Escrevi Isso Pra Você

Escrevi Isso Pra Você Iain S. Thomas

Resenhas - Escrevi Isso Para Você

Janaina 24/04/2024

????? ???, ????? ??? ???? ????????? ? ???????? ??? ???? ??? ???? ????? ? ?????. ??? ????????? ? ??????. ??? ??????? ? ?????? ??? ????????. ??? ???? ??? ??? ?????? ??? ???????? ??????? ??? ???? ????? ?? ??? ??????? ? ???, ?? ???????, ????? ???? ????? ?? ???? ? ????????? ? ???? ?????? ??? ?????. ??? ???? ? ????? ????????? ????? ?????? ?? ?????. ? ??? ???? ???? ????? ???? ????? ????. ??? ?? ????? ?????? ???? ????? ????? ? ????? ?? ??? ???? ??? ????? ???? ????? ?? ??? ?? ??????????. ??? ????? ??? ????????? ??? ????? ?? ????????. ??? ?? ?????? ??????? ?????? ? ??? ????? ? ?? ????? ?????? ????? ??? ????? ? ??? ?????? ??? ???? ????? ???? ?? ??? ???? ???? ?????. ??? ?? ???????? ??? ?????? ???? ??? ?????? ???? ?????? ??? ????? ??? ????? ?????? ??? ???? ??????? ? ????? ????, ????? ???????. ??? ???? ??? ????? ???? ??? ????????? ??? ?????????, ????? ?????? ? ????????. ??? ???? ??? ??? ????? ?? ?????????? ??????, ????? ???? ??????????-?? ??? ?? ????????. ??? ????? ???????? ????????????? ???? ????. ??? ?? ??????? ??? ????? ????? ??? ???? ???? ??????? ?? ??? ?? ??????? ???????. ??? ????? ?? ???? ?? ??? ?????. ??? ?????? ??? ???. ??? ?? ??????? ??? ????? ????? ??????? ??? ????? ??????? ?? ?????? ? ????? ???????. ??? ?? ???? ?????? ???? ?? ??????? ?? ??? ????? ??? ?? ??????. ??? ????? ?? ???? ?? ??? ? ???? ??? ?????? ??? ???? ? ?? ??????? ???? ????? ? ????? ??????. ??? ??? ????? ??????? ?? ???? ?????????? ?? ??? ??????? ? ???????. ??? ?? ???????? ???? ??????????????? ? ??????????? ?? ??? ???? ???? ????????? ?????? ??? ?????. ??? ???????? ????? ???????? ?????? ????? ????? ???? ???? ? ???, ?? ???????, ????? ?????? ?????? ??????????? ?? ????? ?? ????? ?? ????? ????????. ??? ? ??? ????? ??? ? ? ????? ???? ????? ? ??? ????? ???? ?????? ????? ???? ??????????? ?? ??? ????? ??????? ? ???????? ??? ???????? ?????. ??? ? ?????????? ????? ? ???????? ? ? ???? ?? ? ???????. ??? ?????? ??? ???? ?????? ???? ????? ??. ??? ?? ??????? ??? ????????? ??? ????? ??? ??????. ??? ?? ???? ????? ????????, ??? ?? ??????? ???? ??? ? ????? ?? ?????. ??? ? ???? ?? ????????? ? ????? ????. ??? ?? ??? ???? ??? ????? ???? ? ????. ??? ? ?????????? ????? ??? ? ???? ?? ?????. ??? ? ???? ??? ?? ???? ?? ?????? ??? ????? ???? ??? ????. ??? ?? ????? ??????? ??? ??? ?????????? ??? ????????, ??? ??? ? ?????????? ??? ?????? ?? ???????. ??? ? ??? ??? ?? ???????? ???? ??? ? ???? ? ????? ????? ? ?????. ??? ???? ??????? ???? ???? ???????. ??? ? ??? ????? ??????? ?????, ????? ????????, ??? ????? ? ??????. ???? ??????. ??? ? ????? ?? ?????. ? ????? ???? ?????.

João Leite 25/03/2024

As pessoas mais duras e frias que você conhece já foram suaves como água.
E essa é a tragédia da vida.?

?Já fingi que tinha ficado louco para lhe dizer as coisas que precisava. Eu chamo de arte. Porque arte é o nome que damos aos sentimentos que tornamos públicos. E a arte não preocupa ninguém.?

?E aí a minha alma viu você e ficou tipo ?Ei, aí está você.
Era quem eu estava procurando.?

smtem 07/01/2024

Adorável
ótima leitura para começar esse ano, livro lindo, as fotos são lindas, os poemas são lindos, só alguns eu não gostei pq se parecem muito com outros do próprio livro, mas no geral são lindos, da vontade de tatuar na alma.

