Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Ju 13/03/2021

Sinopse
O livro é "um guia" sobre como você realmente influenciar as pessoas e ganhar a admiração delas.

Considerações
O livro é muito bom e os conselhos realmente funcionam e o livro tem exemplos sobre como os conselhos são aplicados. Eu li bem devagarzinho (1 capítulo por dia), então eu demorei um mês e por ser não ficção, não me prendeu, mas o problema não é do livro.

Everton Godoy 18/02/2022

O livro é muito bom mesmo, irei utilizar muitas técnicas que ele ensina, tendo como principal as que ensinam a influenciar pessoas, pois na sociedade em que vivemos precisamos influenciar pessoas a irem para um caminho correto e não sermos influenciados ao caminho da perdição.

Adriana 24/06/2021

Um bom livro
A leitura foi meio demorada, mas gostei dos pontos abordados. Abre nossos olhos através de exemplos de como vivenciar determinadas situações, com o intuito de não magoar as pessoas, seu ego e assim trazer o indivíduo pro nosso lado sem que ele fique insatisfeito.

Aline 25/05/2023

Até escutarei novamente
Vale muito a pena escutar, é um conhecimento super necessário para um melhor convívio social, ele é uma ótima ajudar para melhorar qualquer tipo de relacionamento

Lorena935 13/01/2022

Aula sobre comunicação!
Dale Carnegie aborda perfeitamente estratégias de comunicação assertiva, e apesar de voltar-se para exemplos nos ambientes de vendas, acredito que elas podem ser aplicadas em qualquer contexto.

Na maioria das vezes, quando estamos em diálogo com o outro, esquecemos que eles são seres iguais a nós: que erram, que gostam de ser valorizados, respeitados e ter as suas necessidades atendidas.

Não é nenhum mistério ou bicho de sete cabeças, basta falar com o outro da mesma forma que gostaria que falasse com você.

Livianmassafera 14/06/2023

Ótimo para melhorar a comunicação
O título parece um pouco sensacionalista, um pouco autoajuda, mas a leitura vale a pena ahahahaha
Um dos melhores que já li sobre comunicação e liderança, com exemplos práticos do que se é ensinado. Confesso que nunca li muito sobre o assunto, mas o livro é tão completo, que arrisco dizer que provavelmente é um dos mais completos.
Recomendo!
Thaina59 14/06/2023minha estante
Eu tenho um preconceito com esse título ? vou ler

Livianmassafera 06/07/2023minha estante
Eu também tinha. Ficava até com vergonha de ler em público kkkk. Mas vale MUITO a pena

luan.willian00 01/05/2023

Não é um livro de truques
Como o próprio autor diz não é um livro de truques que só de se ler a pessoa vai se transformar em uma imã de pessoas, mais é um livro que nos trás conselhos para lidarmos melhor com outras pessoas, aconselhando a ter empatia, nos por no lugar dos outros, ser o mais cordial possível e evitar conflitos. No fundo é isso, para conquistarmos amigos e pessoas no geral precisamos ser agradáveis as outras pessoas.

Caio Pereira 30/12/2020

Dicas das quais valem lembrar. A todo momento ele fala como melhorar o convívio e o desempenho profissional incluindo exemplos reais.

Carolina.Ribeiro 15/01/2024

Mediano, mas necessário
Foi uma leitura interessante para meu atual momento de carreira. Ensina os mecanismos que norteam os comportamentos humanos. Indispensável para aqueles que, assim como eu, têm dificuldade no lidar com pessoas.

No geral, gostei do livro. Mas confesso que os exemplos apresentados deixaram a leitura morosa. Creio que isso se deva por estar muito fora do nosso contexto como brasileiros do século XXI (Dale, norte americano do século passado).

Thais.Costa 23/05/2023

Seja um líder
Tópico ms importantíssimo ressaltam a importância de termos empatia antes de reagir a qualquer situação. O que mais gostei nessa leitura, foi a clareza que me trouxe que agindo por impulso e falando oq bem entendermos o outro não vai mudar a opinião, mto pelo contrário.
O livro nos abre a mente e nos faz refletir.
Eu super indico e agora é tentar ter um auto controle melhor no dia a dia.
É importante saber q nem sempre certa dica irá funcionar, mas usando com sabedoria pode melhorar mto na convivência com o outro.
Temos controle somente de nossas atitudes, devemos usa-ls ao nosso favor.

Louis, o Bardo 25/12/2022

Realmente ajuda
posso dizer com propriedade: esse livro me fez refletir sobre questões de empatia e humanidade. Me ensinou técnicas valiosas sobre a questão de lidar com pessoas com exemplos concretos e inspiradores, dignos de replicação no mundo real: e que realmente funcionam!

Poly 31/07/2023

Mais ou menos repetitivo demais
O livro é bom considerando um panorama geral, mas poderia ter acabado muito menos. Não sei se é porque peguei uma edição mais velha, mas tudo parecia muito lotado de exemplos e demorava demais pra chegar no ponto que se precisa. Acredito que seja mais um livro pra saber lidar com pessoas que funciona, mas acaba sendo muito mais do mesmo pra alguns.

Jeane Correia 09/03/2021

Livro com conteúdo extremamente rico!
A princípio, pelo título este livro me alarmou um pouco. Eu li por indicação do meu pai, que tem muitos livros desse gênero na estante. Sim, eu hesitei muito na leitura, julguei o livro pela capa, basicamente pelo título. Achei que seria falando sobre convencimento e manipulação de pessoas.
Mas não é nada disso, o livro basicamente apresenta técnicas e métodos que podemos utilizar em qualquer situação da nossa vida: De como lidar com pessoas, de como conquistar pessoas de como incentivar pessoas, etc. Acreditem, este livro tem um conteúdo extremamente rico que contribui para melhorar as relações humanas. Indico muito é um baita livro!

Clarice.Queiroz 23/11/2023

Sensacional
Tirei inúmeros aprendizados referente a relacionamentos interpessoais, principalmente como lidar no campo profissional. Já coloquei em prática e realmente é outro nível, uma evolução a olhos vistos de como as pessoas reagem a certas atitudes você ponderando e praticando tudo o que o autor ensina.