Quando dois corações se encontram

Quando dois corações se encontram Clara Benicio




Resenhas - Quando dois corações se encontram


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arilene.Ferreira 24/11/2020

Sem palavras pra descrever todo o sofrimento que ela passou, vey dói demais ver o que acontece com ela, a autora fez um trabalho incrível e abordou a depressão de uma forma real, e foi lindo colocar na vida dela alguém que tivesse passado por quase a mesma coisa.
comentários(0)comente



izabela tavares 24/06/2020

desafio 2020
comentários(0)comente



Lana Wesley 06/11/2019

RESENHA: Quando Dois Corações se Encontram, de Clara Benício
Sinceramente eu me interessei pela leitura desse livro quando vi a capa dessa obra nas redes sociais da Editora Jangada. De modo que, logo fui pesquisar a Sinopse desse título e quando percebi que se tratava de um drama quis logo solicitar em parceria com a própria editora. Por isso quando iniciei a leitura não sabia muito o que esperar, mas de modo algum esperava que se trataria de uma história tão profunda e melancólica. Vejam só:

Este livro narra a história da personagem Yasmin. Yasmin é uma garota tipicamente normal, que no momento está finalizando a faculdade e não procura ter um relacionamento amoroso estável. Contudo a vida a surpreende quando sua irmã Mel, que tem organizado a festa de bodas de 30 anos de casamento de seus pais solicita a ajuda de Yasmin para escolher as flores que utilizarão para enfeitar a cerimônia. Yasmin, apesar de receosa de não ter conhecimento o bastante para escolher as flores certas, acaba mesmo assim indo até o local para fazer a decisão da ornamentação. Lá ela comece Sam, um cara encantador, galanteador e que a conquista através de poucas palavras e que a ajuda a fazer a escolha certa. Yasmin não acredita em amor a primeira vista, no entanto se sentiu automaticamente atraída por ele. Depois disso Yasmin e Sam só voltam a se encontrar na festa de seus pais e após esse gesto passam a viver um romance avassalador. Começando a namorar, logo após noivam e se casam. Todos esses fatos acontecem rapidamente, até o momento em que eles planejam ter filhos e Yasmin engravida. Porém um fato terrível acontece fazendo com que Yasmin caia em uma terrível depressão, não consegue sair de casa e começa abrir mão de tudo em sua vida. Entretanto sua família, principalmente sua irmã que é psicóloga, continua dando forças para que ela continue lutando para sobreviver, e também Talles e Suzana, dois amigos que também estarão presente nesse momento tão triste de sua vida. Mas, uma proposta vinda de sua irmã faz com que ela tente reaver a esperança e sua perspectiva para um futuro. Será que Yasmin conseguirá superar o luto, ou mais ainda, irá se permitir abrir seu coração para viver um novo amor?

Os acontecimentos do começo do livro se decorrerem de maneira muito rápida e diretiva. Já nas 100 primeiras páginas Yasmin, se apaixona à primeira vista, começa a namorar Sam, noiva, se casa e ela engravida até que acontece um desastre e todas essas vivências vão por água abaixo. Sinceramente não houve nem tempo de conseguir me apegar ao personagem Sam, porém quando Yasmin tem de lidar com a perda e o luto consegui sentir na pele tudo que estava vivenciando. Já que, por coincidência ou não, quando comecei a ler esta obra minha Avó veio a falecer. Porém ao contrário da personagem eu não quis desistir de viver. E a parte mais difícil de desenvolver a leitura, foi esta em que ela vivia uma dor terrível, em que as descrições eram tão extensas e melancólicas que me deixava ao mesmo tempo triste.

No começo achei a escrita da autora bem rígida, porém com o passar da primeira parte houve uma grande melhora, se tornando mais leve e real. Um ponto que gostei muito foi que a cada começo dos capítulos havia um trecho de uma música, uma mais linda e melancólica que a outra. Ao meu ver a parte mais legal da história foi do meio pro final, quando a personagem começa a querer tentar lidar com seus sentimento e superar o acontecido, foi aí que a leitura engatou e eu consegui de fato finalizar o livro. Bom, eu acredito que este não foi o momento certo para que eu lesse esse título pelo que eu estava vivendo, e a personagem me deixou ainda mais triste com tudo, acho que estava precisando de uma história divertida e esta obra é ao contrário disso. O livro é narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Yasmin, uma personagem real, cheia de defeitos e sentimentos como todos nós.

