Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Heloisa.Vulcanis 16/12/2023

Decepcionante
O livro poderia ser mais objetivo e sem tantos rodeios, acabou sendo redundante em alguns momentos. Algo que me incomodou muito foi a quantidade de histórias apresentadas e informações irrelevantes. Não chegava logo ao ponto. Gostei, mas não o suficiente pra dizer que mudará a maneira de me relacionar com as pessoas, até porque a maioria dos conselhos são óbvios e que já aplico no dia a dia.

Joana 28/03/2021

As dicas são bem úteis
Tenho certeza que a galera ver o título desse livro e cria alguns bloqueios. Eu mesma criei vários. E confesso também que não o li na intensão de fazer amigos (talvez sim querendo influenciar uma ou outra pessoinha por aí kkk)
Mas ele é extremamente rico em dicas de como você pode melhorar seu relacionamento em todas as áreas da sua vida, seja ela pessoal, profissional ou simplesmente uma negociação para comprar algo.
Não foi a primeira vez que tive contato com as dicas do livro, então em determinados momentos a quantidade de exemplos sobre um mesmo ponto me cansava e eu me aborrecia. Mas isso foi particular meu, pois já fiz alguns cursos na área, e resolvi ignorar na hora de classificar ele, e dei 5 estrelas.
Se você quer melhorar seus relacionamentos interpessoais de maneira natural, simples e, que se posta em prática, vai não só melhorar o jeito que você se comunica e
melhorar seus resultados, como também vai melhorar a vida de outra pessoa, eu recomendo você ler e por em prática, um pouquinho de cada vez, as dicas do livro, e logo vai se tornar algo automático, e você pode se sentir muito melhor por isso.

Claus 29/12/2008

Atemporal
Com tantos livros de auto-ajuda, fica claro como a semente de Dale Carnegie frutificou tantas mentes. Mais do que um clássico, uma verdadeira referência, com sua forma simples e objtetiva.

Laura.Marques 23/08/2020

Necessário para todos
Para todos que trabalham diretamente com pessoas e até mesmo aqueles que simplesmente querem ter um bom convívio em sociedade, esse livro é mt importante!

Nos ensina a lidar com situações diversas, ate mesmo as contrárias, sem que isso nos traga inimizades. Leitura para ser feita com calma a fim de absorver o conhecimento. Provavelmente o relerei mais pra frente!
Pedro 23/08/2020minha estante
Parece ser ótimo!

Laura.Marques 24/08/2020minha estante
É maravilhoso!!

JAPA 11/04/2023

Vamoooo
12/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

Um clássico que estava na biblioteca para ser relido e num momento propício.

O que eu ganho com isso? Domine a arte dos relacionamentos humanos. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um gigante entre os livros de autoajuda.
Ele está em circulação desde 1936, e os conselhos ainda são incrivelmente relevantes hoje.

Destaco 7 ideias chave que Carnegie apresenta.

Ideia-chave 1: Elogios são mais eficazes do que críticas.
O elogio nos inspira a trabalhar mais e melhor, e torna nossos relacionamentos muito mais calorosos.

Ideia-chave 2: Faça com que todos que você conhece se sintam interessantes e importantes.
Quando você demonstra que está realmente interessado nos outros e valoriza suas opiniões, muitas vezes receberá recompensas incríveis e inesperadas.

Ideia-chave 3: Incentive os outros a falar e ouça atentamente quando o fizerem.

Ideia-chave 4: Se você não pode evitar uma discussão, então discorde da maneira mais suave possível.

Ideia-chave 5: Faça com que os outros concordem com você desde o início e, em seguida, conduza-os gentilmente às suas conclusões.

Ideia-chave 6: Tente entender o ponto de vista de outras pessoas.
Estender simpatia nem sempre é fácil - mas para você e a outra pessoa, geralmente é melhor do que ficar com raiva.

Ideia-chave 7: Estabeleça expectativas altas e as pessoas se esforçarão para alcançá-las.

Eu tenho um último conselho para você: Estabeleça um desafio. Se você se encontrar tentando e falhando repetidamente em motivar os trabalhadores, tente despertar seu senso natural de competição.
Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma maneira de avaliar o desempenho dos seus funcionários e, em seguida, reconhecer publicamente os melhores trabalhadores.

#Emunah
#Vamooooo
#DaleCarnegie
#Amigos

Senna Moreira 07/11/2020

Leitura obrigatória! Top 3 entre os meus lidos ???
Como fazer amigos e influenciar pessoas, na minha opinião este livro poderia ser leitura obrigatória para quem deseja alcançar o sucesso sem ter que ?passar por cima dos demais, sem arrogância!?. Um livro que ensina a ter empatia, a mostrar carinho pelo próximo, a ter educação, saber se por no lugar do próximo, conseguir o que deseja fazendo com que o próximo se sinta bem com o que você pediu.
A lição é, com educação e empatia, adquirindo amizades e admiração podemos ir mais longe!

Ketlin.Chaves 30/05/2023

Falsidade até conseguir simpatia?
Em suas páginas, você aprende a ser mais carismático e conseguir a simpatia dos outros. Assim, as dicas ensinadas nesse livro são facilmente aplicáveis nos relacionamentos, nas amizades e na vida profissional, podendo gerar benefícios imensos.

Para se fazer um resumo de Pai Rico, Pai Pobre, é preciso saber que o livro é dividido em quatro partes, cada uma voltada para uma aplicação diferente. O livro ensina que devemos elogiar os outros de forma genuína, os estimulando a ir mais longe.

