Fubá com Sagu Gustavo Rugila

Resenhas - Fubá com Sagu

Beah @roendopaginas 29/12/2019

Cheio de encanto...
Fubá com sagu é um mesclado de poesias e crônicas onde o autor expressa situações que acontecem no dia a dia de uma forma leve e engraçada de ler. Ao ler esse livro me deparei com algumas situações que da forma como ele escreve me fez repensar se tal atitude seria necessária ou se voltasse no tempo eu faria diferente. E digo que sim faria várias coisas diferentes e outras faria da mesma forma. Contudo o livro nos faz refletir sobre várias situações, sobre o amor, trabalho entre outros porém o mais importante é sobre nós mesmos se seremos um desconhecido no banco do carona ou se tomaremos o volante e seguirmos viagem com nossas próprias escolhas. .
Impressões: Eu gostei sim....
eu gostei da forma que expressa todos os tipos de experiência e momentos das nossas vidas, tem capítulos que eu ri alto rsrss achei engraçado é tem aqueles que de reflexão de algo que (eu) ou leitores já passaram e ou estão passando. Eu por exemplo tem partes de tudo aquilo escrito que já passei e hj com a leitura eu lembrei e refleti. Indico simm adorei a escrita tem leveza tem encanto.

site: https://www.instagram.com/p/Boxji5kAtMD/?utm_source=ig_web_copy_link

Kaytonandbooks 11/05/2019

Fubá com Sagú
fubá com sagú
páginas: 83
autor: Gustavo Rugila
editora: WI

O livro recita várias poesias e contos que fala de vários assuntos como: decepções amorosas, mulheres, escolha, timidez, pessoas românticas, saldades, espiraçoes, desentendimento, amor e etc.
O livro é muito, muito bom, pois o autor ele se baseia na própria vida amorosa, e enquanto que você está lendo, parece que você está ouvindo o autor falando do seu lado. já quero reler.

?????

Mundo da Vavah 05/05/2019

Sempre achei esse título interessante e quando lia as resenhas pensava "é impossível falar de sentimentos", foi aí que me enganei. Quando recebi essa obra, a devorei tão brevemente que me senti triste quando virei a última página, não porque não gostei, ao contrário, eu queria mais e mais e mais.
O autor nos surpreende com versos poéticos mas de linguagem simples e nobre ao mesmo tempo, falando de amor, dúvidas, medos e anseios. Questões que permearam sua cabeça mas que aparecem para todos nós.
Me encontrei em muitas páginas mas também encontrei aos meus conhecidos, as pessoas de meu convívio que muitas vezes julguei por não compreender, mas que o Gustavo me fez enxergar com novos olhos.
Em determinado ponto do livro, o autor inicia uma conversa mais sincera e direta com o leitor, tornando cada página ainda mais interessante. Eu indico demais que vocês leiam essa obra encantadora e aprendem um pouquinho mais sobre a vida

Thaís carvalho 04/04/2019

Autor: Gustavo Rugila
Páginas: 83
Editora: WI, Ano 2018
Nota: 5?

?A obra contém contos e poesias do Autor Gustavo Rugila, o autor criou o Blog Fubá com Sagu , que originou o título do Livro.

? É um livro que fala de romantismo, de amor e suas emoções mais íntimas, fala também de amores platônicos. Tem uma linguagem que é engraçada às vezes me fazendo dar boas risadas durante a leitura, livro fofo, amei demais essa experiência literária, além de ter muitas frases inspiradoras.

?O livro traz reflexões sobre amores platônicos e impossíveis, sobre timidez, ansiedade, entre outros temas, fala de situações de corações partidos, a timidez que muitas vezes atrapalha de se declarar e declarações virtuais que são frias, distantes, sem aquele contato real .

? Fubá com Sagu é um livro com uma linguagem leve e suave que transmite emoções ao leitor. É uma leitura gostosa como uma boa conversa entre amigos.

KpopBrasil 07/03/2019

"Está gostando de alguém? Converse pessoalmente, olhe dentro dos olhos e despeje todo o seu sentimento. Devemos enfrentar a timidez, não podemos ficar atrelados a ela... ."
Fubá com Sagu é um livro com 30 Contos com um pouco de poesia, mas quando começamos a ler, sentimos como se o livro fosse um diário do autor onde ele escreve suas reflexões e desabafos sobre variados assuntos como, inspiração, amor platônico, mulheres, saudades, passado etc....

"Infelizmente eu não superei você, os anos passaram, e eu ainda sinto a sua falta."

Os contos são bem envolventes e você acaba se identificando com alguns. O livro é bem curtinho, você consegue ler em algumas horas e a escrita do autor é suave e fluída. Eu gostei bastante dos contos, eles são sentimentais e profundos e algumas vezes fez com que eu refletisse também.

