Amanhã

Amanhã Joseph Conrad

Resenhas - Amanhã

Igor.Banin 12/04/2024

Conto bem curto mas que tem um final super interessante. O drama da espera de alguém que nunca chega.

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Pai que procura pelo filho há anos e então parou em uma cidade, pois acreditava que seu filho chegaria amanhã. Fez amizade com a vizinha, e mais ninguém. E esse filho nunca chegava. Até que chegou. O pai não acreditou, o filho se foi novamente. É uma história de negação e também de sentimentos não expressos por Bessie, a vizinha.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Juliana Suzuki 13/04/2020

Esse conto retrata um pai que sofre pela espera da volta de seu filho, que para ele sempre será 'amanhã'. A negação de que ele pode não voltar é compartilhada com sua vizinha, que também sofre em função de seu pai. Um conto sobre relações familiares conturbadas.

Mari Siqueira 11/05/2018

Uma belíssima obra literária, Amanhã é um dos melhores contos publicados - até agora - na coleção Inglês com Clássicos da Literatura. A forma com Joseph Conrad expõe as personalidades, emoções e os anseios de seus personagens é única. Em poucas páginas, o autor nos convida a pensar sobre ilusões, expectativas e a ânsia por um amanhã que nunca vai chegar.

A profundidade emocional e a análise psicológica que se encontra nessa história é fascinante. Os protagonistas, bem como o ser humano em geral, foram construídos sob camadas de mágoas e desejos que se fundem e tornam complexos seus sentimentos. Em algum nível, todos desejam algo que está fora de alcance. Seria então a realidade uma destruidora cruel de ilusões?

Um velho que perdeu seu filho e anseia por seu retorno, uma moça que anseia uma vida diferente, um jovem que anseia pelo mundo. Sonhos podem nos manter vivos bem como podem nos destruir. Passar a vida esperando faz com que não vivamos o presente e o preço a pagar por isso é muito alto. Quem dera pudéssemos ter certeza do futuro como o velho louco que sabe que o filho vai retornar. O amanhã é incerto e nossas expectativas são apenas desejos que nos enlouquecem. Espere pelo sol no dia seguinte, nada além disso.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros