Natasha

Natasha Gabriela Rocha.

Resenhas - Natasha

Duda Mel @epifania_literaria 01/08/2018

Peço bis!
"Carregava consigo um baralho especial para a ocasião, composto por tantas cartas de copas, que ela não ficaria surpresa de ele houvesse roubado o coração de cada pessoa da plateia enquanto executava seu número."

Resenha:

Respeitável público! É com grande honra que venho vos apresentar uma obra sem igual.
"Natasha" conta uma história divertida e que fica sobre o muro existente entre a realidade e a magia.
Nossa protagonista é uma ilustre engolhidora de facas e espadas, mas que está cansada de fazer sempre o mesmo truque e agora pretende arrumar algo de novo.
Nessa busca, acabamos por conhecer outros integrantes do circo como palhaço-pipoqueiro-bilheteiro, o equilibrista de pratos, a encantadora de cobras com pele brilhante por baixo das escamas, a domadora de leões meio pirada das ideias, as siamesas que vivem em pé de guerra e até mesmo uma curiosa vidente que mais escuta ao invés de falar com habilidades de saltar os olhos, literalmente.

"A verdade é que ninguém queria acertar as contas com o passado por medo de ser consumido por ele."

Ah, não podemos esquecer do ventríloco que é domado por sua criatura. Motivo? Ele se assustou ao ver sua versão mais jovem nos olhos de vidro do boneco que pode se revelar quase um Pinóquio bipolar.
Ok, ok! Isso talvez possa até parecer um spoiler pequenininho, porém é difícil ignorar tantos personagens exóticos.
A obra conta com poucas páginas, entretanto as lindas gravuras abstratas tornam sua experiência de leitura cada vez mais interessante.
Somado a escrita de terceira pessoa da autora, mas tão próxima aos personagens que sequer a primeira narrativa conseguiria, transformam o somente ver em enxergar e sentir. Um espaço onde a fluidez te leva a sensação de loucura racional.
Chega a uma parte que é impossível não querer conhecer o circo pessoalmente e compartilhar um pouquinho da ansiedade que preenche todos antes, durante e depois de um espetáculo.
Terminei a leitura fascinada e encantada!

Pedro 23/07/2018

"Natasha - cortinas fechadas, olhos bem abertos" convida o leitor a conhecer o mundo dos moradores de um circo, principalmente, o que se passa na mente e coração de Natasha, a extraordinária engolidora de facas.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/07/resenha-natasha-cortinas-fechadas-olhos.html