Esse é aquele tipo de livro que todos podem e deveriam ler.

"O exagero está presente em tudo: no amor, nas paixões, no ódio, no bem e no mal - isso é ser humano."

site: http://poeliterar.blogspot.com
Cecília 07/03/2019minha estante
Oownt que lindo!

Natalie e Vivian @avidezliteraria 04/01/2019

“Nem eu nem você somos tão bons assim sozinhos.”

“Esse sou eu, sem censura, sem máscaras. Apenas eu interpretando eu. Que nunca vai deixar de ser um sonhador errante.”

“Mas hoje, só hoje, eu queria ser perdoado, e conseguir também me perdoar.”

Idioma: PT BR | Formato: físico e digital | Livro Nacional

A obra inicia com uma escolha de palavras inusitada para ilustrar o relacionamento do escritor com a inspiração. Em uma jornada onde cada poesia ou soneto é um passo, encontramos uma mistura inesperada de sentimentos e metáforas que descrevem um turbilhão de emoções.

Das confissões de um coração saudoso de quando esteve enamorado, aos desabafos sinceros do coração dilacerado e algumas vezes, carregado de pesar. Que vai vivendo sem saber se consegue ou aprende a perdoar. Da alma que vagueia pelas incertezas da vida, tentando não se afogar em ressentimentos e arrependimentos.

Sentimentos e reflexões que comovem, provocam e por vezes, assustam. A obra com linguagem descomplicada e em alguns trechos, coloquial, onde algumas passagens podem adquirir um tom de diário e até de desabafo, mas é do tipo que não deve ser julgada pela capa. Seu conteúdo é por vezes leve, e em alguns trechos denso, porém não impróprio.

Uma obra curta, porém relevante. Contendo os amores platonicamente conduzidos pela mente divagante e os descontentamentos de uma alma com pensamentos errantes. Um excelente exemplo da máxima tamanho não é documento. Um livro capaz de despertar as reações mais distintas e inesperadas a cada leitura.

site: https://avidezliteraria.worpress.com

Andréia 31/12/2018

Fubá com Sagu- Gustavo Rugila
Na minha opinião, o livro fala dos sentimentos de todos nós, alguns passam em intensidades diferentes, como por exemplo: a ansiedade. O capítulo que mais me chamou a atenção, foi "Desabafos Sinceros ",porque já passei por isso na adolescência, e me recordei dessa época. Só, deixando a desejar um pouquinho no final,que ficou um pouquinho confuso. Mas,o livro é de uma leitura fácil e rápida, por ser curtinho. Recomendo a leitura dele.

Karin Cristine 30/12/2018

Fubá com Sagu - Gustavo Rugila
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Fubá com Sagu é um livro lindo de relatos e poemas de um engenheiro com alma de artista que conta seus relatos do cotidiano de uma forma linda e encantada, que leva ao leitor a emoções e viagens mas profundas.
É um livro para você se encantar e apaixonar !!!
Leia!!!!
São relatos que tocam a alma!!!
Vocês vão amar!!!

? Quero apenas viver na calmaria dos pensamentos que me levam para frente.

? Borboletas são esplêndidas, coloridas, delicadas e livres, livres para voar basta liberta-las do peito para correr atrás delas por ai.

? Exagerar é preciso, exagerar é necessário.

? Meu desejo sincero é construir uma família e quem sabe se abençoado com filho.

? A vida é uma aventura.

? Não guardo mágoas porque meu coração não nasceu para carregar esses sentimentos.
Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?

Thaisa 08/12/2018

Doce e envolvente!
Sem querer acabei reservando para dezembro leituras bem emotivas. Em agosto recebi Fubá com Sagu de presente do Gustavo Rugila e o autor já conseguiu me encantar com a dedicatória que fez, porém, apesar de querer muito ter iniciado a leitura imediatamente, não pude, e só agora tive o prazer de devorar essas páginas que transbordam emoção.

Afinal de contas, sobre o que é esse livro? Dizem que é um compilado de contos e poesias, porém, eu classifico de uma forma diferente: Fubá com Sagu é um ajuntado de 30 crônicas com um quê de poesia. Posso dizer também que são entradas de um diário, tão próxima me senti do autor. Os contos (ou crônicas) são textos que expressam os mais diversos sentimentos de Gustavo. Eles variam de inspiração à fossa; de paixão à amor platônico; de relacionamentos virtuais frios à corações decepcionados. É quase impossível o leitor não se identificar com alguma situação descrita…

Os textos nos aproximam do autor. Fiquei com a sensação de estar sentada com ele, bebericando um café em alguma cafeteria enquanto ouvia seus desabafos. A narrativa é gostosa, leve e tem uma carga enorme de sentimentos. Realmente, Gustavo tem o dom de conseguir transformar sentimentos em palavras (e eis a poesia da coisa!). É possível compartilhar com ele a dor, a decepção, a saudade, o amor, a esperança… Me envolvi com a leitura e apesar de ser bem rápida, me fez refletir sobre diversas coisas. Posso confessar que vi meus sentimentos sendo descritos em algumas das crônicas. A leitura gera empatia!