Posso dizer que gostei da história, mas queria ter encontrado mais romance. O final do livro foi sensacional, amei a forma como a autora conduziu a trama, mas não esperava menos, principalmente depois de tanto sofrimento. Por isso, é claro que eu recomendo a leitura, no entanto com a ressalva de que se trata de um romance clichê mas com muito drama. A história tem uma mensagem lindíssima sobre perda, luto e superação como eu disse anteriormente. E vamos acompanhar a personagem Yasmin passar por todas essas fases durante todo o decorrer da trama. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/07/resenha-quando-dois-coracoes-se.html
comentários(0)comente



Dani @meu_romeo 02/11/2019

Prepara o lencinho...
Resenha 🌷
#resenhameuromeo
328 páginas || Clara Benício || @editorajangada

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM, que eu recebi em parceria com a Editora Jangada.

Yasmin é uma garota super-romântica. Vivendo em Fortaleza com seus familiares, ela está prestes a se formar em Administração de empresas e sempre sonhou em encontrar o seu felizes para sempre, apesar de nunca ter encontrado nenhum homem que fizesse o seu coração palpitar verdadeiramente.

E quando ela vai até a floricultura comprar flores para um evento da família, ela acaba conhecendo o doce Sam.

A conexão entre os dois é imediata, e ela sente que com ele terá o seu final feliz.

Tudo caminha bem, até que uma tragédia acaba acontecendo e faz com que Yasmin crie forças para se reerguer e recuperar seu brilho e seus sonhos.

🌷Eu chorei MUITO. Agora pegue o muito e multiplique por dois!

Quando eu li a sinopse, eu claro que fiquei curiosa e perguntei a alguns amigos que já haviam lido se o livro era bom.

Eles claro, me falaram para ler e me preparar para as lágrimas. Eu vou te dizer que até me preparei, mas não achava que teria que ter me preparado mais.

A Yasmin sofre muito, e claro que nós como leitores, sofremos junto.

Apesar de em alguns momentos eu pensar que ela parecia nunca ter um final feliz, eu gostei bastante que a autora conseguiu mostrar que no fim, todos temos que superar.

Existem coisas, que nem nós sabemos o porquê de acontecerem e que acabam servindo de ensinamento.

Este livro mostra que precisamos muito dos nossos amigos e da família para nos ajudar a superar, e é exatamente isso que eles fazem por ela.

A história de amor é linda, digna de arrancar lágrimas e suspiros também.

Sofri, chorei, fiquei depressiva, mas terminei feliz.

Eu acredito demais que para todo problema tem uma solução, e gostei da forma como a autora construiu isso.

Enfim, é um livro que fará você se apaixonar, suspirar, chorar e que no final vai recuperar o seu coração.

Espero que você dê uma chance a ele, e conheça a escrita da Clara que me surpreendeu muito positivamente.

site: www.instagram.com/meu_romeo
comentários(0)comente



Flávia | @baixinhasleitoras 26/09/2019

Amor rápido, sofrimento demorado.
Quando Dois Corações se Encontram da Clara Benício é um livro que conta a história da Yasmim, uma jovem de 22 anos que se apaixona à primeira vista por Sam. Um rapaz que também se apaixonou por ela assim que a viu. Tudo parece um conto de fadas, mas, infelizmente esse conto de fadas teve um final trágico.

Para começar, o livro à primeira vista parece incrível, essa capa é perfeita, a edição da Jangada é mara, a escrita da autora é ótima, mas somente isto, a história é totalmente inexistente. A paixão, não, melhor dizendo, o amor do casal à primeira vista é totalmente ilógico, gente, eles se viram uma única vez, e pronto! Encontrei o amor da minha vida. Daí já deu ruim para mim, porque é uma coisa que não acredito, acredito em paixão à primeira vista, em atração, mas amor? Amor daqueles que você já imagina um futuro com a pessoa, um futuro longo, cheio de filhos, viagens, etc? Não, para mim não cola. E nisso o livro vai se desenrolando, tudo é instantâneo, o encontro, o namoro, o noivado, o casamento, a morte de Sam. Tudo foi rápido, eu não me apaguei ao casal, PORQUE NAO DEU TEMPO! Daí começa a luta da Yasmim em superar o luto. Ela começa a entrar em uma depressão horrível, mas com a ajuda da sua irmã (minha personagem favorita da história) e de seu melhor amigo, ela vai superando aos poucos. Passam-se anos e mais estabilizada emocionalmente, Yasmim conhece Victor.

