Quando Menos É Mais

Quando Menos É Mais Crysmagalhães
Grupo Editorial The Books

Resenhas - Quando Menos É Mais

Luciana Souto de Oliveira 15/02/2019

Alícia, uma destemida jovem que, muito mais do que a fortuna que rodeia a sua vida, procura relacionamentos que lhe tragam amor, respeito e segurança, o que nunca viu em casa, já que seu pai sempre fora um homem autoritário e violento, que batia em sua mãe desde que Alícia era criança.

Por não suportar gente interesseira ao seu redor, já que via muito disso na vida de seu pai, Alícia sempre vivera muito só e numa de suas andanças pelas ruas de Londres, conhecera o lindo barman, Daniel, que tinha tudo para proporcionar o melhor que a jovem procurava para sua vida, exceto uma namorada, o que não impediu que os jovens se apaixonassem. Mas, será que eles vão ficar juntos?

A liberdade que Alícia queria ter, longe dos holofotes que norteavam a vida de seu pai, expunha muito os negócios do mesmo, tendo este decidido cortar todo o dinheiro que era dado à jovem, o que fez com que ela saísse de sua casa e fosse morar na casa de um amigo, afinal de contas, parece que a vida sempre nos reserva uns anjos da guarda, né? E Alícia teve os seus...

Uma drástica mudança ocorre na vida do pai de Alícia que dinheiro algum tem poder para resolver. A ajuda para o empresário vem de onde ele menos espera, através de uma das pessoas mais humildes da história e que era mais humilhada por ele, justificando, assim, o título do livro.

?Gostei muito dessa história. A autora possui uma escrita simples, com linguagem coloquial e engraçada, o que faz com que o leitor sinta-se próximo aos personagens. Importantes temas foram abordados, como violência doméstica, relacionamento familiar, amor e amizade, tendo ficado como mensagem o que é sempre bom relembrar, que a vida dá muitas voltas e não adianta todo o dinheiro que uma pessoa tenha, bens materiais nunca vão comprar caráter, saúde e dignidade e que é aqui mesmo que respondemos por tudo o que fazemos, de bom ou de ruim, tendo o milionário Alex Moore sentido na pele a resposta por todas as atitudes que teve durante sua vida. Cada personagem teve o fim que mereceu... Alei do retorno foi aplicada a cada um deles.

Entrelivros_efilho 19/02/2019

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Seriam eles almas gêmeas ou existiria o tão falado amor à primeira vista?❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alice Moore é filha de um publicitário prestigiado e vive se metendo em confusão enquanto o pai tenta manter as aparências de uma família feliz e harmoniosa, no fundo ela só quer mostrar que as aparências enganam e que o dinheiro não compra felicidade.
Em uma noite após tomar um porre e estar a um passo de um coma alcóolico, Daniel Pattson, barman de onde ela está, acaba levando-a para sua casa e cuidando dela, mas quem não gosta nada dessa história é a namorada dele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Daniel Pattson é educado e obstinado, trabalha para ajudar a mãe, e tudo que ele mais quer é ser um homem honrado, bem diferente do pai que o abandonou após o seu nascimento, mas vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando Alice aparece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Mas o destino tende a conspirar a favor do amor, eles arranjariam um jeito.❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um clichê gostoso que em alguns momentos temos a história de vários personagens, os capítulos são curtos, a narrativa é em terceira pessoa e a escrita é super envolvente, alguns fatos mereciam um desenvolvimento melhor, mas nada que tire a beleza da história, é o tipo de leitura que quando se percebe o livro já terminou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os protagonistas são cativantes! Alice apesar da fortuna do pai é a simplicidade em pessoa, precisa de pouco pra ser feliz, e Daniel é o crush que todas querem, educado, bonito romântico e de um caráter lindo, capaz de abrir mão da própria felicidade para fazer o que é certo aos olhos da mãe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Adorei como a autora finalizou a história nos fazendo um questionamento nas últimas linhas, que na verdade é uma reflexão geral de tudo que refletimos durante a leitura.
Essa é uma história que vai te fazer rir, chorar refletir e nos ensinar que a vida pode acabar daqui um segundo, portanto aproveitemos o agora e da melhor forma possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro está à venda no site da @thebookseditora, super recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/BuCtqucgvVW/

Duda Mel @epifania_literaria 23/03/2019

Primeiro lido do gênero
"Tudo o que você tem não chega nem aos pés de tudo o que você é."

