Quando dois corações se encontram

Quando dois corações se encontram Clara Benicio

Resenhas - Quando dois corações se encontram

Cabine de Leitura 15/01/2019

Com uma capa dessa não tem como não imaginar uma linda história, daquela a fazer qualquer leitor suspirar. E como eu sou daquelas que se deixa levar pela capa eu não pensei duas vezes na hora de solicitar um exemplar junto a Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento. Quando Dois Corações se Encontram é um romance dramático, leitura para acabar com nossos lencinhos. Então prepara o coração e vem comigo.

Já sabemos que nossa protagonista, Yasmin, é romântica, mas muito romântica mesmo, arrisco a dizer que ela seja de peixes rsrs. Então ninguém melhor do que ela para escolher as flores que irão decorar a festa de bodas de pérolas de seus pais e quisera o destino colocar em seu caminho Sam, um cara bonito e prestativo, que de imediato desperta algo na moça. O sentimento que nasce entre eles é imediato, instantâneo mesmo e é aí que mora o perigo.

Muitos passam pela vida sem conhecer esse sentimento tão sublime. Então, ame. Mesmo que seja passageiro, um amor à primeira vista; mesmo que não seja o grande amor da sua vida, pois pode ser também. Você nunca saberá sem tê-lo vivido.

Como leitores calejados que somos, sabemos que "algo de errado não está certo" quando tudo vai as mil maravilhas com os protagonistas e o felizes para sempre veio bem antes do fim do livro. E foi exatamente para descobrir onde que tudo ia desmoronar que eu me vi devorando esse livro. E meu amigo, quando desmoronou, desmoronou mesmo. A vida de Yasmin vira de pernas pro ar, sabe aquele ditado que diz que tudo que vem fácil vai fácil?! Pois bem, é em um piscar de olhos que ela vê o fim da família feliz que em tão pouco tempo ela conquistou, trazendo uma dor dilacerante ao seu pobre coração.

É um tanto difícil falar desse livro sem soltar spoiler, principalmente em relação a reviravolta que temos já nas primeiras cem páginas do livro, então vou resumir que o foco da trama está na recuperação de Yasmin, quando falo de recuperação quero dizer no âmbito sentimental, espiritual e pessoal. Para essa empreitada ela vai contar com a ajuda de sua inseparável irmã e seu melhor amigo, Talles.

Talles é aquele amigo que todas nós sonhamos encontrar, super alto astral, conselheiro e sempre pronto a ajudar. Melissa é a irmã mais velha, que cumpre com seu papel, sendo responsável e sempre querendo o melhor para Yasmin, mesmo que isso signifique sair em uma jornada ao lado da irmã, deixando filhos e marido para trás. Apesar de ter gostado muito da construção dos personagens eu achei que em alguns momentos as atitudes deles era meio que fora da realidade e os diálogos um tanto quanto artificiais, formal demais. Mas eles me conquistaram e conquistaram até mais que a própria protagonista, que chega a cansar tamanha tristeza que a acompanha e na minha opinião o excesso de drama ofuscou boa parte da emoção que a história continha.

Yasmin, seu pai me pediu para dizer que você não é frágil, é só a dor, que é forte demais. Mas você vai encontrar o caminho de volta; só precisa acreditar na força que existe em você, reencontrá-la em seu coração, mesmo quando a dor parecer insuportável.

A narrativa é feita pela própria protagonista, o que não funcionou muito bem comigo, pois acabei formando a imagem de alguém vitimista. Tenho para mim que se fosse em terceira pessoa eu teria me compadecido bem mais de sua situação, que devo dizer, é sim, muito sofrível, capaz de deixar qualquer um apático, chorando copiosamente e sem nenhuma perspectiva quanto ao futuro. Acredito que se o sofrimento não fosse o foco do enredo eu teria me envolvido bem mais com essa leitura e realmente me enternecido com a tragédia.

Agora eu preciso falar sobre os trechos de músicas no início de cada capítulo. EU AMO ISSO! Clara Benício conseguiu mexer com minha imaginação. A cada novo capítulo eu ficava pensando no que aconteceria que interpretaria aquele trecho escolhido e gente, é cada um mais lindo que o outro.

Para se ter ideia do quanto gostei das referências musicais fiz até playlist no Spotify, para conferir é só
clicar na imagem aí do ladinho. Já te adianto que temos de Chico Buarque à Seu Jorge, então se está afim de música boa é só dar o play e conferir o bom gosto da autora.

