Leis da Atração

Leis da Atração Simone Elkeles

Resenhas - Leis da Atração

lucydiamond 13/12/2022

eita como ele é rebelde
Meu Deus, pensei que não terminaria nunca! Esse livro gabaritou em ter todos os esteriótipos clichês ruins. A mocinha boba virgem diferentona que não fala um A pra colega gostosa e malvada dela, o garoto latino rebelde que fica afirmando em todas as frases que ele é rebelde pq nãoseioq, ele tem até uma tatuagem no corpo dizendo 'Rebelde' tipo ??????? se vc não marcasse no corpo, nós jamais saberíamos!!!! e ele com certeza não precisa da sua ajuda pra nada (adolescente com pinta de rebelde sem causa é micoso demais), e tudo isso deixa o livro TÃO ENFADONHO. Sem falar nos esteriótipos latinos. Ri demais quando o Carlos disse que ele preferia mulheres exóticas KKKKKKKKKKKKKKKK TIPO ??????? ele quis dizer mulheres não brancas, mas nós latinos não pensamos nelas desse jeito. A autora é muito americana.
E o casal totalmente sem química, duas pessoas mortalmente chatas, mas o mocinho é mais. Enfim, achei que iria gostar pq a sinopse me atraiu, achei que seria um livro clichê sim, MAS UMA FAROFINHA CLICHÊ LEGAL, sem os clichês ruins, com adolescente que é rebelde ( sabemos que eles são rebeldes por natureza) mas esse papo de não preciso de ninguém, não preciso da sua ajuda é beeem idiota. Enfim, é chato.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/08/2020

Chega uma hora em que você precisa parar de lutar contra o mundo.
Título: Leis da Atração | Autora: Simone Elkeles | Classificação: 3/5

Carlos Fuentes é um mexicano que voltou aos Estados Unidos por "livre e espontânea pressão". Seu desejo era de continuar no México, à margem da lei e criando suas próprias regras. Mas não foi isso que seu irmão mais velho, Alex Fuentes, planejou pra ele.

Nos Estados Unidos, Carlos e Alex vivem em discórdia, enquanto Alex só quer ajudar o irmão a se formar e ingressar numa faculdade de forma muito mais fácil do que ele, Carlos insiste em bater de frente com tudo, só pra contrariar.

Quando encontram drogas em seu armário do colégio, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de Alex, que tem uma família bem-estruturada, mora em uma boa região e é financeiramente saudável. Lá ele conhece Kiara, uma garota completamente diferente das que ele costuma se deparar: ela não liga pra impressionar ou não os garotos do colégio, tem um amor imenso por carros e gosta de futebol.

Mesmo sendo completamente diferentes, Carlos e Kiara vão ser obrigados a viverem sob o mesmo teto e juntos vão descobrir que, quando existe a atração, não há diferença que se sobreponha à ela.

Em Leis da Atração, vemos a continuação da história dos membros da família Fuentes, dessa vez conhecendo Carlos Fuentes, o irmão do meio.

Carlos, assim como Alex no princípio de Química Perfeita, é impetuoso, reativo e não aceita regras. O mundo que ele conhece se torna o único caminho que ele vê como possibilidade, e quando alguém vai ajudá-lo a "pensar fora da caixa", ele faz de tudo pra afastar a pessoa. DE TUDO MESMO.

Kiara é uma personagem muito diferente e interessante. O que mais chama atenção nela é que ela não se deixa intimidar. Independente se Carlos, ao chegar na escola, chamou a atenção das garotas mais populares e bonitas. Independente das coisas um tanto grotescas que ele fala pra ela, ela encara de frente e REBATE. É uma delícia de se ver, eu adoro hahaha.

Nesse livro, a questão é que achei ele um tanto.. sem sal. Se comparado a Química Perfeita, por exemplo, onde temos os personagens e história extremamente bem desenvolvidos, nesse já não é assim. Chega a ser um pouco "superficial". E infelizmente, os momentos de Carlos e Kiara são poucos, fica muito mais focado nas questões pessoais do Carlos.

