Volta ao mundo

Volta ao mundo Thaina Cabral...

Resenhas - Volta ao mundo

leiturasdaursula 12/08/2022

Belas imagens
Esse livro de não-ficção é o relato de uma jornada de aprendizado, onde os autores relatam sua experiência após viajar pelo mundo e conhecer 42 países! O livro é recheado de imagens lindas e inspiradoras.
Eu amo viajar e sempre que possível gosto de me aventurar por aí. Já conheci 2 países: Chile (2018) e Argentina (2022, tem vlog no canal do Youtube). Ler esse livro foi uma verdadeira viagem sem sair de casa, porém com algumas ressalvas.
Eu acho difícil avaliar a experiencia de alguém, porém levando pela escrita, percebi que nas últimas 50 páginas meio que os autores estavam perdendo a empolgação com a viagem ou a paciência em escrever o livro rsrs talvez seja aquele tom melancólico de saber que a viagem está terminando.
O livro não funciona como um guia de viagem, então se você está planejando uma viagem de volta ao mundo, aqui não tem muitas informações técnicas. O casal fez uma viagem bem fora dos padrões, o que não é uma crítica, afinal ninguém tem culpa de ser rico hahaha eu até que gostei de todo esse glamour de viagens de helicóptero e semana de moda em Milão..
Achei a linguagem bem informal o que me incomodou em alguns momentos, mas nada grave.
É isso, foi uma leitura bacana, mas não extraordinária

@fannykytabooks 01/10/2021

Perfeito!
A sensação que fica, quando a gente termina o livro, é de tipo: ?uau como o mundo é incrível, cada cantinho dele. Preciso conhecer tudo!?

Jéssica @DivaLiteraria 22/06/2018

Minhas impressões
Foi uma experiência interessante ler este livro sobre viagens. A edição é muito bem ilustrada e com fotos bem nítidas, cada uma mais bonita que a outra, dá até vontade de conhecer todos esses lugares amanhã mesmo. Eu entendo que é um registro de viagem, mas acredito que algumas informações poderiam ter sido mais exploradas. Confesso que fiz uma pausa na leitura, pois não estava bem comigo mesma para ler um livro desses, sendo que naquele momento eu não tinha verba nem para ir ali na Palhoça (Continuo não tendo, mas o sentimento é outro agora). Em termos de ilustração é um dos livros mais lindos que eu já vi, ideal para presentear aquele amigo que tem alma de cidadão do mundo.

Eu gosto bastante de viajar, mas não tenho focado nisso ultimamente. A última viagem que fiz que eu msm planejei foi em 2015 para Foz do Iguaçu, saindo de Florianópolis com destino a Curitiba de ônibus e de lá para Foz de carro. Sei que poderia ter ido de avião, mas a graça era ir curtindo a paisagem. Só minha lombar que não gostou da ideia. E vc, gosta de viajar?

site: https://www.instagram.com/p/BkWJ84hHt2E/?taken-by=divaliteraria

Cris 07/06/2019

Andanças pelo mundo
Thainá e Eduardo é um casal apaixonado por viagens e decidiram fazer uma viagem exploratória a alguns países para vivenciarem como seria morar fora do Brasil.

Mas antes de partirem, eles resolveram esticar um pouco o planejamento da viagem, na verdade, resolveram fazer uma volta ao mundo.

Este projeto resultou em 407 dias viajando e visitando 42 países, nos cinco continentes. Uma experiência muito preciosa que o casal compartilhou neste livro.

Este livro me chamou muito a atenção quando o vi no catálogo da Editora Inverso, porque eu sou uma apaixonada por viagens.

O livro é na verdade um álbum de fotografias com os registros mais deslumbrantes desta viagem pelo mundo. As imagens são realmente muito lindas, eu fiquei babando e pude acrescentar vários lugares à minha wish list de lugares para visitar.

O que eu não gostei tanto no livro é que para alguns países quase não houve uma apresentação, enquanto em alguns outros, foram dedicadas muitas páginas. Não sei se isso foi proposital, ou se houve realmente uma distribuição desequilibrada, mas o fato é que eu senti falta de alguns relatos em determinados lugares.
Então, basicamente, se você procura dicas de Turismo, neste livro você não vai encontrar.

Por outro lado, gostei muito do fato de que o casal fez uma viagem sem muita programação, eles acabaram ficando mais dias em alguns lugares que gostaram mais e puderam assim ter liberdade durante a viagem. A variedade de países visitados também formou um contraste interessante: desde países super desenvolvidos, como países em desenvolvimento.

Outro detalhe interessante que também é algo que eu busco viver na nas minhas viagens, é o fato de os autores terem buscado lugares não tão turísticos para poderem vivenciar a cultura dos países como por exemplo: se hospedar em casas de moradores locais, fazer visitas com guias locais, provar as comidas típicas e etc.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/