Vick 31/12/2023

Poesia
Amo ler livros de poesia, teve alguns versos que viveram de encontro comigo! É um bom livro para se ler!

pri_ncess 29/12/2023

Os fragmentos da esperança
Ei, você do futuro,
aguente firme. por favor

ei, você do agora,
eu estou aguentando. mas dói.

ei, você do passado,
eu aguentei. obrigado.

Chm_Henrique 13/12/2023

Devastador!
Certamente, um dos livros mais lindos que já li. Esteja preparado para sentir o corpo inteiro arrepiar com os textos e imagens que esse livro trás. Ele fala sobre amor, sobre perdas, sobre saudade... E consegui identificar amores distintos, plurais, e relembrar das perdas diferentes pelas quais passamos ao decorrer da vida, mas a possibilidade que elas nos trazem de reconstruir, nossa vida, nossa alma, nossa poesia. Iain é sensível e é potente. Ele diz de uma forma que nunca foi dita, ele consegue nos deixar sem ar com uma única frase. É um livro para manter sempre por perto.

Katrina 11/12/2023

Uma Experiência Poética
O texto é bom, mas as fotos adicionam um toque especial aos poemas. Alguns poemas são interessantes, enquanto outros nem tanto. A maioria das imagens é bonita e a interação entre as palavras e as imagens, embora não evidente à primeira vista, parece encontrar uma harmonia sutil, complementando-se de alguma forma. No entanto, os poemas não me cativaram como eu esperava.

Embora não tenha sido completamente impactante para mim, já que alguns poemas não fizeram sentido, recomendo a leitura para aqueles que gostam de se aventurar na poesia. O livro apresenta poesias acessíveis e de leitura ágil, mas também contém passagens reflexivas que oferecem analogias aos eventos cotidianos."

dona encrenca 27/08/2023

Escrevi pra você:poemas
"E se você não puder dizer sim, responda mesmo assim. Porque prefiro viver com a resposta a morrer com a pergunta."

"As pequenas coisas que você esquece são as que me matam."

"As coisas mudam o que você sente. E as coisas mudam."

"Sei que você ainda tem sentimentos em algum lugar.
Mas eles estão muito difíceis de alcançar."

"A única razão para eu odiar você agora é eu ter amado você antes."

"Você é apenas mais uma história que eu não posso mais contar."

"Você foi melhor para os que foram piores para você. E foi pior para quem foi o melhor para você."

"Não tenho medo de nunca
conhecer você. Tenho medo
de já ter conhecido
e ter deixado você partir."

"Ter um dom não significa que algo lhe foi dado.
Significa que você tem algo a dar."

"Se tem uma coisa que odeio é não saber o que há de errado com uma pessoa quando tudo o que você quer é fazer com que ela se sinta bem.
Se tem uma coisa que odeio é saber que minha mente tende naturalmente à negatividade e não ser capaz de dar um basta."

"Se tem uma coisa que odeio é precisar reconhecer que meus sentimentos são meus e de mais ninguém. E que são responsabilidade minha.
Se tem uma coisa que odeio é esquecer disso e descontar tudo no mundo."

"As pessoas mais duras e frias que você conhece já foram suaves como água.
E essa é a tragédia da vida."

"Você sempre espera um sinal, mas, quando ele chega e você não gosta da resposta, chama de coincidência. Não existem coincidências."

"Ah, deixa disso. Toda vez que chove, a chuva para. Toda vez que você se machuca, você se cura. Depois da escuridão sempre há luz, e toda manhã é um lembrete disso, mas mesmo assim você prefere acreditar que a noite vai durar para sempre. Nada dura para sempre. Nem o bom nem o ruim. Então você pode muito bem sorrir enquanto está aqui."

"Se você não acha que sou importante, você é um ninguém, não um alguém.
Porque todo mundo é importante para alguém."

"A má notícia é que suas escolhas e intenções, algumas pessoas e lugares, as noites em claro e tudo o que você fez: tudo isso pode levar você ao fundo do poço.
A boa notícia é que não será a primeira vez que alguém terá lutado com unhas e dentes para sair do inferno."

"Você vai se machucar um número finito de vezes durante a vida.
Você tem infinitas maneiras de lidar com elas."

Thamiris.Marinho 05/08/2023

"...como se você fosse um cristal... ou uma bomba atômica."
Minha primeira vez lendo poesia sul-africana; gostei muito! leitura dinâmica, gostosa e profunda. meus poemas favoritos desse livro são os mais curtinhos, mas que ficaram comigo pelo resto do dia.

o texto é, por si só, uma obra de arte, mas as fotos acrescentam tanta sensibilidade aos poemas que precisei folhear o livro inteiro outra vez, pra dar atenção especial às imagens.

o livro em si também é lindo, páginas grossas e com um acabamento acetinado fosco, todo um combo que fez a experiência de leitura muito satisfatória ?

