A Ilha dos Elementos

A Ilha dos Elementos Paula Mello

Resenhas - A ilha dos elementos

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Incrível!
Kiera é a princesa mais nova do reino Mastair, moradia dos magos e feiticeiras, no mundo de Orbis.

Com a chegada prematura do seu florescimento, a princesa é levada para a Ilha dos Elementos, onde vai saber a qual elemento pertence, em qual área ele atua, como poderá ajudar o reino.. É durante o período de sete sóis que passará na Ilha que a moça terá, dentre outros, seu ritual de fertilidade. Mas na Ilha ela será apenas Kiera, filha da casa Feminam e de seu elemento, nada de títulos ou privilégios. Ela será uma igual.

Longe da família e do conforto do castelo, Kiera aprende as magias do seu reino e do seu elemento, mostra-se uma jovem corajosa e determinada, uma feiticeira poderosa e tem seu primeiro contato com o amor e com a profecia de uma de suas amigas.

Mas é ao retornar para suas obrigações de princesa que a moça começa a ter um vislumbre de suas maiores provações. Com o coração despedaçado, Kiera precisará sacrificar-se em nome do seu reino. O que estará à espera da princesa?

...

Braseeeeel, que livro é esse?! Com um enredo diferente e com personagens cativantes, Paula nos envolve nesse reino de magia e fantasia e nos faz querer devorar as páginas!

Confesso que no início, fiquei meio confusa com a descrição dos reinos e suas criações, mas essa impressão ficou apenas no prefácio. Logo depois, a escrita é fluida e a história encantadora. Acho que se tivesse ficado só na Ilha dos Elementos, já seria maravilhosa. Mas o plot twist que teve no final, me fez prender o fôlego, sem nem perceber. E chorei, de coração partido por Kiera.

O livro tem continuação e por isso, alguns acontecimentos ficaram de gancho para o próximo. Paula, sua linda! Manda logo essa continuação, pelamor!!! Nunca te pedi nada!!

Fabi | @euvceumlivro

Michelly 23/05/2020

[RESENHA] A ILHA DOS ELEMENTOS, DE PAULA MELLO
Para começar, eu fiquei encantada com a capa! Tão delicada e bem feita. Ela representa cada pedaço da história e a Editora acertou em cheio na escolha. Mas confesso que imaginei que seria uma história voltada a um público mais infantil. E posso dizer que estou feliz em dizer que estava completamente errada. Claro, a história começa com a princesa ainda criança, mas a história vai amadurecendo junto com a personagem e os seus problemas vão ganhando um ar mais adulto. Aos poucos, o livro que vai ganhando força e conquistando o leitor.

Kiera é uma menina encantadora. É fácil se apegar a ela e aos medos que ela carrega. Conforme os capítulos vão passando, me vi torcendo para que ela superasse cada prova que era colocada em seu caminho.

A história é leve e com uma narrativa bastante fluída. A autora adicionou tanto conteúdo a história (o que era de se esperar para o primeiro livro de uma série), mas não deixou que nada sobrecarregasse a leitura. Há muito para se descobrir em um mundo completamente desconhecido para o leitor, mas a história dá uma visão geral sem se tornar cansativa. Ponto positivo para autora!

“A Ilha dos Elementos” é um livro ótimo para curtir na quarentena ou em um dia que você deseje apenas estar com uma boa companhia.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://www.ventodoleste.com.br/2020/04/resenha-ilha-dos-elementos-de-paula.html

Duane França 30/03/2023

Surpreendente
Comecei a leitura desse livro sem muita pretensão, mas confesso que me surpreendi com o quanto a história me prendeu.

A força dos sentimentos da Kiera, a maneira como se entregou ao treinamento, a forma como se doou para seu reino... tudo isso me tocou fundo!

Não vejo a hora de reencontrá-la, de ver como sua vida seguiu após o fim apresentado aqui.

Recomendo a leitura!

Duda Mel @epifania_literaria 23/02/2019

Feiticeiros com cultura diferente
"A vida muda tantas vezes. Não significa que as próximas jornadas não possam ser maravilhosas."