Sabe aquele livro que precisa ficar em sua cabeceira para ser lido, relido, marcado e compartilhado? É Fubá com Sagu! Super recomendo a leitura para quem gosta de textos rápidos e cheios de emoção!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/12/resenha-fuba-com-sagu-de-gustavo-rugila/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 27/11/2018

O livro traz várias reflexões sobre amores impossíveis e platônicos. Com uma escrita fluída o autor conversa com o leitor demonstrando situações de corações partidos, sobre a timidez que muitas vezes impede alguém de se declarar e das declarações virtuais que são tão distantese você não tem aquele contato olho a olho com a pessoa amada.

Uma ótima leitura que te faz refletir sobre os amores que temos ao longo da vida.

Bibliotecadakah 22/11/2018

Lindo
Já pensou em ler um livro escrito por um engenheiro? Se a sua resposta é não, sugiro que repense.

Fubá com Sagu é um livro de amor maravilhoso. É aquele tipo de livro que a gente "devora" de tão gostosa que é a sua leitura.

O autor tem um talento único com as palavras, e através de seus contos e poesias nos transmite toda sua emoção. É como se fizéssemos parte ou estivéssemos vivenciando o momento descrito em sua escrita.

A delicadeza em sua escrita me deixou com um gostinho de quero mais, e com certeza lerei suas próximas obras.

Alanna Nyelle 21/11/2018

Fubá com Sagu
"Fubá com Sagu", escrito por Gustavo Rugila e publicado pela editora WI, traz diversos contos e poesias capazes de fazer os leitores se identificarem. Mesmo que não aconteça isso em todos com todos, em pelo menos um o leitor vai lembrar de algo que viveu ao ler as palavras escritas por Gustavo.

Os escritos realçam uma grande criatividade com textos destinados a INSPIRAÇÃO e ao passado. Relatam vontades de que certos amores tenham sucesso e a LAPSOS DE REALIDADE. Abordam o romantismo, a TIMIDEZ MANJADA e a SAUDADE.

O autor consegue expressar bem as as suas expectativas por um amor, evidenciando que a timidez é uma grande barreira para tal, e também a necessidade de manter um pé na realidade, por exemplo, não forçando demais quando uma garota dá sinais sutis de que não está interessada.

Além disso, traz a discussão sobre as DECLARAÇÕES VIRTUAIS, que são nada mais do que AMORES SURDOS. Com suas IDEIAS EMBARALHADAS e seus DESABAFOS SINCEROS, Rugila escreve um diário, uma obra artística e textos de utilidade pública.

site: https://www.instagram.com/livrosatodovapor/

Aline Sampaio 18/11/2018

Um misto sentimentos
A primeira vez que vi o livro fiquei curiosa quanto ao título. Na época, não sabia o que era Sagu, mas depois, pesquisando sobre a planta e lendo o livro, entendi o porquê do título se chamar Fubá com Sagu.

Fubá com Sagu é um livro repleto de textos doces, sentimentais, profundos e que muitas vezes nos trazem certa nostalgia. Resumindo, é um livro de amor e emoção. .

A escrita do autor é suave, fluída. Sentia que estava lendo um diário. Que aqueles textos eram pessoais e uma forma de desabafo. Sentia que estava lendo algo de um amigo, e muitas vezes me peguei falando sozinha, tentando acalmar o coração deste amigo. .

Resenha completa no Blog.

site: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2018/05/resenha-fuba-com-sagu.html

Rafa Hitomi 27/10/2018

Fubá com Sagu
A obra reúne trinta contos, cada um narrados por homens diferentes. O tema varia entre o real sentimento da amizade, a timidez, as incertezas e os exageros durante a vida. Em alguns contos, percebi a linguagem de um engenheiro, porém esse “toque” foi um bônus às histórias.

Um ponto muito interessante no livro foi observar a vulnerabilidade dos homens. Na maioria dos casos, quando se trata de relacionamentos amorosos, introversão e receio nos novos caminhos, as mulheres são as vítimas, porém, nos contos, foi percebido que as mesmas questões afligem o sexo masculino.

site: https://www.instagram.com/p/BpXupAsn0o8/?hl=pt-br&taken-by=rasgaapagina