Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Geovanaolvr 04/01/2024

Chegamos em Roma e foi lindo
Todos os caminhos levam a Roma é um livro onde um casal descreve de forma biográfica a sua conversão do protestantismo catolicismo.
A 1ª coisa que tenho que falar desse livro é sobre a edição que acho que poderia ser um pouco melhor. Apesar da boa diagramação, achei que alguns pontos da língua portuguesa foram colocadas de forma errada.
O segundo ponto ser dito é o fato deste livro pra mim foi maravilhoso pois foi o 1º de estudo da fé católica que eu li. Por isso, sinto que a maneira que tratou foi muito focado em pessoas iniciantes no estudo da doutrina católica. Gostaria que este livro fosse passado para mim no primeiro ano de catequese crismal, pois explica de maneira esplêndida aquilo que se está confirmando por meio deste sacramento. Mas esse é sim um livro raso, importante salientar isto.
Essa é uma linda leitura para os católicos que desejam, assim como eu, iniciar os seus estudos sobre sua fé.

Rubens.Memari 31/12/2023

Testemunhos e roteiros
Quando escolhi ler esse livro, achei que encontraria longos capítulos de discussões teológicas. Em alguns momentos, isso acontece, mas o ponto forte da história é a conversão do autor e as implicações de sua decisão.
O abalo foi grande. Porque Scott Hahn tinha planos de ser um grande pastor da sua igreja. Para isso, resolveu dedicar-se ao estudo da doutrina católica, com a intenção de encontrar os melhores argumentos contra o Vaticano.
Porém, ocorre o contrário, e o autor vai-se convencendo de que deve se converter como católico, para desespero de sua mulher, Kimberly.
Para um estudioso da doutrina, não há muitas novidades nas questões levantadas. Mesmo assim, vale a pena a leitura, por ser uma história de superação. Fica a mensagem que somos humanos, e podemos sempre escolher novos caminhos para trilhar durante a nossa vida.

Papadelo 29/12/2023

Para todas as Kimberlys
Este foi um lindo livro, o assunto é belo e creio ser uma ótima resposta ao anticatolicismo. Os argumentos são embasados não só em lógica, mas principalmente na Sagrada Escritura. Isso já seria o suficiente para me deixar feliz, porém, o quão mais feliz eu fiquei ao perceber que, mais do que uma simples biografia ou apologética, é uma carta de amor de Scott para Kimberly e vice-versa.

A cada novo capítulo eu ficava ansioso para aprender mais sobre a conversão deles e sobre como foi para o casal, coisa que para mim foi semelhante à minha história. Eu, como católico desde 2020, encontrei-me num relacionamento com uma garota protestante (o amor da minha vida, Ary). Ela seria a minha "Kimberly". Ambas tiveram as mesmas objeções, resistências e tanto Scott quanto eu tivermos que aprender a lidar com isso. Porém, como ambos descobrimos, com a virtude da fortaleza, a fé e principalmente amor para com elas e Deus, tudo deu certo. O livro me rendeu algumas altas gargalhadas, muitas lágrimas e um grande sorriso no final.

Obrigado, Deus, Maria, Scott, Kimberly e Ary, por me ajudarem na fé.
arielyccs 29/12/2023minha estante

Tinoco 27/12/2023

Esclarecedor
Um livro para se ler com o coração aberto. Sou católico e sempre tive a sensação de que ainda me faltava (e falta) muito para merecer assim ser considerado. Não basta cumprir com as ?obrigações? de uma família ou escola católicas e ir vez ou outra à Santa Missa. Precisamos entender, estudar, praticar, participar e, acima de tudo, acreditar. A surpreendente história do casal que se converte, não apenas pela fé, mas também pela compressão e correta interpretação da palavra do Evangelho é impressionante. E não são leigos os protagonistas, são estudiosos e atuantes em outra religião, que se convertem e passam a defender as bases do catolicismo. Livro excelente, para ler mais de uma vez!

Monique 20/12/2023

Todos os caminhos levam a Roma
O livro é bem fininho, mas tem um conteúdo incrível. Scott e Kimberly Hahn (ele pastor evangélico e ela, tb evangélica de berço, filha de pastor) contam, cada um do seu ponto de vista, suas experiências de conversão à fé católica.
Uma história muito bonita e que além de sua experiências, aprendemos a vencer alguns preconceitos e ensinamentos errados sobre o catolicismo.

greici mattei 26/11/2023

Um família inteira no caminho da conversão a fé católica. Incrível o agir de Deus. Leitura fácil com muito conteúdo. Indico!

cleycimartins 26/10/2023

Ir à Roma é voltar para casa
Como Scott e Kimberly acharam o caminho de volta?
"Todos os caminhos levam a Roma" é o relato do testemunho de ambos.

Acompanhando a leitura tanto pelos olhos de Scott, quanto pelos de Kimberly é emocionante o agir de Deus. Em cada detalhe o Senhor se mostrava perto. Mesmo nas maiores dificuldades e dúvidas o Senhor não desistiu, esperou pacientemente.

Destaco aqui um trecho da fala de Kimberly : "Tu não me amas só agora que cheguei à verdade. Tu me amaste em cada passo do caminho, pelo que sou, não só pelo que viria a ser."

E eu pude também ter uma outra dimensão da minha própria fé, como é bom ver por outro lado.

Deus os faça perseverantes! Obrigada por compartilhar o testemunho de vocês ??

Anelise30 25/10/2023

O livro que mudou minha vida.
Esse livro é o tipo de livro que toda pessoa precisa ler, católicos, não católicos, protestantes.. Todos. O livro conta a trajetória de Scott que era um pastor protestante e doutor na Bíblia, anti católico por falta de conhecimento da Santa Igreja e conforme Scott vai se aprofundando na Bíblia ele se depara com diversos questionamentos onde só a fé católica e o magistério da Igreja podiam respondê-las. A conversão de Scott não foi da noite pro dia, foram um longo período onde cada vez mais ele se questionava e as respostas estavam onde ele menos queria: na Santa Igreja Católica. O livro é excelente, Scott rebate principais argumentos dos protestantes com passagens da própria Bíblia. Quando Scott vai a uma Santa Missa pela primeira vez ele se depara com a Bíblia inteira acontecendo bem ali diante dos seus olhos. Esse livro é bem introdutório, o autor tem outros livros focados só na Santa Missa, tem livros focados em diversos pontos da fé católica mas é um EXCELENTE livro pra quem teve uma catequese fraca e não sabe nada da Santa Igreja. Recomendo demais e recomendo para presentear aqueles que estão distantes da Santa Igreja. Salve Maria!

Mavi 22/09/2023

Um relato emocionante e lindo sobre o Catolicismo!
O livro "Todos os Caminhos Levam a Roma," escrito por Scott e Kimberly Hahn, é uma obra notável que oferece uma perspectiva profundamente católica sobre a fé e a conversão religiosa. A história de Scott Hahn, um pastor presbiteriano que se converteu ao catolicismo, é um testemunho poderoso de fé, reflexão e busca espiritual.

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a sinceridade e a honestidade com que Scott Hahn narra sua jornada espiritual. Ele não apenas compartilha os momentos de iluminação e certeza que o levaram à Igreja Católica, mas também explora as dúvidas, os desafios e as tensões que surgiram durante sua conversão. Isso torna a narrativa autêntica e acessível, independentemente da formação religiosa do leitor.

O ponto de vista católico apresentado no livro é profundamente enriquecedor. Scott Hahn, como ex-pastor presbiteriano, oferece uma perspectiva única sobre as diferenças teológicas entre as denominações cristãs. Ele destaca o papel da Eucaristia, a veneração pelos santos e a importância da autoridade papal na fé católica. Essa exploração teológica é feita de maneira clara e informativa, tornando o livro uma fonte valiosa de conhecimento sobre a doutrina católica.

Além disso, o livro também aborda as implicações práticas da conversão de Scott e Kimberly Hahn, incluindo as mudanças em sua vida de oração, a participação na liturgia católica e a integração na comunidade católica. Esses aspectos tornam a história de conversão não apenas teologicamente relevante, mas também pessoal e inspiradora.

O processo de conversão de um pastor presbiteriano para o catolicismo é uma jornada espiritual que desafia preconceitos e expectativas. A coragem de Scott Hahn em compartilhar essa jornada é admirável, e sua narrativa é uma inspiração para todos aqueles que buscam entender e aprofundar sua fé.

Em resumo, "Todos os Caminhos Levam a Roma" é um livro cativante que oferece uma visão fascinante do catolicismo através dos olhos de alguém que fez uma jornada extraordinária de conversão. A honestidade, a clareza teológica e a inspiração que emanam deste livro fazem dele uma leitura recomendada para qualquer pessoa interessada em teologia, espiritualidade e na busca por uma fé mais profunda.

LadyDeMi 09/09/2023

Poderia ser melhor
A história é boa e poderia ser muito melhor explorada. Faltou profundidade e emoção.

Como exímio protestante, as convicções de Scott foram facilmente abaladas por questões que é difícil acreditar que ele, como professor, não tivesse contestado antes.

Sou católica, gostei muito de alguns trechos, porém não achei uma escrita agradável como história. A convivência familiar e seu casamento poderia ser melhor explorada.
É um vai e vem entre cidades, foca bem em sua conversão, pra mim vários trechos não convencem e não senti pouca emoção numa história promissora.