Aí você pensa que agora Yasmim vai ter uma relação mais normal, daquelas que o casal namora, se conhece, brinca, discute, mas não é o caso. Logo de cara Victor já se apaixona à primeira vista por Yasmim. Nisso fica naquele clichê de "não posso me relacionar agora, porque não estou pronta", e assim por diante. Até que passam alguns dias, e... Não vou contar tudo para vocês, haha. Serie spoiler demais. Enfim.

Para mim não funcionou, foi uma decepção. Não foi uma decepção total porque eu gostei da escrita da autora, mesmo não gostando da história, eu conseguir ler o livro bem rapidamente, não tive dificuldade em relação a isso, e sem contar que separei tantos quotes lindos desse livro (vou postar todos depois para vocês depois). Eu super indico o livro para quem gosta de drama e de histórias sobre amor à primeira vista.

Bom, é isso gente. Já leram? Gostaram? Me contem aqui nos comentários.

Xoxo, F. F.

(Resenha disponível no @baixinhasleitoras)
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 05/07/2019

"Amar é aceitar com coragem o grande desafio de recomeçar."
.
Falar de "Quando dois corações se encontram" não será uma missão fácil.
Externalizar sentimentos profundos - vale ressaltar que sou Capricorniana - nunca foi algo fácil para mim, porém, nas circunstâncias atuais, devo admitir que necessito falar de perdas e recomeços.
.
Ao narrar a história de Yasmin e Sam, a autora nos presenteia com o mais belo dos casais. A amizade, a cumplicidade, o amor mútuo, puro e incondicional, nos faz suspirar e sentir angústia ao mesmo tempo, pois, a sinopse já nos preparava para o pior.
.
Yasmin teve três perdas enormes, uma seguida da outra, mas a morte prematura do amor da sua vida a deixou num estado de depressão profunda, sem vontade de viver, sem forças pra prosseguir. Porém, Sam, tinha um único desejo: que Yasmin procurasse a plenitude, que vivesse e fosse feliz!
.
Dizer que fora fácil percorrer esse caminho de volta sem o seu amor, é a maior das mentiras, talvez, apenas quem passou por isso saiba a proporção da dor, da desolação e da falta de esperança.
.
"Naquele momento, ao encerrar um capítulo da minha vida, eu era só vazio. Sem esperança, sem fé, sem paz, eu era apenas dor."

Mas, depois de tudo que o coração e a alma de Yasmin haviam passado, uma coisa ela tinha certeza, que nunca mais seria a mesma, mas que todas as experiências que vivenciou, mudou completamente sua vida, transformado sua dor em apenas lembranças saudosas, dos momentos de felicidade plena!
.
"Contudo, é possível mudar o foco, entender a dor, senti-la até o limite das forças, até que não tenha mais nada para sentir, nem lágrimas para chorar, para entao, por fim, mudar."
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 17/05/2019

📖❝Porque, quando dois corações se encontram, é assim: eles apenas se reconhecem. E todos o caminhos sempre levarão a esse encontro.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Yasmim tem 22 anos, é estudante de administração e é romântica e apegada à família, quando vai a floricultura escolher as flores para festa de comemoração de bodas dos pais, conhece Sam, um rapaz atencioso e prestativo que assim como ela, sente uma forte conexão ao se encontrarem.
Em pouco tempo eles se casam e tudo vai bem até que um triste acontecimento transforma a vida de Yasmin e então, mesmo convivendo com a dor ela precisa aprender a recomeçar.
É possível seguir em frente quando a vida lhe tira tudo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Talvez a grande história de amor de vocês seja esta e não a do passado, porque está é a que provavelmente vai trazer a paz de que precisam...❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confesso que nas primeiras 100 páginas quis abandonar a leitura, tudo estava acontecendo tão rápido entre Yasmin e Sam que eu não conseguia sentir a conexão entre eles, mas insisti e fui surpreendida, após um determinado acontecimento me conectei com Yasmin e doeu, doeu muito sentir suas dores e me identificar com ela em alguns momentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de adorar uma “sofrência” eu achei o drama um pouco excessivo, mas compreendi que o foco é na recuperação de Yasmin que após perder tudo, percorre um árduo caminho pra se reencontrar e aprender a permitir-se recomeçar, por isso é uma história que vai permanecer na mente um bom tempo, porque é forte, emociona e me trouxe várias reflexões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É narrado em primeira pessoa por Yasmin e cada início de capitulo tem um trecho de música relacionado ao momento que ela está vivendo, a escrita da autora é marcante e através dos detalhes narrados ela nos transporta para os lugares por onde Yasmin passa, e nos faz sentir empatia por ela, é uma história que mostra a dificuldade em recomeçar quando não se tem mais esperança, mas com o apoio da família e amigos é possível seguir em frente e encontrar a felicidade pelo caminho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história pra refletir, sentir e emocionar, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bxirz1Wgrvs/
comentários(0)comente



