The Poppy War

The Poppy War R.F. Kuang




Resenhas - The Poppy War


199 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 25/01/2024

Mas que livro! Nunca tinha lido uma fantasia tão bem construída e com assuntos tão pertinentes até os dias atuais.

Algumas coisas da personagem principal me incomodaram e eu achei o andamento do livro meio desequilibrado.

Apesar disso, fiquei muito mexida e quero muito muito ler o próximo.
comentários(0)comente



Phelipe.Pompilio 22/01/2024

Um começo OK.
Ali entre os 3.75/4.

Gostei da mitologia, do sistema de magia e das descrições de batalha. Já conheço Kuang de Babel e sei do jeito bem prolixo dela. Aqui em The Poppy War isso me cansou um pouco, mas nada que tenha prejudicado a leitura. Lerei o segundo livro ainda esse ano e espero gostar bem mais do que desse primeiro.
comentários(0)comente



Talitasda 20/01/2024

Perfeito
é muito bom quando autores têm alguma formação ou estudo sobre um tema específico, pq qnd chega momentos assim, que eles publicam um livro sobre guerra, eles sabem do que estão falando.
comentários(0)comente



Mariottoni 14/01/2024

?
Fui c bastante expectativa pq amo dmsss babel, mas infelizmente n foi tudo isso, nn desgostei do livro, teve mts pontos positivos, principalmente cm a autora retrata a guerra cm ela realmente é, td mundo se fode, mas ao msm tempo achei o sistema de magia mt raso e até meio confuso, pd ser q melhore na sequências e teve umas partes q me deram uma preguiça kkkk mas msm assim c ctz vou continuar a série, pq apesar das coisas q n funcionaram p mim ainda deu vontade de continuar
comentários(0)comente



jheny 08/01/2024

"ela saíra do nada. não voltaria ao nada"
Apesar de ter MUITA informação pra um livro só, não achei maçante em momento algum. A escrita da autora é muito boa, o universo é interessante e ela conseguiu construir personagens complexos e muito reais que tiveram atitudes que condiziam com a situação em que se encontravam.
Gostei muito da Rin por não ser uma protagonista igual as que estamos acostumados a ver em outras fantasias, ela leva o leitor a se questionar onde fica a moral quando você se encontra em uma guerra testemunhando todas as coisas horríveis que estão acontecendo com o seu povo?
comentários(0)comente



bellasfvs 07/01/2024

EU LERIA ATÉ SUA LISTA DE COMPRAS R.F. KUANG
Poppy war me conquistou desde as primeiras páginas? é um livro que retrata duramente a guerra e suas consequências e que conta com uma protagonista que definitivamente não é a ?mocinha?, que foi o que mais me pegou. Fazia tempo que eu não lia algo que me prendia tanto. Estou ansiosa pelo segundo livro.
comentários(0)comente



Júlia 07/01/2024

Provavelmente minha leitura favorita de 2023 (incluindo os outros 2 livros tb). E pensar que no começo desse livro eu ainda era feliz lendo, conhecendo os personagens e o mundo e o resto foi só tristeza e agonia, mas mto bom!!
comentários(0)comente



Juliana 03/01/2024

É um livro denso, tem momentos muitos arrastados pq é literalmente jogo de política, mas num geral foi bem legal. Quando descobri que era sobre a Segunda Guerra Sino-Japonesa, na história militar da China no século XX e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder..... tudo fez sentido... Gostei que mostra como cada lado da guerra pensa e que como todos são corrompidos na busca da justiça de um genocídio e acabam fazendo um outro.
comentários(0)comente



Dibu 26/12/2023

Anti-herói
A dualidade da personagem principal é muito interessante e bem elaborada. Uma das personagens mais complexas que já me deparei
comentários(0)comente



ohmissright 24/12/2023

Incrível.
Estou sem palavras. Que livro incrível. Um mundo tão bem construído que eu me esqueci que estava lendo um livro de fantasia e não uma história real. As táticas de guerra, a realidade nua e crua? Me impressionou.

Em alguns livros, senti que as reações dos personagens eram um pouco forçadas, mas essa autora conseguiu representar muito bem! Não temos aquela personagem principal forçada, que nunca pegou em um livro na vida, nunca pegou em uma arma, estudou/treinou por dois dias e conseguiu dominar o mundo. Rin luta para conseguir o que quer, o caminho dela não foi fácil. Ela não nasceu com um talento extraordinário e sabendo fazer tudo perfeitamente, ela teve quer dar o seu máximo.

Não dei cinco estrelas porque senti falta de uma imersão mais profunda nos sentimentos de Rin em algumas situações e descrições mais descritivas (?). Talvez eu seja um pouco suspeita já que é o primeiro livro sem romance que leio em um bom tempo kkkk? Mas amei muito, com certeza vou continuar!
comentários(0)comente



Emiliaarnhold 10/12/2023

When Rin aced the Keju--the Empire-wide test to find the most talented youth to learn at the Academies--it was a shock to everyone: to the test officials, who couldn't believe a war orphan from Rooster Province could pass without cheating; to Rin's guardians, who believed they'd finally be able to marry her off and further their criminal enterprise; and to Rin herself, who realized she was finally free of the servitude and despair that had made up her daily existence. That she got into Sinegard--the most elite military school in Nikan--was even more surprising.

But surprises aren't always good.

Because being a dark-skinned peasant girl from the south is not an easy thing at Sinegard. Targeted from the outset by rival classmates for her color, poverty, and gender, Rin discovers she possesses a lethal, unearthly power--an aptitude for the nearly-mythical art of shamanism. Exploring the depths of her gift with the help of a seemingly insane teacher and psychoactive substances, Rin learns that gods long thought dead are very much alive--and that mastering control over those powers could mean more than just surviving school.

For while the Nikara Empire is at peace, the Federation of Mugen still lurks across a narrow sea. The militarily advanced Federation occupied Nikan for decades after the First Poppy War, and only barely lost the continent in the Second. And while most of the people are complacent to go about their lives, a few are aware that a Third Poppy War is just a spark away . . .

Rin's shamanic powers may be the only way to save her people. But as she finds out more about the god that has chosen her, the vengeful Phoenix, she fears that winning the war may cost her humanity . . . and that it may already be too late.
comentários(0)comente



bmeetsevil 08/11/2023

EU LERIA A LISTA DE COMPRAS DA RF KUANG
Não sou fã de fantasia tenho que confessar, mas sou cadela de ficção histórica. Então quando descobri que era um retelling das guerras sino-japonesas eu fui com tudo e VALEU A PENA CADA SEGUNDO. Rin uma das melhores personagens principais da história! Extremamente humana e palpável cheia de defeitos e qualidades diferentemente de mt fantasia que a principal é mocinha perfeita. O único erro foi o andar da história na segunda-terceira parte que foi tudo rápido demais comparado a primeira
comentários(0)comente



yasmin1609 16/10/2023

Vejam a história de rin, uma menina do interior que aspira ser algo mais e acaba envolvido em mais tragédias que Jesus, hoje, no SBT, as 16.
comentários(0)comente



GabrielleLazzarini 17/09/2023

Sólido 4/5
Gostei muito do livro e da trama. Achei uma proposta bem diferente dos livros de fantasia que eu já li e a escrita incomum. Como não conhecia a escritora e o seu jeito de escrever me vi em muitos momentos aflita com os acontecimentos.
Pra mim faltou algo que eu não sei descrever para dar mais uma estrela.
comentários(0)comente



199 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR