Atenção: o maior ativo do mundo

Atenção: o maior ativo do mundo Samuel Pereira

Resenhas - Atenção: o maior ativo do mundo

Tiago.Zulian 17/12/2020

Marketing digital
Com o isolamento social, o mundo inteiro passou a usar as redes sociais. Conhecimentos de marketing digital se tornaram essenciais. O livro aborda uma síntese interessante sobre o tema.

ComeceComLivros 14/06/2022

?Gostei muito. Fala o básico e fundamental.?
Passado os três primeiros capítulos (que é a história do autor), o livro vai muito bem com o conteúdo. Mostram o básico e fundamental para todo iniciante no Marketing Digital ??.
Recomendo, no mínimo você vai reforçar o que você já sabe com muita qualidade.

Leonardo.Heffer 10/03/2019

Mto fraco e vazio...
Se você possui um mínimo de conhecimento sobre marketing digital, ações para mídias sociais, definitivamente a sensação que terá após ler este livro é de que provavelmente você foi enganado. Sim, porque Samuel Pereira, o considerado maior especialista em tráfego de audiência do Brasil, usa este material somente para enaltecer seu trabalho e como ajudou a várias pessoas a crescer nas redes sociais. Tudo isso sem nem mesmo entregar ou demonstrar um guia do que fazer, a não ser apenas algumas dicas.

De fato o livro passa mais de 70 páginas enrolando o leitor, apenas dizendo mais do mesmo e de como ele irá te ensinar muita coisa nova pro leitor aplicar nas suas redes sociais. Para quem está acostumado com vídeos da Rock Content ou Resultados Digitais, da Empíricus, ou de empresas que utilizam a técnica da ?Fórmula de Lançamento?, percebe os artifícios usados por Samuel ao longo deste livro ? aqueles que te levam a acreditar o quanto os segredos que ele tem são incríveis e ele irá revelar (somente) pro leitor.

O problema é que no final das contas ele dá apenas alguns pitacos. E não vou ser injusto, se você souber aplicar na sua realidade (ele não vai te contar como, só vai dizer: faz isso que dá certo!) elas podem gerar algum resultado. Mas para um livro de quase 200 páginas, é possível descartar as 70 primeiras e as 50 últimas ? ou seja, de 200 páginas, jogue fora 120. Ah! Mas ainda sobra cerca de 80 páginas! Não, porque o livro tem espaçamento duplo, e muitas páginas são usadas com frases enormes, sem nenhum outro texto ? ou seja, são páginas que apenas repetem o que já foi dito ? e que também podem ser descartadas. No fim, essas somam mais 70 páginas? Ou seja, 190 páginas vazias ? e o que sobre? 10 páginas com algum material aproveitável ? e não estou brincando!

Claro que preciso ressaltar aqui que são 10 páginas com bom conteúdo ? e considerando alguém que já atua na área ? por isso é possível descartar as outras. Agora, se você for algum dos personagens do livro de Samuel, pessoas comuns do mundo, que não estão inseridas no meio do marketing digital, talvez ? e eu ressalto, TALVEZ ? o livro possa te ajudar. Infelizmente pra mim só serviu para que eu perdesse meu tempo.

Reforço que não estou dizendo que Samuel Pereira é uma enganação ou enrolador. Bem longe disso! Acho que nenhuma pessoa seria o sucesso que ele diz ter se realmente não tivesse algo a oferecer ao mundo. E pra ele, com certeza, tudo o que ele oferece, ele aplicou, ele testou! E deu certo, afinal ele está onde está, não é mesmo? Então fica a dica: compre se você não tem nenhum conhecimento na área. Agora, se você tem, acho que tem livros que podem valer mais.

Cleberson 03/12/2022

Carta na manga
Um ótimo livro para quem busca crescimento com a internet. Seja para criar ou expandir seu negócio aqui você encontrará maneiras e métodos práticos e aplicaveis.

E ao conseguir lê-lo você polpara um bom dinheiro no aprendizado de marketing para social media.