Bia Sousa 19/03/2019

Um nacional de respeito
Em “Quando Dois Corações Se Encontram”, conheceremos Yasmim, uma jovem de 22 anos que é apaixonada pela sua família e está prestes a concluir sua graduação em Administração. Para a idade dela já era de se esperar que já tivesse tido algum relacionamento amoroso, mas ninguém nunca lhe chamou a atenção.

“Mas amizade é assim mesmo: o amor mais puro, que existe em completa harmonia mesmo nas diferenças, entre pessoas com propósitos de vida distintos, porém semelhantes na alma e no coração.”

Tudo isso estava prestes a mudar, pois após ajudar na organização da renovação de votos de seus pais. Graças a esse evento muito importante na vida de seus pais, Yasmim conhece Sam, o grande amor da sua vida. Em pouco tempo os dois se apaixonaram e se casaram, a felicidade emanava entre os dois, e para completar isso, Yasmim descobriu que estava grávida.

Tudo perfeito, não é mesmo? Mas a perfeição iria chegar ao fim. Uma grande catástrofe acontece na vida de Yasmim, fazendo seu mundo desabar e fazê-la cair e uma profunda depressão.

“Sentia no fundo da minha alma, que havia encontrado meu verdadeiro amor e que ele seria para sempre – pois é isso o que acontece quando duas almas se reconhecem e dois corações se encontram: nada pode separá-los.”

Yasmim teria que ser forte, e para passar por esse momento difícil ela contará com a ajuda da família e amigos, e quem sabe encontrar um novo amor, não é mesmo?!

Esse livro é lindo, e me emocionou muito. Acompanhar Yasmim ao longo de tantos anos me fez ter muita empatia e compaixão. Sua força também me encheu de orgulho. Uma história que fala de conquistas, perdas, amor e também sobre superação.

“Porque, quando dois corações se encontram, é assim: ele apenas se reconhecem. E todos o caminhos sempre levarão a esse encontro.”

Me emocionei mais do que imaginei e fiquei ainda mais feliz por saber que é um livro nacional e que se passa entre o Ceará e São Paulo. Tenho certeza que essa história irá lhe emocionar muito, e irá te conquistar do começo ao fim.

Com certeza é mais um nacional que super recomendo e que me enche de orgulho, parabéns a Clara Benício por ter escrito um livro tão lindo.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/09/26/resenha-quando-dois-coracoes-se-encontram-clara-benicio/
comentários(0)comente



Cabine de Leitura 15/01/2019

Com uma capa dessa não tem como não imaginar uma linda história, daquela a fazer qualquer leitor suspirar. E como eu sou daquelas que se deixa levar pela capa eu não pensei duas vezes na hora de solicitar um exemplar junto a Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento. Quando Dois Corações se Encontram é um romance dramático, leitura para acabar com nossos lencinhos. Então prepara o coração e vem comigo.

Já sabemos que nossa protagonista, Yasmin, é romântica, mas muito romântica mesmo, arrisco a dizer que ela seja de peixes rsrs. Então ninguém melhor do que ela para escolher as flores que irão decorar a festa de bodas de pérolas de seus pais e quisera o destino colocar em seu caminho Sam, um cara bonito e prestativo, que de imediato desperta algo na moça. O sentimento que nasce entre eles é imediato, instantâneo mesmo e é aí que mora o perigo.

