Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Dominique53 06/03/2024

Bom livro
Resolvi ouvir esse livro como audiobook e acredito que realmente foi uma experiência boa pra mim, penso que consegui absorver bem mais conhecimento que eu teria lendo.
Como se trata de uma leitura mais didática e com vários exemplos, imagino que eu me estenderia muito na leitura e não absorveria o necessário.
Foi uma boa experiência!

Andrey 05/03/2024

Reli o livro pois achei fantástico na primeira vez, mas parece que com essa segunda leitura ele ficou ainda melhor, é incrível como esse livro é importante e como deveria ser mais estudados, vou relê-lo novamente na metade do ano.
Apesar de ter feito várias anotações, acredito que novamente receberei um choque de aprendizado.

MB Bastos 05/03/2024

Descreve como fazer ?rapport?
Confesso que lê este livro após ter lido ?Mindset a nova psicologia do sucesso? ajudou a ter uma melhor compreensão. É uma boa leitura, em resumo descreve a importância de fazer uma boa conexão com a pessoa, sendo simpático, empático e educado. No ramo comercial chamamos isso de fazer ?rapport?.

Prissy021 05/03/2024

Com uma linguagem simples, são apresentados conselhos valiosos para o aperfeiçoamento de habilidades comunicativas. Com isso, o autor segue a sequência de teoria e depois a prática, com exemplos em cenários variados.
À primeira vista, algumas orientações podem ser meio óbvias, já que você mesmo ou alguém que conhece façam isso, naturalmente, por regras de convívio social. Nesse sentido, achei que a quantidade de exemplos tornou o livro maçante e um tanto arrastado. Mesmo assim, considero esse livro de grande importância por tirar o ser humano do centro das atenções e evitar situações estressantes.

Juleitora06 04/03/2024

Excelente!
- "Você merece muito pouco crédito por ser o que é"

- "Se nossas almas não são maiores do que as dos maus maridos, encontrar-nos-emos diante do fracasso que tão justamente merecemos"

Luís Fernando 04/03/2024

Leiam algum resumo
O livro é extremamente enrolado. Leiam algum resumo na internet ou o resumo no final de cada capítulo

Indiamara.Passos 03/03/2024

Boa leitura
Fiz a leitura num momento importante de transição de carreira. Dessa forma, algumas dicas mencionadas pelo autor fizeram sentido. Recomendo revisitar sempre que preciso.

Yasmin 03/03/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Esse livro te ensina tudo sobre construir um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor, tambem, como ser uma pessoa conveniente e agradável de se ter por perto
gostei muito da leitura, bem cansativa, mas com bons aprendizados e insights

lucas.pinheiro.5815 02/03/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas.
Título: Como fazer amigos e influenciar pessoas
Autor: Dale Carnegie ??
Ano: 1936

O livro é resultado de um famoso curso sobre relacionamentos pessoais ministrado pelo autor. Apesar do título superficial, o livro é muito bom e não ganhou o status de um clássico dos negócios/ relacionamentos por acaso.

O livro é dividido em 4 blocos e 30 dicas, que vão moldando esses blocos. Os blocos são: princípios para lidar com as pessoas; princípios para fazer as pessoas gostarem de você; como fazer com que os outros pensem como você e, por fim, como ?modificar? as pessoas sem as ofender.

Há uma premissa fundamental para a aplicação de todas as técnicas que o livro ensina: a sinceridade. Sem a sinceridade, as técnicas apresentadas não passam uma tentativa mesquinha e rasa de manipulação (e não se engane, as pessoas percebem). Com isso, a ?influência? gera um efeito completamente oposto ao pretendido.

nana10 29/02/2024

Terminei de ler esses dias, fiz um combinado onde eu teria q ler esse livro em troca de outra coisa, então li meio q "obrigada", mas apesar se ser um livro do gênero q eu mais detesto, esse por incrível q pareça é bom!! ao contrário de outro q eu li tb por uma troca, esse foi uma boa experiência, o autor traz boas dicas pra melhorar a comunicação c as pessoas, o livro só poderia ser diminuído umas 100 páginas pq ele acaba usando MUITOS exemplos pra provar um ponto e deixa cansativo, mas enfim, aprovado

Rhuan40 29/02/2024

Abertura de mente
Eu sou uma pessoa que tem dificuldade com habilidades sociais e esse livro veio como uma maneira de esclarecer muitas lições as quais posso aplicar no meu dia a dia.

Dale Carnegie ao explicar cada um dos princípios para construção de amizades e influência dota de vários exemplos práticos de forma a elucidar-nos melhor a respeito das maneiras de aplicá-los (exemplos, inclusive, vividos por pessoas com quem o próprio autor teve contato)

Para você que precisa entender mais sobre as relações humanas e como você pode adotar certas atitudes para melhorar a sua rede de contatos, melhorar sua carreira e até sua personalidade, recomendo que ESTUDE este livro.

Não apenas leia-o; estude cada capítulo singularmente, faça marcações, releia cada capítulo para fixar os conhecimentos, faça anotações e monte um plano/propósito de aplicação e avaliação dos princípios aprendidos no seu dia a dia

Em suma, siga as orientações que o próprio autor deixa no início do livro. Fará toda a diferença em sua vida e te abrirá novos horizontes e perspectivas!

Marisa.Sebadelhe 28/02/2024

Como ser político
Tutorial básico de como ser político.
Se você se importar com o coração e as relações sinceras com as pessoas, lê um resumo na internet que ná está bom?.

Rafael Della 27/02/2024

Foi bom, proveitoso mas não tudo isso
O livro é bom? Sim
Recomendo? Sim
Levaria de novo? Algumas partes
Ele é tudo oque falam? Na minha opinião não, mas isso não tira o mérito dele e os ensinamentos preciosos dele

BArbara1209 26/02/2024

A capacidade de falar é um atalho para a distinção
Um excelente leitura para quem deseja ter desenvoltura no trato com as pessoas, no livro o autor coloca princípios essenciais para facilitar as relações pessoais. A cada capítulo enfatiza um princípio e as formas de colocar cada princípio em prática no dia a dia, seja em relações pessoais ou de trabalho. Livro muito prático, de fácil compreensão e uma ferramenta importantíssima na melhoria das relações pessoais.