A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

Manoella52 22/04/2024

O Junji ito é incrivel demais, suas obras são lindas, e o motivo dele ter criado essa historia por traz do mangá, pode parecer deprimente, eu amo todas as histórias de junji ito e suas artes

Geovana512 15/04/2024

Bizarro, agonizante, meio demoníaco kkkk
Acho que foi a história mais bizarra que já li, são 4 contos e 2 histórias curtinhas.
Cada vez a coisa vai ficando mais bizarra, com menções ao Diabo, então não recomendo pra religiosos, é bem interessante, divertido, incômodo, deixa um mistério e uma pergunta no final que nos faz refletir.
Primeira vez que leio algo do Junji Ito, e me surpreendi, gostei bastante, e a estética do livro também é linda, vem com a contra capa e a capa de dentro é preta fosca, recomendo comprarem o livro físico!

Kaila22 09/04/2024

Não curti esse, achei os personagens bem irritantes e sem nexo.
Apesar disso eu gosto muito do trabalho do Junji Ito, só não gostei muito desse em específico.

Lais666 31/03/2024

Irmãos birutinhas e Satã
A edição é uma coisinha linda e muito criativa.
Sobre a história, foi bem bom me deparar com histórias diferentes do resto do junji. A ideia de satanismo e o valor estético são muito bons. É bem bacana ver outros personagens com "poderes" além de tomie e souichi.
Deu até nojinho dos cérebros derretidos

beIinha 19/03/2024

MUITO bom
Minha história com a sala de aula de dereteu eh longa. sempre quis comprar ele pq sentia no fundo da minha alma que ia ser uma experiência muito boa, que tinha algo mto bom ali so esperando por mim. porem, ele custava quase 60 reais, e tendo so 200 paginas meu namorado q tem amor ao nosso dinheiro e nao eh tao inconsequente como eu não achava que valia a pena, pedia p gente esperar mais um pouco kkkkkkk esperei com aperto no coracao e uma bela noite ele me mandou mensagem dizendo que tinha conseguido comprar por 20 reais, numa abaixada de preco maluca que as vezes tem no meio da madrugada quando ninguem ta acordado - mas ele tava !!!! fiquei mto feliz e aguardei ansiosamente chegar!

e valeu a pena. as histórias sao maravilhosas puro suco da criatividade. mto mto mto bom mesmo, um ou outro que destoam, mas essa leitura me marcou muito mais pela qualidade dos contos. obrigada junji ito eu te amo !

gostaria de dar um destaque especial para a coletiva de imprensa do diabo qie deveria virar um FILME de tao BOM. serio, 🤬 #$%!& , nunca li um negocio tao bom na minha vida. LEIAM !!

adendo: AMEI a experiência de sair por ai com um livro que tem na capa pentagrama, diabo e as velha do onibus tudo me olhando esquisito enquanto eu me divertia horrrores.

adendo 2: JUNJI ITO FALANDO DO BRASIL NO FINAL DO LIVROO EH O PAINHO DE NOS TODOS MESMO ja estou com saudades dele aqui bebendo caipirinha e chupando cana de açúcar.

contos favoritos: a sala de aula que derreteu, a beleza que derreteu, o amor de chizumi, a coletiva de imprensa do diabo

Gizele.LCorreia 18/03/2024

Essa não foi minha melhor leitura desse autor, mas tem momentos impressionantes de deixar qualquer pessoa perturbada.

Gustavo | @guh_santtoos 17/03/2024

Junji ito novamente
O mesmo problema aqui, os conceitos são tão interessantes, porém a execução é tão presunçosa que vai se tornando tão desinteressante de acompanhar.

tavincarai 16/03/2024

Primeiro leitura de Junji Ito
Gostei das histórias. São bem fora do normal, como já foi reivindicado esse título para ele kkkkk. as artes são impecáveis, mas também bem curto, o que não gostei pq as histórias são mt boas (e também me chateou pq paguei caro por ele?). mas como foi uma leitura para conhecer o autor, com certeza lerei suas outras obras.

Diana 15/03/2024

Perdão demais derrete o cérebro?
Perdão que derrete cérebros.

Elogios que derretem a beleza.

Desculpas que derretem a vizinhança.

Em A Sala de Aula que Derreteu, Yuma tem um pacto com o 'tinhoso' e derrete as pessoas com pedidos de perdão e elogios.

Diferente de 'Fragmentos de Horror', não achei tão deliciosamente surpreendente e até me arrisquei a tirar algum sentido das histórias, o que foi meio decepcionante.

Na carta à edição brasileira, Junji Ito conta que se inspirou em uma época da sua vida que estava dando tudo errado e precisava pedir desculpas o tempo todo.

Entre os exemplos, ele conta que nunca havia morado em apartamento e recebeu reclamações por usar uma furadeira. Se desculpou, é claro, mas foi um erro por falta de conhecimento das regras do condomínio.

Como boa capricorniana, mostrarei esse mangá pra quem achar que devo pedir perdão, ou seja, ninguém porque estou sempre certa! (Contém ironia). Mas fica aí uma possível anedota sobre pessoas que pedem perdão demais.

PS: não deixe de ler o epílogo!

Well 11/03/2024

Primeiro Mangá Que Leio Do Autor Junji Ito!!
Finalmente, eu li uma obra do renomado Junji Ito. E como primeiro contato com o autor. Realmente vi algo perturbador, envolvente e fluido como uma manteiga.
Neste mangá, somos levados a uma escola onde estranhos fenômenos começam a ocorrer, levando os alunos e professores a enfrentarem situações aterrorizantes e surreais. A narrativa de Ito é habilmente construída, ele cria com maestria uma atmosfera de suspense e horror que prende do início ao fim.
A arte é detalhada e sombria complementa perfeitamente a trama, transmitindo uma boa sensação de medo e desconforto que permeia por cada quadrinhos.
Os personagens são complexos e cativantes, cada um lidando de maneira única com os eventos sobrenaturais que assolam a trama.
O mangá não explora apenas os aspectos sobrenaturais e horripilantes, mas também a complexidade das relações familiares e o peso das ações passadas. A dinâmica entre Yuma e Chizumi, adiciona camadas de suspense e intriga, criando um ambiente de constante tensão e mistério. Com sua narrativa única e cenas marcantes. Super recomendo.
Ellen Seokjin 11/03/2024minha estante
Não li esse ainda. Vai ser o próximo.

Well 11/03/2024minha estante
Ele se assemelha a uma coletânea de contos interligados. Boa leitura rsrs

Ellen Seokjin 11/03/2024minha estante
Ok. Obrigada s2

Well 12/03/2024minha estante
De nada :)

sosuene 09/03/2024

Drogas?
Li sem expectativas nenhuma. Como é a primeira obra que leio do Junji Ito, só fui.
Comecei e terminei com a mesma cara (?). Suspeito que ele estava com influência de entorpecentes fortíssimos, vou ler mais sobre? Sim, porque uma coisa não tem na a ver com a outra.?