*leve impressão que talvez tenha perdido algo na tradução mas não é algo que me incomodou*

Karla.Silva 22/07/2023

Gostei e admito que uns poemas me tocaram muito, as fotografias são lindas. não sei se o autor tem outro livro publicado aqui, mas seria um prazer ler outra obra do mesmo...

Nathalie 17/04/2024minha estante
Nessa última parte do livro eu fiquei confusa se o autor realmente teve um grande amor que faleceu e pediu que escrevesse isso para colocar no livro, e a história toda foi baseada nisso ou se é tudo ficção mas com os sentimentos dele e sas experiências dele

Bruna 19/07/2023

Você foi trazido a este planeta para sentir tudo o que puder
"Sei que o mundo é uma loucura.
Sei que o amor nem sempre
é como gostaríamos. Sei que
às vezes nos machucamos. Mas
também sei que vamos dar
um jeito. Que nossos corações
vão chegar intactos ao outro
lado. Que tudo é lindo se lhe dermos a chance de ser."

"Apenas finja que você está num filme. Viva com a coragem e o amor do personagem principal."

Que livro lindo. São poemas sobre amor, saudade, perda, sobre a vida. As fotografias que acompanham cada poema são lindas também. Tudo lindo.

O DIA EM QUE VOCÊ LEU ISTO
"Nesse dia, você leu algo comovente e percebeu que não há mais medos a temer. Nem lágrimas a chorar. Nem cabeça a pender por vergonha. Que toda vez que pensou ter ofendido alguém era tudo coisa da sua cabeça e que, na verdade, todos amam você de todo o coração e isso jamais vai mudar. Que tudo e todos continuam vivos dentro de você. E que isso não torna nada menos real.
Que os toque suaves vão mudar você e ficar ao seu lado por muito mais tempo do que os grosseiros.
Que estar só significa que você se libertou. Que os velhos amantes sentem a sua falta e os novos querem você por perto e que aquele com quem está hoje é com quem deve estar. Que os arrepios que correm pelo seu braço são plumas dos anjos que dizem coisas nos seus ouvidos o tempo todo, basta escutar. Que tudo que você quer que aconteça vai acontecer, basta querer o bastante. Que toda vez que tiver um pensamento triste, você pode substituí-lo por um contente.
Que você controla completamente tudo isso.
Que as pessoas que fazem você rir são mais bonitas do que as pessoas bonitas. Que você ri mais do que chora. Que chorar faz bem. Que as pessoas que você odeia queriam que você parasse de chorar e você também.
Que os seus amigos são um reflexo do que você tem de melhor. Que você é mais do que a soma das coisas que sabe e da maneira como reage a essas coisas. Que às vezes dançar é mais importante do que escutar a música.
Que os momentos mais constrangedores e vergonhosos da sua vida são lembrados apenas por você. Que ninguém está julgando quando você entra numa sala e que, na verdade, todos estão apenas preocupados em saber se você os está julgando. Que o que você faz e a forma como ocupa o seu tempo são coisas muito mais importantes do que você imagina e deveriam ser tratadas assim. Que a diferença entre o trabalho e a arte é a paixão. Que nenhum dos dois define quem você é. Que é falando com estranhos que você faz amigos.
Que os dias ruins terminam, mas um sorriso pode dar a volta ao mundo. Que a vida se contradiz o tempo todo. Que é por isso que viver vale a pena.
Que a diferença entre dor e amor é tempo. Que o amor só é real na medida que você quer que seja. Que se você estiver bem sua aparência vai refletir, mas que o contrário nem sempre é verdade.
Que o sol vai se levantar todo dia e cabe a você fazer o mesmo. Que nada importa até este momento. Que o que você decidir agora, neste instante, vai mudar o futuro. Para sempre. Que a chuva é linda.
E você mais ainda."

lili.arisu 18/06/2023

Escrevi isso pra Você
???

Poemas e escritas que eu com certeza escreveria em momentos de tédio, me intensifiquei com vários.

Não me pegou da maneira como as obras de Amanda Lovelace me pegaram, mas recomendo.

Gabi.Vicente 05/06/2023

Indescritívelmente intenso.
Esse livro é para todos que precisam entender a intensidade da vida.
O autor aborda sobre amor, conflitos mundiais, interior humano, relações interpessoais e muito mais de uma forma surreal! A escrita nos leva a entender a vastidão da vida, e me mostrou muito sobre como nossos pensamentos próprios são superestimados pelo nosso Eu. Ele aborda temas sensíveis sem colocar a culpa em lados diferentes, pelo contrário, demonstram como a maiorias das áreas de nossa vida podem ser resolvidas, superadas e vividas de forma melhor apenas com o ato de ver por outro lado.

Esse livro me fez relembrar o motivo da literatura mudar vidas e ser tão importante socialmente.

Recomendo muito, me trouxe grande reflexão. Livro que vou guardar comigo para sempre. ????