Conrado 12/09/2021

Uma perda de tempo
Esse livro foi pura enganação. Samuel não passa de um coaching barato e nesse livro ele se limita a contar das dificuldades que ele passou e que hoje ele ganha mais de 15 mil reais e ajuda milhares de pessoas. Mas tudo isso ele não explica como, onde e nem dá ferramentas relevantes para atingir o sucesso. Foi um livro baseado em puro egoísmo do autor.

Vinicius Borges Martins 30/01/2019

Muito bom! Leitura agradável!
Não conhecia o Samuel Pereira antes de iniciar a leitura desse livro.
Já havia estudado sobre Marketing Digital em cursos, livros e Eventos, porém estava há 1 ano e meio sem muito contato.

Achei o livro muito bom. Didático, objetivo e de fácil leitura. Passou estratégias muito legais que ainda não conhecia. Explicou conceitos de tráfego, storytelling, ideias de posts, etc...

Recomendo a leitura para todos que querem evoluir na comunicação através das mídias sociais, e claro, receber mais atenção do público alvo.

Enio Myrddin 01/04/2020

Poderia se aprofundar mais no tema que se propõe.

Higor 18/03/2021

Fora da curva
Em todos os aspectos este livro se destaca. Conteúdo robusto, mas transmitido com extrema simplicidade e humildade. E sem dúvida a cereja do bolo é o conjunto da obra. Aí vai uma nota 10 para editora gente, que entregou um acabamento impecável nesta publicação. Que respeito com o leitor. Por mais livros como este. Parabéns a todos os envolvidos.

Jorge Alan 01/04/2020

Conheci o Samuel através do insta e me interessei pelo livro. Traz boas dicas e insights sobre o trabalho digital e como alcançar níveis superiores no marketing digital.

Marcelo.Freire 27/04/2020

Audiência é poder
Se você quer ter um negócio online que seja, um ecomerce, consultorias, cursos ou até mesmo se torna um influencer. Deve começar por este livro, estará iniciando em outro nível, além de economizar algumas centenas ou milhares de reais com cursos que não oferecem nem um 1/3 do conteúdo deste livro.

Eduardo.Menezes 11/06/2020

Para iniciantes no marketing digital
Um bom livro para os que estão começando agora. Traz vários conceitos básicos e estratégias, que vão ajudar. Já utilizei algumas que descobri lendo o livro, vale a pena.
Conrado 12/09/2021minha estante
Bah, o cara só aprende se ele nunca abriu um vídeo sobre mkt digital no yt

Albino 20/02/2022

Um bom livro para iniciantes
Um livro que traz o primeiro norte nesse mundo de marketing digital. Embora peque por não ensinar a receita de verdade (isso ddve ser nos seus treinamentos) é um livro de ponta-pé para quem está inserindo no mundo digital.
Angel's Roses 18/01/2023minha estante
Talvez porque não existe receita pronta e cada pessoa tem o seu método de sucesso?

ApenasImagine 03/03/2023

É um livro extremamente relevante para os dias de hoje. Samuel Pereira apresenta de forma clara e acessível a importância da atenção e oferece diversas estratégias para desenvolvê-la. O livro é uma leitura essencial para todos aqueles que buscam melhorar a sua performance e qualidade de vida.

site: https://youtu.be/0A7sK4POP-0

Jaciel 18/04/2023

Livro relevante!
O livro aborda, de forma prática, a necessidade de obtermos uma audiência fiel na internet, apresentando assim contextos e ferramentas que precisamos para alcançar sucesso no Marketing Digital.

As declarações do autor elucidam a realidade do início da maioria dos negócios on-line. Todavia, com exemplos próprios e cases de sucesso, apresenta soluções e motivação para quem quer alcançar o próximo nível.

Assim, a leitura é rápida e prática, nos despertando para compreensão e aplicação das estratégias necessárias para obter do público a atenção: o maior ativo do mundo.