Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Caio Eduardo 16/09/2020

O poder do conhecimento
Quando a gente aprende a entender as coisas tudo flui melhor. Com o dinheiro não é diferente. A Nath nos ensina de maneira divertida e prática a lidar com questões do dia dia mas principalmente nos ajuda a reavaliarmos nossa relação com o dinheiro. Super indico!

Ana 05/04/2020

Apesar de ser um livro sobre fianças, a leitura é bem divertida e fluida, capaz de prender o leitor. A autora conta a história de como começou a poupar e investir pra chegar a tão sonhada independência financeira. Com várias dicas e passos ela nos ensina a aplicar seus ensinamentos em nossas vidas, e assim realizarmos nossos sonhos, metas e planos.
Nathalia 05/04/2020minha estante
Leia agr o do Primo Rico!

João Victor 19/06/2021

Sinto minha mente se expandindo, o livro é incrível e de fácil linguagem. Me sinto extremamente motivado a sair da zona de conforto e pesquisar cada vez mais a respeito.

Donilde 30/03/2021

Perfeito
Livro perfeito. Parece que a Arcuri fala diretamente para nós e é um "tapa na cara".
Perfeito para quem quer começar a investir e não sabe por onde começar.

Paula Santos 10/04/2021

Boas dicas
Essa definitivamente não é o tipo de leitura que costumo ler, mas encarei o ebook/áudio livro de forma mais didática mesmo. Não estava em busca de entretenimento, estava em busca de informação. E encontrei! Muitas coisas eu já sabia por acompanhar o canal da autora no YouTube, mas foi bom relembrar coisas que sabemos, e acabamos não colocando em prática.
Por ter encarado a leitura de forma mais didática acredito que iria preferir ter ido direto ao ponto pra ver dicas e ensinamentos ao invés de passar a maior parte do tempo ouvindo a história pessoal da autora.

Camilla Cardoso 29/04/2020

Não se poupe da leitura!
A obra, fruto do amplo conhecimento sobre educação financeira da escritora Nathalia Arcuri, carrega dicas valiosas para o bom uso do dinheiro a curto e médio prazo.
É inegável o valor pratico de cada dica preciosa apresentada pela escritora, no entanto, já na leitura do terceiro capítulo observei que ela se detém à ideia de que “todas as pessoas são levadas por desejos impulsivos de compra” mas no fundo, não precisam ser assim.
Usa-se a todo momento como parâmetro de espelho para esclarecer melhor seus argumentos. Apresenta a linguagem mais didática que existe para falar sobre termos financeiros e questões de mercado que costumam ser encaradas como bicho-papão na sociedade.
Ao tempo que essa tática facilita a leitura e aproxima certos tipos de leitores, de imediato ela afasta um leitor um pouco mais crítico, a medida que um elemento chave parece faltar em alguns momentos da obra: SUBJETIVIDADE dos sujeitos envolvidos.
Ela parte sempre do pressuposto que todos compram para responder alguma expectativa social, para se sentirem incluídos, seguir a manada. No entanto, o ato de comprar para agradar a si mesmo, é descartado de sua obra. E neste comprar eu me refiro a comprar um belo vestido, por exemplo. A ideia de estar lindamente vestida, e de ser algo para agradar a si mesmo e não aos outros foge um pouco da mente da escritora. Muita gente já usa o F do foda-se para quase tudo na vida e ainda assim tem desejos de comprar não impulsionados pelo contexto forçado da sociedade.
Não que eu esteja defendendo o descontrole financeiro. Jamais!
Contudo, é válido mencionar que nem todo mundo vai se sentir bem usando roupas usadas, velhas, largas, feitas por si mesmo, não é verdade? E o sentimento interno dessa pessoa deve ser esmagado em nome do “isso é fútil!” quando na verdade, para aquela pessoa, não se trata de futilidade.
Outras questões que foram minimizadas pela escritora é o fato de ser filha de engenheiro civil e mãe psicologa. Ela tenta transparecer que isso não significa muito, mas no pais em que vivemos, uma família com os dois pais formados significa muita coisa. A frente ainda mostra que ganhou o primeiro carro de uma tia, oras, é um belo passo inicial, não?
Diante disso, nem todo mundo vai alcançar o primeiro milhão aos 35 anos, simplesmente porque começou a poupar aos 7 anos. Muitas sacadas de sorte também estiveram ao lado dela, a começar, pela família que nasceu, que embora não fosse rica, lhe garantia muito mais conforto que a realidade dos brasileiros.
Apesar dessa questão específica, a obra tem enorme valor para a vida de qualquer pessoa que sinta a necessidade de tomar um solavanco e acordar para a vida.
A leitura é bastante fluida, o livro não é extenso, é muito objetivo e parece mais um bate-papo com uma amiga de longa data com vasta experiência, aberta a compartilhar cada uma delas com você, em prol de melhorar a sua vida e a dela também.
Se é uma leitura a ser recomendada? COM CERTEZA vale muito a pena ler a obra de Arcuri. Principalmente para quem é iniciante no universo da educação financeira. Boa leitura!!!
Caroline.Dias 29/04/2020minha estante
Gosto mto dela, e do canal dela, porém nunca tive interesse em ler o livro dela, estranho né rs

