The Boy and His Ribbon

The Boy and His Ribbon Pepper Winters

Resenhas - The Boy and His Ribbon

hachi 13/10/2022

JESUS CRISTO
meu senhor, que livro perfeito!
que escrita boa e encantadora, eu to completamente apaixonada por Ren, e pela Della, Ren é um dos protagonista mais complexos e incriveis que eu ja vi escrito em um livro, a autora a cada pagina me fazia ficar mais apaixonada pela historia, pelo casal, e pela escrita. Ren é uma criança/adolescente/adulto que amou desde sempre incondicionalmente a pequena bebe que era filha de seus abusadores, ele cuidou dela e se sacrificou por ela. UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI. ( amei a maneira em que a historia foi contada, deixou tudo tão encantador )

DCantreva 18/07/2021

Sentimentos e sentimentos
Eu pensei que não fosse gostar, principalmente pela forma como é contada... Ao longo dos anos com poucos diálogos, e muito pensamento. Mas me enganei, os diálogos vem na hora certa e o conteúdo certo, mesmo muitos pensamentos da para ter uma noção do que era falado.
Mas o principal são os sentimentos, não dá pra negar que são intensos, desde a raiva ao amor.
A dedicação e entrega do Ren com a Della. Eu nunca vi um personagem como ele, que se empenha, dando tudo de si por outro alguém como ele. Foi comovente ver e ao mesmo tempo triste, porque deu pra entender o lado de cada um nessa história, entender suas confusões e incertezas ao mesmo tempo vendo claramente o que eles não enxergavam.
E não, eu não achei a Della egoísta, da forma dela , ela também tentou não mudar as coisas e por isso eu consigo ama-la também, por tentar preservar o bom relacionamento deles.
Mas chega uma hora que cansa, e foi totalmente coerente tudo que acontece e o momento que acontece. Sentimentos demais sufocados.
Enfim... Eu agora preciso ler a continuação, pra saber como essa história vai terminar.

Resenha book 29/10/2020

Perfeito
Só tenho uma coisa a dizer só leiam esse livro ,lindo,
doloroso e perfeito!

Nane 23/09/2020

Sinopse
“O que você faz quando encontra sua alma gêmea? Não, espere ... isso é muito fácil. O que você faz quando encontra sua alma gêmea e passa a vida inteira amando-a em segredo?
Eu vou te dizer o que você faz.
Você mente."

REN

Ren tinha oito anos quando aprendeu que o amor não existe - que a única pessoa que deveria adorá-lo só se importava com o quanto ele valia.
Sua mãe o vendeu e por dois anos, ele viveu aterrorizado.
Mas então ... ele correu.
Ele pensou que iria correr sozinho. Acontece que ele pegou algo deles por acidente e se tornou a única coisa que ele nunca quis e a única coisa de que precisava.

DELLA

Eu era jovem quando me apaixonei por ele, quando ele mudou do meu mundo para o meu tudo.
Meus pais o compraram por mão de obra barata, assim como fizeram com muitas outras crianças, e ele tinha cicatrizes para provar isso.
No início, ele me odiava e eu conseguia entender por quê.
Por anos ele foi meu pior inimigo, protetor mais feroz e amigo mais querido.
Mas no final ... ele me amava.
O único problema era que ele me amava de uma maneira totalmente diferente de como eu o amava.
E lentamente, meu segredo nos separou.

Lola 03/04/2020minha estante
É lindo demais. Achei que a Pepper se superou nessa duologia. Ela tava realmente muito inspirada

Daiana 07/04/2020minha estante
Menina, como esse segundo nos últimos capítulos me deixaram tensa, depois esperançosa, e depois puuf :'l eu entendi, mas doeu do mesmo jeito!

Caroline.Batista 30/03/2020

Devastador
Que livro devastador!!! Comecei a leitura totalmente incerta de q iria gostar do livro (ando n gostando muito dos romances atuais) mas obtive uma surpresa inédita, o livro trás uma narrativa viciante e envolvente, n consegui parar de ler um só minuto, em todos os momentos em q n poderia continuar a ler estava em pensamento tentando imaginar o q aconteceria a seguir e quando finalmente conseguia um tempo, o q lia ia totalmente ao contrário do q poderia imaginar. Esse é arrebatador, nos da um soco na cara a cada capítulo e nos faz nós desvencilharmos de qualquer preconceito q poderíamos ter. Um concelho de amiga, leia, mas leia cm o coração aberto e cm uma caixa de lenços do lado, pois irá se desidratar kkkkk.

Lud 03/09/2019

Aquele livro...!
Só li porque foi muito indicado. Não conhecia a escrita da autora e não achei a sinopse tão chamativa. Mas só foi começar a lê-lo que imaginei que seria uma história diferenciada. E é bem assim esse livro. Sensível, tocante e mesmo a narrativa lenta não tira o brilhantismo. Você precisa se acostumar com os personagens, com as dificuldades que viveram para que quando a maturidade da história toma forma já esteja familiarizado com seus sentimentos. E mesmo a protagonista metendo os pés pelas mãos, o equilíbrio narrativo entre os dois personagens permite que você se emocione ainda mais com seus erros e enganos terríveis. Não vejo a hora de lê a continuação!
Cris 03/12/2019minha estante
Hmmmmmm! Gostei. :)

Lud 04/12/2019minha estante
Cris, é lindo demais da conta!

