Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Mi Beatriz 15/07/2020

Para fazer pensar e agir
Sério, eu já tinha colocado e tirado este livro da estante aqui de casa no mínimo umas três vezes desde quando comprei. Primeiro, sim, comprei por impulso. Acho que foi uma daquelas compras que vai se colocando as coisas no carrinho da Saraiva e não se preocupar muito pois, cada vez que tu adiciona uma coisa, o desconto é maior e, de quatro livros, tu acaba comprando doze. Mas tudo bem, porque foi num desses grandes erros econômicos que o Me Poupe! chegou nas minhas mãos, depois na prateleira, depois nas mãos de novo, passou mais um tempo na prateleira e então chegou ao meu coraçãozinho até então meio endividado.

A Nath consegue explicar de uma forma muito bem humorada (e entenda aqui o humorado como MUITO sarcástico) sobre como nós, meros seres humanos que não nasceram em um verso de ouro e nem fomos largados quando bebês em frente a porta de um bilionário amante de órfãos podemos sim tirar o pé da jaca e vivermos de uma forma mais lógica com a nossa realidade hoje para que possamos ter um futuro mais confortável.

É um livro que ensina chegar do mil ao milhão? Não. E sim.

A Nath consegue ensinar (acredite, ela meche com a tua cabeça veio!) a pessoa a economizar e investir. Mas nunca se esqueça que são só 175 páginas de um livro e que não adianta em nada ler e não fazer o que ela explica, tá!

Pra quem conhece um pouquinho mais da Me Poupe!, eu diria que este livro é o pontapé inicial pra pessoa começar a entender um pouquinho sobre finanças pessoais e para, se quiser, descobrir outros espaços nós quais consegue adquirir mais conhecimento e, com isso, ter uma base mais sólida tanto nos dias de hoje quanto no futuro, financeiramente falando. Logo, a indicação aqui é: lê o livro, faz todos os exercícios, põe essa coisa toda em prática e continua sempre estudando, indo atrás de mais e mais conhecimento - e a própria Me Poupe! tem muito conhecimento gratuito, assim como em outros lugares (tenho uma amiga economista que é muito boa na arte das finanças pessoais também, o insta dela eh @kamilawinck). Vai atrás meu filho! Tira a bunda da cadeira, lê, aplica e te educa!

Livia1405 29/05/2018

Leitura obrigatória
Todo brasileiro PRECISA ler esse livro. É um divisor de águas na vida financeira!

DSV - Flávio 19/07/2022

QUE LIVRO SIMPLES, DIRETO E GOSTOSO DE LER
Um livro do qual abriu muito a minha visão sobre o lado financeiro da minha vida. A Nathalia de modo bem descontraída e objetiva nas palavras ela te ajuda muito na questão de se organizar financeiramente até socialmente dizendo. Gostei demais e super recomendo.

Davi Asafe 11/03/2021

Finança em dia
Muito boa a linguagem, muito boa as dicas e histórias de vida. Já admirava essa mulher, agora mais ainda. Agora é criar coragem e fugir da dinheirofobja kk e claro, ficar rico kkk super recomendo. Eu sou suspeito de falar pois é uma área que sempre me cativa, mas é realmente muito bom o trabalho da Nath. Me sinto próximo kkk

Cesar Garcia 16/04/2020

Livro divertido e informativo sobre finanças e responsabilidade sobre suas escolhas e seu futuro.
Adorei a leitura.

Ana Caroline 29/09/2020

Ajuda bastante, eu sempre fui poupadora e ja acompanhava a Nathi no youtube esse livro só somou conhecimento.

Hamilton Perilo 29/05/2018

Aí Que Festa!
Ela conseguiu! Sua história é linda, seus desafios, suas lutas, vitórias e também derrotas (por que não? ) Nath (para os íntimo MePoupeiros) consegue de forma criativa, brilhante e com muito bom humor passar grande parte do seu conhecimento sobre finanças pessoais para nós leigos. Não é um livro de Youtuber, é um livro sobre vida e esperança... Esperança de tornar pessoas donas do seu futuro financeiro, profissional e pessoal.
Obrigado Nath!

site: https://m.youtube.com/mepoupenaweb?uid=8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg
Jones Luna 26/06/2018minha estante
Ai até arrepiei aqui, eu to louco pra ler esse livro, gente agora fiquei mais entusiasmado ainda.

Vivi 02/06/2020

Uma leitura simples para quem quer começar a poupar dinheiro
Li este livro através do áudio livro e foi uma experiência bem interessante, pois o livro foi narrado pela própria autora. Desta forma, foi uma leitura bem fluída e rápida, como uma conversa. No livro ela relata como foi o início da sua carreira e todas as dificuldades que enfrentou ao longo de sua jornada, sempre dando dicas importantes para quem quer poupar dinheiro. Recomendo o livro pra quem quer poupar e não sabe por onde começar.

