Quando dois corações se encontram

Quando dois corações se encontram Clara Benicio

Resenhas - Quando dois corações se encontram

Bi Faria 21/09/2018

Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções (o choro foi solto).
Yasmin é uma moça linda, romântica, mas que nunca encontrou a pessoa que fez seu coração vibrar. Sempre focada nos estudos e na sua futura carreira não imaginou que conheceria o amor da sua vida à primeira olhada. Tudo isso porque foi no lugar da irmã escolher flores para o casamento de vinte anos da mãe.
Sam, o rapaz de sorriso bonito, alma encantadora. A conexão foi instantânea, Yasmin sabia que tinha encontrado a pessoa. E eles ficaram juntos, estavam vivendo o auge de suas vidas.
Até esse amor lhe ser arrancado, sem aviso prévio, sem ela esperar que isso poderia acontecer e sua vida acabar. Yasmin se viu no fundo do poço, sem o amor... Mas sua irmã queria lhe ajudar, mas ela precisava querer essa ajuda.
Meses se passaram e Mel via sua irmã definhar, até fazer uma proposta para a irmã. Uma viagem para espairecer, tirar um pouco o peso das costas e um diário para desabafar...
A viagem começou, muito foi escrito no diário, muito lágrimas, mas será que Yasmin conseguirá esquecer tudo que aconteceu? Ela estava tentando...
Muitos anos se passam, a Yasmin está diferente, mas a saudade a acompanha... Mas a vida mudou, novo lugar, novo trabalho... E Victor aparece... "Você teria coragem de viver um novo amor depois de passar por uma grande tragédia?" "Viva e seja simplesmente feliz, sem pensar no depois; viva o agora." "Um minuto de amor verdadeiro, mas plenamente vivido, sempre será uma eternidade." #clarabenicio @editorajangada

BDL 22/08/2018

Resenha: Quando dois corações se encontram 👫❤
Autora: Clara Benício
Editora: Jangada
Sinopse: Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. “Quando dois corações se encontram” traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
"Mas a amizade é assim mesmo: o amor mais puro, que existe em completa harmonia mesmo nas diferenças, entre pessoas com propósitos de vida distintos, porém semelhantes na alma e coração"
Yasmin é uma jovem mulher, bonita, quieta, apaixonada pela vida e que se apaixona por Sam, mas que após uma tragédia acaba perdendo seu amado e assim começa a trajetória para recomeçar.
Quando dois corações se encontram, é um livro muito fluido e que nos conquista a cada capítulo. A autora criou personagens secundários ( Mel, Talles, Sam, Victor) que se destacaram e tiveram momentos marcantes. Com uma diagramação simples e bonita e uma capa com o título em alto relevo.
Ao ler o livro, confesso que no começo me identifiquei pelo fato de ter um amigo com o mesmo nome do melhor amigo de Yasmin, e os mesmos serem muito parecidos!
A obra em si trata de algo que por vezes é muito difícil para nós lidarmos, que é perder alguém que amamos e a partir de então recomeçar nossas vidas.
"Permita-se ser amada também. Não o deixe partir"
E você já pensou em deixar a entrada de um novo alguém? Sabemos que é difícil recomeçar, quem sabe agora não seja a hora!
PS: Cada início de capítulo tem letras de músicas em sua maioria nacionais.

site: https://www.instagram.com/p/BksX0qmgS7H/?hl=pt-br&taken-by=bibliotecado08

Renata 11/07/2018

Emocionante e sensível
É sempre bom podermos conhecer novos autores, poder afirmar com ainda mais certeza o quão linda é nossa literatura nacional.

Neste livro de Clara Benício, acompanhamos Yasmin, de como ela foi do céu ao inferno ao viver um grande amor e ver tudo indo por água abaixo.

Yasmin é uma garota alegre e romântica, que ao ajudar a irmã, Melissa, com os preparativos das bodas dos pais, vai até uma floricultura e lá conhece Sam. A conexão entre Yasmin e Sam é muito forte, algo difícil de explicar.

Yasmin vive um verdadeiro conto de fadas, com um casamento repleto de amor e cumplicidade com Sam. Era lindo de acompanhar os dois, pude sentir todo o amor e felicidade do casal.

Bem, mas sabe quando as coisas estão indo maravilhosamente bem demais? Pois é, Yasmin foi pega totalmente de surpresa, e viu aquele sonho que viveu se acabar, e dando lugar a um verdadeiro pesadelo.

É impossível não sentir o sofrimento da personagem. É difícil se imaginar na situação dela, na verdade não gosto nem de pensar, mas a dor dela é tão forte, que ficou difícil que eu não vivesse sua tristeza.
Por mais difícil que parecesse, Yasmin tenta recomeçar sua vida, e o melhor de tudo é ver ela sempre recebendo o apoio de sua família, principalmente de Milena, e também de seu melhor amigo, Tales. Ela e sua família se mudam de Fortaleza para São Paulo, afim de respirar novos ares e uma nova vida.

E é nesse novo cenário que Yasmim conhece Victor, um homem que com sua gentileza e carisma, faz com que ela perceba que ainda pode ser feliz.
O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Yasmin, e como disse antes, a autora me fez vivenciar todo seu sofrimento e felicidade. Além disso, a autora nos dá uma bela visão de todos os cenários de onde a história acontece.

A história acompanha Yasmin ao longo dos anos, desde a menina romântica, até chegar na mulher que já sofreu muitas perdas e tem medo de ser feliz e perder tudo novamente.

A protagonista amadurece bastante também, mas algo que ela não consegue mudar é seu medo de ser feliz. Gostei muito de toda a construção da personagem, e a forma em que a autora colocou emoção em cada página.
Victor, assim como Sam, já me fez suspirar logo de cara. Ambos possuem todo um charme, sem falar na maneira em que tratam Yasmin.

Esta linda e emocionante história, nos traz uma linda mensagem de recomeços e união, união esta que está sempre presente na vida de Yasmin e sua família.

E pra finalizar, gostaria de deixar um grande elogio a esta capa tão linda e fofa.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/07/05/resenha-quando-dois-coracoes-se-encontram-de-clara-benicio-por-editora-jangada-grupopensamento/

Lina DC 11/07/2018

"Quando dois corações se encontram" é narrado em primeira pessoa e gira em torno de Yasmin, uma jovem com 22 anos de idade que mora em Fortaleza, é muito próxima de sua família, trabalha em um banco e está prestes a iniciar a sua jornada.

Yasmin é uma jovem adorável, mas que tem dificuldades em interagir socialmente. Muito tímida, sua melhor amiga e confidente é Melissa, sua irmã sete anos mais velha. Yasmin nunca se apaixonou e nem ao menos sentiu uma conexão forte com alguém fora de sua família. Então é totalmente surpreendida ao conversar apenas por alguns minutos com o Samuel, um jovem agrônomo com envolvimento nos negócios de bufê da família e sentir pela primeira vez em sua vida que algo importante está acontecendo e que Sam é alguém especial. Acontece que o jovem também sente o mesmo e um lindo romance se inicia.

Os anos passam, a jovem torna-se uma mulher linda e madura, está feliz e apaixonada e de repente, seu mundo desaba. Yasmin perde-se e precisa encontrar forças para recomeçar, mas será um trabalho longo e precisará de muita força e determinação para fazê-lo.

O livro é uma história de amor, mas também o testemunho de uma vida. A trama vai se desenrolando ao longo dos anos. Ela se inicia em 2003 e passa por mais uma década. Yasmin, como todos nós, tem uma jornada cheia de altos e baixos, momentos em que a felicidade a cerca e outros em que a vida passa uma rasteira e cabe a protagonista decidir se irá se erguer ou ceder aos percalços do caminho.

""Quando uma coisa assim acontece, tudo muda e você não sabe mais quem é, o que fazer, para onde seguir. Tudo perdeu o sentido sem você aqui"". (p. 97)
É muito importante destacar o núcleo que envolve Yasmin. Sua família é unida, cheia de amor, dedicação e camaradagem. Melissa e seu marido Jorge, assim como a mãe das personagens, embarcam de cabeça em todas as reviravoltas da história da mocinha, apoiando-a completamente. É bonito de se ler esse senso de união e amor incondicional. Temos também Thalles, o melhor amigo da protagonista que mesmo quando está distante, consegue dedicar-se de corpo e alma à amizade dos dois e dá um jeitinho de sempre demonstrar seu apoio. Temos também personagens que fazem pequenas participações mas que causam um grande impacto tanto em Yasmin quanto no leitor, como é o caso de dona Isolda, uma senhorinha com uma história extraordinária.

Uma história delicada, sensível e realística. Personagens humanos e carismáticos. E uma escrita clara e direta fazem "Quando dois corações se encontram" uma obra emocionante e inesquecível.

