Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Miih 15/04/2024

Poderia ser muito menor
Tenho problemas com prolixidade, talvez por ser bem sucinta na minha escrita.

Então esse livro me cansou. Comecei ano passo e resolvi terminá-lo agora porque não gostaria que a leitura ficasse incompleta.

Mas logo que recomecei lembrei porque parei e queria logo terminar.

Não, o livro não é ruim. O conteúdo é bem válido e importante. O problema é a quantidade massiva de exemplos para cada ensinamento. Acho que dificilmente tem mais de um parágrafo sem vir uma historinha de exemplo logo em seguida.
Se não fossem os exemplos, o livro teria umas 10 páginas kkkk

Enfim, é um bom livro com ótimos aprendizados. Mas achei cansativo. É só minha opinião mesmo, e se fosse ruim talvez não fosse o bestseller que é há anos.

Paulo Freitas 14/04/2024

Com esse clássico do desenvolvimento pessoal o leitor será introduzido a uma série de estratégias comunicativas e poderá aprimorar, ao aplicá-las, as suas relações interpessoais. Essa é uma obra primorosa para aqueles que buscam crescimento pessoal e profissional.

Hátilla Peres 14/04/2024

?Comece sendo amigável.?
A relevância desse livro é indiscutível mesmo depois de muitos anos ele ainda é referência em comportamento humano, convivência em sociedade e sucesso.

Uma leitura que faço pela segunda vez e com certeza a farei daqui a um tempo. Seja para negócios ou para aprimoramento pessoal, essa será uma leitura imprescindível na sua jornada.

Raquel_sandrade 14/04/2024

Muitas voltas
O livro da muitas voltas e muitos exemplos que parem uma grande roda roda e diz a mesma coisa. Mas os principios sao muito bons e bem estruturados.

Salvei pra utilizar em algum momento.

carolpassosgonn 13/04/2024

Imprescindível para o mundo corporativo
Esse livro é excelente para lembrarmos de como a boa educação é fundamental para as relações interpessoais ? e como isso traz benefícios inestimáveis para o todo.

Acredito que alguns capítulos são repetitivos e poderiam ser condensados em um conselho só. No geral, excelente livro e muito prático para que você já saia executando os ensinamentos.

Victorgelado 12/04/2024

Amigo, estou aqui!
Gostei bastante do livro, conciso, objetivo e agradável. É repleto de histórias bem interessantes(reais) que você pode buscar depois caso tenha interesse. Já li algumas resenhas e avaliações associando este livro a um de manipulação como "As Leis" de Robert Greene, mas eu discordo. Claro, você pode usar o conhecimento para influenciar tomadas de decisão, porém, "manipulação" seria uma extrapolação muito grande do conteúdo e objetivo da obra.
Além de poder ser usado como um "manual de como fazer amigos", pode ser usado também como um "manual de como se portar em público" ou, pelo menos, um de como não irritar alguém, o que já ajuda causar uma boa primeira impressão (que de acordo com o ditado, é a que fica).
Tendo em vista que Dale Carnegie -com o passar de sua vida foi se tornando um palestrante e o que viriamos a chamar hoje de "coach"-, não me surpreende o uso desse livro no meio empresárial; em alguns lugares sendo quase que "obrigatória sua leitura" em determinadas companhias e determinados cargos...

Veredito:Leia.

Mary 11/04/2024

É um livro MUITO bom pra refletir sobre como não é difícil agir de uma forma que seja boa pra outra pessoa e não ficar no egoísmo e egocentrismo de sempre falar de si mesmo e do que a gente quer, os interesses dos outros também são importantes, pq as pessoas não vão se interessar no que você fala se você não se interessar pelo que elas querer falar. Essa foi a maior reflexão que tirei desse livro, mas cada um dos princípios faz sentido.
Único ponto negativo pra mim foi o excesso de exemplos de alunos e históricos, poderia ser algo mais direto o livro, os exemplos me pareceram muito encher linguiça as vezes.

Janilson10 10/04/2024

Eu amei
Eu amei. Vamos ser amigos ?? Kkkk
Gente, sério esse livro é surreal ghhshshshshshsjsjsjsjhshshsusjsjsjsj

Evelise12 09/04/2024

Um dos melhores livros, até aqui, sobre a relação humana e a melhor forma de lidar com pessoas. Um dia terá rejeitará, talvez. Ganhou meu coração!

Bethania.Rodrigues 05/04/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Gostei muito do livro, ele vem trazendo suas experiências nas suas aula .
O bacana é que todas as coisas que ele traz é experiência vividas dos seus alunos.

Patric A. 03/04/2024

Ótimo Livro
Essa foi umas das leituras mais proveitosas até o momento no ano, leitura leve bem explicativo conceitos fáceis de entender e podem ajudar bastante no seu desenvolvimento;

Pretendo aplicar os passos a passos no meu dia a dia, embora algumas coisa sejam difíceis acredito que é um boa abordagem para alcançar os resultados necessários!

Hanelore 03/04/2024

Negócios, negócios... amigos à parte
Sempre que vou ler esse tipo de livro (o que só acontece de eu ganho de presente), entro com poucas expectativas. A ideia de que existe uma fórmula para as relações humanas não me convence muito bom.

O livro é mais interessante do que achei que seria, escrita é agradável e a leitura flui bem. As lições começam um tanto básicas, mas depois vão ganhando complexidade.

O que eu mais gostei foi que o livro foca em entender o outro e não diretamente persuadir as pessoas a fazer o que queremos, mas vale deixar claro, não é sobre fazer amigos, apenas negócios.

Gustavo 02/04/2024

Um livro superestimado mas que tem boas ideias
Conheço esse título a mais de uma década, mas só embarquei na leitura em pleno 2024.
Títulos considerados de desenvolvimento pessoal (ou auto-ajuda, como preferir) tem um quê de fórmula pronta para a vida e não são exatamente aquilo que estimo em literatura se forma geral.
Entretanto, resolvi ler esse para poder entender mais sobre o que se tratava realmente o conteúdo.
Pois bem. Dele Carnegie possui uma excelente ideia na década de 1930 mas que para os dias atuais com tantas mudanças nas relações e interações humanas, acredito que ficou superestimado as ideias propostas nesse livro.
Ainda ressalto que, mesmo informado que todos os profissionais poderiam agregar boa parte das ideias aqui apresentadas, nota-se pela leitura que há um direcionamento para o mundo dos negócios, em especial, para aqueles que residem nos Estados Unidos e que possuem uma cultura completamente diversa da brasileira.
Portanto, como um livro, tem o seu valor, mas fica bem aquém do que muitos consideram como um livro indispensável, afinal mesmo com avisos que houve atualizações, algumas ideias propostas são incondizentes com certos ambientes laborais.

Lissa.Araujo 02/04/2024

Diferente do que eu esperava
Eu acreditava que esse livro seria mais didático talvez.
Ele traz princípios interessantes sobre como lidar com as pessoas de uma forma mais agradável e que pode ajudar para que elas colaborem com você.
Por ser um livro tão recomendado achei que seria mais agradável de ler, mas achei muito cansativo o uso excessivo de exemplos e casos de outras pessoas que utilizaram o princípio citado.
Além disso apenas reforçou para mim que pessoas que tem uma facilidade em ser sociável e é boa em convencer as demais, costuma ser falsa e manipuladora.
Então no fim não me ajudou muito com o que eu gostaria que era aprender a interagir melhor e tentar mudar minha personalidade antissocial