Muitos passam pela vida sem conhecer esse sentimento tão sublime. Então, ame. Mesmo que seja passageiro, um amor à primeira vista; mesmo que não seja o grande amor da sua vida, pois pode ser também. Você nunca saberá sem tê-lo vivido.

Como leitores calejados que somos, sabemos que "algo de errado não está certo" quando tudo vai as mil maravilhas com os protagonistas e o felizes para sempre veio bem antes do fim do livro. E foi exatamente para descobrir onde que tudo ia desmoronar que eu me vi devorando esse livro. E meu amigo, quando desmoronou, desmoronou mesmo. A vida de Yasmin vira de pernas pro ar, sabe aquele ditado que diz que tudo que vem fácil vai fácil?! Pois bem, é em um piscar de olhos que ela vê o fim da família feliz que em tão pouco tempo ela conquistou, trazendo uma dor dilacerante ao seu pobre coração.

É um tanto difícil falar desse livro sem soltar spoiler, principalmente em relação a reviravolta que temos já nas primeiras cem páginas do livro, então vou resumir que o foco da trama está na recuperação de Yasmin, quando falo de recuperação quero dizer no âmbito sentimental, espiritual e pessoal. Para essa empreitada ela vai contar com a ajuda de sua inseparável irmã e seu melhor amigo, Talles.



Talles é aquele amigo que todas nós sonhamos encontrar, super alto astral, conselheiro e sempre pronto a ajudar. Melissa é a irmã mais velha, que cumpre com seu papel, sendo responsável e sempre querendo o melhor para Yasmin, mesmo que isso signifique sair em uma jornada ao lado da irmã, deixando filhos e marido para trás. Apesar de ter gostado muito da construção dos personagens eu achei que em alguns momentos as atitudes deles era meio que fora da realidade e os diálogos um tanto quanto artificiais, formal demais. Mas eles me conquistaram e conquistaram até mais que a própria protagonista, que chega a cansar tamanha tristeza que a acompanha e na minha opinião o excesso de drama ofuscou boa parte da emoção que a história continha.

Yasmin, seu pai me pediu para dizer que você não é frágil, é só a dor, que é forte demais. Mas você vai encontrar o caminho de volta; só precisa acreditar na força que existe em você, reencontrá-la em seu coração, mesmo quando a dor parecer insuportável.

A narrativa é feita pela própria protagonista, o que não funcionou muito bem comigo, pois acabei formando a imagem de alguém vitimista. Tenho para mim que se fosse em terceira pessoa eu teria me compadecido bem mais de sua situação, que devo dizer, é sim, muito sofrível, capaz de deixar qualquer um apático, chorando copiosamente e sem nenhuma perspectiva quanto ao futuro. Acredito que se o sofrimento não fosse o foco do enredo eu teria me envolvido bem mais com essa leitura e realmente me enternecido com a tragédia.

Agora eu preciso falar sobre os trechos de músicas no início de cada capítulo. EU AMO ISSO! Clara Benício conseguiu mexer com minha imaginação. A cada novo capítulo eu ficava pensando no que aconteceria que interpretaria aquele trecho escolhido e gente, é cada um mais lindo que o outro.





Para se ter ideia do quanto gostei das referências musicais fiz até playlist no Spotify, para conferir é só
clicar na imagem aí do ladinho. Já te adianto que temos de Chico Buarque à Seu Jorge, então se está afim de música boa é só dar o play e conferir o bom gosto da autora.



Voltando ao livro, "Quando Dois Corações se Encontram" é um história de amor perfeita, com direitos a fins e recomeços, a muitas lágrimas e finais felizes. Um conto de fadas onde a autora nos faz refletir através do intenso amor que é narrado e que ganha um novo fôlego depois que anos se passam na vida de Yasmin e novos horizontes se abrem, trazendo novas lições e quem sabe, novos amores.

Quem acompanha as nossas resenhas sabe que raramente falamos sobre edição, revisão e diagramação, mas quando o livro está caprichado ele merece destaque. Quando Dois Corações se Encontram, foi oficialmente lançado no dia 30/06 lá em Fortaleza e pela foto no instagram da editora Jangada dá pra ver o zelo com esse livro. A edição está linda, com uma diagramação toda romântica no início dos capítulos; A espessura e cor das folhas proporcionam uma leitura agradável e a capa, a capa fala por si só, amei!