Camilla Cardoso 29/04/2020minha estante
e eu nunca assisti absolutamente nada do canal dela kkkkk

rayannamoreira 14/01/2024

Esse livro serve como ponto de partida para obter uma saúde financeira. De linguagem simples, o leitor consegue planejar, através de exercícios práticos, formas de sair do vermelho e buscar sua independência financeira. Muito prático. Super recomendo. Está mudando a minha vida.

Gustavo899 05/07/2022

Naty é foda!
Nos ajuda a ter um planejamento financeiro, o melhor canal de educação financeira! Otimas dicas com linguagem fácil e engraçada!
Gerlan3 05/07/2022minha estante
Essa mulher faz tudo!! Maravilhosa demais

Gustavo899 05/07/2022minha estante
Nem me fale!! Perfeita!

Tamires Cancela 23/08/2020

Esse livro deveria entrar no calendário escolar!
Esse livro é excelente!
Educação financeira deveria ser obrigatório na grande curricular das escolas, e esse livro seria ótima ferramenta para a introdução ao assunto.
No entanto, para quem já conhece alguma coisa nesta temática ou até mesmo já acompanha a Nathalia Arcuri nas redes sociais, "Me Poupe" pode ser um pouco repetitivo... O ideal é lê-lo realmente para uma introdução sobre a importância de cuidarmos da nossa vida financeira.

Silvia Helena 05/09/2023

Sensacional ??
Me Poupe é um livro simples, didático e divertido. Eu amei a leitura, recomendo e confesso que já estou colocando muitas dicas que a Nath propõe em prática.
Educação financeira salva vidas, tem salvado a minha. Mergulhar no mundo dos investimentos tem sido fantástico, embora o medo ainda fale muito alto, é necessário dar o primeiro passo.
E que bom que existem profissionais tão incríveis, dispostos a ensinar como a Nathalia Arcuri, tem feito ao longo dos anos, através do seu canal no YouTube, podcast, livros e cursos. Vale muito a pena o investimento de tempo e dinheiro no aprendizado. Vou levar pra vida toda.
?????

Eduardo.Moura 07/06/2021

Um curso mais barato kk
Um ótimo livro introdutório a vida de investimentos e inteligência financeira
Achei muito bem feito e poderia dizer que é praticamente um curso por ser um livro didático

vinavass 19/05/2021

Incrível, porém utópico
Não posso negar, sou muito fã da Nath e de todo o propósito que ela prega e represente. Comecei a acompanhar o canal do MePoupe! e aprendi praticamente tudo o que sei sobre finanças com ela, e foi aí que surgiu a curiosidade de ler este livro. Eu, que admiro intensamente a pessoa e profissional que ela é, amei a leitura descontraída e inspiradora - estou começando a faculdade de economia agora, e ver esses passos e dados me deu um enorme conforto de que estou no rumo certo. Entretanto, não posso fechar os olhos pra problemática de que, pelo menos o final, é utópico (o papo de poupar R$ 2.500 mensalmente para chegar nos 5 milhões de reais em 20 anos). Vale a pena a leitura e recomendo pra quem precisa desfuder a vida financeira e pra quem não precisa também!!

Elaine 30/06/2021

Sou fã
Se você não tem conhecimento básico sobre finanças pessoais, ainda não conhece essa mulher e ainda não leu esse livro, só lamento...
Corre, devore o livro, faça os exercícios e seja mais feliz!!!

Poliana Lira 01/05/2021

Interessante
Livro leve, descontraído, necessário e muito informativo.
Boas dicas .
Recomendo!

Anne 14/07/2020

tapas e beijos;
Não dá para negar que existe milhares de livros do gênero e lendo apenas a sinopse você consegue ter uma boa ideia do contexto mesmo, pois é simples: Nathalia Arcuri está pronta para te ensinar a se organizar, administrar, investir e para só então gastar com consciência, em sua maioria.
Contudo, o que de fato me chamou a atenção para consumir este livro não foi só o conteúdo (que aos poucos aprendo a gostar e estudar), mas a linguagem de escrita. Além de uma (ex-) jornalista profissional, sua forma de trazer o conteúdo de forma descontraída e de fácil entendimento, que inclusive é o objetivo da Nath mesmo, realmente foram os maiores pontos para eu continuar a acompanhando.