Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Teorema Espectral 23/01/2021

Caminho Ruim Para Roma
A proposta do livro me atraiu bastante: O processo de protestantes convictos se tornando católicos convictos, e os caminhos que os levaram a isso. Imagino que a ideia seja mostrar que, mesmo pra grandes estudiosos, se forem honestos com eles mesmos vão encontrar a verdade no catolicismo

Apesar da premissa marcante, os argumentos do livro naturalmente não a banca. Os argumentos contra a contracepção, e principalmente os a favor da Maria são uma porcaria, apesar de todas as pessoas do livro reagirem como se houvessem encontrado a verdade clara e distinta.

Como mérito, os argumentos contra a sola fide e a sola scriptura não são de todo ruins. Mas o que dá pra entender é que os protagonistas foram para o catolicismo não por acharem a verdade ali, mas por terem algumas discordância com o protestantismo. Se todos os caminhos levam a Roma, acho bem deselegante ter que usar o caminho por absurdo, até porque as interpretações bíblicas vão muito além de católicos e protestantes.

Sii 19/01/2021

Esse livro mudou a minha vida
Li ele em um momento que eu desconfiava da Igreja Católica, não tinha devoção a Nossa Senhora e estava a um passo de me tornar protestante. Meu namorado tentava me convencer de todo o contrário, mas eu não conseguia mudar minha convicção. Eu tinha ido na JDJ um tempo antes e encontrei esse livro, vi a resenha dele e comprei. Nesse momento de dúvida, eu peguei ele como uma última chance, e lendo a trajetória do Scott eu percebi o quanto eu estava errada. Foi como se antes eu estivesse cega. Por isso até hoje eu o recomendo para qualquer um que esteja pensando em deixar de ser católico. Com certeza foi um cuidado enorme de Deus esse livro ter aparecido na minha vida ?
Lucas 19/01/2021minha estante
Nossa! Realmente foi um livro providencial! Já ouvi tantos comentários bons sobre ele que estou ansioso para ler algum dia.

Sii 19/01/2021minha estante
Com certeza foi ? recomendo muuito, quero ler mais livros deles

Magali 20/01/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo. Eu me identifiquei muito com a Kimberly, tanto que meses depois comprei o livro dela "Amor que dá vida", outra preciosidade.

Sii 20/01/2021minha estante
Esse está na minha lista, Magali ? quero muuito ler ele

Serginho 16/01/2021

Uma caminhada
Excelente . A trajetória do casal protestante que se converte ao catolicismo , num caminho permeado de descobertas , alegrias , tristezas e principalmente da parte dela , muito sofrimento.
É também um convite aos católicos a conhecer melhor nossa Igreja , sua história , seus ritos .
Um relato sincero , despido de vaidades e carregado de emoção.

beatlesisland 30/12/2020

Acho que um dos livros que mais me prendeu à leitura. É muito legal o jeito que o casal mostra sua conversão ao catolicismo, e o quanto eles estudaram para tal.
São comprometidos em contemplar a verdadeira face de Jesus através da verdade, e não simplesmente cumprir papéis sociais ou profissionais.
Gostei da parte que ela fala da contracepção (se é "polêmica" para católicos, imagine para protestantes).

Angerson 01/12/2020

Leiam
Aqueles que ainda duvidam ou desconfiam da autenticidade e instituição por Cristo da Igreja Católica como Sua e Seu meio de salvação e santificação.

Busquem estudar, ler e compreender que os mistérios de Deus vão muito além do que se podem exprimir em algumas linhas escritas, mas que muito se passou por meio de Doutrina e Tradição.

Excelente livro para demostrar que tudo que a Igreja vive e ensina não só está na bíblia como vem de Jesus Cristo.

Polliana 27/11/2020

História angustiante
Não sei se fui só eu, mas me emocionei e chorei durante a leitura do livro. Achei muito angustiante a história deles.

Scott e Kimberly passaram por situações muito desagradáveis em sua jornada à Igreja Católica, realmente tiveram que carregar algumas pesadas cruzes.

Me identifiquei muito com o Scott, e espero que a minha história tenha um final feliz como a dele teve.

Não me identifiquei em quase nada com a Kimberly e não consigo entender essa obstinação que muitos tem em não querer conhecer a verdade. Mas sei que é o que mais acontece.

Ray 22/11/2020

"De volta à casa"
Um livro maravilhoso onde conta a trajetória de Scott e Kimberly Hahn até o catolicismo.

Tal exemplar, além de nos mostrar a fé católica e em quais pontos ela diverge do protestantismo, também mostra claramente o papel de um casal que se ama e que mesmo com as dificuldades, zela um pelo outro.

Em uma breve conclusão no final, somos levados a ter um anseio pelo conhecimento. É recomendável que estudemos a Sagrada Escritura, o Catecismo, Concílios e a história da Igreja Católica Apostólica Romana.

Acredito que esse livro não deva ser recomendado somente para católicos, mas principalmente para todos que tiverem a curiosidade e oportunidade de ler.

Leonardo_css 08/11/2020

A todo convertido ao catolicismo
Recebi esse livro de uma pessoa muito especial para mim. Não nasci dentro da igreja católica e nem fui batizado quando pequeno, mas tudo se encaminhou conforme a vontade de Deus.

Nesse livro, Scott e Kimberly Hahn contam sobre sua trajetória saindo do ódio pela Igreja Católica, Maria e os santos para um novo começo, compreendendo a graça que temos por ter Maria como intercessora e mãe. Junto a isso, como é lindo a união que temos com pessoas semelhante a nós, humanos, que por meio do amor a Deus e o verdadeiro testemunho de vida, chegaram a Santidade.

Cada estudo, cada texto e ensinamento vão mostrando o quão perfeito são os ensinamentos, doutrinas e ritos seguidos pelo catolicismo.

Enfim, para todo recém católico e até para os antigos, recomendo a leitura. Fiquem com Deus e que Maria interceda por vós.

Amanda M 02/11/2020

Renovação de fé
Essa obra, que é puramente um testemunho de fé, é narrada por Scott e Kimberly Hahn, e descreve o processo de conversão de um casal presbiteriano fervoroso ao catolicismo. Particularmente, é uma leitura impossível de não renovar e avivar a fé de qualquer cristão, ainda mais se for católico. A história de Scott é sincera. Ele fez o que pouco de nós conseguimos: confiar no Senhor sem medo, buscando a sua verdade. É uma história linda cheia de amor, lealdade e muita pureza. Vale muitíssimo a pena a leitura!

Marcos 28/09/2020

Para tirar todas as dúvidas sobre o catolicismo
É um livro para católicos e não católicos. Você vai se surpreender a cada página.

Marcos 28/09/2020

Para tirar todas as dúvidas sobre o catolicismo

Leveson 26/09/2020

DEUS NOS AMA!
A história desse livro mostra que o quanto eu me sinto feliz por pertencer a igreja católica, o quão bela ela. Nesse livro pude entender o quanto Deus ama a cada um de seus filhos e como a igreja e a Virgem Maria são responsáveis pela transmissão desse amor ??.

Camilla.Oliveira 20/09/2020

Na medida
Quem já ouviu falar muito deste livro antes de ler pode achar que ele pode ser superestimado... Era o meu caso.
Estava muito enganada e afirmo isso com satisfação e felicidade!
A história de conversão do casal Hahn é expressão visível da graça de Deus que quer que seus filhos retornem para casa!
Emocionante!