Camilla Cardoso 29/04/2020

Não se poupe da leitura!
A obra, fruto do amplo conhecimento sobre educação financeira da escritora Nathalia Arcuri, carrega dicas valiosas para o bom uso do dinheiro a curto e médio prazo.
É inegável o valor pratico de cada dica preciosa apresentada pela escritora, no entanto, já na leitura do terceiro capítulo observei que ela se detém à ideia de que “todas as pessoas são levadas por desejos impulsivos de compra” mas no fundo, não precisam ser assim.
Usa-se a todo momento como parâmetro de espelho para esclarecer melhor seus argumentos. Apresenta a linguagem mais didática que existe para falar sobre termos financeiros e questões de mercado que costumam ser encaradas como bicho-papão na sociedade.
Ao tempo que essa tática facilita a leitura e aproxima certos tipos de leitores, de imediato ela afasta um leitor um pouco mais crítico, a medida que um elemento chave parece faltar em alguns momentos da obra: SUBJETIVIDADE dos sujeitos envolvidos.
Ela parte sempre do pressuposto que todos compram para responder alguma expectativa social, para se sentirem incluídos, seguir a manada. No entanto, o ato de comprar para agradar a si mesmo, é descartado de sua obra. E neste comprar eu me refiro a comprar um belo vestido, por exemplo. A ideia de estar lindamente vestida, e de ser algo para agradar a si mesmo e não aos outros foge um pouco da mente da escritora. Muita gente já usa o F do foda-se para quase tudo na vida e ainda assim tem desejos de comprar não impulsionados pelo contexto forçado da sociedade.
Não que eu esteja defendendo o descontrole financeiro. Jamais!
Contudo, é válido mencionar que nem todo mundo vai se sentir bem usando roupas usadas, velhas, largas, feitas por si mesmo, não é verdade? E o sentimento interno dessa pessoa deve ser esmagado em nome do “isso é fútil!” quando na verdade, para aquela pessoa, não se trata de futilidade.
Outras questões que foram minimizadas pela escritora é o fato de ser filha de engenheiro civil e mãe psicologa. Ela tenta transparecer que isso não significa muito, mas no pais em que vivemos, uma família com os dois pais formados significa muita coisa. A frente ainda mostra que ganhou o primeiro carro de uma tia, oras, é um belo passo inicial, não?
Diante disso, nem todo mundo vai alcançar o primeiro milhão aos 35 anos, simplesmente porque começou a poupar aos 7 anos. Muitas sacadas de sorte também estiveram ao lado dela, a começar, pela família que nasceu, que embora não fosse rica, lhe garantia muito mais conforto que a realidade dos brasileiros.
Apesar dessa questão específica, a obra tem enorme valor para a vida de qualquer pessoa que sinta a necessidade de tomar um solavanco e acordar para a vida.
A leitura é bastante fluida, o livro não é extenso, é muito objetivo e parece mais um bate-papo com uma amiga de longa data com vasta experiência, aberta a compartilhar cada uma delas com você, em prol de melhorar a sua vida e a dela também.
Se é uma leitura a ser recomendada? COM CERTEZA vale muito a pena ler a obra de Arcuri. Principalmente para quem é iniciante no universo da educação financeira. Boa leitura!!!
Caroline.Dias 29/04/2020minha estante
Gosto mto dela, e do canal dela, porém nunca tive interesse em ler o livro dela, estranho né rs

Camilla Cardoso 29/04/2020minha estante
e eu nunca assisti absolutamente nada do canal dela kkkkk

DAbora.AmAvel 08/09/2020

Me poupe
Um amor por livros q inspiram e fazem a gente ter certeza q é possível alcançar tudo aquilo q a gente quer. Esse livro da deusa e musa inspiradora @nathaliaarcuri veio com tudo e me deu aquele tapa na cara q eu precisava ?. Ele tem como objetivo desfuder a nossa vida financeira e mostrar q é possível enriquecer licitamente ainda nessa encarnação (Deus me livre de outra, não quero voltar. Já deixo claro! ?).
"Muitas vezes o maior inimigo das suas conquistas é vc mesmo". Bora cura essa dinherofobia e mudar de vida pra enriquecer ainda nessa vida ?

Caio Eduardo 16/09/2020

O poder do conhecimento
Quando a gente aprende a entender as coisas tudo flui melhor. Com o dinheiro não é diferente. A Nath nos ensina de maneira divertida e prática a lidar com questões do dia dia mas principalmente nos ajuda a reavaliarmos nossa relação com o dinheiro. Super indico!

Laura 13/07/2021

Ok
Não achei o livro ruim, acredito que pode ser útil e ajudar muitas pessoas, mas me incomoda como livros e conteúdos sobre finanças quase sempre acabam caindo em cenários irreais pra boa parte das pessoas. Coisas como guardar mil reais por mês e fazer projeções considerando uma taxa de juros de 1% ao mês para os próximos 20 anos..

Não acho que este livro esteja entre os piores conteúdos pensando em cenários irreais, mas acabou caindo um pouco no discurso de ?tudo só depende de você?, o que sabemos que não é bem assim.. Como tudo, vale a leitura e o filtro do que faz sentido ou não pra vida de cada um.

tata 21/03/2021

?Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.?
O livro foi como uma injeção de inspiração. A Nath, além de te apresentar ao básico que tu precisa saber sobre finanças, também te mostra que é possível sim alcançar nossos objetivos/sonhos e não precisa ser doloroso: basta usar a cabeça e o coração.

Donilde 30/03/2021

Perfeito
Livro perfeito. Parece que a Arcuri fala diretamente para nós e é um "tapa na cara".
Perfeito para quem quer começar a investir e não sabe por onde começar.