Vertan

Vertan Thais Lopes

Resenhas - Vertan

Stephanny.Manini 03/02/2021

Maravilhoso
Thais é uma autora que até a lista de compra dela eu quero ler kkk amo a escrita fluída e como a história te prende do início ao fim.

Myyllenaah 06/07/2023

Bom até..
Olha gostei pois gosto da Carol, agr ela e o eri fiquei meio assim, não foi um casal que gostei da interação. O Lucas achei que não tinha como piorar, mais ele se supera e o seu final achei tanto faz. Foi um livro q até que a ação no final foi legal, mais só. Sei lá acho que falta um tempero.

Joice.Alves 21/09/2023

Esse livro me pegou de surpresa. No começo quando o Lucas apareceu eu imaginei que seria um segunda chance, só que aí o primo dele veio depois e mostrou o que é que um driliano faz...
Vertan quer provar pra Carol que o povo dele é nobre e também quer descobrir como parar a necessidade deles de se alimentarem da energia das presas.
No fim eles tem um relacionamento bonito e baseado em confiança.
Também foi muito divertido acompanhar um pouco mais de Gabi e Kernos decidindo se o bebê ganharia ou não uma faca no aniversário de 2 anos.

Su 24/05/2021

Carol a esquecida no churrasco retornou
Eu poderia ter aproveitado o meu fim de semana de diversas maneiras divertidas, mas a minha curiosidade não me deixou, eu fui obrigada pelo meu cérebro sedento a ler os últimos três livros dos filhos do acordo.

Carol é a menina do primeiro livro e que tinha sido esquecida no churrasco até agora, mas que volta sendo uma agente diplomática representando a Terra no Acordo, (bem relações internacionais, ela) ela que foi responsável pela ?emenda? nas leis do acordo pra proteger os seres sencientes que não possuíam tecnologia suficiente pra entrar em contato com o acordo.

A história pra mim foi chata, fiquei com preguiça de ler, morrendo de tédio, mas eu sou insistente e do meio pro fim até que eu curti o role todo.

Carol é a única mulher que não foi abduzida, ela tá lá pq quer, mas o povo do acordo a subestima muito, pq humano é uma espécie bem bosta pra eles ( tipo os pombos pra nós) mas ela vai lá e derruba o governo, eu juro que em todas as reuniões eu imaginava o senado de star wars (enfim, a fanfiqueira).

Tem um romancezinho o ex e o atual dela são primos, aliens , óbvio! Mas acho que o problema pra mim é pq tinha muito juridiquês e eu passo a semana inteira vendo isso, o fim de semana é pra mim viajar na maionese, e não mais trabalho, mas foi ok.

Rai 06/02/2021

E mais uma vez o dia foi salvo, graças as meninas
Depois de todo o drama de ter aguentado a Jessika e o Dravos, foi um refresco milagroso finalmente ler o livro da Carol. Não liguei pro Re'ni ou pro Ei're, ou qualquer que fosse o boy que ela fosse escolher. Quem me conquistou com toda sua sensatez, as loucuras (já dizia Clarice, "a sua loucura parece um pouco com a minha"), as tiradas, a força e a empatia foi ela.

Claro que foi incrível ver o Re'ni ser desacreditado, finalmente ser punido e coisa e tal. A cena na APLA foi simplesmente TUDO. Eu amo que eu não leio as sinopses, ou espero muito tempo até esquecer elas, porque sempre acabo me surpreendendo. Ei're não teve muito espaço para realmente se apresentar, mas o pouco que conheci dele me agradou bastante. O momento deles em Nassi foi ??. Ele parece ser incrível e fiquei feliz demais pela Carol ter encontrado alguém assim (e estou preparadíssima pra passar pano pros drillianos e conseguir um pra mim; esse negócio de puxa pra cá e pra lá muito me interessou ?).

Foi um livro rápido, que deixou pontas soltas o suficiente pros próximos, trazendo nossos queridinhos de volta à ação e que confirmou o que todo mundo já sabe: as humanas é que mandam na porra toda (com algumas pouquíssimas exceções para algumas aliens incríveis).

O único ponto ruim dele é ser curto demais. Queria mais espaço para outras cenas como Nassi, pra mais tentativas de assassinato (risos), para saber o que era a outra missão do Ei're, pra mais cenas fofíssimas do Kratos, pra ver mais detalhes da reação dos membros do conselho, etc. Tudo passou voando tão rápido e eu quero mais.

Mas agora é o meu momento.
Vamos lá, Drekkor. Me faça te amar ainda mais.

Hellen (@literatucracia) 29/08/2021

Vertan
Eu enrolei muito para engrenar nessa história. Estava com esperando o desenvolvimento de um casal e quando percebi que estava errada, a história perdeu um pouco a graça pra mim. Decidi concluir a leitura de uma vez por todas hoje e até acabei aproveitando o casal.

DominicSReynaldo 24/02/2022

A única não abduzida!
Tava ansiosa pelo livro da Carol desde o primeiro livro, já que tudo começou com a encomenda dela e ironicamente ela é a única as 7 protagonista que não abduzida e sim, foi de libre e espontânea vontade ao espaço.
Achei o relacionamento meio morno, mas gostei de ver o Baby Kratos e um pouco da vida familiar da Gabi, além da atuação da Terra no acordo.

