As fases da lua

As fases da lua Marina Machado

Resenhas - As fases da lua

DeFrança 16/03/2021

Aí gente... Eu não esperava que a história fosse ter muito desenvolvimento por se contar de uma história de 40 páginas.
Fui lendo imaginando que seria uma história sessão da tarde para ler rapidinho!
Infelizmente não gostei, achei q foi realmente mal construído.
Realmente o final eu n esperava, mas as coisas aconteciam de um jeito tão besta e fácil que me fez dar 1?.
Tudo bem a escrita ser uma escrita simples e fácil, mas parecia o tipo de história q a gente tem que escrever na escola no meio da aula pra entregar no mesmo dia...sabe?
Acredito q seja uma autora iniciante e espero q caso ela leia n fique chateada!
A história podia sim ser uma história melhor se tivesse um pouco mais de desenvolvimento!
Torço para q a autora consiga evoluir sua escrita!! :)

Amanda.Riselli 27/09/2019

Um conto leve e divertido para ler despretensiosamente. Adorei!

zezaopm 26/04/2018

Fantástico! Muito riso com um final surpreendente
Adorei a leitura.
Escrito de forma dinâmica e criativa o que me fez dar várias gargalhadas.
O melhor é o final surpreendente.

Dani 01/10/2020

Uau!!
É um livro bem curtinho, e muito legal, e se fizermos um análise mais profunda pode ser bem esclarecedor, em muito aspecto da vida, sem contar o final me surpreendeu muito( EU NÃO ESPERVA!!).

KONG 26/04/2018

Nostalgia
A autora conseguiu manter aquela bela, criativa e hilariante narrativa.
Resgatou minhas risadas, que soltei em "Uma Janela para o Céu".
Os grupos de whatsApp são sempre cômicos.

Daniela -@livroterapiamylife 30/04/2018

Amores improváveis?
Mais uma vez autora, conseguiu arrancar algumas risadas. Principalmente quando encontrei a Juliana do seu primeiro livro. Neste conto você irá encontrar algumas conversas de whatsapp, entre amigas. Uma leitura rápida e bem fluida.

Fabi | @ps.leitura 11/05/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se estivesse chegando aos 40 anos, não encontrava um amor verdadeiro e não saberia como encontra-lo? Paola está em busca de um romance arrebatador, assim como sua melhor amiga, e então decide que procurar uma cartomante pode ser o momento ideal para essa sua fase da vida.

E estamos de volta para o mundo de Julyana Barocci – personagem de “uma janela para o céu” – mas dessa vez com uma perspectiva diferente: um conto que irá contar mais sobre a vida amorosa de Paola, uma das melhores amigas de Julyana.

Paola procurou uma cartomante e a mesma citou tudo que poderia acontecer em sua vida nas fases da lua. Será mesmo que ela deve acreditar nesses acontecimentos ou são apenas apostas “jogadas para o alto” e se acontecer, ótimo; se não, que diferença isso iria fazer em sua vida?

Após sair da sua sessão, Paola esbarra em um cara completamente bonitão e tem a descrição que a sua cartomante te disse. Será mesmo que o destino já estava ao seu favor tão rápido assim? Seria possível encontrar o amor dessa forma?

Sem pensar duas vezes, Paola embarca nessa aventura e nesse irresistível romance. Mesmo com as piadinhas e insegurança de suas amigas, ela está completamente convicta de que tudo dará certo dessa vez. Finalmente ela encontrou o amor e terá um romance incrível! Será mesmo?

E mais uma vez a escrita da Marina Machado me fez rir em apenas 41 páginas. Ela traz uma narrativa simples, leve e completamente apaixonante. Por ser um conto, claro que tudo é narrado de uma forma mais rápida e sem profundidade, porém é incrível como você consegue torcer para os personagens em apenas poucas páginas.

Estar de volta no mundo de “uma janela para o céu” foi uma coisa maravilhosa, pois eu já não me recordava tanto como as personagens eram engraçadas e estavam à procura de um amor verdadeiro. Confesso que gostei bastante do desenrolar deste conto, mas ficaria cheia de expectativa se o mesmo virasse um livro. Seria incrível!