Além disso, devemos sempre estar com um sorriso no rosto e chamar os outros pelo nome. Assim, procurando saber o que o outro quer e tentando entender de verdade sobre seus interesses, você será muito interessante aos olhos do outro. Dessa forma, o livro é uma verdadeira lição de caridade, ensinando você a servir as pessoas e se sentir grato ao mesmo tempo em que faz isso.

Achei a leitura um pouco cansativa e com exemplos um pouco antigos para nova era.

VictoriaVazz 01/04/2023

O que eu achei desse livro?
Bom, eu ganhei esse livro da minha mãe faz uns meses e eu diria que me ajudou muito. Se você está tendo problemas com sua família ou amigos, esse livro é perfeito para melhorar isso. O autor escreve de uma maneira que parece que está falando como um amigo, ou ente querido e te ajuda a melhorar como pessoa, te ajuda a comprender os outros. O que ele ensina são coisas muito importantes que ajudam a fortalecer muitos relacionamentos (sejam amorosos, familiares ou qualquer outro tipo de relacionamento) e me ajudou muito a evitar discussões desnecessárias. Espero que esse livro ajude vocês do mesmo jeito que ele me ajudou a me dar bem com todo mundo e aproveitar a vida sem brigar ou magoar as pessoas ao meu redor, bjs

Aylana Almeida 02/12/2020

Esse livro me ensinou muito! Recomendo pra todo mundo que trabalha com gestão de pessoas e/ou quer melhorar suas relações sociais! Gostei muito!

Ju 03/01/2022

Esse livro ensina umas lições bem interessantes. Vale ler devagar (se for necessário, reler algumas partes) e fazer umas anotações também, pra guardar pra vida.

Zenaide.Mota 14/03/2024

Um livro clássico, várias pessoas me indicaram. Gostei bastante, mas traz exemplos mais "antigos" de várias situações... Ainda assim, consegue-se fazer ligações com os dias de hoje facilmente.
Recomendo!

Thalia.Vicente 27/03/2022

Um manual pra ser uma pessoa melhor
Que livro sensacional!!! Comecei a ler sem grandes expectativas mas já sabendo que é um bom livro pelo alcance que ele já tem no mundo, nem de longe esperava aprender tanto e me (re)conhecer nos exemplos dados. Esse livro é um manual de como se tornar uma pessoa, líder, amigo e parceiro digno de reconhecimento e sucesso, são princípios de uma pessoa com bom coração e que deseja além de crescer ver o crescimento de todos ao redor, um livro que deve ser relido e enraizado verdadeiramente nas nossas vidas. Não tem muito o que dizer, apenas leiam!

Jéssica 05/10/2012

Esse é o primeiro livro de auto-ajuda, com uma mistura de psicologia ,que escrevo o que senti lendo, o que ele proporcionou na minha vida.Esse livro foi um trabalho da faculdade e no começo devo confessar que não queria ler,porque tinha receio em ler livro de auto-ajuda,mas a melhor coisa que meu professor de Língua Portuguesa fez foi passar esse livro.
Não tenho palavras suficientes para descrever tamanha satisfação em ler esse livro.Dale tem uma mistura de ousadia com sarcasmo que faz o leitor rir,pensar sobre a vida, sobre o comportamento com as pessoas.
O livro dar dicas de como devemos lidar com as pessoas, de como influenciar essas pessoas e como você deve agir para ser um líder.E Dale narra essas dicas com uma audácia extraordinária.Ele não apenas dá dicas, como também coloca exemplos de pessoas reais e escreve esses assuntos de forma clara e coerente.
O livro passa uma mensagem de vida,de quem somos, do nosso futuro.
O livro aborda assuntos que todos queremos discutir,mas muitas pessoas não tem coragem.De que devemos sorrir, devemos elogiar,reconhecer nossos erros e aprender a tratar as pessoas com delicadeza.
Dale traz um percepção do mundo , da vida , da sociedade que é incrível de ser ler.Toda sua abordagem da realização humana é deslumbrante, não apenas da vida profissional,mas também da vida particular.Onde devemos perdoar , se redimir de nossas atitudes erradas e não cometer os mesmo erros.
É tão difícil falar desse livro,porque vocês só vão entender se lerem.Os seus ensinamentos são fortes e concisos , e que devemos levar para a sempre na vida.Jamais vou esquecer do que ele escreveu.E como o autor mesmo diz: devemos praticar os princípios ensinados.

‘’ Aplicar os princípios em todas as oportunidades.Usar este livro como um manual para ajudar a resolver seus problemas diários.’

Esse livro não é apenas para os ‘’homens de negócios’’,mas para a dona de casa,um trabalhador,para um estudante,entre outros.Podemos usar essas dicas, que considero mais como verdades , em todos os momentos.
Esse livro não é apenas mais um livro de auto-ajuda, é bem mais que isso:É um MANUAL DA VIDA.Ele retrata de todas as coisas que fazemos de errados com as pessoas , e mostra não apenas os problemas , mas também as soluções.
Como disse Herbert Spencer ‘’ Se ao chegar nesse terceiro capítulo desta obra, o leitor não se sentir mais preparado para enfrentar as situações da vida, considerarei esse livro um completo fracasso’’.
É posso afirmar :esse livro não é um fracasso.
Com certeza irei outras obras de Dale.Por isso eu recomendo.Quem puder ler esse livro,leia.

Todos os direitos do blog LEITORA SEMPRE.

Isabela.Rodrigues 25/05/2021

Vale a pena
Esse livro é sensacional, todo mundo deveria ler ele pelo menos uma vez na vida. Ele te ensina a lidar com pessoas e situações que podem aparecer na sua vida. Tenho muita dificuldade de falar em público e de me expressar em várias situações, então eu definitivamente vou salvar as anotações para que eu possa lembrar todos os dias a maneira correta de agir.