Resenha:

Um chick-lit que fala de muita coisa. O título, por si só, já traduz bastante a mensagem que a obra quer passar.
Essa não é a primeira obra que leio da Crys, mas uma que não esteja no gênero fantasia.
Alicia é uma típica patricinha revoltada com os problemas de gente rica e branca. Digo isso porque realmente é uma personagem que, ao fim do livro, parei para refletir sobre todo contexto. Ela é apaixonada por animais e voluntária da ONG Quatro Patas, faz de tudo para ajudar, inclusive manchar o renomado nome de Alex Moore, seu pai.
Esse, por sua vez, não é somente um dos antagonistas, como o eixo que a autora usou para demonstrar o quanto a mídia influencia na vida das pessoas, da mesma maneira que ter dinheiro não quer dizer ser feliz. Um homem arrogante, ganancioso e violento. Pois é! Temos aqui uma família desestruturada, já que a rixa entre pai e filha se deve principalmente ao fato das constantes agressões que fazia a esposa. Gostei bastante de ver que a autora quis trazer essa ideia. Vendo pela sinopse e capa, esse tema não era um dos que eu imaginava ser abordado na obra.
Por outro lado, temos Daniel, o barman que cuida de Alexia quando a mesma tem quase um coma alcoólico num bar qualquer, ainda rendem uma tremenda notícia. Claro que o boyzinho não podia só ser bonito e boa gente, tem que ser meio burro também e ter uma (ex)namorada possessiva que faz de tudo para prendê-lo a ele. Então, já imaginam ne?
É uma história que conta com alguns plots, faz rir e revirar os olhos dependendo dos momentos. É uma boa dica para quem curte o gênero. Esse foi oficialmente o primeiro livro do gênero que li e confesso que, certas vezes, quis entrar e mandar a real para os personagens, porque tava complicado de digerir a lerdeza. Isso me incomoda um pouco, não nego. Gosto quando os personagens são mais espertos, tem uma visão mais realista sem, contudo, perder a essência. Não precisa ser rude, só não também viver tão no mundo da lua ou contentar-se com o absurdo.
Trata-se de um livro com cerca de 280 páginas. Aliás, quero elogiar a editora porque a diagramação do livro ficou bem fofa. Sei que isso não muda ou acrescenta na história, mas custa nada comentar. Aliás, Thor também é um amorzinho que merece ser lembrado. Ter animais de estimação é algo extremamente comum, mas raro de se ver nos livros. Um ponto a mais para quem gosta começar a leitura.

Aline Cristina Moreira 27/03/2019

Dinheiro não é tudo!
Alicia conhece Daniel de maneira acidental, mas desse encontro uma grande paixão surge entre os dois. Uma paixão cheia de reviravoltas e confusões, e que serve pra mostrar que o amor é maior que tudo; mas este não é o único tema deste livro.
"Quando menos é mais" também nos mostra que o dinheiro não pode garantir tudo na vida das pessoas que o possuem, e que não devemos menosprezar ninguém.
O pai de Alicia é um homem que acredita que o dinheiro e sua posição social são as coisas mais importantes do mundo, e, por isso, não dá o devido valor à sua família e às coisas boas que o cercam, mas a vida tem muitas lições a lhe ensinar. E disso ninguém pode fugir, não importa o quão rico seja.
Minha única reclamação a respeito do livro é que alguns personagens podiam participar mais da história. Mas, independente disso, vale muito a pena ler!! 😍💜

Andréia 10/04/2019

Maravilhoso!
Alicia tinha tudo para ser mais uma riquinha mimada,mas ela nos mostra que existem coisas importantes de verdade,coisas essas que o dinheiro não compra. Desde adolescente,ela vivia dando dor de cabeça aos pais,língua entendia,como uma garota rica,filha do dono da revista mais famosa,poderia ser assim, já que ela tinha tudo. Tinha mesmo ?
Somente,quando o caminho dela se cruza com o caminho de Daniel,é que começamos a entender o porque de ela ser tão infeliz,mesmo sendo muito rica.
A estória é surpreendente, emocionante! É aquele tipo se livro que te pega e você tem que ler mais e mais,para saber o final.
A autora,nos mostra em palavras simples,o cotidiano de muitas pessoas, mas também nos mostra,como o amor e fé nas pessoas,mudam tudo e todos.

Daiane Cardoso 12/04/2019

Resenha Quando menos é mais
É tão bom quando me emociono com uma história. Foram tantas emoções.
Alice é um personagem que dá vontade de tirar do livro e trazer para a vida real.
Ela é inconsequente quando quer irritar o pai porém tem um coração de ouro. Ama os animais incondicionalmente, tem como a sua melhor amiga a sua mãe e faz o bem sem olhar a quem. É uma jovem simples apesar de ser muito rica. Daniel é um cara batalhador, fofo e irresistível. Não posso me esquecer de um certo personagem de quatro patas. Ele me fez dar várias gargalhadas.
A autora Crys Magalhães deixa uma mensagem muito bonita com a sua história. O perdão faz tanto bem para quem quer ser perdoado como para quem perdoa.
O dinheiro pode comprar muitas coisas e proporcionar uma felicidade entretanto com prazo de validade.
Nem tudo pode ser comprado. Não adianta manter as aparências pois um dia a realidade aparece. O amor é o principal caminho para se chegar na verdadeira felicidade.
Simplesmente amei a leitura.