É possível também matar um pouquinho a saudade de Alex e Brittainy, e a Brit, gente, sempre maravilhosaaaaaa! Eu amo essa personagem ❤️

A escrita da Simone segue impecável, mesmo com uma história com alguns furos, a escrita é extremamente fluida, e não dá pra parar de ler. O tipo de romance pra ler e passar o tempo 😉

Bella 26/06/2020

Tão envolvente quanto o primeiro
É um livro adolescente mas que me tirou boas risadas. As vezes é bom ler um livro mais calmo e morno, pra relaxar a cabeça.

Eu tinha me envolvido bastante com o primeiro livro da trilogia, Química Perfeita, e o segundo livro me envolveu igual. Não sei o que existe na escrita de Simone Elkeles que me faz engolir todos os livros dela. E isso não quer dizer que eles sejam melhores que outros que não engulo. Mas acho que a escrita dela flui tão bem e é tão leve que tudo caminha de uma forma muito boa. Os livros não tem capítulos gigantescos e tem diferentes narradores, o que facilita muito pra fluidez da história, porque você acaba entrando na cabeça de diferentes personagens, com diferentes pensamentos e pontos de vista.

Os personagens são muito divertidos. Kiara é uma garota bem peculiar e autêntica, o que me deixa muito satisfeita em ler uma história de uma adolescente fora do padrão (apesar de muitas vezes ser clichê). Enquanto isso Carlos é o mexicano rebelde, clássico adolescente com autopiedade, o tipo de: o mundo é bom pra todos, menos pra mim.

Mas foi o personagem Tuck que me tirou boas risadas. O melhor amigo de Kiara conquistou meu coração logo no primeiro diálogo.

Só achei que a autora repetir a mesma trama do primeiro livro foi um ponto falho. Por mais que o casal protagonista seja diferente, a trama é a mesma. Um adolescente mexicano rebelde que tem que sair da gangue mas não consegue. Aí a personagem feminina que muda a história do primeiro livro pro segundo. Uma é patricinha e a outra aventureira. Mas achei meio ruim pautar o mesmo problema pra ambos os irmãos. Apesar de saber que essa é uma realidade frequente na vida da familia. E pelo que eu vi, o ultimo livro da trilogia, que retrata o terceiro irmão, vai ser a mesma coisa. Luís precisa fugir da gangue.

Estou animada pra ler o terceiro livro, mas ainda não foi lançado no Brasil em forma física. Gosto muito da forma da escrita de Simone Elkeles nessa trilogia (outros livros da autora não me prenderam tanto quanto estes). E estou ansiosa pra ler o último livro dos irmãos Fuentes.

Sol 17/01/2022

A continuação que eu não sabia que existia
Não sei dizer se gostei mais do primeiro ou do segundo livro, porém eu posso afirmar que ambos são excelentes! Um livro que envolve romance, dr#g*s, competição, humor teimosia e tudo que um romance com um personagem com passado obscuro e uma personagem politicamente correta tem direito!

Camila - Bookliterario 10/09/2022

Muito bom!
Adorei a leitura do início ao fim. Li em 24 horas praticamente rs o primeiro da triologia tem mais acontecimentos, mas adorei conhecer a história do Marcos. Um romance clichê e leve (mesmo a autora abordando assuntos como gangues). Amei ver como os personagens foram mudando e ganhando confiança com o passar do tempo. E o melhor é que a autora já nos deixa com gostinho de quero mais com o epílogo que se passa 26 anos depois!

Nanda 12/09/2023

Ok...
Um bom romance jovem adulto para passar o tempo, com uma escrita fluida.
O personagem masculino é irritante e por vezes tóxico, quando queria controlar a protagonista. Só achei que os plots acontecem rápido e sem muito aprofundamento.
No geral foi um bom entretenimento.

Juju 01/10/2020

Meu tudo
Digo sem medo que essa trilogia é incrível, por mais que nada supere Química perfeita, esse livro foi muito gostoso de ler, to apaixonada por mais um Fuentes...

