A Wish For Us

Resenhas - A Wish For Us

Pick a Book 05/06/2018

A Wish for Us
5 estrelas

Tá. Vamo começar já tirando isso do caminho que sei que tem gente com dúvida/curiosidade. Muita gente tá com "medo" desse livro, porque a autora falou que é no nível de "Mil Beijos de Garoto". Mas a comparação é só pra te preparar, pra que você mantenha os lenços perto de você.

E para aí.

Eu sou uma mantega derretida e chorei o livro todo do "Potinho"- bem mais que esse novo livro-, mas A WISH FOR US causa um impacto maior. Então, sem dizer muito (mas já dizendo) estejam preparados para um livro com grande possibilidade de te emocionar bastante. Mas não é só isso que A WISH FOR US faz. O jeito que a Tillie descreve o ambiente, a música, as cores, da vontade de tá lá escutando e dançando. Fez eu desejar que o Cromwell fosse real e eu pudesse escuta-lo e vê-lo tocar de verdade.

Bonnie Farraday é uma estudante apaixonada por música clássica que, em visita a Inglaterra, conheceu brevemente Cromwell e não foi uma conversa agradável. Cromwell Dean é um famoso DJ na Europa e recebe a oportunidade de ir pra uma faculdade nos Estados Unidos para estudar música com uma lenda. A mesma faculdade que Bonnie estuda. Os 2 que não se bicam no começo por não terem gostos parecidos, acabam descobrindo um no outro mais coisas em comum do que imaginam.

A WISH FOR US, apesar da premissa leve, não é um livro fácil. Ele faz a gente se apaixonar por esses personagens como se fizessem parte das nossas vidas. Faz a gente querer saber mais sobre eles, ajudá-los, entendê-los. E mesmo que você não tenha todas as informações, quando você menos esperar... puff!!, já tá amando. E isso é bom, né? Quando lemos um livro e nos apaixonamos pelo mocinho e mocinha? Com certeza! Mas... a autora, vagarosamente, pega nosso coração e o espreme. E você sente. Sente tudo. Sente que você será machucado, mas "nossa!" não consegue largar. Tillie foi brilhante em sua escrita. Fez meu coração bater forte com as batidas da música, me fez enxergar aquelas cores específicas, me fez ter essa experiência com eles.

A história é sobre duas pessoas que são apaixonadas pela música, contada de uma maneira única. Eu nunca ouvi falar de uma pessoa como Cromwell e fiquei fascinada por ele. Achei mágica a maneira da Tillie contar essa história. Mas a história também me derrubou. Em certa cena, eu parei no meio do texto e não me aguentei de tão emocionada que fiquei e chorei de verdade. Inclusive, fiquei com medo de alguém aqui em casa escutar e vir ver se eu tava bem. A dor foi real. Mas a história é maravilhosa. E apesar de qualquer falha que possa ter tido, só consigo pensar em quão maravilhoso foi ter a oportunidade de ler esse livro. Se recomendo? Você não tem ideia do quanto. Foi perfeito.

* Recebi um ARC desse livro. Obrigada!
Jessica1248 06/06/2018minha estante
Tenho certeza que será um ataque cardíaco prestes acontecer, então só li até "mantenha os lenços perto de você" da sua resenha hehehe!

Pick a Book 06/06/2018minha estante
Jeh não tem spoiler kkkkk mas tá certo. Melhor q c faz é ir sem saber de nada!

Jessica1248 07/06/2018minha estante
Eu estou correndo dos livros que lágrimas, me traumatizei muito o ano passado hehehe Então coloco na minha meta para quando estiver em um humor felizfeliz hehehe

Erika.Alcantara 29/06/2018minha estante
Livro lindo!!! Emocionante!!!

Stitcha 14/09/2021

Gatilhos...
Tinha expectativas um pouco maiores mas tudo bem... É um bom livro, só achei meio apressado em algumas coisas e em outras demorado demais... O relacionamento foi meio: do nada estou apaixonado.. sendo que???????? Sla
Mas enfim, os personagens são muito bons e como sempre eu só me lasco, gosto do que se ferra no final kkkkkll aíaiiaiaiaaiaiai bacana obrigada Tillie
Ameeeeei que o livro girava em torno de música, é meu porto seguro ?

Gihwest 03/02/2020

Meu melhor romance.
Um dos melhores livros de romance que já li, com uma história envolvente que não deixa você largar o livro, abordando os temas como: Sinestesia, Depressão e música.
Simplesmente adorei, recomendo 100%

Bee 19/01/2022

Perfeito
Não tenho nem palavras o suficiente pra descrever esse livro. Foi simplesmente muito mais do que eu esperava! A escrita muito boa, a leitura fluiu dms e mais um romance destruidor mas que nos ensina muito.

jéssica 31/08/2020

Amor por Tillie
Os livros da Tillie cada vez mais se superam, desde o primeiro que li dela já me apaixonei pelos enredos e esse não deixa a desejar.

Raquel - @porromances 08/06/2018

***4.5 estrelas***
ARC received in exchange for an honest review.
Review in portuguese.

Se tem uma autora que me conquista a cada livro é a Tillie Cole, cada livro ela apresenta uma trama diferente me conquistando em cada palavra. Quando recebi esse livro pela Ardent Prose, eu fiquei totalmente sem rumo, queria largar tudo pra ler ele e ao mesmo tempo queria silêncio pra poder aproveitar a leitura ainda mais. Nesse livro vamos conhecer Bonnie Farraday e Cromwell Dean.

Bonnie é uma garota apaixonada pela música, ela vive e respira música, além de transmitir amor por onde passa. Ela faz faculdade junto com seu irmão gêmeo Easton. Bonnie tem seus segredos e problemas que ela não divide com ninguém, mas a vida dela muda quando Bonnie conhece Cromwell.

Cromwell ele é um sucesso com apenas 19 anos, ele é um dos DJs mais bem pago e além de ser um enorme sucesso. Cromwell tem um talento que vai muito além do que ele mostra, só que a vida dele não é tão simples como parece. Cromwell vive em uma luta constante contra os "demônios" que os perseguem, e em uma luta constante ele decide aceitar a proposta de um reitor e ir estudar em uma faculdade de uma cidade pequena nos EUA.

A Wish for Us foi um tiro certo no meu coração, quando comecei a ler já me vi presa em todas as palavras. Uma das coisas que me fez apaixonar foi a cor e a música, a forma que a autora colocou ambos conectados foi simplesmente único, algo que nunca tinha visto antes. A forma como a autora descrevia me fazia querer entrar na história e ver as cores em sintonia com a música, foi simplesmente sensacional.

RESENHA COMPLETA NO BLOG -

Gigi 31/05/2021

A dor ela dói
Se for pra citar um livro que pode passar anos você nunca vai esquecer o sentimento que ele trás esse é o livro. Não tem muito o que dizer sobre ele porque não tem uma palavra que possa descrever ele de forma justa e real, então apenas leia.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 15/01/2019

Azul-violeta
Sinto que já posso respirar depois dessa leitura. Essa leitura foi simplesmente emocionante e marcante pra mim. Do começo ao fim ele me cativou, em cada página, em cada frase.

Cromwell desperta tantos sentimentos no leitor, que você se pega como se sentindo o turbilhão de emoções que ele sente.
Bonnie é o exemplo de força, coragem e determinação durante toda a história.

As reviravoltas muitas vezes são angustiantes e Tillie Cole conseguiu me quebrar com essa história e me consertar ao mesmo tempo.

Este livro é simplesmente lindo e a forma como a autora contou de forma tão mágica, entrelaçando cores e música com belas palavras e uma trama tão emocionante e que me arrancou tantas lágrimas foi uma experiência maravilhosamente surreal! Eu vi as cores na minha frente juntamente com Cromwell.

Eu me apaixonei por Cromwell e Bonnie, lutei por eles e com eles, sorri, chorei e amei cada palavra deste livro. Doeu a leitura, mas a experiência foi tão marcante e avassaladora que não há como não amar Tillie Cole por nos proporcionar isso.

Cada personagem me encantou e trouxe um pouco de alegria e dor junto. Especialmente o maravilhoso Easton.

