O dia em que o presidente desapareceu

Resenhas - O Dia Em Que O Presidente Desapareceu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joaquim 23/06/2018

QUE LIVRO!!!
Foram mais de 500 páginas devoradas a jato!!! Rsrs.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro de ficção tão bom.

Não há sequer uma única linha entediante.

Consegue prender do início ao fim!!!

Sem falar que o fato de a narrativa tratar de um Presidente dos EUA, em conjunto com o fato de um dos autores ser um ex-Presidente dos Estados Unidos (Bill Clinton), torna tudo ainda mais épico.

A propósito, o final é INSPIRADOR AO EXTREMO.

Recomendo MUITO!

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Eu estava esperando encontrar um livro com um mistério bem construído e diversas informações sobre a Casa Branca e como funciona lá dentro e tal. Até mesmo comparei diversos momentos com a série de TV Scandal, que adoro. Mas o que eu encontrei foi bem maior. Não é simplesmente um mistério, é o maior mistério, algo que pode acabar com todos os Estados Unidos, e ninguém sabe exatamente o que é até o meio do livro, quando começa a realmente ser explicado é a expectativa cresce para descobrir tudo sobre essa coisa que pode acabar com a nação mais poderosa do mundo.

Como é esperado de qualquer livro envolvendo a Casa Branca e os Estados Unidos, é bem patriótico, em que pessoas realmente arriscam sua vida e só pensam no país. Nada tão diferente do que vemos em filmes desse jeito, mas ainda assim com um toque a mais, pois o que eles fizeram ficou realmente bem explicado no fim, ligando todas as pontas soltas, apesar de algumas coisas que acho que poderiam ter sido diferentes, mas aí talvez acabasse com o final kkkkk então mantenhamos o que deu certo e foi maravilhoso!

Gostei bastante do toque feminista nesse livro, colocando uma grande importância na vice-presidente, na Chefe de Gabinete do Presidente, na chefe do FBI, da chefe da CIA e diversas outras mulheres. Da próxima vez, a presidente podia ser mulher também 😅 mas o presidente mesmo arrasou também! O final não é imprevisível, claro, mas também não diria que é óbvio. É especulativo. Especulei certo 😂

Quem gosta de séries de TV como Scandal e filmes nessa vibe, leiam!

site: https://www.instagram.com/p/Bm6QVklnwU7/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Lore 03/09/2020

Magnífico
O título em si parece fazer um resumo da obra, é tanto que li as primeiras páginas de maneira extremamente preconceituosa e acabei me surpreendendo.

É um livro magnífico, a narração em primeira pessoa e os saltos para o plano de outros personagens dão uma dinâmica sucinta e agradável.
O desfecho é ótimo, eu diria perfeito porém gostaria que tivessem explorado mais a história de duas personagens.

Ao percorrer as páginas do livro pensava em como séria maravilhoso assistir ao filme do que estava lendo, mas acho que seria só mais um filme de ação sobre um presidente da superpotência EUA que vira um herói. Pouco provável que saia nas telinhas.

Bom, se você ainda não leu pode apostar que vale a pena, é um livro magnífico e posso afirmar pela minha experiência, inesperado.

helô :) 04/09/2021

O dia em que o presidente desapareceu
Que livro!!!! Ainda sem palavras sobre o tanto de sentimentos que desenvolvi lendo esse livro... Meu Deus! Acho que todos que amam um bom livro de suspense deveria ler, me senti dentro de uma série acompanhando todos os acontecimentos, me lembrou muito um seriado favorito que acompanho "24 horas", leiam esse livro e assistam essa série!!!! Favorito. 5 estrelas.

Pedro.Gonzalez 20/06/2023

O título e a sinopse enganam, mas é muito bom
Senti que me venderam uma história no título e na sinopse do livro que está na orelha, mas me entregaram outra.

O presidente não "desaparece" de verdade. Também não há propriamente detalhes de bastidores que só um ex-presidente poderia contar. Não vi nada muito diferente de inúmeros filmes e séries que vemos por aí.

Diria que se parece com um típico filme de Hollywood sobre política estadunidense. Terrorismo, excesso de heroísmo (chega a ser inverossímil em alguns pontos) e ufanismo patriótico.

Apesar disso, o livro é muito bom. Muito bem escrito e com excelente ritmo. Ótimo thriller. Só perdeu uma estrela pelos problemas que apontei acima.

