Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Nicole 14/10/2019

ULTRAPASSADO
Ao passo que o livro foi escrito em 1936, e por isso entendo muito de seus pensamentos, me surpreende como o livro ainda é considerado um ótimo livro entre profissionais nos dias de hoje.

"Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se - e a maioria dos idiotas faz isso." (pág57)
"O senhor é um asno incontestável" (pág86)

Escrita agressiva, típica do empresário norte americano dos anos 30.
Palavras depreciativas para provar que certa atitude é inadmissível, ironicamente o oposto do que o autor defende ("não critique"), são usadas frequentemente, tirando a credibilidade de seus argumentos.

Além disso, 99% (se não 100%) de seus exemplos de pessoas bem sucedidas seguem um padrão: são todos homens, brancos e que atingiram um alto nível de status ou grande acúmulo de capital, o que é totalmente compreensível para o pensamento da época, mas completamente ultrapassado para os dias atuais.

Por fim, seus ensinamentos são surpreendentemente básicos e podem ser resumidos em: "faça o outro se sentir querido" em diversas formas.

Acredito que o livro possa ter sido de grande valia quando escrito e para o público que foi escrito, mas não compreendo sequer um pouquinho de o porquê as pessoas ainda vangloriá-lo.

ULTRAPASSADO.

Carlos Duarte 11/10/2019

[ Resenha ] Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
As ligações que o livro ensina:
- Torne-se verdadeiramente interessado no bem estar do próximo.
- Respeite a opinião do outro e jamais diga que ele está “enganado”.
- Dê ouvidos e seja receptivo as ideias e desejos da outra pessoa.
- Chame sempre a pessoa pelo nome da pessoa com quem está tratando
- Seja um bom ouvinte.
- Seja alegre e bem humorado! Sorria.
- Faça outra pessoa sentir-se importante e faça isso com muita sinceridade.

Ótima leitura! Recomendo

davidplmatias 23/07/2019

Boas dicas, livro prático e rápido.

Joyce Carolynne 23/07/2019

Poderia se chamar: Manual de como se relacionar com as pessoas
Incrível. Atemporal. Essencial.
Bruno 26/07/2019minha estante
Exato

Glaucia 24/06/2019

Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.

Dale Carnegie

Gustavo Silva 31/05/2019

TODO MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO. TODO MUNDO
Nunca imaginei que fosse dizer isso de um livro de auto ajuda. Bom, nunca imaginei que fosse pegar um livro de auto ajuda em primeiro lugar, mas acho que hoje em dia ele é mais importante do que nunca. Numa era em que as pessoas parecem ser incapazes de se comunicar e que a empatia parece ter sumido do mapa, onde tudo resulta em discussão. Eu estava cansado de brigar então peguei esse livro tentando humildemente achar respostas (depois dele me ter sido muito bem recomendado) e caramba! Foi divisor de águas para mim, consegui enxergar muitos dos comportamentos que estavam fazendo mal a mim mesmo e as pessoas a minha volta. A lição maior é que te ensina a pensar mais nos outros em vez olhar só pras suas necessidades e desejos. Com certeza é um livro que vou voltar a reler várias vezes
Herculano 15/06/2019minha estante
Por favor acabei de instalar o aplicativo e preciso de uma grande ajuda.....Selecionei esse livro mas como é o procedimento para iniciar a leitura

Ellen 28/05/2019

Livro interessante, apesar de eu ter discordado de algumas técnicas que ele apresenta, deu para absorver muita coisa boa que considero relevante para nos relacionar melhor. Eu recomendo a leitura.

Bruno 20/05/2019

Incrível
Diferente do que o título pode sugerir o livro não é sobre manipulação ou destinado apenas as pessoas extremamente introvertidas. O livro é sobre relações humanas e o que cada um de nós pode fazer para melhorara-las no trabalho, na família e com os amigos.

O autor é um perito no assunto e esse livro é resultado de um trabalho de em muitos anos de pesquisa. Ao longo de mais 300 páginas Dale Carnegie nos mostra como as relações com outras pessoas podem ser muito mais harmoniosas. Ele usa exemplos em vários capítulos e esses exemplos vão desde grandes empresários e líderes governamentais a empregados de chão de fábrica e donas de casa, logo, é um livro que qualquer pessoa pode tirar muito benefício.

