Reino de Aequalis

Reino de Aequalis Tania Gonzales

Resenhas - Reino de Aequalis

Fernanda740 13/08/2020

Um livro mas que especial
Eu simplesmente amei,um dos meus livros preferido de 2020.um livro diferente de tudo que já li..mas que mim prendeu do início ao fim . Só posso dizer que vale muito a pena ler

Filha Leitora 05/11/2020

Viagem incrível
Que leitura incrível!!
Confesso que nunca fui muito de ler fantasia, mas esse livro me chamou muita atenção.
E a história envolveu do início ao fim.
O mais impressionante é como a autora fala sobre a inclusão social de uma forma tão leve e nos fez refletir muito.
História de superação, amor, e muito mais.

Está pronto para viajar?

Um livro na minha casa por Ariane 06/12/2020

Um conto de fadas para refletir...
Nesse verdadeiro conto de fadas seremos transportados para a terra de Aequalis, um reino fundando em ideais de justiça e retidão, ali conheceremos a história do príncipe Neil e da artista e professora Nina que devido à antigas leis não podem viver sua história de amor. Com muita perseverança, fé e inteligente eles trarão um reino à reflexão, rompendo com antigos costumes, e questionando seus próprias conceitos do que é igualdade.
A leitura se mostrou leve, divertida e gostei do toque de contos de fada, não sendo uma característica muito vista em romances atuais e muito menos cristão, trouxe a minha experiência uma sensação de nostalgia, me imaginei adolescente lendo esse livro, e acredito que teria amado e suspirado tanto quanto foi agora.

Vanessaliteraria 24/10/2023

Imagine um Reino onde é proibido amar determinadas pessoas ?
No Reino de aequalis nos deparamos com a história de Neil e Rina , uma história apaixonante e comovente. Amei o senso de humor e a ousadia desse príncipe ??? super beijoqueiro kkkkkkkk
Mas esse livro trás pra gente um assunto muito importante sobre a Inclusão . Achei maravilhoso a autora abordar esse tema tão necessário em meio a uma lei que era irrevogável e misturar tudo isso com romance . É simplesmente genial ! Terminei com gostinho de quero mais. E finalmente Mirella virou gente no final pensei que a rançosa não ia se retratar kkk

Amante dos Livros 12/05/2019

Um romance lindo que transforma as diferenças...
Está pronta para viajar? Feche os olhos, Nina, feche os olhos e abra o seu coração...

Nina é uma jovem que ama ouvir as histórias contadas pelo pai... desde a gestação de sua esposa, o César conta histórias para a filha e no dia do seu aniversário de 15 anos, iniciaria a tão esperada história sobre o Reino de Aequalis.

Nina nem conseguia acreditar que chegara o tão esperado momento...

A palavra Aequalis (latim), significa "igual".

O Reino de Aequalis é um reino de justiça e paz, um lugar onde as pessoas vivem por 100 anos, com uma saúde perfeita, todos têm casas para morar, alimentos em abundancia e amam o seu trabalho.
A família real é respeitada e amada, e participam ativamente da vida de seu povo.
Lugar perfeito não é?

Até poderia ser... mas, em Aequalis, como em todos os outros reinos, existem as leis que precisam ser seguidas. E é a Lei dos Diferentes, que já vigora há alguns anos, que faz com que esse lugar não seja tão perfeito assim.

Quase todos os habitantes são conformados com essa lei, raramente ela é infringida. Até o dia em que um membro da família real, a questiona e decide tentar mudá-la.

"O amor faz milagres. É isso... O amor faz milagres. O amor muda as pessoas! Quem sabe possa mudar uma Lei, não é mesmo? ..."

Não vou falar aqui sobre cada personagem que me marcou, porque seria difícil não falar detalhes sobre eles... prefiro que você leitor, os conheça, como eu conheci.

Resenha completa no blog >>>

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com/2019/05/reino-de-aequalis-resenha.html

Sarah 05/07/2022

Importante
"Feche seus olhos, Nina... Feche seus olhos e abra o seu coração..."
Essa foi uma leitura bem leve e gostosa. Quando engatei na leitura queria ver o desenrolar da história e não quis parar de ler.
Os temas abordados foram bem necessários, e os personagens são cativantes. Devo dizer que o livro foi totalmente diferente do que eu esperava, mas num sentido bom.
Recomendo a leitura!

