Eu Escolho Ser Feliz

Eu Escolho Ser Feliz
*Rossandro Klinjey*
Editora: Letramais
160 pág, 2018
Mais um livro, e ele consegue ser melhor do que o anterior (pelo menos p/mim, já que esse é o 2° livro dele que leio).
Rossandro escreve tão bem, que o livro fica menor do que já é, e em 25 capítulos ele traz a visão da psicologia para situações que permeiam nosso cotidiano (fala de tudo). Uma das coisas que achei show foi a necessidade que estamos vivendo da constante aprovação do outro, ele conta um fato onde casal que estava brigando num restaurante, pararam a briga p/tirar uma selfie "feliz", postaram e depois voltaram a brigar.... como ele fala da necessidade da "selfie", do que as redes sociais estão causando às pessoas... a "precisão" de mostrar que tenho uma falsa vida perfeita, e o quanto isso dói quando se olha ao redor e se defronta com a realidade.
??Fala também de raiva, do quanto perdemos quando destinamos tempo e energia de nossas vidas p/ficarmos presos à algo que de fato nos atrapalha com os outros e principalmente com nós mesmos ??, ele escreve sobre o perdão, mas sobre isso vou escrever no outro post porque também li "As 5 Faces do Perdão" do mesmo autor.
O livro é recheado de coisas que vão fazer no mínimo pensar nos assunto (e tem vários)!! P/mim não é auto-ajuda e nem indicaria como, mas é uma aula ou uma palestra desse psicólogo arretado em tempos que deixamos de olhar mais p/"nosso necessário" e elegemos mais o que p/nós é "falta" (? caramba, ficou bonito isso!). Ótimo livro!! ??????????
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Henrique Morais 07/05/2020

Bobinho mas Agradável
O livro é um pouco vago, mas apesar da falta de tempero com o tema é cheio de exemplos interessantes.

@pedrocamartins86 26/04/2020

Diálogo sobre e para a felicidade
Leitura rápida e agradável. O autor dialoga com as nuances do cotidiano na atualidade, onde o desejo de ser feliz muitas vezes, contrasta, com atitudes que nos afastam da felicidade.

Chelsea.Archer 06/04/2020

Excelente!
O famoso livro: trago verdades! Verdades ditas com tanta doçura e preocupação verdadeira de contribuir para a evolução emocional dos leitores! Fiquei absolutamente encantada com o livro!

jumorgensten 30/10/2019

A obra é composta por 25 capítulos, onde Rossandro vai discorrendo sobre assuntos cotidianos dos seres humanos à luz da psicologia. É como se fosse uma palestra em forma de texto.

O livro discorre sobre as diferenças entre amor próprio e egoísmo, a autoaceitação, como ser independente e feliz, ser dono de si mesmo, o sucesso de forma saudável, os benefícios do medo, o mundo está melhorando ou piorando, o adoecimento dos seres que amamos, as questões do casamento, os problemas com a sogra, as faces da felicidade verdadeira e daquelas mostradas nas redes sociais, sobre a possibilidade de ser feliz sozinho, a importância da inteligência emocional, os sonhos e as realidades, o envelhecer feliz, como não viver ressentido, a verdadeira paz, sobre Deus ajudar quem verdadeira se esforça, as valorizações dos momentos, o que podemos fazer de diferenças em nossas vidas, reciprocidade, como lidar com carinho com os erros, como viver de modo equilibrado, as nossas questões internas e externas e sobre a escolha de ser feliz.

Durante toda a narrativa, Rossandro vai falando dos assuntos e dando exemplos para melhor demonstrar as questões. Algumas histórias são contadas por ele em palestras.

A que mais me chamou a atenção, e confesso que até agora não vi em nenhum evento público, foi de uma moça que estava com raiva de outra porque a mesma se dava bem na vida e ela não. E ela achava que a criatura fazia para provocá-la. É tão absurdo e tão real ao mesmo tempo.

O livro é uma mistura de auto ajuda com questões psicológicas junto com o Espiritismo vindo de quem sabe fazer isso muito bem e tem um vasto conhecimento sobre a vida humana.

É um soco no estômago um atrás do outro. É um constrangimento alheio e de si mesmo por algum dia já ter feito algo do que está sendo exposto.

A leitura é fluída e envolvente e o texto é de fácil entendimento a todos. Você vai lendo, absorvendo, colocando no seu cotidiano e quando vê terminou.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/30/eu-escolho-ser-feliz-rossandro-klinjey/

Livia Barini 09/04/2019

Esperava mais
Adoro as palestras do Rossandro, mas esperava mais do livro. É uma auto-ajuda com fundo espírita. Para quem gosta deve ser bom.
Achei muito interessante os parágrafos da página 107 que falam sobre a irritação constante.

Duda 30/01/2019

O livro fala sobre autoconhecimento e aceitação de si próprio, autoamor e perdão. É um livro curto, bom de ler. Tem passagens interessantes.

Vanessaf 29/08/2018

Ganhei o livro de uma amiga e prometi que iria ler. Demorei mais do que o normal pois não tenho muita paciência com livros de auto-ajuda. E esse não mudou nada, é sempre a mesma coisa então....não tenho nada a acrescentar.