Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Metinhas 18/02/2024

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, ajuda nas relações.
Eu gostei muito da leitura, foi uma leitura bem simples e dinâmica.

Outro ponto que eu gostei muito foi de ser um livro cheio de exemplos, ou seja, ele explicava em um parágrafo o que ele queria dizer naquele capítulo e depois mostrava dois ou mais exemplos que comprovam o que ele disse.

Apesar disso, existem algumas dicas explicadas no livro que, simplesmente, não podemos aplicar nos dias de hoje.

Eu gostei muito do livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e acho que seria muito melhor se fosse possível trazer versões mais atualizadas do conteúdo, mas novamente, são poucos casos, de resto, o livro é sensacional.

Quero começar a aplicar alguns conceitos demonstrados no livro, pois em alguns momentos, eu passei por elas e não reagi da melhor maneira possível.

Agora que conheço o livro, não deixarei que isso aconteça novamente.

Eu recomendo-o para todas as pessoas que querem aprender como se relacionar com pessoas ou para aquelas que são como eu, assumem um cargo de liderança e não sabem como liderar as pessoas ou são muito tímidas para tal.

Maria 18/02/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Como fazer amigos e influenciar pessoas mostra de que forma podemos atuar tanto no trabalho como no dia a dia sobre como lidar com as pessoas e de que modo podemos agir em determinadas situações.

Brand 13/02/2024

Superado pelos tempos
O conteúdo parece padecer com o passar do tempo. Talvez tenha sido muito relevante à sua época, no início do século XX. Mas lendo-o no século XXI, as sugestões de trato agradável parecem simplesmente refletir todo o código de boa conduta já consolidado atualmente. Ao menos nas Américas, que possuem sociedades mais preocupadas com a receptividade positiva nos diálogos – se esforçando para evitar ofensas ou confrontos, e sempre concedendo tratamento respeitoso ao cliente (e.g. "cliente sempre tem razão"). Talvez permaneça uma leitura relevante para o público europeu, que carece de muita lapidação sobre a rudeza nas relações humanas e ainda parece insensível a este tipo de boa prática.

Aline Michele 13/02/2024

Acredito que eu não saiba muito bem fazer resenhas de livros de autoajuda, não são os livros que eu mais amo ler na vida.

Sempre tenho a impressão de que o autor quer te vender o curso dele no final ou que você vai entrar em qualquer esquema de pirâmide.

Eu li esse porque uma colega de trabalho entregou na minha mão toda empolgada, porque ela leu e gostou e sabe que eu gosto de ler. Como ela é uma pessoa que eu gosto muito eu li.

Não é uma leitura ruim, só não é meu estilo mesmo.

Como toda leitura que eu faço, ou pelo menos em 98% das vezes, eu tirei algo de bom e que posso usar no dia a dia.

No final, fala-se sobre os cursos, como todos os livros do gênero e eu visitei o site e ainda está ativo.

Provavelmente eu não vou indicar este livro para ninguém, mas reconheço que Dale Carnegie tinha uma escrita gostosa.

Mel 12/02/2024

Livro, de grande crescimento pessoal, temos que colocar todos os princípios em tela e ter um melhor relacionamento com o próximo

Rafaazbooks 12/02/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
É um livro realmente muito interessante! Não só li como também o estudei.
O que me impressionou ainda mais foi a história do autor e o impacto que ele causou mundialmente, não tinha ideia de sua fama!
Comecei a aplicar as dicas desde o primeiro capítulo e digo para vocês: realmente é algo que MUDA vidas de uma forma surreal! Devemos sempre respeitar o outro e guiar as pessoas para um caminho de sucesso.
A escrita é ótima e fluída. Com certeza lerei mais livros do autor!

anne 09/02/2024

AGORA POSSO DIZER: já li como fazer amigos e inf pessoas ??
O livro é bem explicativo e há diversas ferramentas para o aprendizado do conteúdo. O autor adiciona um resumo dos tópicos ao final de cada capítulo, trazendo facilidade para a compreensão.

O que me incomodou foi a utilização de inúmeros exemplos, alguns desnecessários, para explicar os princípios. Neste aspecto, a leitura ficou arrastada em alguns momentos.

Em geral, gostei bastante e acho que é um livro necessário. Dale é muito amigável em seu falar, conquistando a simpatia do leitor. Recomendo, sem dúvidas!