JoYulli 03/09/2020

Confiança...
Nesse livro temos a história de Carol, a prima da Gabi que deveria ter sido a primeira a ser abduzida. Pois bem, sabemos pelos outros livros que Carol agora trabalha pra Apla, e com isso ela tem uma missão muito importante. Com menos cenas hots que os outros, (na real eu acho que diminuiu muito entre o livro do Ithori e Dravos) mas enfim nem só de hot viveremos. Nesse tem mais "mistério" e ao conhecer mais os Drilianos, a gnt toma mais ranço ainda da raça mas descobrimos assim como em todo o lugar que existe "pessoas" (nesse caso ets) de boa índole.

LHE 18/07/2021

que viagem viu
Esse livro é muito bom, não que isso seja novidade, foi muito bom conhecer outras espécies, mas eu senti falta da ?finalização? da personagem principal, mesmo que eu saiba que provavelmente no próximo livro vai ter algum tipo de continuação a esse final
(Tem que ter pelo amor de Deussss)

Giovana | Blog Dei um Jeito 29/04/2018

Se Charles Darwin com sua teoria da evolução fosse chegado numa galhofa ele adoraria esse livro.
A bomba caiu no colo da Carol, prima da Gabi, pois ficou com ela o projeto de redigir as leis contra o tráfico de terráqueas sendo que o Acordo está pouco se importando com isso. A jovem se preparou para isso durante quatro anos e quando chegou o seu momento a onda de azar veio no capricho: Lucas Vertan o meliante alien que fez altas merdas na Terra (ferrou com a vida da protagonista e da Gabi) é o Consultor designado pelo Acordo, trabalhar com ex não é legal @universo, ela consegue meio que se livrar do cara e entra mais um da espécie drilliana na equação: Ei’ri Vertan (o cara é apenas um primo distante, não um “gêmeo do bem que brotou do chão”, relaxem), e pra fechar o primeiro arco da onda de azar: o Conselho não a leva a sério e manda a Carol numa missão terrível que deveria ser a obrigação do Acordo cumpri-la, mas o que seria de nós sem a lindeza da força tarefa? (vulgo o Bonde do Acordo)

Carol é a única que se preparou para ir para o espaço (ela é a única do bonde que não foi abduzida, mas isso não quer dizer que não se ferrou também), e se destaca por causa disso no decorrer da história, ela conhece umas táticas de combate e é boa observadora por ter sido uma agente da APLA (Agência Planetária de Ligação ao Acordo), por outro lado ela é tão doida quanto as outras protagonistas e ama as coisas fora da caixinha, para finalizar: ela está afiada nas referências (Capitão América deve fazer corações no ar com essa série de livros).

As personalidades dos Vertans são diferentes para o que se espera dos drillianos, sendo que o Lucas é um personagem bem cinza (com boa vontade se define um cinza claro, com honestidade um cinza chumbo...) e o Ei’ri tem aquele charme dos caras que ajudam na força tarefa. O romance não tem tanto desenvolvimento no livro, porém as personalidades batem e já que vêm mais livros da série por aí é garantido saber a quantas andam o casal futuramente.

O quinto livro da série Filhos do Acordo é o Guerra Infinita desse universo, altos crossovers da galerinha já mostrada nos livros anteriores, eu já tinha me esquecido que o Mal é maravilhoso, é sempre bom ver a Suelen correndo no meio da treta cheia de apetrechos de Nassi, Jéssica quem te viu quem te vê hein? E Drek menino, está tudo bem?

E explicando o título da resenha, o que Charles Darwin tem a ver com tudo isso? A Thais brincou mais com a variedade dos aliens do que nos livros anteriores, se dizem que no nosso Sistema Solar tem planetas que chove diamante e outros que chove enxofre, por que não existiriam aliens de outras bases além do carbono ou que a vegetação típica de algum planeta não faria as criaturas humanoides terem escamas? Essas brincadeiras com as possibilidades da evolução deu todo um charme nessa quase conclusão de universo.

A promessa da série é ter uma leitura rápida, divertida e sexy, coisa que é cumprida a cada nova empreitada, com o enredo ficando cada vez mais gostoso, pois o Bonde do Acordo está ficando maior.

Perguntas pertinentes:
Alguém já perguntou para a Dsara sobre um grande herói chamado Kevin Bacon?
A Gabi tem acesso à torrents no Acordo?
O Lucas Vertan teria senso de humor o suficiente para tatuar um peixe no corpo? (Uma traíra talvez...)
A Jéssica virou patroa para poder pagar o Whiskas do Draco? Ou o trabalho já era bom demais por si só?

site: https://deiumjeito.blogspot.com.br/2018/04/livros-vertan-thais-lopes.html

flaflozano 07/12/2019

Sem A little taste
Pensa, em uma guria chata. Passei tanto tempo dentro da cabeça da Carol , onde ela pensa sobre coisas que nada tem à ver com o que está acontecendo, que me perdi várias vezes. Desisti duas vezes antes de terminar. Estou decepcionada com a história da Carol , tinha tudo para ser a melhor. Só insisti porque quero ler a história do pirata verde. Espero não estar perdendo tempo.

Aisnairia 27/04/2021

Vertan - Filhos do acordo - Thais lopes
Esse livro foi mais esperado que os demais porque esse casal é citado lá no livro um, e a mocinha vem fazendo participações em todos eles, e finalmente as atitudes foram justificadas, a menina teve que fugir para proteger a si mesma e sua família dos poderes do namorado alienígena. Compreendi também as motivações, o que impulsionava todas essas atitudes.
Spoleirs --- --------
Mais interessante, foi a forma que ela supera isso, dando os rali e rola com o primo do ex, spoleirs a parte a mocinha é empoderada.

Pam 27/04/2022

Comecei a leitura meio receosa da Carol ser para romântico com o fulano lá, mas ainda bem que deu tudo certo hahaha