Resenha:

Uma leitura rápida, tranquila e fantasia diferente, trazendo mensagens de autoconfiança para o dia a dia que, mesmo sendo para a protagonista, servem para quem lê.
Kiera é filha caçula, princesa de Mastair, o reino feiticeiro do mundo de Orbis. Nele, encontra-se dois outros reinos humanos, rivais entre si; os Aswargs, criaturas demoníacas; e os Hendris, metade anjo e metade humano. Todos vivem cada um em seu território, mas isso não significa que estejam de fato em paz. As intrigas acontecem e, foi justamente para evitar se envolver nelas, que Mastair foi erguida no céu, a parte de tudo, mas ainda assim sem perder total contato com o que está fora do reino.
A escrita da autora é simples, mas rica quando o assunto é criação de ambiente. Não digo por exagero de detalhes de cena, a história não fica enrolando num chove e não molha, mas sim quanto aos que descrevem a cultura tão diferenciada e curiosa dos feiticeiros, desde a educação até o casamento.
Achei bem interessante o modo como as coisas acontecem, especialmente dentro da casa feminam, onde Kiera aprende seus deveres mágicos, a se defender e, como sempre lembrado sendo o mais importante, a arte de ter paciência. É um enredo que ressalta bastante o papel como cidadão, o amor ao local onde vive, as mulheres e homens igualmente ativos e responsáveis pela ordem social, sempre priorizando muitos filhos sem que isso tornasse necessariamente a mulher como submissa. Uma construção ímpar.
Nesse primeiro livro, acompanhamos o amadurecimento, o abandono das riquezas, o despertar do dom, o primeiro amor e a desilusão que a realidade traz a vida de Kiera, tudo como introdução, tornando-a uma verdadeira feiticeira para chegada a hora.
Nem todos os planos da jovem poderão ser cumpridos como gostaria, entretanto ainda há coisas além disso, algo maior do qual ela já faz parte e só será possível descobrir e acompanhar no segundo livro.

Flávia | @baixinhasleitoras 13/03/2019

Entre magia, amizade e incertezas.
Nesse livro conhecemos a princesa Kiera, uma menina de 11 anos que vai para a casa Feminam, um lugar onde se treina feiticeiras. A princesa Kiera passa anos treinando para se tornar uma boa feiticeira que orgulhe seu pai, o rei.
Os anos que a princesa Kiera passa treinando não são fáceis, cada ano ela aprende a vencer seus medos e dificuldades. Adquirindo assim, experiência e competência como feiticeira.

->"Vergonha é deixar os seus medos te impedirem de ter sucesso no que quer, isso sim é vergonhoso, não morrer, não falhar se tentar.""Às vezes devemos usar mais a cabeça e menos o coração, ele erra muito, a cabeça nem tanto."

Aline Cristina Moreira 18/03/2019

Adorei!
Não me lembro quando foi a última vez em que li uma história de fantasia escrita por um autor nacional antes desse, mas, sem dúvidas não vou conseguir esquecer o livro da Paula Mello tão cedo. Fiquei muito encantada com o mundo que ela criou e com todos os seus personagens, mas principalmente com a jovem Kiera, cujo crescimento acompanhamos neste livro.
Esta não é simplesmente uma história fantástica; é uma história de amor, mistério, intrigas, superação, mas, principalmente, uma aventura. Uma aventura simplesmente encantadora e cheia de reviravoltas, que deixam qualquer um ansioso por saber o que virá a seguir!

Patricia @petalas.literarias 26/03/2019

Incrível!
Me faltam palavras para expressar o quanto eu amei essa fantasia!
• •
A história é muito bem estruturada, e ao contrário daqueles livros onde o início é morno, sem muita coisa acontecendo, A Ilha Dos Elementos prende o leitor do início ao fim.

💫

A narrativa é rica em detalhes e muito fluida. A autora consegue colocar flashes de tempo com muita facilidade dentro da história, conseguindo administrar os fatos de uma forma harmonicamente fantástica. •
O mundo criado por Paula é lindo, de muita diversidade e magia. Adorei conhecer os elementos (água, fogo, ar e terra) e a forma como foram explorados e encaixados com cada personagem dentro da história. •
💫