Ale 09/02/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Primeiro de tudo que Como fazer amigos e influenciar pessoas merece toda a fama que têm. Não é somente um livro de negócios ou empreendedorismo, mas um manual sobre pessoas. Um livro que deve ser lido, reelido e usado como manual de cabeceira. Dale Carnegie basicamente nos mostrou que para influenciar as pessoas verdadeiramente e deixar sua marca no mundo, é preciso ter empatia acima de tudo. Como fazer amigos nos mostra que o desejo de todos no fundo, é ser amado, compreendido e escutado. Sobretudo, é um guia bem direto (em alguns momentos eu me senti em um livro de receitas da Rita Lobo, não ironicamente), sobre como estabelecer relações duradouras, felizes e verdadeiras.
Aqui vão alguns princípios que se tornaram os meus preferidos:
1) Desperte no outro um desejo ardente.
2) Faça o outro se sentir importante - e seja sincero.
3) Demonstre compaixão e compreensão diante das ideias e dos desejos do outro.
4) Preserve a dignidade do outro.
Por fim, o que eu ainda tenho a dizer é que nossas relações se baseiam muito mais nos outros do que em nós mesmos. Viver bem em sociedade é entender isso antes de qualquer coisa.

Guilherme 06/02/2024

Bom livro
O livro me trouxe algumas reflexões interessantes, mudou um pouco a minha forma de ver o mundo, alguns princípios do livro eu ate já seguia, apenas o reforcei em mim, meu primeiro livro lido de 2024, meu habito de leitura vai sair ksksk

Isadora 04/02/2024

Fantástico!
Acho que todo mundo que preza pela comunicação deveria ler esse livro, ele abre muito a mente e faz a gente melhorar situações cotidianas com as pessoas!
Me deixou com um pouco de ressaca literária no final mas tem muitas coisas ricas

RoSousaAlenc 04/02/2024

Achei um livro bem mais ou menos. Algumas dicas são realmente interessantes, mas na maior parte são apenas casos que não se aplicam a muitas pessoas, pois não levam em consideração o perfil de cada indivíduo.

analaurarios 03/02/2024

Leitura obrigatória.
Bom, levei aproximadamente 1 mês pra lê-lo e não me arrependo de ter levado mais tempo, porque é uma leitura extremamente necessária!
esse ano me propus a ler livros que fogem um pouco do que consumo, porque uma pitada de autoajuda sempre é importante pra ativar um pouco do senso crítico e crescer como pessoa.
meu pai me indicou esse e as expectativas estavam bem elevadas antes mesmo de começar a ler e sim, elas foram atendidas? mesmo estando um pouco receosa de abandonar como na maioria das vezes acontece?
agora, o que eu achei do livro?
achei uma leitura tão importante que pra mim, toda pessoa na face da terra precisa ler um dia. Carnegie é um gênio que colocou em palavras métodos e princípios de uma maneira tão enfática que sinceramente, ficaram bem marcados na minha cabeça(tanto que já até apliquei alguns na minha vida).
por fim, digo que indicarei bastante esse livro pra várias pessoas, porque acrescentou tanto na minha vida que é precioso demais pra ser tão egoísta a ponto de guardar só pra mim!
obs: só tirei metade da estrela porque, como já disse, não é meu nicho literário preferido.

Laryssa280 03/02/2024

Dica de amiga
Não é um livro tolo de autoajuda, ao longo dos capítulos, reflete sobre dicas que pode te ajudar a fazer amigos e influenciar pessoas, principalmente quando você tem dificuldade para realizar isso e não sabe por onde começar. Esse ano terá muitas mudanças na minha vida, e por influência da minha psicóloga, resolvi ler, acredito que ao longo dos meses, irei me agradecer por ter lido.

Thi Braz 02/02/2024

Completinho
Muitos ensinamentos, hein?

Coisas tão simples que, se aplicadas, podem levar nossos relacionamentos a outros níveis e nos levar a sermos líderes de excelência.

Ogestorzinho 02/02/2024

O que esse livro ensina?
Esse livro ele fala muito sobre como a comunicação com o outro pode determinar o seu sucesso profissional e pessoal

Ele costuma trazer que a maioria das pessoas que tiveram algum sucesso na vida, tiveram pq souberam lidar com os outros, entenderam sobre como o elogio, reconhecimento, condução, escuta ativa e comunicação paciente podem de fato trazer muito mais eficiência do que a comunicação egocêntrica, raza e condenável

Chame pelo nome
Sorria
Sempre escute mais do que fale
Faça com que o outro enxergue o defeito como algo pequeno e as qualidades como coisas grandes
Inspire as pessoas não apontando os erros, mas sim reconhecendo os avanços

Se quiser influenciar, conduza a conversa para o que de fato o outro deseja, faça com que a a sua ideia pareça a dele

Isso são algumas das técnicas que o livro ensina