Vertan

Vertan Thais Lopes

Resenhas - Vertan

Stephanny.Manini 03/02/2021

Maravilhoso
Thais é uma autora que até a lista de compra dela eu quero ler kkk amo a escrita fluída e como a história te prende do início ao fim.

Ana Manini 06/12/2020

Vertan
História incrível gente, super recomendo. E que final, só deixa a gente mais apreensivo. Um arraso essa série.

JoYulli 03/09/2020

Confiança...
Nesse livro temos a história de Carol, a prima da Gabi que deveria ter sido a primeira a ser abduzida. Pois bem, sabemos pelos outros livros que Carol agora trabalha pra Apla, e com isso ela tem uma missão muito importante. Com menos cenas hots que os outros, (na real eu acho que diminuiu muito entre o livro do Ithori e Dravos) mas enfim nem só de hot viveremos. Nesse tem mais "mistério" e ao conhecer mais os Drilianos, a gnt toma mais ranço ainda da raça mas descobrimos assim como em todo o lugar que existe "pessoas" (nesse caso ets) de boa índole.

flaflozano 07/12/2019

Sem A little taste
Pensa, em uma guria chata. Passei tanto tempo dentro da cabeça da Carol , onde ela pensa sobre coisas que nada tem à ver com o que está acontecendo, que me perdi várias vezes. Desisti duas vezes antes de terminar. Estou decepcionada com a história da Carol , tinha tudo para ser a melhor. Só insisti porque quero ler a história do pirata verde. Espero não estar perdendo tempo.

Giovana | Blog Dei um Jeito 29/04/2018

Se Charles Darwin com sua teoria da evolução fosse chegado numa galhofa ele adoraria esse livro.
A bomba caiu no colo da Carol, prima da Gabi, pois ficou com ela o projeto de redigir as leis contra o tráfico de terráqueas sendo que o Acordo está pouco se importando com isso. A jovem se preparou para isso durante quatro anos e quando chegou o seu momento a onda de azar veio no capricho: Lucas Vertan o meliante alien que fez altas merdas na Terra (ferrou com a vida da protagonista e da Gabi) é o Consultor designado pelo Acordo, trabalhar com ex não é legal @universo, ela consegue meio que se livrar do cara e entra mais um da espécie drilliana na equação: Ei’ri Vertan (o cara é apenas um primo distante, não um “gêmeo do bem que brotou do chão”, relaxem), e pra fechar o primeiro arco da onda de azar: o Conselho não a leva a sério e manda a Carol numa missão terrível que deveria ser a obrigação do Acordo cumpri-la, mas o que seria de nós sem a lindeza da força tarefa? (vulgo o Bonde do Acordo)

Carol é a única que se preparou para ir para o espaço (ela é a única do bonde que não foi abduzida, mas isso não quer dizer que não se ferrou também), e se destaca por causa disso no decorrer da história, ela conhece umas táticas de combate e é boa observadora por ter sido uma agente da APLA (Agência Planetária de Ligação ao Acordo), por outro lado ela é tão doida quanto as outras protagonistas e ama as coisas fora da caixinha, para finalizar: ela está afiada nas referências (Capitão América deve fazer corações no ar com essa série de livros).

As personalidades dos Vertans são diferentes para o que se espera dos drillianos, sendo que o Lucas é um personagem bem cinza (com boa vontade se define um cinza claro, com honestidade um cinza chumbo...) e o Ei’ri tem aquele charme dos caras que ajudam na força tarefa. O romance não tem tanto desenvolvimento no livro, porém as personalidades batem e já que vêm mais livros da série por aí é garantido saber a quantas andam o casal futuramente.

O quinto livro da série Filhos do Acordo é o Guerra Infinita desse universo, altos crossovers da galerinha já mostrada nos livros anteriores, eu já tinha me esquecido que o Mal é maravilhoso, é sempre bom ver a Suelen correndo no meio da treta cheia de apetrechos de Nassi, Jéssica quem te viu quem te vê hein? E Drek menino, está tudo bem?

E explicando o título da resenha, o que Charles Darwin tem a ver com tudo isso? A Thais brincou mais com a variedade dos aliens do que nos livros anteriores, se dizem que no nosso Sistema Solar tem planetas que chove diamante e outros que chove enxofre, por que não existiriam aliens de outras bases além do carbono ou que a vegetação típica de algum planeta não faria as criaturas humanoides terem escamas? Essas brincadeiras com as possibilidades da evolução deu todo um charme nessa quase conclusão de universo.

A promessa da série é ter uma leitura rápida, divertida e sexy, coisa que é cumprida a cada nova empreitada, com o enredo ficando cada vez mais gostoso, pois o Bonde do Acordo está ficando maior.

Perguntas pertinentes:
Alguém já perguntou para a Dsara sobre um grande herói chamado Kevin Bacon?
A Gabi tem acesso à torrents no Acordo?
O Lucas Vertan teria senso de humor o suficiente para tatuar um peixe no corpo? (Uma traíra talvez...)
A Jéssica virou patroa para poder pagar o Whiskas do Draco? Ou o trabalho já era bom demais por si só?

site: https://deiumjeito.blogspot.com.br/2018/04/livros-vertan-thais-lopes.html