Aline 21/07/2023

Uma viagem encantadora
O que é um contador de histórias?É um mestre das palavras, alguém que domina a arte de encantar pessoas através das histórias...Seu César dos tecidos é um desses maravilhosos guias para a terra da imaginação... E ouso dizer que Tânia Gonzales também o é! Através dos olhos bem treinados para vislumbrar mundos encantados de nossos queridos contadores de histórias,viajamos para Aequalis com Nina...O convite é singelo e encantador:
Está pronta para viajar? Feche os olhos, Nina, feche os seus olhos e abra o seu coração...
E é assim que embarcamos na história de um reino quase perfeito, exceto por uma lei que coloca os "diferentes" a margem da sociedade... Não,eles não são abandonados,De forma alguma...Na verdade,eles são bem cuidados e a realeza faz de tudo para garantir seu bem estar... Só há um porém,em Aequalis se você é um -diferente" lhe é negado o direito de amar,constituir família e viver o sonho de ser pai ou mãe...
Tânia Gonzales entrelaça maravilhosamente bem a história do Reino de Aequalis com o mundo real...De forma concisa e com uma abordagem franca e singela,ela denuncia o preconceito velado sofriido pelas pessoas portadoras de deficiência...O enredo é cativante e envolvente...Somos transportados à um verdadeiro mundo mágico onde o amor cortês impera e há um frescor de beleza imperando em toda a ambientação da trama... Tânia Gonzales constrói com graça e delicadeza,uma trama digna de aclamação...E como Seu César dos tecidos,ela desvenda o mistério fascinante das palavras e oferece ao leitor um rico banquete de virtudes,amor, empatia e imaginação...

Gleize Costa 15/05/2021

Impossível não se apaixonar por este livro!
Uma história inovadora, surpreendente, diferente de tudo o que já li.
Tânia Gonzales não apenas inovou, escrevendo algo tão diferenciado e original, mas também me encantou com sua escrita, com sua narrativa tão gostosa, doce e envolvente, prendendo-me em seu enredo tão incrível, tão sensacional.
A cada página que passava, mais eu me encantava com a trama, e mais eu me apegava aos personagens, todos tão cativantes e bem construídos.
Sorri bastante, mas também me emocionei em vários momentos, a ponto de as lágrimas realmente escorrerem pelo meu rosto.
A autora está de parabéns. Este livro se tornou um dos meus favoritos.

Josenaide1 23/03/2022

Esse livro é um afago no coração!
Esse livro tem sabor, aroma e cara de torta de maçã. Nunca mais vou olhar para essa sobremesa sem lembrar dessa história linda, cativante, cheia de ensinamentos e de verdades impactantes que muitas vezes escolhemos ignorar, mas que faz parte da nossa realidade.
A lei dos ?diferentes? em um reino que se dizia de iguais me lembram está sociedade na qual vivemos e que tanto menosprezou, aprisionou e humilhou meu irmão que também possui uma deficiência física. Por muitos anos convivi com pessoas ?diferentes? que a sociedade chama de ?especiais?. Vi e senti de perto suas dificuldades, por isso o livro da Tânia me impactou tanto.
Amei cada personagem. Todos, incluindo os secundários, são muito cativantes. E coloco o príncipe Neil num verdadeiro pedestal. Ele é maravilhoso!
Recomendo demais e acho sinceramente que cinco estrelinhas é insuficiente para expressar o quanto amei essa história.

Keryn.Luz 14/08/2019

Minha viagem ao Reino de Aequalis foi linda!
Minha viagem ao Reino de Aequalis foi linda Tânia Gonzales

lilyroz 29/06/2021

Lindo!!!
Uma história tão linda e tão bem escrita. Um reino onde a igualdade deveria prevalecer, porém não é o que acontece, pois os "diferentes" embora bem cuidados, não desfrutam de todos os direitos que os demais cidadãos do reino desfrutam. A
coragem e o amor de um príncipe e uma "diferente" vai trazer a tona a necessidade de mudanças, até então consideradas e respeitadas pelo povo de Aequalis sem muito questionamento. O tema inclusão é belamente tratado nesse romance. Um romance leve, agradável e muito bonito.

Fernanda 27/02/2024

Livro maravilhoso!
Amo de paixão essa história! É uma distopia que trata do assunto de diversidade de uma das formas mais lindas que eu já vi. Fortemente recomendado para jovens e adolescentes de 12 a 99 anos.

site: https://www.instagram.com/escritora_fernandakondo/