Sara.Ferreira 20/01/2024

Carlos voltou aos EUA mais não está feliz com nenhuma das decisões tomadas pelo seu irmão Alex.Carlos que continua vivendo as margens da lei e trilhar seu próprio caminho mais elos perigosos com gangues do México coloca sua liberdade em risco. Após encontrarem drogas em seu armário ele é mandado para morra com um antigo professor de seu irmão que tem uma boa família e uma filha tímida e estudioso,Kiara. Apesar de serem de mundos opostos são obrigados a viver juntos e descobrirão que quando a atração as diferenças são esquecidas.
Assim com e o primeiro é jovem fofo clichê e super fácil de ler e meu preferido entre eles apesar de achar que o livro tem alguns problemas adorei a história e os personagens apesar de quere ter visto mais da Kiara.
O Carlos e um protagonosta um pouco dificil dr lidar e achei que nao ia gostar dele mais ele acabou me sumpreendendo muito com seu amadurecimento e valores aforei as relacoes que ele criou com toda a familia da Kiara,o livro tem diversos momentos fofos e divertidos,Amei.

Céline 13/06/2022

Eu queria muito odiar esse livro, mas eu amei.
Às vezes tudo que a gente precisa na vida é um pouco de um clichê água com açúcar e não tem nada de errado com isso.

Eu comecei esse livro não gostando nem um pouco do Carlos, já tendo visto ele naquela bomba atômica que é Química Perfeita, e pra ser sincera ele tinha tudo pra fazer eu odiar ele veamente, mas ele me conquistou. Todos esses relacionamentos que o Carlos foi construindo ao decorrer do livro foi que fez eu simpatizar com ele, principalmente com o Brandon, sempre me pagava sorrindo com os dois.

Eu me apaixonei pela Kiara, mesmo a autora tentando fazer ela ter aquela vibe "não sou como as outras garotas" eu me vi muito apegada à ela, eu amei muito a atmosfera de sessão da tarde que esse livro teve, porque eu não esperava nada dele e o livro veio e me entregou um clichê maravilhoso.

Gyane 31/03/2020

" Não sei por que estou parado feito um idiota, encostado no balcão olhando pra ela. Talvez seja por que essa garota nunca se queixa de coisa alguma. Ela não tem medo de escalar montanhas, consertar carros, desafiar idiotas como eu, ou sujar as mãos na cozinha."

gleice 16/10/2023

A autora nos leva por um enredo que ao mesmo tempo é rude, mas livre e desimpedido de sonhos e possibilidades. Carlos é lindo, teimoso, desordenado, imprudente, mal-educado? e tudo de bom. Kiara é uma querida, uma menina esforçada e feliz, que vive sem dar satisfação de nada a ninguém, pois é bem-criada e vive em um lar estruturado e feliz. Seus pais são ótimos e nos rendem momentos muito engraçados. Os demais personagens secundários são ótimos e ativos durante toda a trama.

Bianca.Oliveira 28/11/2021

Carlos, um garoto muito rebelde, foi obrigado a voltar do México para os Estados Unidos e estudar. Ao se meter em uma confusão passa a morar na casa do ex-professor do irmão mais velho.
Agora tem que conviver com Kiara na escola e em casa, já que a mesma é filha do professor.
Kiara, de boa vontade apresenta Carlos à escola e percebe o babaca que ele é. O desenrolar da história é muito bom e emocionante!

ViviGreg. 24/11/2021

Como o primeiro, é um livro bem leve, clichê e previsível, muita coisa acontece meio que imitando a história do Alex com a Brit. Achei legal, tem uma ceninha de ação no final, que nem no livro um, e termina com um final feliz e perfeitinho.

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Leis da Atração
Sabe aquele típico livro de relacionamento cão e gato?? É o que vocês irão encontrar nesse livro!!!⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Carlos Fuentes é um bad boy rebelde que esconde seus sentimentos por trás de um muro de proteção. Kiara é desajeitada e não liga para aparência. Quando esse lindo garoto entra em sua vida, seu instinto de desafio aflora e ela faz de tudo para irritá-lo, testando sua paciência e sua auto confiança. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Uma leitura rápida e fluída que não foca apenas no romance, mas em problemáticas como drogas e tráfico. Com a mudança de Carlos para a casa de Kiara podemos ver o quanto o amor de uma família é necessário e pode mudar a vida de uma pessoa e fazer baixar a guarda.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Eu simplesmente amei essa leitura e aproveitei cada página. Torci pela redenção do mexicano caliente e para que Kiara derrete-se seu coração. Agora desafio vocês a fazer essa leitura e me contar como As Leis da Atração podem mudar a vida de alguém!!!⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/