Voltando ao livro, "Quando Dois Corações se Encontram" é um história de amor perfeita, com direitos a fins e recomeços, a muitas lágrimas e finais felizes. Um conto de fadas onde a autora nos faz refletir através do intenso amor que é narrado e que ganha um novo fôlego depois que anos se passam na vida de Yasmin e novos horizontes se abrem, trazendo novas lições e quem sabe, novos amores.

Quem acompanha as nossas resenhas sabe que raramente falamos sobre edição, revisão e diagramação, mas quando o livro está caprichado ele merece destaque. Quando Dois Corações se Encontram, foi oficialmente lançado no dia 30/06 lá em Fortaleza e pela foto no instagram da editora Jangada dá pra ver o zelo com esse livro. A edição está linda, com uma diagramação toda romântica no início dos capítulos; A espessura e cor das folhas proporcionam uma leitura agradável e a capa, a capa fala por si só, amei!

O desfecho agridoce é uma mistura de lágrimas e sorrisos, daqueles que deixam o coração quentinho. E ainda que com algumas ressalvas esse é um livro gostoso de se ler, pois a habilidade de escrita da autora é notável diante do dinamismo do enredo. Uma história sobre amor e perda, os sabores e dissabores da vida, perfeito para todo aquele que não dispensa um bom romance dramático, que esta em busca de uma leitura despretensiosa, mas marcante.

site: https://acabinedeleitura.blogspot.com/2018/07/resenha-quando-dois-coracoes-se.html

Entrelivros_efilho 17/05/2019

📖❝Porque, quando dois corações se encontram, é assim: eles apenas se reconhecem. E todos o caminhos sempre levarão a esse encontro.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Yasmim tem 22 anos, é estudante de administração e é romântica e apegada à família, quando vai a floricultura escolher as flores para festa de comemoração de bodas dos pais, conhece Sam, um rapaz atencioso e prestativo que assim como ela, sente uma forte conexão ao se encontrarem.
Em pouco tempo eles se casam e tudo vai bem até que um triste acontecimento transforma a vida de Yasmin e então, mesmo convivendo com a dor ela precisa aprender a recomeçar.
É possível seguir em frente quando a vida lhe tira tudo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Talvez a grande história de amor de vocês seja esta e não a do passado, porque está é a que provavelmente vai trazer a paz de que precisam...❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confesso que nas primeiras 100 páginas quis abandonar a leitura, tudo estava acontecendo tão rápido entre Yasmin e Sam que eu não conseguia sentir a conexão entre eles, mas insisti e fui surpreendida, após um determinado acontecimento me conectei com Yasmin e doeu, doeu muito sentir suas dores e me identificar com ela em alguns momentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de adorar uma “sofrência” eu achei o drama um pouco excessivo, mas compreendi que o foco é na recuperação de Yasmin que após perder tudo, percorre um árduo caminho pra se reencontrar e aprender a permitir-se recomeçar, por isso é uma história que vai permanecer na mente um bom tempo, porque é forte, emociona e me trouxe várias reflexões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É narrado em primeira pessoa por Yasmin e cada início de capitulo tem um trecho de música relacionado ao momento que ela está vivendo, a escrita da autora é marcante e através dos detalhes narrados ela nos transporta para os lugares por onde Yasmin passa, e nos faz sentir empatia por ela, é uma história que mostra a dificuldade em recomeçar quando não se tem mais esperança, mas com o apoio da família e amigos é possível seguir em frente e encontrar a felicidade pelo caminho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história pra refletir, sentir e emocionar, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bxirz1Wgrvs/

Michelle Trevisani 15/11/2018

Um romance sensível
Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é de um romance carregado de drama, de uma autora brasileira, a Clara Benício. "Quando dois corações se encontram" é aquele tipo de história atraente para quem gosta de um romance com aquela dose significativa de recomeços, de tentativas e erros, e de um coração partido que está em busca de um novo rumo, já que foi colocado ao extremo limite.

Yasmin mora em Fortaleza com a família. Não é muito de ter amigos, tem só o Talles, um dos seus melhores amigos que conheceu na faculdade e sua irmã, que a Mel, que é muito mais que uma irmã, é sua maior confidente. Yasmin também não é muito de namorar, prefere esperar pelo cara certo e o momento certo e ultimamente sua cabeça só conseguia pensar nos estudos.

