Brasil

Brasil Jaime Pinsky (Org.)

Resenhas - Brasil

jsilveira 06/06/2021

Perdi meu tempo...
O país relatado pelos autores não é o país que desejo. Não se tira quase nada que se aproveite de todo o conteúdo.

Tama 30/05/2021

Todos sabemos o que precisa ser feito.
Agradável ler opiniões de intelectuais.
Mas...
Não passa de informação de senso comum. Ou seja: todos sabemos quais são os problemas e o que precisa ser feito.
Desconhecimento não é o impecílio. Inação é o X da questão. Adicionado à corrupção e conchavos políticos, que minam qualquer iniciativa em prol do progresso do país.
Será que a solução é no estilo windows?
Pois o sistema operacional trava repentinamente. Devido a erros em suas próprias linhas de programação. E a solução é simplesmente reiniciar.
Curiosamente, nem seus programadores sabem por que o windows trava, tampouco por que ao reiniciar, é improvável que ele congele no mesmo ponto novamente.
Será que se a gente começar de novo, do zero, teremos um Brasil que dê certo?

Diego.Chaves 02/04/2019

Políticas públicas de diversos autores
O livro tem cada capítulo com um assunto diferente em política pública como educação, saúde, segurança, mobilidade, meio ambiente etc.
Gostei muito do capítulo de educação e um pouco do capítulo sobre saúde. Os demais não valeram a leitura.