Asterix e os normandos

Asterix e os normandos Albert Uderzo
René Goscinny

Resenhas - Asterix e os Normandos

edisik 21/08/2023

Mais uma ótima aventura de Asterix e Obelix. Quadrinho sempre muito divertido e rapidinho de ler.

@vaisetratarleitora 17/05/2023

Razoável
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 9° álbum, publicado originalmente na revista Pilote em 1966 e em formato de álbum em 1966 também.

Acho que dos 9 volumes até aqui, esse é o mais fraco. As piadas não tem tanta graça, o enredo é meio meh, um pouco repetitivo e cansativo. E óbvio que o fato de não entender muito as piadas históricas também não ajuda (e volta o ponto que sempre falo, de que seria muito melhor a leitura se tivesse notas de rodapé explicando o contexto/motivo das piadas).

Claro que mesmo assim, não se trata de uma história ruim, mas em comparação com as anteriores, ela acaba ficando abaixo e isso gera a impressão de que não é muito boa, mas ela está longe de ser ruim.

De toda forma, sempre vale a leitura, é rápida e rende algumas risadinhas.

Fimbrethil Call 14/10/2009

Ótimo
muito legal esse álbum, quando os normandos, ou vikings, vêm pra Armórica pra tentar descobrir o que é o medo porque dizem que quem tem medo sabe voar hahahahhahahahaha com nomes todos terminados em AF: olaf, gustaf, etc hahahahahahahhaha e o sobrinho do chefe que leva o Rocj'n Rix até a aldeia. Obelix dançando é uma figura:)

Alcarinquë 21/01/2009

Creme com creme
É a saga da invasão da Normandia.. digo, da invasão dos normandos, numa insana viagem em busca do medo.. afinal, todos os povos tem medo, menos os normandos, e uma pequena aldeia gaulesa..
Diante disso, o chefe dos Normandos decidem que serão o povo do mundo que terão mais medo!!
O problema é que acabam procurando o medo justo numa certa aldeia gaulesa..
Enquanto isso, os irredutíveis gauleses assitem o nascimento de um novo ritmo musical..

Lika 26/02/2023

Amo demais Asterix e Obelix
Cada história são muitas risadas

Nessa parece que encontraram inimigos a altura, mas será?