O valor prático do conteúdo da obra é outro ponto que deve ser ressaltado, nesse ponto o que mais achei interessante foi o que o autor falou sobre as crianças e como elas podem criar bons hábitos quando nós simplesmente nos colocamos no lugar delas e assim tentamos tornar as atividades mais interessantes para elas. Por falar em empatia esse é um tema recorrente na obra e a base de muitos princípios destacados no livro.

No geral, a leitura não fica maçante por conta dos exemplos que nos ajudam o valor prático dos princípios, mas em alguns pontos da obra me pareceu que o autor estava sendo redundante, pois algumas orientações eram extremamente parecidas, porém isso não prejudicou minha experiência com o livro. Recomendo muito aqueles que querem melhorar seus relacionamentos interpessoais

Debora 15/05/2019

Todos deveriam ler
É um ótimo livro que ensina ao leitor a implementar técnicas de comunicação que proporcionam um melhor relacionamento com as pessoas.

Ele traz muitos exemplos pelo livro e deixa claro como é importante dominar a arte da comunicação pra obtermos o sucesso tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Não se trata de um manual pra que todo mundo faça o que a gente quer, até porque todas essas dicas não vão funcionar 100% das vezes.

Trata-se, sobretudo, de uma obra que mostra que com respeito, incentivos e bondade podemos conquistar o que desejamos. Por isso todos deveriam ler.

Jim 25/05/2019minha estante
Boa resenha,Quenani!

Fernando 25/04/2019

A fórmula da comunicação bem na palma da nossa mão
"No trato diário, a bajulação faz mais mal do que bem. Lisonja é falsificação e, como dinheiro falsificado, poderá causar-lhe transtornos se tentar passa-los adiante"

Dale Carnegie é brilhante.
Ufa, precisava dizer isso antes de qualquer coisa.
É incrível como a obra dele nos leva para todos os cantos de uma comunicação fluente, persuasiva e não agressiva.
O resultado?
Traz riqueza em nossa comunicação. Uma riqueza imensurável.
Aqui, toda a experiência do Sr. Dale é colocada para o leitor sem rodeios, o que prova uma coisa: ler essa obra maravilhosa é simplesmente ter em mãos anos de estudo e principalmente experiência prática na arte de lidar com pessoas.
Realmente um livro obrigatório para quem quer melhorar ou ampliar seu tato com funcionários, amigos, familiares e desconhecidos.
Vale a pena
E muito!
Leitura recomendada!

Junior 11/03/2019

Sensacional
O livro é sem dúvidas um dos melhores, no quesito de trato com o ser humano. Muitas pessoas vêem o nome do livro e pensam, que ele serve para pessoas tímidas e que não conseguem fazer amigos. Dale Carnegie não se prende a este detalhe, e mostra como podemos nos tornar líderes, companheiros e pessoas melhores.

A forma como é colocada cada "lição necessária" em princípios, torna a leitura fácil.

Com certeza irei reler em um momento oportuno.

Edificando 07/03/2019

Resenha do Edificando - 6
Passado de uma geração para a outra. Meu pai ganhou essa edição em 2000 (edição de 93) e, após 19 anos, me repassou após eu demonstrar interesse por uma grande indicação de um amigo.

Demorei para ler o livro. Ele se estendia muito e eu sempre preferi algo mais direto. Naturalmente, eu conseguiria ler ele mais rápido, mas não foi o que ocorreu.

No começo, eu acreditava que o livro não se tratava da parte de amizades, mas apenas direcionado a negócios e o contexto profissional, porém, fazendo o resumo e refletindo, vi que tudo aquilo se aplicava a vida, as pessoas, aos familiares e amigos.

Qualquer livro, se você ler e absorver pelo menos um grande ensinamento, já valeu o valor investido. Nesse, eu obtive vários, mas definitivamente vale a pena uma releitura para aprender muito mais.

Sobre os ensinamentos apresentados, acredito que seja importante ressaltar uma visão pessoal: nem tudo funciona, por estarmos em uma geração diferente de quando o autor criou o livro (nos anos 30). Estamos em uma geração muito ansiosa e dependendo da idade da pessoa que estaremos conversando, os ensinamentos apresentados podem não funcionar. Entretanto, os que testei, sempre obtive bons resultados.

Definitivamente, esse é um livro que recomendo a todos e quero já deixar um agradecimento ao @cauercastrezana por me indicar. Esse livro é realmente excepcional para o desenvolvimento pessoal. Não dei nota máxima, por não me identificar com o estilo de leitura que se arrastou um pouco, mas em termos de ensinamento, recomendo a todos.