Além da beleza da história, o reino de Mastair nos dá uma surra de representatividade, através de sua política, ética e costumes, criando um choque de realidade com o reino humano. Existe todo o tradicionalismo dos reinos mas ao mesmo tempo, e muito mais em destaque, uma nova forma de liderança e comportamentos, onde todos são tratados com a mesma igualdade e importância dentro do reino.
• •
Posso dizer que é um dos melhores livros a serem lidos por quem está iniciando a embarcar no gênero fantasia. Tem romance, drama, ação... Concluí a leitura com A ilha dos Elementos favoritado e com sede do próximo livro!

site: https://www.instagram.com/p/BvfenKIgRs9/

Amigas Entre Livros 05/04/2019

Resenha: A Ilha dos Elementos
O livro se passa no mundo de Obis, onde vive vários seres: magos, criaturas demoníacas, e também humanos.
No reino Mastair, vamos conhecer a protagonista do livro Kiera Deraleziu. Ela é a filha mais nova do rei Viribus e da rainha Janessi. Seus pais são os magos mais poderosos do Reino, cada um deles possui os elementos: ar, água, terra e fogo.
Após o seu florescimento, Kiera foi levada para a Casa Feminam, que fica na Ilha dos Elementos. Lá ela vai passar por um treinamento por vários anos, onde vai aprender a se defender, descobrir qual é o seu elemento e qual área pode atuar. Na Ilha, ela é apenas Kiera, os títulos ali dentro não importam, pois todos ali são iguais.
Depois de passar por um longo tempo na Ilha, Kiera retorna a sua antiga vida. E agora de volta no castelo terá que cumprir suas responsabilidades como princesa.
Entretanto, Kiera não estava mais acostumada com a vida no castelo, mas teria que seguir os planos dos seus pais, e os sonhos da jovem não poderiam serem realizados. Apesar disso, Kiera terá que fazer sacrifícios por seu reino e perceberá que grandes provações a espera.
O que foi aquele final minha gente? Um final de deixar curioso e terminar com gostinho de quero mais.
Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da Paula e adorei, ela sai do clichê, e quando você espera acontecer alguma coisa,  acaba acontecendo algo totalmente diferente, e nada melhor que ser surpreendido né?
"A magia não está presa, ela está dentro de você, ela vai para onde você for."

Flavia Pedroso 04/07/2019

A Ilha dos Elementos - Paula Mello Livro 1 da Trilogia dos Cinco Elementos [Resenha] 5🌟💜
@livrospaulamello
Editora: Editorial Hope @editorahope
ASIN: B07CMHCBMF
Número de Páginas: 235
Formato: e-book Kindle
Ano Edição: 2018

Super amei esse livro. A autora conseguiu realmente me transportar para dentro da história. Eu conseguia visualizar exatamente todas as experiências vividas pela Kiera no livro, suas tensões, expectativas e acertos nem seus ensinamentos na ilha. Se puderem ler, super recomendo, porque é maravilhoso. Estou lendo o livro 2 e a autora acabou de revelar a capa para o término dessa trilogia fabulosa.

Tulipa_literaria 30/07/2019

Muito bom esse livro!
Princesa Kiera é uma garota, que adora aprender sobre as coisas, um tanto apressada e impaciente, mas ama ter bastante conhecimento.

Agora que seu florescimento ocorreu, ela será mandada a ilha dos elementos, para descobrir e aprender sobre seu elemento.

E isso a deixará assustada por estar longe de sua família por muito tempo, mas mesmo assim também a deixará extasiada com essa nova aventura e descoberta.

Kiera passará por várias provações, e isso a tornará mais forte e determinada.
Ela fará seu treinamento, até se torna uma feiticeira completa.

Aprenderá sobre a magia, o amor e descobrirá os segredos do seu reino.

A estadia na ilha não será fácil, mas ela ama poder estar lá e se descobrir!

Só que ela terá que sacrificar, algo muito importante, pelo bem de seu reino, fazendo assim que uma grande guerra não aconteça.

Essa história é incrível, o amadurecimento da personagem foi o que eu mais gostei, as criaturas e o mundo mágico que a autora criou ficou excelente.
No começo não tinha tanto afeto pela Kiera, mas no decorrer ela se tornou maravilhosa, e foi uma personagem que amei muito, o final me deixou mega triste por ela, mas ali ela mostrou o quanto é forte, e ama o seu povo, foi uma atitude mais do que nobre.
A escrita da Paula é leve, e flui muito bem, que a gente nem percebe, as páginas passando.
Eu adorei poder ler esse livro!