Lost in the Never Woods

Lost in the Never Woods Aiden Thomas

Resenhas - Lost in The Never Words

bru 06/05/2021

Meeeeeee
Queria ter gostado desse livro, mas foi tão chatooo. Primeiro que nada aconteceu até os 90% da leitura, foi só enrolação. Segundo que os diálogos eram cartunizados demais pra mim. Não gostei do final, nem do vilão, nem dos personagens principais. Estou bem decepcionada, pois amei o outro livro do autor, não sei o que aconteceu aqui.

Maria 29/03/2021

Amei
Eu não esperava que o livro fosse ser tão pesado, ele conseguiu me fazer rir e chorar, mas mesmo assim eu amei demais esse livro

Letícia 24/05/2021

Faltou sabor
Peguei esse livro para ler basicamente por dois motivos: ter gostado do outro livro do autor e ter achado a capa belíssima. Não fazia ideia de que se tratasse de um reconto de Peter Pan, mas se soubesse seria mais um atrativo.
Tenho um carinho muito especial por Peter Pan e essa história tinha tudo para funcionar comigo, mas não funcionou. E fico bem triste com isso.
A ideia que o autor teve para criar essa história foi bem interessante, mas foi mal executada. Não senti nenhuma simpatia pelos personagens, li a história e parecia que eu não conhecia ninguém, isso fez com que a discussão que o autor tenha colocado por alto sobre saúde mental e luto não me impactasse nenhum pouco porque eu não me importava com nenhum dos personagens, o que foi uma pena.
Acredito que tivesse sido bem interessante se fosse uma história que se passasse num momento anterior ao que ela de fato se passa.
Apesar do desapontamento, tenho vontade de ler mais do autor num futuro.

nvrlsnd 09/02/2023

The second star to the right, and straight on till morning.
"But that's what happens when you grow up?you forget about the magic you've seen."

Wendy Darling não lembra do que aconteceu com ela e seus irmãos quando eles sumiram há 5 anos. Mas depois de várias crianças da cidade começarem a desaparecer misteriosamente e quase atropelar um garoto que ela conhecia apenas pelos contos de fadas da sua mãe, Wendy percebeu que precisava fazer alguma coisa.

Lost in the never woods é uma releitura incrível de Peter Pan, com várias referências ao filme, o que me deixou mais apaixonada por esse livro. Peter Pan é um história que eu gosto bastante e que sempre teve um lugarzinho no meu coração, então eu fiquei muito feliz quando descobri esse livro.

Vou ser sincera, antes de saber que era uma releitura de Peter Pan, o que me chamou a atenção nesse livro foi essa capa belíssima. Mas fico feliz de isso ter acontecido.

Sobre o plot, achei o começo enrolado e lento. Demorei pra entender algumas coisas, mas depois que o Peter chegou, eu comecei a ficar mais entretida. Ri muito com algumas cenas dele, gostei que o autor conseguiu transmitir esse jeito brincalhão que ele tem. O vilão me surpreendeu, não esperava que fosse ele.

Senti falta da Sininho, fiquei esperando ela aparecer o livro todo, principalmente na batalha final. Também queria que o Capitão Gancho aparecesse. Para falar a verdade, eu achei que ele fosse o detetive James, pois o nome verdadeiro do Gancho é James, e as menções sobre a cicatriz no rosto dele me fizeram acreditar mais nisso.

Eu gostei bastante desse livro e recomendo. Tenho a sensação de que a minha leitura foi boa porque eu não criei muita expectativa, então sugiro fazerem o mesmo.

"He was a star locked inside a boy's body."

Mari 24/01/2022

I just can't begin to talk about this book right now.
Peter Pan is one of my favorite stories in my whole life, he was part of my childhood. So reading a retelling of this little boy ? and also Wendy ? that brings me so much nostalgia and comfort really stirs my feelings. Especially one with an ending like that.

Rafa 05/09/2022

Não julgue o livro pela capa
Eu vi a capa desse livro e quis lê-lo. Achei que seria uma história interessante pela capa.

Então, eu errei. E MUITO feio.

Ele começa já como uma água morna, sem grandes coisas, mas vai te levando. E você espera que te leve em algum lugar.

A questão é: eu estava em 70% da leitura e não aconteceu NADA.

A trama gira em torno dos desaparecomentos recentes de crianças no bosque, tendo as mesmas características do sumiço dos irmãos de Wendy anos atrás e, claro, o quetionamento de como o suposto personagem de conto de fadas, Peter Pan, está envolvido.

Peter demora muito para dar informações para a Wendy (aquele famoso "eu não posso lhe contar agora"), eles demoram para começarem a trabalhar juntos e demoram a finalmente tomar uma atitude com respeito ao que seria a preocupação principal (achar as crianças).

No final, é dado uma informação que é dada como um plot twist sobre os irmãos da Wendy. Mas o livro infelizmente nãos sustenta aquilo que foi falado, fica muito vago e sem nexo do porquê tanto anos depois a informação vir a tona e a polícia, apesae da investigação, não saber NADA sobre isso.

Enfim, não foi uma boa leitura pra mim, não recomendaria.

Mdu_S 23/10/2023

Dark Peter Pan?
Wendy e seus irmãos sumiram quando eram crianças, um tempo depois ela foi encontrada no meio da floresta, mas seus irmãos não. Agora, já adolescente, ela e sua família ainda estão quebrados dessa perda e de nunca conseguir compreender exatamente o que aconteceu com os meninos, visto que a Wendy não se lembra de nada.
Então o menino que ela achava que só existia nos seus sonhos, e que ela desenhava em seu caderninho de rabiscos, aparece na cidade ao mesmo tempo que crianças começam a sumir. Pensando que ta maluca ela vai, aos poucos, descobrir o que está acontecendo na cidade e pode acabar se lembrando do que aconteceu com seus irmãos.
Eu adoro um bom reconto de Peter Pan, mesmo que a maioria seja o mesmo clichê de menino do bem sombra do mal, e tava doida pra ler esse livro por ser do mesmo escritor de garotos do cemitério, que eu amei. Aiden tem uma escrita muito gostosa de acompanhar, super fácil de ler e com plots super bem ligados e explicados. Gostaria muito que esse livro viessem pro Brasil igual os outros dele...

Isabella770 22/06/2023

Meu crush
Um dos melhores livros de uma releitura do Peter pan que eu já li, deixo bem claro que meu crush e amor de infância no Peter pan pode ter impactado na nota.
Mas sério, super recomendo. Um reconto de como a Wendy a crescer vai se esquecendo da terra do nunca e como ela lida com o desaparecimento de seus dois irmãos.