Mas você deve estar se perguntando: “eu preciso ler o livro para ler o conto?”. Não. Você não precisa! Você pode simplesmente se aventurar nessa pequena jornada de Paola e pronto. Mas dê uma chance para o livro depois. Garanto que você não irá se arrepender! Agora se você já leu o livro, dê uma chance ao conto. É engraçado como a personagem faz de tudo para encontrar o amor.

“As fases da lua” é um conto completamente divertido e que irá te arrancar risadas em poucas páginas. Aventure-se nessa jornada junto com Paola e viva seu desespero.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/05/resenha-as-fases-da-lua.html

tati marenda 11/05/2018

divertido, adorei ♥
“As fases da lua vão te nortear.”

A primeira vez que conhecemos Paola é no livro “Uma Janela para o Céu”, sendo a melhor amiga de nossa protagonista. Mas dessa vez, quem é a protagonista é Paola, e mesmo em um curto conto, ela tem muito a compartilhar.
Em busca de novas experiencias, Paola procura por algumas respostas através de uma leitura de uma cartomante. E a mulher além de muitas considerações misteriosas para o futuro de Paola, ela tinha também um conselho: se arriscar.
Saindo da consulta e pensando nas possibilidades que iram surgir nas próximas mudanças das fases da lua, Paola acaba conhecendo Benjamin, seria ele um sinal enviado pelo seu próprio oráculo? seria ele Jack para sua Rose?
O conto é uma aventura na vida da protagonista que, com uma narrativa extremamente leve, guia as mudanças na vida de Paola com muito humor e sagacidade.
“As fases da lua” traz consigo uma saudades do romance que deu origem a essa personagem, mas também me deixou curiosa com as possíveis aventuras que Paola, com sua personalidade espirituosa, pode inventar.
Velha e Louca - Mallu Magalhães

site: https://www.instagram.com/marendatati/

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 21/03/2019

@sistersbookaholic
“Paola decide iniciar outro ciclo, talvez isso seja o segredo da felicidade.”

Paola está passando por um termino de namoro de dez anos, e está em um momento de sua vida que o que mais quer é ter novas experiências, e nisso ela resolve ir a uma cartomante para descobrir algo sobre seu futuro, por que não, não é mesmo? E no meio dessa nova experiência, ao sair da cartomante ela tem sua bolsa roubada, mas por destino ou sorte, um homem acaba conseguindo pegar sua bolsa de volta.
Mais tarde ela descobre que o nome do moço que a ajudou é Benjamin, que para ela, parece ser um sinal de que agora tudo irá se encaixar, mas será mesmo que ela encontrou o amor? E a partir dali vamos acompanhar esses dois estranhos se conhecerem.

“- Sorte a minha! - Destino o seu.”

Este é o segundo livro que leio de Marina Machado, e adoro a forma que a autora escreve, a leitura sempre é fluida e divertida.

O livro é curto, e os capítulos são as fases da lua: Lua nova, lua crescente, lua cheia, lua minguante, o que achei uma graça.
Paola é uma das personagens que conhecemos no livro Uma Janela para o céu. Neste conto vamos acompanhando a busca de Paola por um amor. A resposta da cartomante foi bem específica, se arrisque, e é isso que Paola tenta fazer após conhecer aquele estranho maravilhoso.

Li o livro em um dia, o livro é curto e a escrita é contagiante, mal vi as páginas passarem e mesmo com poucas páginas, é incrível como a autora nos faz mergulhar na história.

Adorei me aventurar com Paola, que é uma personagem muito cativante e espirituosa. As fases da Lua é uma leitura para o fim de tarde, um daqueles livros gostosos de ler, que irá lhe proporcionar boas risadas.

Um conto que irá cativar todos que leram Uma janela para o céu, e também quem não leu, uma leitura engraçada, com ótimos diálogos e um final surpreendente. Livro mais do que indicado.

“A vida pode te dar bem mais se você não esperar nada dela.”

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Gisele Silva 15/11/2020

Spin-off!
O livro é uma espécie de spin-off do livro "uma janela para o céu", baseado na personagem Paola. O livro principal é muito mais interessante, porém o "as fases da lua" da para passar o tempo, pois é um livro com apenas 36 páginas e apesar de tudo tem um final surpreendente.

Fabi | @almadeanaibaf 14/06/2021

Não me conectei
Infelizmente não me conectei com os personagens. Achei a história confusa, não me convenceu. Mas como gosto é algo pessoal, sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões.