Os Muitos Rostos de Brockveld

Os Muitos Rostos de Brockveld Lucas Zanella

Resenhas - Os Muitos Rostos de Brockveld

segtovich_ 18/03/2024

Ruim
A ideia da história não é ruim, mas foi muito mal executada. O livro tem uns erros de continuação que podem acabar por confundir o leitor, além de uns eventos que acontecem aleatoriamente sem efeito significativo para a narrativa. Tive a impressão de que o autor não submeteu a obra a uma revisão ou leitura crítica antes de publicar. Além de falas machistas sem contexto (ou seja, não tinha efeito nenhum para a história, completamente desnecessárias na obra).

Briih. 10/04/2023

Bem surpreendente, eu diria. Sem rodeios, direta, sincera e apesar de curta, a história consegue te prender e viabiliza o desenvolvimento de afeição pelos personagens.

É muito difícil que uma leitura tão rápida permita esse envolvimento. Gostei bastante. Comecei a ler para sair de uma ressaca e fiquei sentindo o famoso "gostinho de quero mais"!

Leo | @chacomresenha 04/01/2023

Leitura rápida
Uma ótima pedida pra ler em um fim de semana, até mesmo em um dia. Pra fazer de pausa entre duas leituras pesadas.
Alice, ou Arthur, é um metamorfo que usa seu dom para sobreviver. Entre mudanças de corpo e mente o autor entrega um bom drama com interessantes discussões sobre a questão trans de uma forma diferente.
Recomendo.

Athenna 30/07/2021

a história é muito boa e envolvente, uma pena que seja curta.

(finalizado a um bom tempo e eu esqueci de comentar)

Júlia 21/06/2021

Eu simplesmente amei a premissa desse conto. Uma pena que tenha sido tão curto, porque a história de vida do personagem principal daria um livro enorme, e a forma como o autor escreve te prende de uma forma absurda!

Jessica Sena 13/05/2021

Adorei
Que história magnífica, meu deus. Um livro que aborda questões sexuais e de identidade de gênero, de uma forma diferente, mesclando realidade com fantasia. Uma história que precisa muito ser lida, é muito muito boa mesmo. Adorei.

Eduarda1728 14/02/2021

Gostei muito da ideia do livro, mas foi mal aproveitada, teve alguns furos na história e achei o final meia boca, mas no geral foi uma boa leitura, curtinha e enigmática

Ray 21/01/2021

Um grande achado
De veras uma ótima história. Só tenho a reclamar do tamanho, muito pequena para sua magnitude. Muito bem escrita e com diálogos bem trabalhados que soam naturais. Gostaria que essa novela tivesse novos capítulos, me imaginei lendo outros livros de Alice/Arthur, e que nesses o autor aprofunde melhor no passado, em como chegaram a condição presente, na continuação do caso, nas novas "aventuras", e,principalmente, na descrição dos personagens (achei que faltou isso nesta obra) para que os leitores consigam imaginá-los e se conectar melhor a história.
Afinal, é a história de um metamorfo, pano para novas sequências não faltarão :)

TCN 04/01/2021

Legalzinho
Eu curti a premissa e o enredo geral da história, mas achei que a escrita ainda está meio crua. Os personagens não são aprofundados e fica a impressão de 2d, sabe?!