O desfecho agridoce é uma mistura de lágrimas e sorrisos, daqueles que deixam o coração quentinho. E ainda que com algumas ressalvas esse é um livro gostoso de se ler, pois a habilidade de escrita da autora é notável diante do dinamismo do enredo. Uma história sobre amor e perda, os sabores e dissabores da vida, perfeito para todo aquele que não dispensa um bom romance dramático, que esta em busca de uma leitura despretensiosa, mas marcante.

site: https://acabinedeleitura.blogspot.com/2018/07/resenha-quando-dois-coracoes-se.html
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 15/11/2018

Um romance sensível
Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é de um romance carregado de drama, de uma autora brasileira, a Clara Benício. "Quando dois corações se encontram" é aquele tipo de história atraente para quem gosta de um romance com aquela dose significativa de recomeços, de tentativas e erros, e de um coração partido que está em busca de um novo rumo, já que foi colocado ao extremo limite.

Yasmin mora em Fortaleza com a família. Não é muito de ter amigos, tem só o Talles, um dos seus melhores amigos que conheceu na faculdade e sua irmã, que a Mel, que é muito mais que uma irmã, é sua maior confidente. Yasmin também não é muito de namorar, prefere esperar pelo cara certo e o momento certo e ultimamente sua cabeça só conseguia pensar nos estudos.

Mas as coisas mudam um pouquinho quando ela conhece Sam por acaso em uma floricultura. Dono de um Buffet e ajudando a amiga que está resfriado com as vendas em sua floricultura, Sam estava no momento certo e na hora certa para conhecer Yasmin. Acontece uma atração súbita e única entre os dois e Yasmin tem certeza de que Sam é o cara pelo qual esperou a vida toda. Depois desse dia, ambos não se desgrudam mais, e engatam um namoro forte e lindo, que resulta em um casamento apressado, já que ambos não se imaginam mais longe um do outro.

Yasmin e Sam vivem o casamento dos sonhos. Ambos nasceram um para o outro. E fruto desse amor, logo Yasmin e Sam terão nos braços um bebê que está a caminho. Mas nesse cenário de sonho perfeito, de repente uma tragédia imensa muda completamente a vida desse casal, e Yasmin se vê em uma imersão de sentimentos ruins e depressivos que vão lhe tirar todo o chão e a fazerem inclusive questionar se deveria ainda estar viva. Ela não consegue se imaginar seguir em frente com tanta dor.

Mas a vida infelizmente é isso: ao mesmo tempo que ela é plena e feliz, sempre haverá nela momentos escuros e que nos fazem perder o rumo. Yasmin vai descobrir que a família e os amigos, nesses momentos, são os nossos maiores aliados e com a força dos que a amam, vai tentar resgatar a pessoa alegre que fora um dia.

Leia o restante da resenha no meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/2018/11/resenha-quando-dois-coracoes-se.html
comentários(0)comente



Raquel Lima (Destaque literário) 06/11/2018

Você teria coragem de viver um novo amor depois de passar por uma grande tragédia?
Yasmin vive uma linda e intensa história de amor ao lado de Sam, seu marido. Um casamento simplesmente perfeito que foi entrelaçado pelo mais puro e genuíno sentimento de dois corações completamente apaixonados.
Tudo estava indo perfeitamente bem, até que, por uma fatalidade do destino, toda felicidade é tristemente arrancada da vida de Yasmin e ela se vê em um verdadeiro pesadelo. Sem direção e sem condições nenhuma de lidar com a perda, Yasmin deixa ser consumida pelo sofrimento. O mar de escuridão toma conta do seu interior e ela não tem mais forças e disposição para se reerguer. Se entregar a tristeza é a melhor opção, mas Yasmin não está sozinha. Ela tem uma família maravilhosa que está disposta a ajudá-la a sair desse sofrimento.

“Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar...”
(Gostava tanto de você - Tim Maia)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Marcada pelas dores do passado, Yasmin vai perceber que precisa vencer a dor da perda e seguir adiante e que embora haja cicatrizes, é necessário se redescobrir como pessoa para ter capacidade de ser feliz novamente e até mesmo viver um novo amor.

