Formas Reais de Amar

Lia Rocha

Resenhas - Formas Reais de Amar

Renata 02/02/2024

Surpresa boa
Sabe aqueles livros que a gente fica feliz de ter pego pra ler? Pois!! Uma fofura em forma de histórias! Super leve e fofinho

Jamille Santos 26/01/2023

Formas Reais
Eu gostei muito dos contos. Amei os personagens. Não tem como não se apaixonar e torcer para um final feliz.

Emanuele 22/01/2023

"Algumas pessoas surgem em nossa vida com essa missão e, talvez, essas fossem as melhores pessoas." essa frase do último conto é simplesmente perfeita.
Formas reais de amar é um livro bem levezinho que vai te prender do começo ao fim. E tem romance para todos os gostos, 4 princesas maravilhosas que encontram o amor! Incrível!

Lauraa Machado 29/12/2021

Me decepcionou
Eu queria tanto, mas tanto gostar desse livro. Nem precisava me surpreender ou ser incrível, mas queria ter conseguido me divertir mais ou menos com as histórias. Infelizmente, o primeiro conto foi bem ruinzinho e, dali para a frente, eu já fiquei bem desanimada com a leitura.

O segundo conto é melhor, o terceiro não me agradou muito e o quarto é bem legal, mas nenhum deles realmente me marcou ou me chamou a atenção. Eu sou completamente apaixonada por essa capa e queria tanto que esse livro fosse melhor, que os contos fossem melhor escritos. Fiquei com a impressão de que escreveram correndo ou só uma vez, que não reescreveram, que não trabalharam em cima das histórias e só deixaram o rascunho como final.

Não sei qual a ordem das autoras, na verdade, mas eu já tinha lido livros da Olívia Pilar e da Solaine Chioro e eu acho as duas ótimas! Ainda daria uma chance para as outras autoras fora dessa antologia, mas minha vontade mesmo era que elas reescrevessem e republicassem essa, porque tinha potencial para ser excelente.

Do jeito que está, os personagens são todos bem superficiais e os enredos são bastante bobos nos dois contos que mais me decepcionaram. As coisas são mal explicadas e a descrição é meio péssima, deixando até cenas comuns confusas e a protagonista do primeiro, por exemplo, se força a ser tonta para adiar o momento em que ela vai perceber coisas óbvias. Definitivamente não convenceu. Os outros dois têm mais substância, mas ainda faltou propósito para a história deles.

A sensação que ficou no final foi de insatisfação, essa é a verdade. Não deixo de recomendar, porque talvez tenha sido só pelas minhas expectativas e até entendo quem gosta. Mas minha parte favorita dessa antologia vai ser sempre essa capa perfeita e maravilhosa que eu queria colocar na minha parede de tão linda.

Larissa.Stoco 13/09/2021

Resenhando Conto Formas Reais de Amar
Vou ser sincera, nunca tinha lido algo com TANTA representatividade quanto esse conto trás.
São 04 histórias de princesas NADA clichê, todas modernas e donas de si, todas negras e todas com suas condições.
QUATRO MULHERES NEGRAS PRINCESAS, precisa de mais? Então vai mais
Tem questões LGBT e padrão de beleza quebrado. Sim! Tem princesa gorda.
Um conto repleto de diversidade, todas com uma puta de uma força feminina incrível. E o melhor, os contos são maravilhosos.
A escrita das 04 autoras são impecáveis, não tem como não gostar. Flui muito bem, muito bem escrito. Os contos são muito lindinhos e prende muito.
Tira ressaca na hora, não duvide.

Geovana Rodrigues 24/08/2021

Formas Reais de Amar nos traz contos de mulheres que fazem parte da realeza ou que seus caminhos se cruzam com pessoas que são e achei incrível a construção dos reinos.
É tudo muito abrasileirado (destaco isso porque, grande parte dos livros que li, traz a vivência muito americanizada. Nomes estrangeiros, colégios e costume dos Estados Unidos, e aqui não. Alguns reinos são fictícios, outros levam o nome de cidades brasileiras, e achei tudo isso uma delícia de se ler).

Têm muita representatividade, e relações familiares carinhosas
(O conto que fala do Reino de Minas e Gerais é o meu favorito!).
Algumas passagens me faziam lembrar de Wakanda, país fictício da minha querida Marvel, e que se fosse possível, seria o meu destino dos sonhos 😍

Enfim, recomendo muito a leitura, principalmente para as pessoas que gostam de romances fofos, com pautas importantes, questões familiares e príncipes e princesas.

site: https://www.instagram.com/capitulo_20/

gabriellasaraiv 08/08/2021

Fiquei complemente apaixonada nestes 4 contos e tudo que os envolve. A representatividade, o romance, as histórias bem construídas, as personagens apaixonantes nos fazem acreditar que aquele mundo é o mundo real.
Não esperei que fosse gostar tanto como gostei, mas essas histórias me transmitiram uma paz enorme.
Estou encantada com as autoras e com o universo que criaram para este livro. Sem dúvidas quero ler mais obras delas! Apaixonada, apenas!

Kassiane.Mendes 07/08/2021

Que livro incrível!!!
Não tem como descrever de outro jeito! Livro incrível e perfeito! 4 histórias escritas por 4 autoras incríveis, 4 princesas negras e muita representatividade! Tem princesa LGBTQIA, tem princesa gorda, tem de tudo! Amei demais! E a escrita super fluida me fez devorar esse livro! Recomendo demais a leitura! ??

Stela 04/08/2021

Amei! ???
Gostei bastante de todos os contos, trazem uma representatividade tremenda. A escrita de todas as autoras é muito envolvente e nos deixa com um gostinho de quero mais.

Fernanda2168 28/07/2021

Muito incrível
Amei ler cada um desses contos e toda a representatividade deles. Todas as princesas são negras, o que foi maravilhoso. Não sei qual minha história preferida porque cada uma delas tem seu jeitinho especial. Perfeito ??

Valentina 29/06/2021

Perfeito!!!
Esse livro superou muito as minhas espectativas, sério ele é muito bom! A representatividade desse livro é muito boa, com as protagonistas dos quatro contos serem negras, varios personagens secundarios também são, e também temos alguma representatividade bi com a protagonista do último conto, da até uma aquecida no coração de ver como os personagens foram construídos de modo em que nao temos pessoas extremamente estereotipadas! Outro ponto positivo é a escrita das autoras que foi impecável e flui muito e as histórias sao muito engraçadas e envolventes!
Eu com certeza recomendaria esse livro para alguem com 14 anos ou mais e que gosta de contos curtinhos mas que são muito divertidos!

Val 08/06/2021

Quentinho no coração garantindo. Adorei os 4 contos, mas os dois primeiros ganharam meu coração com força.

Gabizoca 18/03/2021

Cada história teve um protagonismo importante na desenvoltura do universo literário que foi criado. De forma diversas as representatividades impactam positivamente na vida dos leitores e esse livro com certeza conseguiu isso. Além de conter romances adolescentes que me arrancaram umas risadas várias vezes.

Recomendo muito!

Catarina Carvajal 10/02/2021

Mais uma coletânea que me apaixonei... todos os contos são muito bem construídos e cativantes, tudo que eu queria era que eles tivem mais páginas pra eu saber o que mais ia rolar com as princesas e seus reinos.