Uinayara 28/04/2019

Resenha Quando menos é mais
O livro conta a história de Alicia Moore! Filha de um conceituado editor de revista de fofoca, ela tinha tudo pra ser esnobe e materialista mas, ela é totalmente desapegada e ama animais e se mete em muitas encrencas ajudando os pets!! Numa noite de bebedeira e muita confusão conhece Daniel e sente algo a mais por ele. Mas terá que lidar com a ex louca dele que fará de tudo para tê-lo de volta!
?????????
Mais uma vez me surpreendendo com livros nacionais!! Que livro mais delicioso de ler, uma leitura super fluida e aconchegante! Alicia é uma personagem fora do padrão, tem um coração enorme, presa valores de morais e não o dinheiro e a aparência que seu pai tanto valoriza, é super divertida e sincera! Daniel é aquele rapaz que todas desejam conhecer, cuida de sua mãe e tem boa índole, além de ser um gato de tirar o fôlego! Os personagens secundários deixam q história ainda mais envolvente e cheia de reviravoltas!! Recomendo muito a todos que adoram um bom e divertido romance. O livro está disponível em ebook na Amazon, pelo kindle Unlimited e a versão física pode ser adquirida com a editora The Books.

@donzelaobscura 18/05/2019

Divertido, doce e romântico!
Alicia ama animais e apesar da origem de berço de ouro, é uma garota super humilde e vê a vida de um ângulo simplista, pois acredita que a real felicidade não está em posses, dinheiro e fama. Possui um pai que é empresário e dono de uma Revista famosa. Não possui uma boa relação com o pai, pois estão sempre num arranca rabo, porque Alicia não corresponde às suas expectativas e não tem interesse nenhum no seu mundo de negócios e celebridades.
Alicia por vezes é perseguida por paparazzis e sempre é fotografada fazendo algo que seu pai reprova, o envergonhando. Ela é sempre impulsiva e aparentemente inconsequente. Confesso que esperava uma Alicia diferente, mas pelo contrário, ela se mostrou uma pessoa pés no chão, prestativa, madura, que ama ajudar e é voluntária numa ONG de cachorros e gatos abandonados e em situação de risco. Achei essa parte do livro um amor, pois quase não conheço livros que abordam esse assunto. Conhece o Daniel em meio a uma situação embaraçosa, ao qual rendeu muitas fotos e vídeos em revistas e na Internet, o que deixou o seu pai bastante irritado. A partir daí é onde começa a história e o livro mostra várias nuances entre intrigas, mentiras, falsidade, amizade, amor, esperança, recomeços... Onde te faz refletir que as aparências enganam, que nem todo mundo é confiável e que podemos aprender com nossos erros.

A história é um amorzinho! Não esquecendo o Thor que é um cachorro que rouba as cenas em que aparece com a sua forma peculiar de ser. Uma curiosidade sobre a obra.... A autora junto com a Editora doou uma porcentagem do valor dos livros vendidos na pré venda para a ONG Anjos de Patas. Linda iniciativa!!! Quer livro mais fofo que esse?! Recomendo! Leia e se apaixone!

Marielle @livroslidospor_mim 23/06/2020

Adorável
Eu adorei esse livro.
É lindo e leve, apesar da autora abordar temas muitos sérios.
A leitura é tão rápida que quando pecerbemos ja lemos mais do que pretendíamos.
Eu me emocionei ao ler e eu super indico pra quem gosta de uma leitura suave e engraçada.

Ingrid454 01/07/2020

Quando menos é mais – Crys Magalhães
A narrativa do livro é em terceira pessoa, tornando mais ampla e não somente temos o ponto de vista da protagonista como também de outros personagens seja principais ou secundários que apresentam um importante papel na história.

A protagonista do livro é a Alicia Moore uma jovem que é filha do famoso publicitário Alex Moore, mas que não dá a mínima para riquezas ou mesmo uma vida de aparências, tudo que ela mais quer é ser feliz. Em um encontro inusitado Alicia conhece Daniel Pattson e este encontro vai resultar em muitas confusões.

Quando menos é mais é um romance leve e divertido com personagens cativantes. A Alicia é uma protagonista muito doidinha, mas que consegue nos conquistar com seu jeitinho e as lições que tem para ensinar. A mensagem passada no livro é muito bonita, ensina sobre a valorização do que realmente importa antes que seja tarde demais.

Recomendo muito a leitura do livro, foi uma experiência enriquecedora e a autora está de parabéns pela forma como conseguiu passar a mensagem, além de proporcionar momentos fofos e engraçados.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/07/01/resenha-quando-menos-e-mais-crys-magalhaes/