A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

Gustavo Rodrigues 08/12/2022

Mais uma bizarrice do Junji Ito. Esse mangá segue a essência dos outros que já li do autor: uma premissa estranhamente atraente, com várias histórias muito bizarras de qualidade variada. ?A coletiva de imprensa do Diabo? foi a melhor!

A arte do Junji é algo fora da curva. Pra desenhar histórias de terror/horror acho que não tem igual.

belligna 03/10/2022

Eu sei que o autor tem obras melhores mas eu gostei bastante dessa. É bem nojento e é simplesmente a cara dele, Junji Ito sendo ele. É bizarro, engraçado e assustador. Recomendo.
Dheyvison Jr. 04/10/2022minha estante
Essa é bem fraca mesmo! E Gyo vem em seguida

belligna 04/10/2022minha estante
Ainda não terminei Gyo, comecei e parei. Vou retomar esse mês.

Dheyvison Jr. 04/10/2022minha estante
Eu achei bem fraco, mas vale a pena a experiência.

Vênus_Alice 23/01/2024

A sala de aula que derreteu
Fascinante a criatividade do Junji Ito de criar horror com elementos simples do cotidianos e proporcionar uma leitura com um misto de emoções e reações (sempre há a repulsa e a revolta- as vezes o desejo sádico).
Essa é mais uma estrutura dele que parecem ser vários contos, mas no final forma uma história completa, em que as pontas soltas vão se encaixando. É sensacional!

Uma história que é aterrorizada por dois irmãos, o mais velho parece um anjo e benevolente, mas só a aparência. Já a criança, a menina, parece filha de uma criatura do submundo e age como tal. Os dois destroem, criam o caos e tira toda a harmonia por onde passam. Criando sequelas e nem sempre deixam muitas testemunhas para contar o fato..

Adorei a leitura, um dos meus contos favoritos dele.

Samukk 04/12/2023

Ito tem histórias melhores
Gostei bastante da história . Tem um gore e suspense bem feito , só faltou coerência no geral. Esse final me bugou todo, meu encéfalo quase derreteu junto.
Esse é o mais fraco dentre as obras que eu li do autor , mas continua sendo bom e bizarro do jeito que eu gosto.

diogo.s.silva.9 10/10/2022

Como sempre não sei o que passa na mente da cabeça do Junji Ito por que a cada mangá dele é uma história mais aterrorizante que a outra

João 18/12/2023

Junji Ito: A Sala De Aula Que Derreteu
Um jovem com um hábito estranho de pedir desculpas o tempo todo, e a sua irmã mais nova causam situações pertubadoras por onde passam.

Mais uma obra com o traço característico do autor. Bizarrices, coisas esquisitas e o sobrenatural.

Jackson 18/12/2023

Um dos mangás mais perturbadores que eu vi. Achei surreal a ideia da maldição de um pacto desencadeado pelo simples gesto de pedir desculpas, além de uma garotinha medonha que se alimenta de fluidos cerebrais.

Well 11/03/2024

Primeiro Mangá Que Leio Do Autor Junji Ito!!
Finalmente, eu li uma obra do renomado Junji Ito. E como primeiro contato com o autor. Realmente vi algo perturbador, envolvente e fluido como uma manteiga.
Neste mangá, somos levados a uma escola onde estranhos fenômenos começam a ocorrer, levando os alunos e professores a enfrentarem situações aterrorizantes e surreais. A narrativa de Ito é habilmente construída, ele cria com maestria uma atmosfera de suspense e horror que prende do início ao fim.
A arte é detalhada e sombria complementa perfeitamente a trama, transmitindo uma boa sensação de medo e desconforto que permeia por cada quadrinhos.
Os personagens são complexos e cativantes, cada um lidando de maneira única com os eventos sobrenaturais que assolam a trama.
O mangá não explora apenas os aspectos sobrenaturais e horripilantes, mas também a complexidade das relações familiares e o peso das ações passadas. A dinâmica entre Yuma e Chizumi, adiciona camadas de suspense e intriga, criando um ambiente de constante tensão e mistério. Com sua narrativa única e cenas marcantes. Super recomendo.
Ellen Seokjin 11/03/2024minha estante
Não li esse ainda. Vai ser o próximo.