"Não tinha dúvida de que estávamos ligados, de que nossas almas e vidas não podiam ser separadas. Naquela noite, me senti em paz, apenas acreditando na promessa do meu amor, e adormeci em seus braços, com ele cantarolando baixinho ao meu ouvido nossa canção, cantando baixinho para acalmar meu coração. Assim deixei o tempo passar, e, com ele, meus medos também ficaram para trás". (p. 84)

site: http://www.alempaginas.com/

Jade Ricieri 07/07/2018

Quando dois corações se encontram narra uma história emocionante sobre perdas, amor e superação. Yasmin é uma mulher madura com uma vida simples, que de repente vê tudo mudar quando conhece Samuel. O que era para ser um dia normal para ambos, um dia para escolher as flores do casamento dos pais de Yasmin, se torna um dia inesquecível.

A química entre os dois é visível e inevitável. Aos poucos vão se conhecendo, e com o passar dos dias um sentimento forte surge entre eles, tudo passa a acontecer muito rápido, e quando se dão conta estão perdidamente apaixonados.

Com o amor imenso que sentem um pelo outro decidem não perderem mais tempo e se casarem. Após alguns anos de casados descobrem a maravilhosa notícia de que Yasmin está esperando um bebê. Porém, nem tudo é só felicidade, em uma viagem necessária à trabalho, algo terrível acontece, e é nesse momento que Yasmin vê seu mundo se desmoronar aos poucos.

Essa é uma história emocionante, linda, que mostra o quanto é difícil dar a volta por cima quando algo tão forte acontece em sua vida. Admito que não esperava toda a reviravolta maravilhosa que teve no desenvolvimento da trama, fui surpreendida e adorei.

Yasmin é uma personagem determinada, forte, que tenta ao máximo contornar todas as rasteiras que a vida insiste em lhe proporcionar. Sem dúvidas é uma história incrível sobre amizade, amor, fé e esperança. Como é importante e necessário ter alguém com quem poder contar nos momentos difíceis.

Fiquei muito feliz com o final, que não deixou nada passar despercebido e teve um fechamento maravilhoso. Recomendo para todos, principalmente aqueles que amam uma bela história de amor repleta de drama e superação.

Daniela -@livroterapiamylife 30/05/2018

Recomeçar sempre!
#resenhalivroterapia | Quando dois corações se encontram | @grupoeditorialpensamento| @editorajangada | #clarabenicio

Yasmin uma garota muito comum, chamar atenção não era o seu forte, se possível passaria pelas pessoas como a mulher invisível. Era uma manteiga derretida, com muitos medos e inseguranças. Não era infeliz, tinha Talles seu melhor amigo, um ser muito iluminado sempre com uma palavra de apoio e carinho.
Melissa estava prestes a se casar e bem diferente de Yasmin, era uma mulher bonita, forte e muito segura de si. Formada em psicologia sempre estava disposta a ajudar. Tinha uma facilidade em lidar com as pessoas.
Elas tinham uma família muito feliz, seus pais estavam fazendo bodas de pérola, uma união de muito amor e companheirismo. Yasmin, ficou responsável pelas flores que iriam enfeitar a festa dos pais.
Quando chega na Floricultura, ela da de cara com Sam. Um rapaz muito bonito e de sorriso largo, ele apresenta algumas flores, e naquele ambiente repleto de flores delicadas e perfumes surgiu entre os dois uma química. E pra completar eles acabam descobrindo que San é quem fara o serviço de bufê da família. Mas uma oportunidade para eles se encontrarem.
E como seu amigo Talles sempre diz; que nada é por acaso e que se tiver que ser será!! Ela passou a semana esperando esse reencontro. E foi tão lindo, ver a paixão, algo tão imenso que logo estavam de casamento marcado. A atração e o envolvimento entre eles foi inevitável, pois eles sentem que realmente pertencem um ao outro. Mas infelizmente um furação passou pela vida deles, destruindo aquele lar. Será que Yasmin vai querer outra pessoa na sua vida?
Que livro encantador, preencheu o meu coração de amor uma sensação de leveza. Acima de tudo, mostra que o amor pode estar mais perto do que imaginamos, e que o caminho até ele pode ser cheio de obstáculos.
Fiquei apaixonada pela capa do livro, e todos os capítulos começam com alguns trechos de musicas, na maioria tudo nacional. Estou até agora encantada pela escrita da autora, de uma forma sutil e ao mesmo tempo muito marcante, consegue nos apresentar boas reflexões sobre o que realmente importa em um relacionamento.
Ah! Já ia me esquecendo preparem os lencinhos...
Beijos carinhosos ?