Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Wells.Jesus 20/08/2020

Escute mas...
É um manual pra relações humanas, apesar do titulo não se engane, o livro tem muitas dicas de como manter uma conversar, o autor traz isso através de muitas histórias de personagens história como Lincon, Charles Dickens entre outro.

Uma das principais lições do livro que destaco aqui e que precisamos escutar mas e falar menos isso durante uma conversa você terá ótimas conversa.

Muitas técnicas do livros dar pra aplicar no dia a dia, alguma parece besta mas funcionar muito bem.

Qual a opinião de vocês sobre esse livro?

Joicy.Guerra 30/07/2022

Não sei dizer o que eu esperava do livro antes de lê-lo. Não posso dizer que era o que eu esperava, se lerem meu histórico de leitura, verão todos os princípios citados no livro que devem ser seguidos para fazer amigos e influenciar pessoas. Ao mesmo tempo, são ações tão simples e óbvias, mas que ninguém se dá ao trabalho de praticar. A boa educação é a chave do negócio e ela está em falta. É muito difícil para nós colocar o outro em posição de destaque, enquanto nós ficamos nos bastidores, por isso o livro fez tanto sucesso e até hoje é muito bem falado. O livro não traz milagres, traz um roteiro de boas práticas de educação e humildade.

rrodolfo.lima 30/11/2021

O livro traz princípios que ajudam nos relacionamentos e na comunicação, com muitos exemplos, tanto da própria vida de Dale Carnegie, quanto de pessoas que passaram por seus cursos e turmas

Alguns princípios são bem parecidos uns com os outros, e podem até parecer repetitivos, mas a repetição ajuda a gravar melhor, e com certeza aplicá-los traz ganhos nos relacionamentos

Ju 13/03/2021

Sinopse
O livro é "um guia" sobre como você realmente influenciar as pessoas e ganhar a admiração delas.

Considerações
O livro é muito bom e os conselhos realmente funcionam e o livro tem exemplos sobre como os conselhos são aplicados. Eu li bem devagarzinho (1 capítulo por dia), então eu demorei um mês e por ser não ficção, não me prendeu, mas o problema não é do livro.

Wadi 22/03/2023

Recheado!!!
Recheado, É isso que tenho a dizer sobre esse livro. Cheio de conteúdo e mostra vários fatos. E algo interessante sobre esse livro é que ele te dá dicas de várias partes da vida, desde a vida profissional até a vida pessoal.
Realmente um dos melhores livros sobre comunicação!

Leonardo 13/09/2020

Normas para uma convivência agradável com as pessoas
Muito melhor que o esperado.
Confesso que sempre tive preconceito com este livro pelo nome, me dava a ideia de ser um livro para pessoas antissociais, solitárias, com dificuldades de convivência em grupo.
Por sorte, não me deixei vencer pelo preconceito e resolvi dar uma chance a obra de maior renome de Dale Carnegie.
Trata-se de um manual de boa convivência e continua muito atual mesmo após mais de
oitenta anos de sua primeira publicação, obviamente alguns conceitos ficaram arcaicos e caíram em desuso, mas muito do conteúdo continua útil para o período em que vivemos.
Alguns capítulos podem ser óbvios para quem olha apenas os títulos, mas não se deixe enganar, Dale Carnegie dá explicações detalhadas sobre cada tema abordado.
Acredito ser um livro de suma importância para aqueles que querem ter convivência pacífica e fazer as pessoas se sentirem confortáveis com sua presença.
Carnegie passa com detalhes dicas para encantar as pessoas, que embora pareçam simples e óbvias, caíram em esquecimento, especialmente agora, na era da tecnologia, onde as pessoas perderam o hábito de sentarem e conversarem pessoalmente, nesta era onde reina o narcisismo e o egocentrismo.

Início: 08-11-2019.
Conclusão: 21-11-2019.

Fabiana 12/10/2022

Leitura obrigatória
Um dos livros mais inovadores e que permanece completamente atual.

Dale ensina princípios de liderança usando exemplos práticos e que nos mostram um resultado imediato.

Como:
6 maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você;
12 maneiras de conquistar as pessoas para pensarem como você;
9 maneiras de mudar as pessoas sem causar ressentimentos?

Todo líder precisa ler esse livro pelos menos duas vezes ao ano.

Cristiano Nunes 27/03/2021

Destaques:
- Não critique, não condene, não se queixe.
- Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas.
- Fale sobre assuntos que interessem à outra pessoa.
- Sorria.
- Guarde o nome da pessoa e chame-a sempre pelo seu nome.
- O maior desejo das pessoas é se sentirem importantes. Portanto, faça a outra pessoa se sentir importante, sinceramente.
- Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas.

Em situações de conflito, para conquistar as pessoas para o seu modo de pensar:
- Comece de modo amigável, falando sobre as coisas que concordam. Saliente que ambos estão caminhando para a mesma solução. Mantenha a pessoa dizendo sim, desde o começo.
- Lembre-se que a única maneira de vencer uma discussão é evitando-a.
- Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa.
- Respeite a opinião dos outros. Nunca diga: você está errado.
- Se errar, reconheça o erro imediatamente e com ênfase.
- Procure honestamente ver as coisas pelo ponto de vista da outra pessoa.
- Seja receptivo às ideias e desejos da outra pessoa.
- Plante a sua ideia e deixe que a outra pessoa sinta que essa ideia é dela.