Mas as coisas mudam um pouquinho quando ela conhece Sam por acaso em uma floricultura. Dono de um Buffet e ajudando a amiga que está resfriado com as vendas em sua floricultura, Sam estava no momento certo e na hora certa para conhecer Yasmin. Acontece uma atração súbita e única entre os dois e Yasmin tem certeza de que Sam é o cara pelo qual esperou a vida toda. Depois desse dia, ambos não se desgrudam mais, e engatam um namoro forte e lindo, que resulta em um casamento apressado, já que ambos não se imaginam mais longe um do outro.

Yasmin e Sam vivem o casamento dos sonhos. Ambos nasceram um para o outro. E fruto desse amor, logo Yasmin e Sam terão nos braços um bebê que está a caminho. Mas nesse cenário de sonho perfeito, de repente uma tragédia imensa muda completamente a vida desse casal, e Yasmin se vê em uma imersão de sentimentos ruins e depressivos que vão lhe tirar todo o chão e a fazerem inclusive questionar se deveria ainda estar viva. Ela não consegue se imaginar seguir em frente com tanta dor.

Mas a vida infelizmente é isso: ao mesmo tempo que ela é plena e feliz, sempre haverá nela momentos escuros e que nos fazem perder o rumo. Yasmin vai descobrir que a família e os amigos, nesses momentos, são os nossos maiores aliados e com a força dos que a amam, vai tentar resgatar a pessoa alegre que fora um dia.

Leia o restante da resenha no meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/2018/11/resenha-quando-dois-coracoes-se.html

Raquel Lima (Destaque literário) 06/11/2018

Você teria coragem de viver um novo amor depois de passar por uma grande tragédia?
Yasmin vive uma linda e intensa história de amor ao lado de Sam, seu marido. Um casamento simplesmente perfeito que foi entrelaçado pelo mais puro e genuíno sentimento de dois corações completamente apaixonados.
Tudo estava indo perfeitamente bem, até que, por uma fatalidade do destino, toda felicidade é tristemente arrancada da vida de Yasmin e ela se vê em um verdadeiro pesadelo. Sem direção e sem condições nenhuma de lidar com a perda, Yasmin deixa ser consumida pelo sofrimento. O mar de escuridão toma conta do seu interior e ela não tem mais forças e disposição para se reerguer. Se entregar a tristeza é a melhor opção, mas Yasmin não está sozinha. Ela tem uma família maravilhosa que está disposta a ajudá-la a sair desse sofrimento.

“Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar...”
(Gostava tanto de você - Tim Maia)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Marcada pelas dores do passado, Yasmin vai perceber que precisa vencer a dor da perda e seguir adiante e que embora haja cicatrizes, é necessário se redescobrir como pessoa para ter capacidade de ser feliz novamente e até mesmo viver um novo amor.

“Quando você ficar triste
Que seja por um dia e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom.
Mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor pra recomeçar...”
(Amor pra recomeçar - Frejat)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse livro é muito emocionante, sem dúvidas. Me envolvi completamente com a história da protagonista. A dor de perder alguém é imensurável e muitas vezes a tristeza destrói a alma. Com Yasmin aconteceu isso. E o que mais me comoveu foi o cuidado e amor que a família teve com ela. Eles não desistiram e não deixaram ela desistir de lutar por um recomeço. Como é lindo ver o amor de uma família que não desiste dos seus e que são capazes até de mudar o rumo de suas próprias vidas para ver seu ente querido feliz outra vez.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dou várias estrelas para a autora por proporcionar uma história comovente e com personagens cativantes e bem construídos como esses.
Super indico essa leitura para quem gosta de histórias sobre superação e recomeços.

site: https://www.instagram.com/destaqueliterario/?hl=pt-br

Fernanda 26/09/2018

Quando dois corações se encontram
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/09/resenha-quando-dois-coracoes-se.html

Queilinha 04/08/2023

Quando Dois Corações Se Encontram...
Comprei esse livro tem muito tempo, lembro que na época, bati o olho no titulo e gostei.

Confesso que esperava uma história de amor, mas, o que encontrei foi muito mais, foi uma história de dor, de superação e, claro, amor.

Eu passei 85% da minha leitura chorando. E livro que me emociona dessa maneira, ganha todo o meu coração.