Samantha Silva 11/04/2019

[RESENHA] THE BOY & HIS RIBBON - PEPPER WINTERS
Neste primeiro livro da série “The Ribbon Duet”, nós temos a perspectiva de Ren quando ele conhece Della, narrando tudo o que ele passou e agora com uma menina (um bebê) ele precisa enfrentar o mundo e por ela, ele enfrenta até a si mesmo somente para mantê-la segura. Este não e um típico romance, está e uma história sobre duas pessoas e o amor que entre eles nasce, a luta de ultrapassar algo que pode nunca mais ser o mesmo e acaba assim, perdendo quem você mais ama. Esse livro foi muito bem escrito, o crescimento dos personagens, o amadurecimento deles é duro, não e como se autora estivesse tentando mostrar apenas o lado bom, mas sim a verdade. Como um sentimento que floresce pode ser difícil, visto que a vida que você nunca deve antes não lhe dá nenhum suporte do que fazer.

E o Ren passou por tanta coisa, coisas que me deixaram triste, com raiva e com um coração partido no final, e devo dizer, o final me quebrou ainda mais. Eu queria abraçar o Ren Wild e dizer tudo vai ficar bem. Naquele momento, sentia raiva pela atitude da Della, mas também compreendi que ele também é culpado. A autora não te coloca em uma situação fácil, ela faz com que através da escrita você crie empatia pelos personagens, faz com que compreenda suas ações, mas também lhe conflita quanto o resultado chega.

site: http://www.seaminhaestantefalasse.com.br/2019/04/resenha-boy-e-his-ribbon-pepper-winters.html

Nadja 20/02/2019

Quando amar dói
Eu comecei a ler este livro um pouco tensa pois já sabia que seria uma história de amor emocionante, complexa e isso me pegou de cheio desde o começo.... Ele é instigante e totalmente hipnotizante!
Ren e Della estão envolvidos em um relacionamento difícil, mas eles parecem não se deixar levar pelo que sentem quando estão juntos. À medida que o relacionamento se constrói e os personagens passam mais tempo juntos, você começa a questionar a tensão do relacionamento, a ética e os dilemas morais por trás do amor proibido, a confusão de luxúria com amor ou amor com luxúria e como as emoções das pessoas podem ser jogadas por ciúmes. Ele partiu meu coração quando fui vendo algumas das experiências de violência e negligência que Ren viveu, mesmo por sua própria família. Em alguns momentos, senti-me tão triste e indignada que só queria entrar no livro e ser amiga dele e protegê-lo de quem não o tratasse como ele merecia. Fiquei encantada com Della, sua alma gentil e seu raciocínio por trás de tudo. Ren foi o herói perfeito: cuidadoso, gentil, responsável, justo, protetor, generoso ... O zelo que ele tem para com Della era muito doce e romântico. Ele vai além para permitir que ela viva uma vida normal.
Este livro teve algumas lágrimas deslizando. É tão comovente e dolorosamente lindo!
Cada aspecto é bem executado e facilmente ganhará um lugar entre seus favoritos. Eu amei este livro ferozmente e recomendo vivamente!
A autora escreveu uma história que te comove até as lágrimas.Toca seu coração...ela conseguiu superar-se a si mesma.
Não dei 5 estrelas pois quero ver como será o seu desfecho...ai meu coração!!
4.9 estrelas!!

Pick a Book 02/06/2018

The boy and his ribbon ( the ribbon duet 1)
4,5 estrelas

Já li uns 3 livros da Pepper antes desse e vou te contar que esse é diferente dos outros. E vou além. Diria que é uma história única. Não por ser uma história totalmente inedita, mas o jeito que foi escrito faz com que ele se diferencie de muitos outros.
A história seguiu um caminho completamente diferente do que eu imaginava da sinopse. Imaginei um livro mais puxado pro dark e com mais romance. THE BOY AND HIS RIBBON não é um típico romance. É uma história sobre duas pessoas e o amor entre elas. E pode parecer que é uma frase redundante, mas não é. Só lendo pra entender. A história segue a infância até a vida adulta de Ren e Della, e apesar de não ser tão dark quando achei ou ter tanto romance, o livro força o leitor a ultrapassar seus limites, inclusive te colocar na corda bamba de uma possível imoralidade. Eu queria dar 5 estrelas pra esse livro por ter tido uma história tão boa, mas confesso que não consegui dar o máximo de estrelas porque eu fiquei confusa do mesmo jeito que o Ren. Foi difícil separar as coisas, mas também dá pra entender de certas maneira o que acontece. É difícil explicar.
Só posso dizer que foi muito bem escrito, me deixou com dó, com raiva e com o coração partido. Não é uma situação fácil e curti que a autora não criou um melodrama, ela realmente contou pra gente a vida desses personagens como se a gente tivesse lá, lendo aquele " trabalho de escola" , como se conhece os personagens e compreendesse - mesmo que fosse difícil - o nível de amor entre eles.
Eu sei la o que tô escrevendo rs. Só sei que quero muito o próximo livro. Espero o mesmo nível do primeiro e que me faça tirar as ressalvas do meu coração.
Dri 02/06/2018minha estante
Excelente resenha, dá vontade de ler o livro imediatamente. Não li nada ainda dessa autora (me disseram que é um dark pesado mesmo), mas vou pôr na lista. Bjs

Lud 28/06/2019minha estante
Acabei de ser indicada pra lê o livro e vim aqui conferir sua resenha

Pick a Book 01/07/2019minha estante
Oh Lud!!! Vai ler? Eu gostei muito dos 2 livros. Não era super fã dessa autora, mas ela superou nessa história.

Lud 02/07/2019minha estante
Nunca li nada dela!!!

Mel 19/03/2020minha estante
Ótima resenha, eu não estou achando o nome desse livro em português, nem o próprio livro em português, você poderia me falar o nome dele e como você leu ele ??

Pick a Book 20/03/2020minha estante
Mel, esse livro não foi lançado no Brasil. Vc encontra ele em inglês na Amazon.