Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Filipe378 09/04/2020

Cumpre exatamente o que se propõe
Esse livro se tornou inestimável para mim porque trata de uma forma simples, mas muito eficiente, a habilidade que julgo uma das mais importantes para se ter. O autor simplesmente toma como princípio o fato de que todas as pessoas desejam se sentir importantes e a partir disso desenvolve todo o livro, mostrando como se relacionar melhor com os outros. O melhor de tudo é que ele te ensina a fazer isso sem recorrer a manipulação e de uma forma que podemos preservar nossa autenticidade.

luan.willian00 01/05/2023

Não é um livro de truques
Como o próprio autor diz não é um livro de truques que só de se ler a pessoa vai se transformar em uma imã de pessoas, mais é um livro que nos trás conselhos para lidarmos melhor com outras pessoas, aconselhando a ter empatia, nos por no lugar dos outros, ser o mais cordial possível e evitar conflitos. No fundo é isso, para conquistarmos amigos e pessoas no geral precisamos ser agradáveis as outras pessoas.

Simone 28/06/2021

Será que é um manual para manipular as pessoas?
Algumas pessoas já me indicaram a leitura desse livro há alguns anos, porém tinha preconceito em relação ao título e pensava que se tratava de um manual de manipulação de pessoas e de como agir com falsidade para alcançar seus objetivos.
Esse ano, com o isolamento social, tive que conviver mais intensamente com familiares e isso gerou mais atritos e estresse. Por outro lado, deixei de encontrar, pessoalmente, os amigos e tive que aprender a manter as amizades vivas à distância. Com essas mudanças, senti a necessidade de melhorar meus relacionamentos, por isso resolvi abandonar meu preconceito e ler esse clássico.
E confesso que o livro me surpreendeu positivamente. O autor trata da necessidade de pensarmos mais nos outros (buscar conhecer seus pontos de vista, interesses, experiências, histórias de vida) ao nos relacionarmos e de técnicas que podem melhorar a forma como interagimos socialmente (exemplos: numa conversa que tal ouvirmos mais as pessoas, ao invés de falarmos mais de nós mesmos; sabemos elogiar quando merecido ou só sabemos criticar e reclamar dos erros ou faltas cometidas, sem buscar entender e corrigir os motivos que levaram a isso). Mas, a todo momento, Dale Carnegie alerta para mantermos a sinceridade e honestidade nos relacionamentos. A ideia é melhorar a comunicação com as pessoas, utilizando-se das técnicas apresentadas, mas mantendo uma postura ética, sem falsidade.
Recomendo a leitura!

samara.rivera 04/01/2022

Importantíssimo!
Fui presenteada com esse livro e confesso que quando li o título não fiquei muito entusiasmada, mas como já diz o ditado, não se pode julgar um livro pela capa e nem muito menos pelo seu título, e foi o que eu fiz e não me arrependo.

Mesmo não sendo um gênero muito amado por mim, eu gostei bastante desse livro, ele trás ao leitor exatamente o que se propôs, mostrando formas e dicas para fazer amigos e influenciar pessoas de maneira muito perspicaz e didática.

Vitor Hugo 10/11/2020

O clássico do desenvolvimento pessoal!!
O livro mais clássico quando falamos em desenvolvimento pessoal. Dale Carnegie, desenvolveu uma série de princípios onde auxilia o leitor em busca de obter um melhor relacionamento pessoal e profissional.

Além de possuir uma leitura com bastante fluidez, os princípios abordados seguem uma certa “conexão”, o famoso “um puxa o outro”, o que deixa a leitura ainda mais agradável e com melhor compreensão do conteúdo abordado.

O livro foi publicado em 1937, então já adianto: os vários exemplos citados nos capítulos, são daquela época ou de décadas atrás. O livro contém 30 princípios desenvolvidos por Dale, mas aqui entra um ponto negativo: alguns princípios possuem apenas duas ou três páginas, o que deixa a sua explicação muito rasa e pode dificultar o entendimento de alguns leitores. Já em outros princípios, o conteúdo fica com maior aprofundamento e um número maior de exemplos, o que amplia o assunto abordado.

