Enfim, imperatriz

Enfim, imperatriz Maria Fernanda Elias Maglio




Resenhas - Enfim, imperatriz


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Bruna Carvalho 11/10/2019

Vamos conversar sobre um livro arrebatador?
Eu estou falando do livro “Enfim, imperatriz” da autora Maria Fernanda Elias Maglio, um livro de contos que foi vencedor do Prêmio Jabuti de 2018 em sua categoria.

Desde que me falaram pela primeira vez do livro eu já criei muita expectativa e posso dizer o que raramente digo quando crio expectativas: elas foram superadas!

Sim, o livro foi ainda melhor do que eu havia imaginado! A autora é Defensora Pública e, como ela me informou, gosta muito de observar as pessoas. Ela contou, ainda, que as pessoas foram a sua maior fonte de inspiração para escrever as suas histórias.

Bom, agora vamos falar um pouquinho dos contos. Cada um vai relatar uma parte da vida de alguma pessoa. Os contos relatam histórias de pessoas que passam por situações totalmente fora do comum. Alguns são cheios de fantasia, alguns me lembram as distopias que ando lendo ultimamente e todos são repletos de muita sensibilidade.

Além de todo sentimento que escritora consegue demonstrar na escrita dos contos, o que faz com que a gente se emocione a cada história, todos eles são extremamente bem escritos.
Ela consegue fazer a gente se sentir dentro da história, e acho que isso se deve muito ao fato de que ela valoriza as coisas mais simples, os cheiros, as sensações, as emoções, tudo é bem escrito, os mínimos detalhes não escapam da escrita sublime da autora.

Mas não pensem vocês que essa descrição toda faz com que o livro se torne chato, na verdade cada história flui de uma maneira super deliciosa e rápida. Em nenhum momento o livro se torna chato ou cansativo. Eu tenho certeza que muitos de vocês lerão o livro em uma única sentada, já que quando você começa a leitura é difícil tirá-la da cabeça!

Eu consegui me colocar na pele de cada personagem, embarcar nas histórias junto com eles, sentir cada sensação. Eu chorei, eu ri, meu coração ficou doendo, sonhei com as histórias... as emoções foram inúmeras.

Livro como esse a gente não acha em qualquer lugar. Para mim ele é uma joia preciosa na minha estante. Sempre que eu olhar pra ele eu vou me recordar de cada sensação que ele me proporcionou e vou ser extremamente grata à autora por ter confiado em mim e me enviado esse livro, que se tornou um dos meus favoritos!

Leiam esse livro. Eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender! Se não puderem comprar agora já adicionem na lista de futuras compras, mas não se esqueçam, vai valer a pena!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1