Para se tornar um líder:
- Comece com um elogio ou uma apreciação sincera.
- Chame a atenção para os erros das pessoas de maneira indireta (nunca diretamente).
- Fale sobre os seus erros antes de criticar os das outras pessoas.
- Faça perguntas em vez de dar ordens diretas.
- Elogie o menor progresso e também cada novo progresso.
- Seja caloroso na sua aprovação e generoso no seu elogio.
- Proporcione a outra pessoa uma boa reputação para que ela se interesse em mantê-la.
- Faça a outra pessoa sentir-se feliz fazendo o que você sugere.

Introspectista 06/01/2022

Simplesmente maravilhoso!
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é O Livro quando a questão é relacionamentos interpessoais. Todos deveriam ler esse livro ao menos uma vez na sua vida. Não por elas, mas para aqueles ao seu redor.

O formato desse livro é simples, o capítulo começa com uma máxima, seguido por um texto demonstrando diversos exemplos até chegar na conclusão do capítulo, onde fica a alternativa de ação que melhor se encaixaria nas relações interpessoais.

Isso acaba criando uma abrangência para cada ensinamento, como se você aprendesse diversas situações para ter diferentes respostas seguindo os princípios propostos no livro.

E de certo modo, esse livro transparece um princípio muito interessante, a Empatia. Não que seja o ponto principal do livro, mas é um elemento interessantíssimo que acaba sendo construído ao ver os inúmeros exemplos apresentados.

A edição é simples, mas charmosa. É extremamente leve, mesmo tendo 250 páginas. É um livro com uma largura acima da média, com páginas amareladas e de uma formatação muito bem feita.

Com certeza, se você é um adolescente tímido ou inseguro, como eu, que busca melhorar suas relações com outras pessoas, esse livro é para você. Por mais que o livro seja feito para todas as idades e todos os tipos de comportamento, eu acredito que aqueles que são inexperientes podem encontrar uma base de confiança, quanto à pessoas, incrível nesse livro.

Eu realmente considero esse livro como A Bíblia Dos Relacionamentos Interpessoais. Recomendo essa obra incrível à toda e qualquer pessoa possível.

SkolZes 21/03/2023

Sensacional!!
Livro que Pode trazer muitos benefícios se usado na prática, realmente pode fazer você fazer amigos.. haha

Yasmin 03/03/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Esse livro te ensina tudo sobre construir um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor, tambem, como ser uma pessoa conveniente e agradável de se ter por perto
gostei muito da leitura, bem cansativa, mas com bons aprendizados e insights

Caio 06/01/2023

Mudou minha vida
Definitivamente um livro pra mudar DIVERSOS hábitos que simplesmente nos afundam como âncora ? todos os dias, do começo ao fim o livro é feito de referências de histórias de pessoas utilizando os métodos! E é impossível dizer que não cansa KKKKKJJJKKKK
MAS.
As pessoas compram inspiração e é isso o que o livro entrega.
Vou tentar cumprir o que ele fala sobre reler o livro todos os meses, até porquê são atitudes que quero implementar na minha vida

Ângelo Von Clemente 27/07/2020

Me incomodou, desde o princípio, o título reducionista dado a obra. Penso que ele a limita muito, e que logo de cara, acaba criando, na visão de seus possíveis futuros leitores, um estigma panfletário bem equivocado, e irreal; é uma escolha estrategicamente compreensível, entretanto, quando ponderamos que o objetivo de marketing era o de alcançar o maior número possível de pessoas, inclusive as não habituadas a leitura. (E talvez aqui resida um de seus principais objetivos, que me parece o de englobar tal público, e ser universalmente compreendido, e acessível)

Definitivamente, é um erro julga-la pela capa, pois que seu conteúdo vai muito além disso, e este pode sim ter serventia para quem souber enxerga-lo em profundidade; ao contrário da grande maioria dos livrecos clichês de auto ajuda, que poluem as livrarias com suas presenças, e que não valem o papel em que são impressos.

Recordo-me que tentei realizar uma primeira leitura deste livro quando devia ter entre 13 e 15 anos. E embora eu não tenha concluído na época, fiquei com alguns dos conceitos chave pairando no meu inconsciente por muito, muito tempo.

Em suma, pode-se dizer que "Como fazer amigos e influenciar pessoas" é uma espécie de pequeno ensaio sobre as relações humanas; os temas abordados vão desde a cortesia, os bons modos ao lidar com o outro, o emprego da empatia até nas situações mínimas, bem como questões como retórica, desenvolvimento da oratória, e auto analise. Não se trata de um guia passo a passo para aprender a cagar dinheiro, como alguns podem ser levados a acreditar, tampouco é um guia de como bajular ou manipular as pessoas; não é essa a proposta do autor. Aqui ele basicamente desenha, para que realmente o leitor compreenda, algumas das noções básicas de delicadeza e bondade necessárias ao Savoir-vivre, como aprender a se colocar no lugar do outro, e tratar a todos da forma que se gostaria de ser tratado, por exemplo.

EDexter 15/09/2020

Uma leitura obrigatória!
Não sou muito fã de livros de auto ajuda. Mas, não sei bem se esse livro de encaixaria nesse gênero.

A leitura flui de uma forma extraordinária, o livro nos demonstra várias situações do cotidiano das quais, se passam desapercebidas por nós em termos de como tratarmos o próximo mesmo que essas pessoas não concordem ou tenham ideias e opiniões diferentes da nossa , em como dialogar sem precisar discordar totalmente, evitar certo tipos de discussões desnecessárias.

Saber lidar com as pessoas é algo importante , justamente nos dias atuais , dos quais, nossas vidas são de uma rapidez descomunal. Esse livro nos mostra que para podermos interagir devemos sempre ouvir, escutar, respeitar o que o outro pensa , antes de falarmos sobre nós, sem se deixar sobrepujar nossas ideias, ideologias , opiniões.