Well 11/03/2024minha estante
Ele se assemelha a uma coletânea de contos interligados. Boa leitura rsrs

Ellen Seokjin 11/03/2024minha estante
Ok. Obrigada s2

Well 12/03/2024minha estante
De nada :)

juh's readings 25/02/2024

?????
Esse mangá meus amigos alcançou todas as minhas expectativas e me deixou bem entretida a cada página. Concluir a leitura dele após ler Tomie vol1 e posso dizer que achei esse( a sala de aula que derreteu) muito mais interessante. Junji ito nunca decepciona e tem todo o meu coraçãozinho ???
amarxhi 25/02/2024minha estante
Amo esse

Jeferson 09/01/2022

O terror de junji ito
Uma bela obra do junji ito , com contos de terror do jeito que só ele consegue fazer , só achei que alguns contos podiam ter um desenvolvimento melhor , mas é um belo mangá, ansioso para ler outras obras dele.
Andreza 09/01/2022minha estante
Pra quem nunca leu nada do autor - ou de terror propriamente dito - acha que pode ser mujto chocante?

Jeferson 09/01/2022minha estante
Como outras obras do junji ito é um terror bem visual , e as vezes até amedrontador com algumas cenas , porém achei ele mais ?leve? do que a obra ?Fragmentos do Horror? dele , mas se vc for uma pessoa sensivel a alguns tipos de imagem ou que tem dificuldade para dormir depois de ver algo relacionado ao terror não recomendo muito kkkk , caso contrário recomendo dar uma espiada nas obras dele e ver se acha interessante , foi a segunda obra que li dele e gostei bastante.

isa 03/01/2022

me perdoe, por favor eu imploro
Desde que assisti o anime "ito junji collection", estava morrendo de vontade de ler um mangá do autor, acho os contos de terror dele muito bons e acabei comprando "a sala de aula que derreteu". As ilustrações são muito bem feitas, claro que por ser um mangá de terror as coisas não vão ser fofinhas, mas eu achei as ilustrações lindas, bem impactantes. A contra capa chama bastante atenção e a capa ficou perfeita, na minha opinião ajudou na imersão. A história é bem interessante e bizarra, me prendeu bastante, espero ler outras obras do autor em breve.

Marcos Toledo 23/02/2023

Tinha muito muito muito tempo que eu não lia mangá.

E gostei muito da experiência, foi interessante, sensorial e assustador rs.

Gostei do traço, da história e das personagens.

Da muita vontade de ver um filme sobre a história.

É uma leitura muito fluida, te prende muito e você não consegue parar de ler.

Gostei muito da Chizumi. É o personagem estranho e medonho que a gente acaba gostando.

Senti que as vezes ela era mais boazinha do que o irmão, no final das contas ela sempre quase tentava ajudar as vítimas.

É um terror muito macabro, as cenas são fortes e a história é atraente pela sua aleatoriedade.

Yuma pedindo desculpas é muito bom ???

Dri 20/01/2023

Tudo derrete
Continuando com as leituras do mestre.
Não sei quais, além de Tomie, foram adaptados na netflix por isso estou lendo tudo o que vem pela frente kkkkkk
Esse livro é bem curtinho, mas as histórias são muito legais. Gostei da mensagem que o autor deixou exclusivamente para os leitores br falando de onde veio a inspiração para criar essas histórias.

Laliza 04/02/2022

Junji ito só faz obra perfeita!!!
Isso aqui é o retrato do que Junji Ito é capaz de fazer em poucas páginas.
temos dois irmãos como protagonistas e são uma duplinha um tanto quanto peculiar, se você já leu e curtiu algo do Junji Ito você precisa ler esse mangá!!!!!!!!!