Eu Escolho Ser Feliz

Eu Escolho Ser Feliz
*Rossandro Klinjey*
Editora: Letramais
160 pág, 2018
Mais um livro, e ele consegue ser melhor do que o anterior (pelo menos p/mim, já que esse é o 2° livro dele que leio).
Rossandro escreve tão bem, que o livro fica menor do que já é, e em 25 capítulos ele traz a visão da psicologia para situações que permeiam nosso cotidiano (fala de tudo). Uma das coisas que achei show foi a necessidade que estamos vivendo da constante aprovação do outro, ele conta um fato onde casal que estava brigando num restaurante, pararam a briga p/tirar uma selfie "feliz", postaram e depois voltaram a brigar.... como ele fala da necessidade da "selfie", do que as redes sociais estão causando às pessoas... a "precisão" de mostrar que tenho uma falsa vida perfeita, e o quanto isso dói quando se olha ao redor e se defronta com a realidade.
??Fala também de raiva, do quanto perdemos quando destinamos tempo e energia de nossas vidas p/ficarmos presos à algo que de fato nos atrapalha com os outros e principalmente com nós mesmos ??, ele escreve sobre o perdão, mas sobre isso vou escrever no outro post porque também li "As 5 Faces do Perdão" do mesmo autor.
O livro é recheado de coisas que vão fazer no mínimo pensar nos assunto (e tem vários)!! P/mim não é auto-ajuda e nem indicaria como, mas é uma aula ou uma palestra desse psicólogo arretado em tempos que deixamos de olhar mais p/"nosso necessário" e elegemos mais o que p/nós é "falta" (? caramba, ficou bonito isso!). Ótimo livro!! ??????????
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Piatti 08/01/2022

O livro dá algumas dicas de como você sentir melhor mostrando que a felicidade vem de dentro, do universo que criamos! O problema é que ele nao foca em um assunto, se dispersa em muitos e nenhum se aprofunda!

Breh Lee 10/09/2020

Minha primeira experiência com o autor e posso dizer que é intrigante. Os primeiros capítulos me pareceram comuns, nada dito de muito diferente, mas conforme a leitura vai se desenvolvendo é impossível não refletir em relação aos ensinamentos que são colocados neste livro. Até que ponto eu me permito ser feliz? Até que ponto a gente se permite viver? Acho que são bons questionamentos para pensarmos. Ele não dá uma resposta pronta e óbvio, tudo é muito singular e depende de cada um interpretar da sua própria forma. Com uma leitura rápida e fluída em poucas horas já é possível terminar a leitura com uma sensação de reflexão e isso é muito bom. A única coisa que me desagradou foi algumas falas que me pareceram que ele escrevia e não concordava, mas eram detalhes e que particularmente a mim não estragou a leitura. Foi uma boa leitura para refletir.

Vanessaf 29/08/2018

Ganhei o livro de uma amiga e prometi que iria ler. Demorei mais do que o normal pois não tenho muita paciência com livros de auto-ajuda. E esse não mudou nada, é sempre a mesma coisa então....não tenho nada a acrescentar.

Carla.Parreira 03/02/2024

Eu escolho ser feliz (Rossandro Klinjey). Melhores trechos: "...Além de não ser condicional, o amor próprio não é vaidoso. Muitas pessoas têm grande necessidade de alardear suas próprias qualidades ou realizações. No entanto, quando alguém se comporta assim não está afirmando que se ama, mas mostrando o quanto é carente. Na verdade, essa pessoa está pedindo o amor do outro... Amor próprio significa não permitir que seus sentimentos sejam desorganizados. Você cuida dos seus sentimentos, assumindo a responsabilidade de cuidar da própria raiva, angústia, medos e vacilações sem projetálos no outro. Então, quando você chegar a casa ou ao trabalho, não cabe jogar seus sentimentos desorganizados nas costas de outras pessoas, pois esses sentimentos são algo com que você precisa aprender a lidar... Você tem de ser capaz de ser referência para si próprio, gostar de si como realmente é, não como as pessoas projetam em suas visões infantis segundo as quais você precisa ser sempre excepcional. Afinal, você não é nem nunca será o que os outros querem que você seja. Simplesmente, a vida tem de ser vivida como ela é, e nós temos de ser gratos pelo que já conquistamos... Quero ressaltar algo fundamental – ter sucesso, ser um vencedor está muito mais relacionado a como nos sentimos do que ao que conquistamos... Se você não é capaz de ser o primeiro a amar e a confiar em si mesmo, desenvolvendo uma crença em sua capacidade pessoal e na possibilidade de alcançar seus sonhos, então, jamais alguém irá fazer isso por você. Não se terceiriza o amor próprio. E mesmo sabendo que Deus nos ama infinitamente, se não nos aceitarmos, não conseguiremos sentir todo esse amor que emana dEle... A vida exige certos processos. Não é possível implementar mudanças do dia para a noite. É necessário que tenhamos a leveza de enfrentar as nossas sombras e acolhê-las no entendimento de que muitos de nossos defeitos são, na verdade, aspectos infantis que precisam ser compreendidos, acolhidos, amadurecidos e modificados. Sem angústia, sem ansiedade e, sobretudo, sem um sentimento muito negativo para quem não se aceita: o de inferioridade, isto é, a autoestima rebaixada..."