“Quando você ficar triste
Que seja por um dia e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom.
Mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor pra recomeçar...”
(Amor pra recomeçar - Frejat)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse livro é muito emocionante, sem dúvidas. Me envolvi completamente com a história da protagonista. A dor de perder alguém é imensurável e muitas vezes a tristeza destrói a alma. Com Yasmin aconteceu isso. E o que mais me comoveu foi o cuidado e amor que a família teve com ela. Eles não desistiram e não deixaram ela desistir de lutar por um recomeço. Como é lindo ver o amor de uma família que não desiste dos seus e que são capazes até de mudar o rumo de suas próprias vidas para ver seu ente querido feliz outra vez.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dou várias estrelas para a autora por proporcionar uma história comovente e com personagens cativantes e bem construídos como esses.
Super indico essa leitura para quem gosta de histórias sobre superação e recomeços.



site: https://www.instagram.com/destaqueliterario/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Fernanda 26/09/2018

Quando dois corações se encontram
Resenha no blog:

http://modoliterario.blogspot.com/2018/09/resenha-quando-dois-coracoes-se.html

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/09/resenha-quando-dois-coracoes-se.html
comentários(0)comente



Bi Faria 21/09/2018

Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções (o choro foi solto).
Yasmin é uma moça linda, romântica, mas que nunca encontrou a pessoa que fez seu coração vibrar. Sempre focada nos estudos e na sua futura carreira não imaginou que conheceria o amor da sua vida à primeira olhada. Tudo isso porque foi no lugar da irmã escolher flores para o casamento de vinte anos da mãe.
Sam, o rapaz de sorriso bonito, alma encantadora. A conexão foi instantânea, Yasmin sabia que tinha encontrado a pessoa. E eles ficaram juntos, estavam vivendo o auge de suas vidas.
Até esse amor lhe ser arrancado, sem aviso prévio, sem ela esperar que isso poderia acontecer e sua vida acabar. Yasmin se viu no fundo do poço, sem o amor... Mas sua irmã queria lhe ajudar, mas ela precisava querer essa ajuda.
Meses se passaram e Mel via sua irmã definhar, até fazer uma proposta para a irmã. Uma viagem para espairecer, tirar um pouco o peso das costas e um diário para desabafar...
A viagem começou, muito foi escrito no diário, muito lágrimas, mas será que Yasmin conseguirá esquecer tudo que aconteceu? Ela estava tentando...
Muitos anos se passam, a Yasmin está diferente, mas a saudade a acompanha... Mas a vida mudou, novo lugar, novo trabalho... E Victor aparece... "Você teria coragem de viver um novo amor depois de passar por uma grande tragédia?" "Viva e seja simplesmente feliz, sem pensar no depois; viva o agora." "Um minuto de amor verdadeiro, mas plenamente vivido, sempre será uma eternidade." #clarabenicio @editorajangada

comentários(0)comente



BDL 22/08/2018

Resenha: Quando dois corações se encontram 👫❤
Autora: Clara Benício
Editora: Jangada
.
Sinopse: Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. “Quando dois corações se encontram” traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
.
"Mas a amizade é assim mesmo: o amor mais puro, que existe em completa harmonia mesmo nas diferenças, entre pessoas com propósitos de vida distintos, porém semelhantes na alma e coração"
.
Yasmin é uma jovem mulher, bonita, quieta, apaixonada pela vida e que se apaixona por Sam, mas que após uma tragédia acaba perdendo seu amado e assim começa a trajetória para recomeçar.
.
Quando dois corações se encontram, é um livro muito fluido e que nos conquista a cada capítulo. A autora criou personagens secundários ( Mel, Talles, Sam, Victor) que se destacaram e tiveram momentos marcantes. Com uma diagramação simples e bonita e uma capa com o título em alto relevo.
.
Ao ler o livro, confesso que no começo me identifiquei pelo fato de ter um amigo com o mesmo nome do melhor amigo de Yasmin, e os mesmos serem muito parecidos!
.
A obra em si trata de algo que por vezes é muito difícil para nós lidarmos, que é perder alguém que amamos e a partir de então recomeçar nossas vidas.
.
"Permita-se ser amada também. Não o deixe partir"
.
E você já pensou em deixar a entrada de um novo alguém? Sabemos que é difícil recomeçar, quem sabe agora não seja a hora!
.
PS: Cada início de capítulo tem letras de músicas em sua maioria nacionais.
.


site: https://www.instagram.com/p/BksX0qmgS7H/?hl=pt-br&taken-by=bibliotecado08
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR