As garotas Spring

As garotas Spring Anna Todd

Resenhas - As Garotas Spring

BArbara 17/02/2024

Pouco conhecido
Garotas Spring é uma releitura de Mulherzinhas que se passa nos tempos atuais. É lindo, emocionante e encantador, mas o final, a forma como foi finalizado, deixou a desejar ?? mas no geral vale muito a pena a leitura!

Santos 28/09/2023

Uma historia bonita, agradavel de ler mas nada espetacular. Achei que a escritora divaga muito na história em algumas situacoes. Não gostei do fim.
Eu esperava também um final um pouco mais detalhado do que acontece com a família spring.

vitória sousa 21/07/2023

Demorou para me prender mas quando prendeu...
A anna errou em "after" mas acertou nesse e ainda bem.

no início eu achei a história arrastada mas depois ela fluiu bem. os personagens cada um com o seu jeito e personalidade me encantaram de formas diferentes. um mais que o outro como todo livro. eu adorei como os desfechos de cada irmã se sucedeu, vibrei com cada coisinha que acontecia com elas, cada conquista, cada empurrão que a vida acabava dando nelas e que fizeram elas amadurecem e se fortalecerem.

jocellia 13/05/2023

As garotas Spring
Esse livro é completamente diferente do que eu imagina, pois não tem nada haver com after.
Eu nunca li ?as mulherzinhas? e então não sei dizer se esse livro foi uma boa adaptação.
Eu tive um pouco de dificuldade pra ler, não teve nada que me fizesse ficar presa na história e por ter vários pontos de vista, acho que o livro terminou sem um final tão surpreendente, pra mim ainda falta alguma coisa.

Kym 25/12/2022

As Garotas Spring
Primeiramente o livro que eu li tinha 409 páginas, mas não encontrei essa versão no Skoob.
Achei que o livro exclui as minhas cenas favoritas de mulherzinhas, e vejo pouquíssima evolução pessoal, diferente de mulherzinhas. Então por ser uma releitura achei bem ruim.
Odiei as personagens Meg e Meredith que são incríveis em mulherzinhas e aqui foram totalmente desvalorizadas pela escritora.
Se fosse um livro escrito do zero, ok a história, mas tendo uma história como mulherzinhas pra se inspirar, achei a história chata e não demonstrou o que realmente representa mulherzinhas.

juliaamoreira 05/09/2022

Não é ruim, mas também não é bom.
É uma releitura muito fiel ao livro original. As personagens tem exatamente a mesma essência das personagens escritas pela Louisa May Alcott e foram colocadas em circunstâncias atuais que acontecem MUITO.

Eu sinceramente, não simpatizo muito com nenhuma das meninas, exeto à minha Beth (muito muito muito muito pitica).

A diagramação é ótima e a capa é linda. A escrita é bem fluida.

Eu estava com um pé atrás por ser da Anna Tood. Achei algumas partes do livro meio inconvenientes e problemáticas, mas nada que atrapalhasse muito a leitura.

O único ponto é que, como os capítulos são narrados no ponto de vista de cada uma das meninas, quando acontece alguma coisa, isso não continua no próximo capítulo. Aí parece que os problemas não tem final.

Lis 24/06/2022

Me sinto muito dividida sobre esse livro em geral. Ele possui uma história boa de se ler em uma tarde de domingo ao som de alguma música ambiente razoavelmente tranquila, mas o início foi incrivelmente entediante. Demorei mais de 4 tentativas para conseguir pegar o embalo de leitura e ainda sim enrolei muito além do que deveria. O início da trama passa de maneira maçante e tediosa, porém a história se torna mais dinâmica e interessante com o passar do enredo.
Em conclusão, posso dizer que essa foi uma leitura da qual não me arrependo de ter feito, além do mais é a releitura de um clássico de temática do meu agrado, mas também me trouxe leve desconforto quando penso que demorei tanto para ler.

comentgabi 10/07/2021

nunca li mulherzinhas, mas posso dizer: que adaptação incrível! como foi bom conhecer as irmãs spring e passar a entender os relacionamentos e conflitos de meg, jo, beth e amy, tão diferentes, mas que me encantaram logo de primeira, indico e MUITO!

carolmrtiins 27/01/2021

draminha adolescente definitivamente não é meu estilo de livro mas esse surpreendeu!! por já ter lido mulherzinhas, estava familiarizada com a história
a leitura flui muito bem

Diane 22/01/2021

Bom, mas cansativo
Quatro garotas. Quatro irmãs. Personalidades diferentes. Assim é a família de Meg, Jo, Beth e Amy. Mas apesar de serem diferentes, as meninas compartilham das mesmas inseguranças e medos, já que o pai é um militar combatente no Iraque. Junto com elas, temos Meredith, a mãe desgastada por ser a chefe da casa. Esta história sobre o amor em família e muito drama, é uma releitura do clássico Mulherzinhas, com uma linguagem bem mais moderna.

" Éramos uma força da natureza. Nesse momento, éramos um vento poderoso que soprava, nos reunindo para destruir uma cidade. (...) Talvez seja um pouco dramático. Mas nós éramos uma força da natureza, nós quatro, as garotas Spring."

Nesta releitura, temos as mesmas personagens, vivendo os dramas e inseguranças da atualidade. Quatro irmãs totalmente diferentes, mas que se completam. Achei a escrita da autora um pouco cansativa, a narrativa conta com poucos diálogos e muitas descrições, e acabei não me conectando com as personagens. A Jo é uma das personagens mais complicadas, achei extremamente chata e egoísta, e a Beth ficou muito apagada na trama.

Achei válida a adaptação modernizada, ainda não tive a oportunidade de ler Mulherzinhas, mas já conhecia a trama pelas suas adaptações. É uma história que nos mostra que apesar das diferenças, com amor e apoio familiar conseguimos superar todas as adversidades.

Elisa.Gabriela 17/09/2020

É um livro fluido e fácil de ler, trazendo uma releitura da obra mulherzinhas para os tempos atuais. Ótima história para quem quer se envolver com algo leve, onde ficamos torcendo pelos personagens.

@lendosonhando 04/07/2020

Mulherzinhas contemporaneo
Achei muito bacana essa releitura que a Anna Todd fez trazendo dramas contemporaneos para as protagonistas, além disso pitadas de provocacoes que nos levam a refletir sobre feminismo foram identificadas ao longo do texto que achei sensacional.
Se havera continuacao nao sei, mas espero que sim

Taynara Juliati 30/06/2020

Confuso
Este livro possui a proposta de ser uma releitura do clássico Mulherzinhas, por tal razão, esperava que a autora Anna Todd mostrasse um lado mais maduro de sua escrita, mas infelizmente não foi o que aconteceu. O livro é narrado pelas mulheres da família Spring de forma alternada. Assim, temos a visão das personagens sobre os fatos que as envolvem. Acontece que a narrativa não segue uma linha muito coerente, com muitas descrições sobre os ambientes, as comidas, as memórias... o que interrompe os diálogos, os tornando rasos, atrapalha a conclusão das cenas e deixa a leitura bastante arrastada. Também senti que o desfecho dado ao livro foi apressado e não resolutivo, pois não respondeu alguns questionamentos criados no decorrer da leitura. Por fim, as personagens são extremamente irritantes e não apresentaram uma "evolução" ao final do livro.

Alê 30/06/2020

Familiar.
A jornada de descobrimento e amadurecimento das irmãs Spring é fascinante.
Fala sobre família e sobre amor.