O Príncipe

O Príncipe Maquiavel




Resenhas -


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Jacky 16/08/2020

O livro técnico de principados
A narrativa chega a se tornar técnica com tantos detalhes sobre como conquistar novos principados e como manter-se intacto como príncipe.
Para os amantes de historia talvez esse seja um bom livro.
comentários(0)comente



daia 12/04/2021

O Príncipe
Esse livro é definitivamente pra quem deseja ser príncipe, em sua obra Maquialvel apresenta diversos conselhos e recomendações que um príncipe deveria seguir pra governar de forma eficiente.
comentários(0)comente



Jose.Neto 29/03/2021

Polêmico
Um livro atemporal, mas que tem que ser lido compreendo a sua finalidade e época que foi escrito.

Algumas passagens são dispensáveis.

Mas o todo faz dele um livro de cabeceira pra entender política, liderança e como o mundo funciona numa visão de governança.
comentários(0)comente



anaclaraleitegomes 19/05/2021

Fortuna e virtú
Escrito por Nicolau Maquiavel, em 1532 e é sua obra mais famosa, ele escreveu o livro para Lorenzo di Piero de Medeci, o governante de Florença naquela época.
Na obra, Maquiavel define uma separação entre a moral tradicional relacionada aos indivíduos e a lógica que rege os governos. E desenvolveu uma série de conselhos e recomendações para que o príncipe pudesse governar de forma mais eficiente possível.
Maquiavel chama atenção para as 5 qualidades que um príncipe deve ter, são elas: piedade, fidelidade, humanidade, integridade e religiosidade, porém tudo bem dosado e que pareça que ele tem essas qualidades.
comentários(0)comente



Lucas 25/10/2020

Um livro bom, digamos q sobre política e estratégia
No início a leitura pode ser chata por ser técnico,mas se vc perseverar um pouco verá q é um livro muito interessante
comentários(0)comente



José 31/12/2021

Dominar ou Governar
Claramente, para a época, um marco da filosofia política que intensidicava sua importância à partir de seu estudo. Em relação à atualidade, talvez compreenda muito das intenções políticas do capital.
comentários(0)comente



Mini Bittar 31/05/2023

Un grande manual para aqueles que almejam governar, "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel é obra centenária que, com seus ensinamentos, se tornou um guia para os entusiastas políticos
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR