The Poppy War

The Poppy War R.F. Kuang

Resenhas - The Poppy War

Carol 29/03/2024

Um livro muito bom
Eu não sou muito da fantasia mas esse livro é tão bem falado que eu fiquei muito curiosa. E ele não decepcionou! Fiquei com um pouco de receio de não entender nada no começo mas a construção de mundo não é um bicho de sete cabeças. Na verdade, tem muitas coisas aqui que podemos comparar com a realidade do mundo. Desigualdade social, racismo, misoginia, coisas que infelizmente são muito bem conhecidas por nós. Sei que a autora se baseou na história da China pra escrever, mas não dá pra deixar de comparar com o genocídio que Israel está cometendo contra a Palestina.

O livro me perdeu um pouco no meio quando a guerra começou, porque ao mesmo tempo que era muita explicação de tudo o que aprecia, eu ainda não estava entendendo completamente porque aquilo tudo estava acontecendo. Mas as últimas 100 páginas eu li rapidinho, ficou bem frenético.

Aconteceu muuuuuuita coisa nesse primeiro livro e estou curiosa pra saber quais decisões a Rin vai tomar nos próximos volumes.

itadorisadic 28/03/2024

I stumbled onto an ARC, and I?m exceedingly glad I did. What was supposed to be a quick skim of the first chapter turned in a five day binge read. Needless to say, I loved this book, and recommended whole-heartedly.

dandara 25/03/2024

Não importa quantas vezes eu leia esse livro, ele SEMPRE VAI ME DESTRUIR POR UM ANO INTEIRO. chorei do começo ao fim mesmo sabendo do rumo que as coisas iam tomar. obrigada r.f kuang por ter ACABADO COM A MINHA VIDA PRA SEMPRE

Onlilra 25/03/2024

Que livro incrível!
Eu comecei a guerra de Papoula com MUITO medo do que estava por vir,eu tinha visto a lista de gatilhos né e achava que não iria aguentar mas eu aguentei. Esse primeiro livro na minha percepção é mais o desenvolvimento da Rin e da jornada dela,só não recomendaria ler quem é MUITO sensível ao gatilhos. Fora isso leiam Poppy War é uma fantasia incrível mesmo! Com uma personagem fenomenal é uma montanha russa de emoções,ri,chorei,fiquei entediada não percam a oportunidade de ler essa preciosidade

Amanda1215 16/03/2024

Vou precisar de terapia, olha só meu olho piscando
Mano , o que foi isso ?? Eu chorei feito cadela por alguém que eu passei a não gostar e no fim nem sei mais o que eu acho, não aceito que meu outro personagem antes odiado agora amado foi de gás tô esperando esse voltar EU NÃO VI CORPO ENTÃO NÃO ADMITO A MORTE . A guerra é gráfica e visceral , verídica em toda a sua descrição de como os homens são os verdadeiros vilões , que aquele que sofreu vira o agressor ou até pior . Mas a guerra não é sobre quem está certo ou errado é sobre quem resta no fim .- Jiang o maioral

crdiangelo 08/03/2024

Guerra da Paupola: Rin não era vítima do destino.
"Havia um capricho estranho na destruição, uma simetria sádica.?
Esse livro é uma das poucas fantasias que fala da guerra como uma guerra de fato, não com um tom de romantização. Me apeguei muito a Rin, faria de tudo pela minha menina :(.
Infelizmente não consegui me apegar tanto a outros personagens como me apeguei a Rin, mas tá tudo certo. A única coisa que me incomoda foi que alguns momentos da história ela é bem arrastada e em outros ela é bem "desesperada", mas não vejo um grande problema nisso.
Com certeza vou ler os outros e estou muito ansiosa.

Gabriele 07/03/2024

O livro começa perfeitamente e se mantem assim até perto da metade, quando perde um pouco do embalo, mas logo depois recupera
Li algumas resenhas antes de escrever essa, e só consigo pensar em como muitos perderam grande parte da protagonista. Sim, a Rin é muitas coisas ruins, ela não é uma heroína, mas ninguém realmente é em uma guerra, e o livro é sobre isso
Me irritei muito com muitos personagens, mas ao mesmo tempo me apeguei a eles, e são o ponto forte do livro, junto da construção do mundo, que é maravilhosa
Enfim, se você quiser ler: não espereve por personagens bons e puros, e sim por personagens que cometem sim atos crueis, acreditando estar fazendo o certo em tempos de guerra

emi 26/02/2024

Mds que livrinho bom viu, desde o início prendeu mto minha atenção (ela estudando p keju e eu p enem quase a msm coisa), ele só vai ficando mais lerdinho bem dps dos 30% mas msm assim não deixa de ser interessante. Os capítulos são meio longos, mas sinceramente a narrativa tava tão interessante q eu nem percebia, os plots, a escrita da autora.

Mas assim como pode essa menina ser tão burra e egoísta vei, e o 🤬 #$%!& do Altan que eh tão previsível quanto uma bomba nuclear, gostava dele ate certo ponto mas dps desandou dms, mas a lerdona não se toca de nada, e acha q ele é o certo em tudo e o jiang que é o GUARDIÃO que estava errado??, enfim no final os pensamentos dela são exatamente dignos de um soldado da federação.

Enfim se a desgraça do Altan voltar eu paro de ler, e mto provavelmente o nezha volta e ja esto ansiosa pq o desenvolvimento dele foi mto bom.
Larissa.Gimenes 05/03/2024minha estante
Tomara que no Nezha volte ?? tava pensando nisso

Gustavo.Miola 06/02/2024

Triste
Bom começo final horrível muito ruim e mal construído, estragou o livro não pretendo ler a trilogia, lamentável pois foi um começo nota 10.

Sofia Meneghel 06/02/2024

Esperava mais (bem mais)
A muitos anos que eu queria ler "A Guerra da Papoula", desde que ficou popular lá fora, e finalmente esse ano me senti na vibe correta para ler os três calhamaços que compõem a trilogia.

No geral, esperava que a história fosse se afastar mais das "tropes" clichês de fantasias YA/NA. Confesso que desanimei bastante quando, ao chegarmos em Sinegard, somos apresentados aos personagens mais clichês possíveis (o menino popular riquinho, a menina rica mal encarada, o amigo gay, etc). O livro acaba melhorando esses personagens no decorrer da trama, mas o início foi difícil de engolir. Me senti lendo as mesmas fantasias adolescentes que eu lia em 2013.

O sistema de magia é bastante mal explorado, mas imagino que isso seja proposital, afinal, tem mais dois livros para desenvolver. Sinto que, ao tentar mesclar o fantasioso com o real, a autora se perdeu. Alguns dos elementos emprestados das guerras Sino-japonesas ficaram meio "jogadas" na narrativa, e não encaixaram bem com o desenrolar geral da história.

Não consegui me conectar com os personagens, principalmente os principais. O personagem Altan foi, simplesmente, imprevisível demais. Admito que a falta de previsibilidade dele me cativou, mas não consegui decidir se isso foi proposital ou não por parte da autora. O mesmo comentário se estende para a própria protagonista, a Rin.

No mais, gostaria de deixar escrito que o meu personagem preferido foi, de longe, o Jiang Zhang. Estou muito curiosa para saber mais da história dele nos livros seguintes.