Chelsea.Archer 06/04/2020

Excelente!
O famoso livro: trago verdades! Verdades ditas com tanta doçura e preocupação verdadeira de contribuir para a evolução emocional dos leitores! Fiquei absolutamente encantada com o livro!

@pedrocamartins86 26/04/2020

Diálogo sobre e para a felicidade
Leitura rápida e agradável. O autor dialoga com as nuances do cotidiano na atualidade, onde o desejo de ser feliz muitas vezes, contrasta, com atitudes que nos afastam da felicidade.

Henrique Morais 07/05/2020

Bobinho mas Agradável
O livro é um pouco vago, mas apesar da falta de tempero com o tema é cheio de exemplos interessantes.

Fátima 11/02/2021

Bom e sucinto.
Um livro rápido de ser lido, mas profundo em questões que fazem o leitor refletir bastante. A forca que os temas foram divididos ao longo dos capítulos possibilita ao leitor se localizar nos temas e assim buscar uma reflexão mais interior de coisas que acontecem no cotidiano e nos abalam e que poderia ser visto de outra forma.

Juliana.Leite 24/12/2023

Vontade de dar esse livro de presente pra um monte de gente
Eu simplesmente amei... Leitura simples, capítulos curtos, e com conteúdo rico.
Fiz muitas anotações...
Eu sei que existem inúmeros livros que falam sobre isso e existem muitos livros bons sobre o tema. Esse foi um deles. Não é um livro maçante, que cai na repetição. É bem objetivo. As divisões dos capítulos são muito bem feitas.
É um livro que eu daria de presente para muitas pessoas. Um livro que acho que poderia ajudar muitas pessoas a verem as coisas de uma forma diferente.
Adorei!!

Adriana Igrejas 21/07/2020

Rossandro sendo Rossandro. Para quem costuma escutar (nunca tenho tempo para ver e ouço fazendo outras coisas) as palestras do Rossandro, algumas mais de uma vez (gosto muito), o livro não traz grandes surpresas. É a fixação de suas aulas. Sua oratória por escrito. A leitura foi rápida, tranquila e eu ficava escutando a voz do Rossandro... Isso algo bom, tá? Porque já me acostumei e gamei no sotaque paraíba dele. Incrível orador e o livro é a concretização e registro escrito de seu brilhantismo. Meu sonho é conseguir uns 10% da habilidade dele para dar palestras. Meu carinho e admiração por este que considero um dos maiores oradores espíritas da atualidade.

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2690042707761251&set=picfp.100002666454878&type=3&theater

Mary 04/10/2020

Super indico esse livro, faz você pensar bem na vida e nas suas escolhas.

Patrícia 24/01/2021

É como sentar e assistir uma palestra do Rossandro Klinjey e como tal é maravilhoso. Aborda questões da vida de uma forma simples, mas que leva a uma profunda reflexão. Vale a pena ler.

isa bella 09/12/2022

?rápido?
é uma leitura rápida e interessante, mas acaba por não me prender muito as vezes, por mais q eu tenha achado q muito do q ele diz faz sentido e acho q todo mundo deveria pôr em prática.

Duda 30/01/2019

O livro fala sobre autoconhecimento e aceitação de si próprio, autoamor e perdão. É um livro curto, bom de ler. Tem passagens interessantes.