A Arte de Profetizar

A Arte de Profetizar William Perkins

Resenhas - A Arte de Profetizar

Misael Neves 31/01/2022

Piedade na pregação
William Perkins (1558-1602) é considerado o pai do Puritanismo. E como é próprio dos Puritanos, esta obra sumariamente hermenêutica com toque homilético, possui uma linguagem excessivamente piedosa.
Nela, Perkins ajuda o leitor e/ou pregador a ler a Bíblia corretamente, para, então, prega-lá com autoridade, unção e poder para a glória de Deus.
Posso afirmar que o ensino obtido através das páginas deste livro, se aplicado no altar de Deus, poderá elevar a pregação bíblica a um nível que agrada a Deus. Recomendo fortemente a todos comprometidos com o ministério de ensino.
Pode adquirir e ler sem medo. Afinal, uma publicação que resiste ao teste do tempo é na menor das hipóteses interessante. Mas este livro é ainda mais que isso, sua mensagem continua atual mesmo quatrocentos anos após sua circulação inicial.

AndrA64 18/01/2024

A arte de pregar a palavra!
O livro é um guia para a preparação e a apresentação de sermões na igreja. Escrito por William Perkins em 1592, o livro destaca a importância da profecia como um dom divino e oferece conselhos práticos para aprimorar as habilidades de pregação. Perkins enfatiza a necessidade de uma preparação cuidadosa e uma apresentação clara e concisa, com o objetivo de edificar, exortar e consolar a congregação. Em resumo, o livro é um guia valioso para todos os que buscam aprimorar suas habilidades de pregação e fortalecer sua fé.