Pra mim foi uma leitura arrastada e só gostei de alguns argumentos bem fundamentados sobre a fé católica.
Barbara.Tomaz 02/01/2024minha estante
Ufa! Que bom que não sou a única a ter pensado nisso! Quando li, senti a mesma coisa. Imaginava que ele ia explorar e se aprofundar mais alguns assuntos, e também, achei estranho ele ser "tanta coisa" e com simples argumentos mudar de confissão de fé, quase que "do nada".

Gabi 05/01/2024minha estante
Olá meninas, então, recomendo muito os videos de entrevista do Scott Hahnn no youtube onde eles responde muita das questões de vocês. O livro foi tirado daquele testemunho que ele cita, então é bem resumidinho, mas não para por ai. Recomendo muito também o livro O banquete do Cordeiro do mesmo autor, onde ele fundamenta o livro todo nas Escrituras, principalmente no livro de Apocalipse e vocês entendem melhor o motivo da conversão dele.

Barbara.Tomaz 07/01/2024minha estante
Obrigada Gabi pela indicação. Assim que possível, lerei.

Natália 09/09/2023

Testemunho lindo
O título do livro não poderia ser melhor, é exatamente o caminho que o casal percorre de volta para casa. No plano divino, tudo sai tão planejado, tudo que aconteceu era pra ser do jeito que foi. Amei, com certeza lerei outros livros do Scott Hahn.

Daniela694 07/09/2023

Gostei bastante! Muito interessante acompanhar a trajetória do Scott e da Kim em sua conversão ao catolicismo. E ver que realmente se converteram por estudarem a Bíblia e se certificarem que as justificativas do protestantismo não tinham fundamento na Sagrada Escritura. Por isso vemos tantas pessoas que tem uma fé cega, sem saber ao certo o porque acreditam naquilo. No caso da história do casal ainda foram muito justos e imparciais ao estudarem o catolicismo, muitos evangélicos não aceitariam aquelas verdades, simplesmente porque não querem ver a verdade.

Johny Cash 02/09/2023

5 estrelas com certeza
Livro excelente, leitura muito fluida, emocionante. Livro mais que indicado a qualquer pessoa de qualquer religião. O livro por fim é um puxão de orelha.

Katia 01/09/2023

Inspirador
Eu católica desde que nasci, me apaixonei por minha própria religião de uma maneira fantástica através desse livro... Conceitos que nunca havia pensado da forma como foi colocada aqui. Só gratidão a quem me indicou a leitura.

Anna Clara 27/08/2023

Mais que recomendado
Que livro belíssimo, muito emocionante! Toca o fundo da alma, mostra a beleza e a verdade da igreja católica pela ótica de Scott e Kimberley Hahn, ex protestantes que pela graça de Deus, MUITO estudo e também não sem passar pela cruz do sofrimento, se converteram a Igreja Católica. Foi difícil pra eles abandonarem suas convicções antigas, decepcionaram e perderem amigos por causa da adesão a nova fé, cruzes no casamento por que (spoiler), um se converteu primeiro que o outro, entenderem e receberem Maria como Mãe e criatura perfeita de Deus, acreditarem na intercessão dos santos, só confiaram e se abandonaram na vontade de Deus , cada um do seu modo e no seu tempo. Depois, se apaixonaram pela beleza da Igreja, e com a leitura desse livro me apaixonei ainda mais pela Sagrada escritura (aliás, que grandes grandes conhecedores e praticadores da Palavra de Deus mesmo antes de se tornarem católicos, & ser católicos foi apenas uma consequência de suas práticas de estudo bíblico, que belo) , pela Virgem Maria ( olha o que Kimberly disse: "Puxa! Maria é uma "donzela guerreira" que combate por meio de sua maternidade ?) e por Jesus Eucarístico ( como é bela a fome que ambos teve ao receber Jesus pela primeira vez após suas conversões , e como eles não deixaram isso morrer, é assim que temos que fazer também).

Em fim, eles mostram as verdades que os motivaram nesse percurso até o catolicismo, é belo, belíssimo! No final do livro eles fazem um apelo aos católicos para serem cristãos bíblicos, que tapa forte na minha cara, um despertar para ler a Sagrada Escritura diariamente, a estudá-la em comunhão e sobre a luz da Igreja. Isso é ouro, temos ouro mas não valorizamos o que temos, temos que mudar, temos que voltar à Roma, sempre, sempre, sempre: alegria irmãos, estamos na Igreja fundada pelo próprio Cristo, somos a família de Deus, vivamos como tal!

Mais que recomendado ?