Amei Mil Beijos de Garoto e praticamente desidratei de tanto chorar durante a leitura, mas nada poderia me preparar para o baque que foi A Wish For Us. A conclusão foi diferente do que a gente espera em uma história como essa. Meu coração não sabe direito o que sentir agora.

Leiam essa obra prima. Obrigado Tillie por proporcionar essa maravilha de livro.
??

Camaleoa 23/04/2021

Fui destruída e reconstruida.
Quotes:

Sua voz é azul-violeta.
Fecho meus olhos.
É a cor que eu mais gosto de ouvir.

Cromwell balança mais profundamente, seu corpo inclina para frente e para trás quando ele se torna um com o piano. Não há começo nem fim para ele e para a música. Eu tenho certeza que peguei um vislumbre de sua alma.

Olho para cima e vejo verdes brilhantes e lilases dançando ao nosso redor ? a cor dos nossos beijos.

Porque Bonnie Farraday é perfeita. Perfeição com um coração imperfeito.

Sou musicista, ler livros que abordam música é o meu estilo preferido de leitura. Até ai, já li de tudo um pouco. Mas nesse livro, Tillie trouxe um amor pela música de forma intensa, verdadeira. Aqui temos uma história de amor com a música, antes de qualquer outra coisa. Fui derrubada pela história, me senti representada em determinadas partes e senti que esse foi o livro da Tillie que mais conversou comigo. Porém independente de você ser músico ou não, qualquer pessoa que ame ouvir música, que sinta conectado com ela, vai sentir a mesma conexão com essa história que eu senti. Entrou pro top #5 dos meus livros favoritos e guardei vários trechos no meu coração pra sempre!

lucianav 26/02/2019

Lindo!
Será que este livro é a Tillie Cole querendo se redimir do final de "Mil beijos de garoto"? Gostei, mas ela quase me matou no processo.
Sensível e marcante. Chorei horrores, mas faria tudo de novo. Gostinho de quero mais.

Manuella54 21/06/2023

A Wish For Us
O livro aborda temas e plot twist bem interessantes que poderiam ser retratados de uma forma bem impactante, entre tanto achei a linguagem do livro tão massivo e repetitiva que me fez perder o interesse e o impacto do livro.
Só recomendaria se houvesse muito interesse do leitor de ler sobre temas abordados, como a Sinestesia.

kemilly 18/01/2019

Esse livro acabou comigo.
Ele começa meio assim e vai se transformando em algo extraordinário. Eu chorei tanto que meus olhos estão inchados. Se você chorou no mil beijos de garoto, esse é pior.
Eu solucei de tanto chorar, não consigo descrever como esse livro é maravilho.
Eu geralmente fujo de livro assim, mas valeu a pena cada lágrima.
Me ensino a ter garra, esperança, correr atrás de tudo que eu desejar e viver a vida como se não houvesse amanhã.
Incrível, incrível e incrível...

Thaiz 26/12/2020

Sensacional
Melhor livro em um bom tempo! Um misto de sentimentos maravilhoso!!! Escrita fácil e gostosa. Indico muito!!!

Silvia 26/06/2018

Desabafo
Primeiramente vou deixar registrado que adorei o livro Mil Beijos de Garoto. Mas infelizmente esse livro achei muito forçado. Não conseguiu me tocar. Achei que os personagens não tinham personalidade, era como um roteiro de um filme. Ainda gostei mais do Cromwell, que foi um dos personagens melhor desenvolvidos.
Agora o ponto crucial da história, que me fez me decepcionar totalmente, foi a atitude do Easton. Achei muito desnecessário esse rumo que a história tomou e sinceramente o ato praticado não significa nenhum um tipo de salvação. Não gostei da postura da autora quanto a isso e espero de coração que os leitores não apoiem essa atitude.
Amo dramas e sempre leio esse estilo, mas aqui vi realmente atitudes apelativas e de exageros.
Raquel 29/06/2018minha estante
Achei desnecessário a forma que ela colocou a bipolaridade, totalmente mal desenvolvido e como se as doenças físicas fossem mais importantes que os transtornos mentais :(