Anna 23/04/2021

Muito ruim
Nossa, tinha boas expectativas, mas esse livro nao funciona. Ele é "vendido" como uma aventura, mas as cenas são arrastadas, descritivas e demoradas. Ou seja, nada de ação.

A história tem o apelo de um ex- presidente. Mas isso também não acontece, não são "detalhes" de bastidor, mais parece um filme ruim de Hollywood, que acha que está "trazendo verdades".

Três pontos que me fazem dar uma nota tão ruim:
- o livro tem 4 pontos de vista, que ocorrem de forma simultânea e sem nenhuma explicação (a não ser a do presidente);
- em nenhum momento explica o porquê daquilo estar acontecendo. O final é tão ruim que termina e vc pensa: ah, ok, era só isso?!?
- ler livros americanos é esperar patriotismo, mas essa história excede demais. Pensar que o mundo vai acabar porque acontece algo com eles é muito exagerado.

Poderia falar de vários outros erros (a vilã é tão interessante no começo e não passa daquilo; a suposta "traição" é irrelevante), mas resumo em uma palavra: ruim! Não perca seu tempo.

Lua 17/04/2020

Muito bom!
Esse livro me cativou desde de o início. Devorei ele louca para entender: como assim?? O que está acontecendo??
A história vai revelando as coisas aos poucos, o que chama atenção de curiosos como eu, que não se aguentam!
É uma história leve de certo modo, não tem uma narrativa complexa e intrincada. Indico!!

leobupi 18/05/2021

o titulo aponta para um caminho e narra outro bem diferente, mas a historia é incrivel
Comecei a ler o livro esperado acompanhar um sumiço do presidente e sua equipe tentando manter os Estado Unidos funcionando, ao inves disso acompanhei o presidente fugindo para um local secreto junto com equipes de segurança e mantendo contato com a Casa Branca (achei o título meio exagerado). Fora esse detalhe o livro superou todas as expectativas com personagens marcantes, cenas de ação de tirar o folego e a eminencia de um apocalipse tão bem explicada que parace real
Bill Clinton e James Patterson fizeram um excelente trabalho
Edu 18/05/2021minha estante
Interessante, fiquei com vontade de ler.

Anne Balbueno 17/09/2020

OLÍVIA POPEEEEEE
É um livro muito interessante (apesar do título nós induzir a um falso julgamento da história). Como o livro é bem extenso, a narrativa dos primeiros capítulos é um pouco mais demorada e a história é muito bem trabalhada.

Por ter um próprio presidente que foi co-autor da história, a riqueza de detalhes sobre o funcionamento da casa branca e a política americana é impressionante.

É praticamente um episódio de Scandal, eu amei.

Neto.Menezes 12/09/2020

Romance policial do jeito que eu gosto
Foi o livro que me tirou da ressaca literária no meio do ano após ter lido Flores para Algernon! E confesso que devorei as páginas rapidamente! Queria desvendar o mistério o mais rápido possível e ainda tentar descobrir como que é a rotina do presidente dos Estados Unidos!
Leitura fluída, nenhum pouco arrastada!
4 estrelas

Asenate Brasil 15/01/2021

Cada página é uma tensão. Prendi a respiração do começo ao fim. Não é dos meus gêneros favoritos, Mas valeu a pena se arriscar. Pra quem gosta de ação, suspense, aquele tipo de leitura que vc já imagina o filme, super indico.

Suzana 26/03/2023

Mais do mesmo bem escrito
O livro demora a engrenar. Só fica melhor no final. Tem uma reviravolta interessante, mas é muito heroísmo para pouco presidente... E essa coisa de colocar os EUA como protetores do mundo é meio batida e não convence mais...
Mas a leitura é divertida depois que as coisas realmente começam a acontecer.

isabel.oliveira.90226628 03/07/2020

O livro começa avassalador, porém acho que perde o ritmo nas páginas finais.
Mas vale a pena a leitura.

Miry 13/07/2022

Foi bom, mas enrola que é uma beleza
Assim, tem os clichês típicos dos estadunidenses de querer salvar o mundo só nos últimos 5 segundos. Não me surpreendeu em nada. A parte óbvia foi usada, mas não foi a conclusão final porque aí né, seria muito chamar a gente que tá lendo de burro!!

Esse autor escreve capítulos curtos, que eu amo, mas faz descrição demais o que me cansa um pouco. Aí fica tudo equilibrado.

Foi uma leitura legal e dinâmica, mas não foi AQUELA COCA COLA TODA!!!

Letícia 08/04/2020

Livro incrível!! Prende a atenção do início ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5