Esse Tal de Amor

Esse Tal de Amor Queren Ane

Resenhas - Esse Tal de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 16/07/2020

Uma tal de história incrível!
Eu AMO de paixão essa história! Fui totalmente conquistada! haha
A Chér é uma garota que dá vontade de ser amiga de tão meiga, engraçada e divertida, as amigas dela bem sabem disso.
Ela leva uma vida de adolescente com todo o drama que se tem direito, o cabelo não é como deseja, tem um crush no garoto mais gato do colégio, dá um duro pra passar em matemática e só quer ficar nas redes sociais e se divertir com suas amigas.
Até aí tudo normal, no entanto, Chér se frustra ao acontecer algo que ela não esperava de jeito nenhum, e ela acaba vendo sua vida tomando outro rumo, como ao finalmente ter um encontro com Jesus, mesmo sempre ouvido falar Dele por ter nascido em lar cristão... A Chér vai passar por novos desafios, tanto no colégio, em suas amizades, como no amor.
Não tem como não se apaixonar por essa garota e suas aventuras, ela é doidinha e muito querida. É impossível não amar!

Leituras e Reflexões 09/08/2021

Uma ficção cristã romântica bem leve.
Talvez não agrade os leitores adultos. Nem os experientes.
Mas é boa para o público adolescente, iniciantes no ato de ler.
Indico para uma faixa etária acima dos 13 anos. Aborda de forma breve a questão do abuso sexual.

Isabela.Freixo 25/10/2020

Esse tal de livro lindo
Rochelle está no auge da adolescência. Filha única de pais carentes ? segundo sua própria avaliação ?, é viciada em seu celular e dramática até o último fio do cabelo cacheado (do qual não gosta). Detesta o próprio nome, então atende por Chér, e odeia Matemática.

Essa ????? ????? nunca foi beijada e espera que Ezequiel ? o bonitão de sua turma ? ?tire seu bv?. Em sua jornada até o primeiro beijo de verdade, lutando por nota azul em Matemática, Chér descobrirá o seu valor para Deus, o valor da amizade verdadeira, e aprenderá sobre esse tal de amor.

Assim como a protagonista, os personagens secundários são cativantes. Desde a família de Chér, passando pelas melhores amigas Pilar e Bruna, até chegar nas novas amizades que surgem pelo caminho, inclusive um tal garoto especial que é meu mais novo ????? literário (não vou falar o nome. Se você já leu, me conta nos comentários quem acha que é!).

Foi meu primeiro título concluído na 1ª Maratona Literária Cristã (estou no nível Rosas), e acredito que toda menina precisa ler. Sem dúvidas, minhas filhas um dia lerão essa estória linda e cheia de ensinamentos passados de forma divertida. Revivi minha adolescência, numa mistura de nostalgia boa com arrependimento por alguns erros também cometidos e gratidão por ter aprendido com eles, assim como nossa ??????????? fez.

A escrita da autora é leve e torna a leitura fácil, rápida e prazerosa. Dei risada, me emocionei e a barriga gelou como a da Chér, várias vezes.

Essa capa está entre as ilustradas mais bonitas que já vi! O livro entrou para minha lista de favoritos e aguardo ansiosamente a continuação, porque o final... Só suspiros (e até algumas lágrimas).

Se você gosta de ter o coração aquecido, leia!

Ana Ramos 09/06/2022

Bonzinho
É um livro bem legal, feito para um público mais adolescente, e essa que é a minha preocupação, por que uma autora cristã deveria se posicionar a questão do namoro na adolescência, o qual é errado, pois o namoro deve avistar o casamento.
Tirando esse lado ruim, é muito linda a questão da conversão da Chér, e o coração dela que é carregado por missões.
Belle 10/06/2022minha estante
Amei a resenha!!

