O Suave Tom do Abismo - Livro Três

O Suave Tom do Abismo - Livro Três Diedra Roiz

Resenhas - O Suave Tom do Abismo - Livro Três

Rayra Mota 10/08/2020

Livro incrivelmente perfeito!!!
Meu pai amadooooo...que livro é esseeee? Todo mundo deveria ler essa história na vida. Diedra me deixou no chão várias vezes mas não me decepcionou. É incrível como ela consegue fazer a gente sentir amor pelas personagens, parece que o conhecemos. Siiiim meu Deus eu tô morrendo de saudade de todas as personagens. Livro perfeitooooo ??

paloma 25/05/2020

A sensação de terminar essa trilogia não poderia ser mais gratificante, não por terminar em si, mas por ter sido agraciada com uma história fantástica, que não deixa em nada a desejar em relação aos aclamados sucessos ficcionais.

Chegar ao final e olhar para o primeiro livro, para o começo da narrativa, me faz ter uma visão holística sobre tudo que essa obra propõe, expõe e põe em pauta. É lindo ver o desenvolvimento e o crescimento dos personagens, ver como foram bem trabalhados, explorados, diria até que poderiam ter sido mais garimpados, gostaria que a Álex, a Talita e a própria Melinda fossem mais aprofundadas, mas isso é o meu desejo de que a obra fosse maior, assim como gostaria de ter desfrutado mais do acontecimento final do livro, ao passo que tal conclusão incute a ideia de possível continuação, mesmo no fundo não crendo que a autora tenha planos imediatos para tal.

Ah, o desfecho dessa história... confesso que estava agoniada com isso, porque sinceramente, por mais diferente que seja, não via outro encaixe possível, nada me parecia mais justo, mais certo. E até nisso cabe uma imensa reflexão. Talvez essa seja uma das maiores reações que a trilogia traz: REFLEXÕES; o entendimento de tudo que a autora propõe, todas as metáforas e assuntos abordados, faz com que seja indiscutível a percepção de genialidade por trás da escrita e, a torcida para seja aproveitável, que tamanha reflexão sirva como instrumento de transformação, mudanças papáveis, pelo menos em mim. Pelo menos, no que diz respeito ao meu pensamento, muita coisa já ganhou nova forma.

A derradeira verdade: estou rendida, sentirei muita falta dessas personagens e com certeza lerei essa saga outras vezes.

"Álex, Sofia e Máira... Uma trilogia que somente se percebe completa na ausência de uma. As propriedades da luz. Não existe compreensão do todo sem uma das partes.
Assim, "O Suave tom do Abismo" nos mostra que o mundo novo só é possível quando o abismo que nos olha não encontra espelho." - Wind Rose

Priscila Cruz 13/05/2018

O melhor livro da literatura LGBT brasileira
Diedra revolucionou a literatura LGBT nacional ao escrever O Suave Tom do Abismo.

Simplesmente o melhor!

A coleção como um todo é carregada de simbolismo e emoção, permitindo que o leitor viva as situações e conflitos dos personagens.

Transmissão, em particular, é uma excelente publicação. A história tomou novos rumos, antigas certezas foram questionadas e novos rumos tomados. O desfecho me deixou bastante satisfeita. Sobretudo no que diz respeito a Álex, que cresceu muito ao longo da narrativa e superou os próprios medos e incertezas.

A coleção merece ser conhecida, lida e comentando. Permiti a reflexão de nossa realidade, do quanto nos apegamos aos medos, feridas e segredos. Até que, finalmente, alcançamos o amadurecimento e a luz volta a brilhar!

Parabéns a Diedra por ter escrito o livro que a literatura LGBT brasileira precisava ter.

Clarissa P. 11/05/2020

Melhor
O melhor livro da trilogia, surpreendente, instigante, provocativo. Muito bom!

Juliana 06/08/2023

Que trilogia linda
Essa trilogia me ganhou logo no primeiro livro. Tudo bem escrito e esse terceiro livro fechou com chave de ouro toda a obra. O que eu sofri com a Alex ao decorrer de toda a trama não tá escrito.

Carla.Gentil 18/05/2018

O escuro que nos cega
A trilogia de O Suave Tom do Abismo completou seu ciclo: absorveu, refletiu e reflatou, jogando luz nas cavernas mais escuras. Um caminho dolorosamente escuro de descobertas arrancadas a fórceps, as trevas da ignorância, do medo, da ignomínia, do preconceito, da soberba subjugando através da violência, roubando a luz que teimava em se manter acesa aqui e ali. Mas é preciso apenas uma vela para afastar o escuro e delinear as formas do abismo. Era preciso se reconhecer, se aceitar, perceber que cada vida tem seu valor, sua luz e dar oportunidade para que a vida aconteça em sua plenitude, que espalhe fagulhas que incendeiem as ideias, as crenças, as vivências sombrias e façam nascer o novo, o iluminado. Em cada personagem, havia um pouco dos nossos próprios medos, um pouco do escuro que nos ameaça cada dia com mais força. Em cada trajetória reside uma esperança, um caminho a se trilhar, um convite à coragem de viver com os olhos bem abertos para a luz.

Priscilla Bacellar 09/03/2021

Um desfecho perfeito para uma trilogia incrivel
O rumo da historia se desenha de forma natural e pouco provavel. A torcida por um final feliz mesmo diante de um livro que fala de amor sem necessariamente ser um romance agua com acucar. Uma reflexão profunda sobre a nossa sociedade, as desigualdades, e tudo o que vivemos todos os dias. Simplesmente maravilhoso!!

icecream_ctrl 03/08/2023

Sensacional!
Que livro sensacional! Aliás, toda a trilogia, que contempla diversos temas relevantes e nos leva a refletir sobre a sociedade, a desigualdade e sobre nós mesmos.

Diedra fechou a trilogia Suave Tom do Abismo com chave de ouro.