O livro é ponto de partida para aqueles que desejam alcançar maiores espaços dentro da sociedade como dentro das organizações empresariais. Mesmo tendo sido publicado em 1937, é incrível como muitas lições continuam tão atuais.
Alguns exemplos de aprendizados:
- Não critique: apresente um melhor feedback para as pessoas;
- Não condene: busque entender o lado das pessoas e não saia fazendo julgamentos rasos.
- Ouça mais: preste atenção na conversa e busque ouvir mais do que falar pelos cotovelos.

Para finalizar, o livro nos inspira e nos oferece lições para melhorarmos nossos relacionamentos do cotidiano. É um livro básico, um ponto de partida para aprofundarmos cada vez mais em nosso desenvolvimento pessoal. Em um mundo cada vez mais robotizado e menos humano, os princípios de Dale se tornam fundamentais. Recomendo se possível, que você presenteie seus amigos, familiares, sócios e funcionários, com um exemplar do livro.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Adilson22 21/04/2021

Muito bom! Recomendo a leitura, principalmente para aquelas pessoas que trabalham diariamente com outras pessoas.

Thiago 15/10/2022

O modo de tratar as pessoas é uma habilidade
"Como fazer amigos e influenciar pessoas" é sobre ter empatia, controlar as emoções quando é necessário chamar a atenção de alguém (não descarregar sua raiva nos outros) e fazer as pessoas se sentirem importantes (desde que seus elogios sejam sinceros).

Dale Carnegie explica várias técnicas e princípios para lidar com as pessoas. Pode ajudar bastante quem exerce uma posição de liderança ou até quem é mais travado para se comunicar.

Decidi ler esse livro depois da indicação do Luiz Nunes, que é sócio-fundador e CEO da gestora Forpus Capital. Ele diz que não dava nem bom dia para as pessoas, mas as coisas mudaram depois de ler essa obra de Carnegie.

Valeu a recomendação!

Régis 15/06/2021

Audiobook
Apenas ouvi o Audiolivro, mas tive grandes aprendizados, excelente opção no tema.

John_DavidD 03/04/2023

Enriquecedor
Sempre tive muito preconceito com quaisquer livros que ofereçam apenas mindsets empresariais, justamente pela superficialidade da ocasião, mas não é o quê você vai encontrar aqui. Apesar da linguagem casual empregada pelo Dale Carnegie o mesmo faz sua própria ficha de sucesso demonstrando quantas pessoas conhece e como administra majestosamente esses relacionamentos pessoais.

Lanny 14/07/2023

Só interessante!
Até a metade do livro, o conteúdo é interessante, depois disso, achei bem repetitivo. Fora a questão de narrativas exemplificativas no começo de cada título que acabam ficando cansativas. Mas dá pra extrair um pouco de conhecimento sobre como relacionar-se com as pessoas.

Thayssa Emily 20/12/2021

Livro muito bom. Gosto de livros que mistura psicologia social. Fala como as pessoas pensam, influenciam e se relacionam umas com as outras. Um livro escrito há mais de 80 anos e quiçá um dos mais modernos. Vou levar muitos aprendizados para vida.

Gisele.Alves 16/03/2021

Princípios 1 - Não critique, não condene, não se queixe

Marci 24/10/2020

Interessante !
Gostei muito de ter lido esse livro, o autor deu dicas úteis e foi tudo bem exemplificado. Com certeza essa leitura valeu a pena.

Luís 05/03/2022

Quer ser uma nova pessoa e mudar rotinas, leiam esse livro!!
Como fazer amigos e influenciar pessoas é simplicidade um livro de autoajuda incrível, tive a oportunidade de finalizar a leitura, e confesso que são técnicas únicas ensinadas e passada da melhor forma. Super indico não só a leitura do mesmo como a execução diária. E a história de Dale Carnegie, que superação de vida!!

bzrrab 10/12/2020

Um interessante guia para o desenvolvimento e/ou aprimoramento de relações interpessoais, mas com algumas ressalvas.