Ana Ramos 12/06/2022minha estante
Ai minha fã, obrigada ???????????????? KKKKKKKK

Li :) 05/12/2021

isso não podia acabar
esse livro deveria ter 1.000 páginas que eu leria sem reclamar, ESSE LIVRO É PERFEITO
os temas tratados da melhor forma possível, a chér amadurecendo, o luciano perfeito lindo e maravilhoso.
tudo nesse livro está em perfeita harmonia GENTE QUE PERFEIÇÃO
ERA SÓ UM LUCIANO NA MINHA VIDA
me encontro chorando de felicidade ( e foi o primeiro livro q acontece isso, normalmente chora de tristeza)
por favor leiam,leiam,leiam,leiam, e se vc n gostar vc leu errado
E o relacionamento deles com Deus que perfeito ????
Um namoro cristão, uma amizade cristã, tudo construído na base do respeito, *Se for dá sua vontade senhor, sua filha está pronta*
tem no k.u !!
tem a continuação tambem !!
Ane 27/12/2021minha estante
Aiiii eu tô chorando com essa avaliação ?
Muito obrigado mesmo. Fiquei tão feliz por gostado ? é uma alegria que não cabe no peito.
Luciano é tudooo né? Rsrs

Lidy 10/12/2021

Cativante
Esse livro é tão fofinho, amei fazer essa leitura, aqueceu meu coração. Estou passando por momentos difíceis com minha saúde mental, tive algumas crises e esse livro me trouxe calma, apesar de ser um livro de ficção senti Deus falando em vários momentos da leitura. Já inicie a leitura do segundo livro. ? ??
Laura 10/12/2021minha estante
Melhoras amiga! Pensa que é só uma fase e que vai passar!

Lidy 11/12/2021minha estante
Ah obrigada amiga ? ??

Ane 03/09/2020minha estante
Ahh! Obrigado por essa resenha linda, Lid!

Por Rachel Paiva 02/11/2020

Apaixonante
Rochelle e? uma adolescente que tem suas inseguranc?as e seus medos e esta? enfrentando grandes desafios. Precisa saber lidar com suas notas na escola, que na?o andam bem e pode po?r sua viagem dos sonhos por a?gua abaixo.

Che?r nasceu em uma fami?lia crista?, mas, apesar disso, nunca teve um real encontro com Deus. Ela tem duas melhores amigas, Brenda e Pilar, e juntas formam um trio insepara?vel.

Che?r esta? apaixonadi?ssima por Ezequiel, o menino mais gato e charmoso do cole?gio, pore?m, ela tem pavor de se aproximar dele, pois ela ainda na?o deu ta?o sonhado e esperado primeiro beijo. Ate? que o inesperado acontece, Ezequiel se aproxima de Che?r e no baile da escola tudo por vir acontecer, inclusive, o ta?o sonhado beijo em seu pri?ncipe encantado, mas sera? que depois disso tudo ficara? bem? .
Bom, nem sei por onde comec?ar... a histo?ria de Che?r mexeu muito comigo. Apesar de ser um livro bem teen, revivi muitos momentos pelos quais passei na minha adolesce?ncia, e sabe aquela sensac?a?o de corac?a?o quentinho? Foi assim do ini?cio ao fim do livro.

Em muitos dia?logos eu chorei ao lembrar de fases e momentos que me marcaram na minha adolesce?ncia, principalmente nos dia?logos entre a Che?r e a ma?e dela. Foi ma?gico reviver cenas pelos quais passei com a minha ma?e tambe?m.

E, sim, tem aqueles cliche?s adolescentes que todo mundo gosta, mas na?o e? aquele cliche? forc?ado, no final das contas, a gente ja? esta? querendo entrar no livro e gritar pra Che?r: ?Acordaaa! Voce? e? muito cega!? rs . Se?rio! E? lindo o casal desse livro! Desejo o crush da Che?r pras todas as solteiras.

A mensagem do livro e? linda. A narrativa e? super bem escrita e flui?da. Fico cada vez mais encantada com a escrita da @querenane (se?rio! sem babac?a?o!). Como foi gostoso ler esse livro! Sou muito grata a Deus pela existe?ncia e oportunidade de ler esse livro.

Nem preciso dizer que super indico, ne? ? Estou apaixonada por Esse Tal de Amor, e? um dos melhores livros de ficc?a?o crista? teen.

Bruna Laessa 24/02/2022

Ganhou meu coração.
No começo eu pensei que não aguentaria e acabaria abandonando a leitura, por ser um livro adolescente, com uma linguagem e problemas dessa etapa. Acabei surpreendida e aprendi a amar cada personagem.

Foi uma história que me fez abraçar e sentir falta de quando tinha essa idade. E acima de tudo me conectou com a mensagem do livro.

Acompanhar o amadurecimento da Chér, esperar todo o desenvolvimento do romance, além de receber umas mensagens aqui e lá de Deus, fez a leitura valer a pena.

Recomendo para quem queria ler uma história leve e quem não tenha pressa para terminar.

Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Ju * 25/11/2022minha estante
É para um público adolescente, acredito que entre 14 e 16 anos seja uma boa faixa etária

Mille 18/12/2021

apaixonante
Esse livro foi tão gostinho, me vi apaixonada pelo casal e pelos ensinamentos, já passei da adolescencia há bastante tempo e por isso me deu uma nostalgia tão boa. Mds e o Luciano? Ô menino fofo!
Quero muito ler o segundo!

Pris Silveira 23/04/2021

Esse Tal de Amor
Queren Anne

?Gostaria de dar esse livro para todas as meninas que conheço!

??Chér é uma adolescente vivendo seus dilemas da vida; escola, namoros, relacionamento com os pais, amizades e vida espiritual.
Uma garota linda que precisa aprender a se amar e que ao longo do livro crescemos junto com ela.

??????Apaixonada por suas melhores amigas, Pilar e Bruna, ela acha que precisa ser como elas e seguir seus conselhos, mas então, após decepções, ela decide se voltar para o Senhor e deixar ele trabalhar na sua vida principalmente emocional.

?Começa então a se aceitar e passa a dedicar mais para os estudos e encontra amigos que servem e amam a Deus também.

Um livro importante para trabalhar a questão dos relacionamentos, sobre guardar o coração, a boca, o corpo e sobre esperar o melhor de Deus.

??O romance é muito lindo e um doce, mas para não dar nenhum Spoiler, só posso dizer, leia!!!

Fernanda740 19/11/2020

Aprendizado
Rochelle uma menina muito apaixonada , muito mesmo , tentando fazer o seu amor lhe notar e capaz até de.....leia esse livro , mesmo que não mais adolescente,vc ajudara alguém,uma história magnífica,eu chorei ,rir e me apaixonei pelo casal, familiares e igreja , versículos lido, é livro maravilhoso, super recomendo

hasel 10/01/2022

Muitas borboletas e surtos!
Esse livro é lindo! Ler ?Esse Tal de Amor? me trouxe de volta a sensação que senti quando comecei a ler alguns livros que eram emprestados por minhas amigas lá em 2018. Tem uma escrita bem levinha e me fez ler bem rapidinho ? comparado ao ano passado que não tinha saco para ler livro nenhum! Teve algumas coisinhas que me deram vergonha alheia, confesso, mas me identifiquei muito com a prota.. tanto na forma de pensar como na idade ? acho que todas as meninas PRECISAM ler Esse Tal de Amor! Além de ser muito engraçado fala sobre a intimidade com Deus e como Ele sempre está no controle. Ah e amei também o fato de que o casal principal ?demorou? bastante para ficarem juntos, para mim, só tem emoção se for assim kkkk

Denise.Sartori 03/01/2021

Em resumo, o livro conta a estória de Rochelle, uma menina que, como toda a garota em sua idade, tem muitas dúvidas e sonhos, mas que passa por uma experiência ruim que muda/transforma profundamente sua vida e, principalmente seu relacionamento com Deus... Ela é cristã, mas até então não tinha uma experiência com Deus, e foi através de uma decepção que ela pode depender inteiramente de Deus para tomar as melhores decisões em sua vida. Inicialmente, foi difícil ler o livro, pois, por se tratar de uma menina de 15 anos, a linguagem e os pensamentos que a personagem tem, são muito infantis, isso me incomodou um pouco, logo recomendo principalmente para meninas dessa faixa ou que pensem dessa forma, ou ainda para quem lida com adolescentes... No entanto, com o passar da leitura, percebi como a Cher cresceu com sua experiência. A autora foi deixando a linguagem e a personagem um pouco mais madura, o que melhorou muito a leitura. Após isso nos apegamos mais a personagem e aprendemos também com ela. Cher, através da sua experiência e de seu relacionamento melhor com Deus, adquiriu sabedoria e conseguiu aconselhar e ajudar suas amigas, e Deus pode cuidar inteiramente de seu futuro ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5