Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas




Resenhas - Torre do Alvorecer


3995 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



hanacampos 24/04/2024

Torre do Alvorecer.
Honestamente, minhas expectativas para esse livro eram nulas. Eu detesto o Chaol desde o começo da história, eu achava - e ainda acho, ele um personagem sem carisma, ingrato, infantil? Se fosse por ele, eu não recomendaria a leitura.
Para mim, os personagens secundários roubaram o protagonismo do livro. Eu gostei da forma como o khagnato foi desenvolvido, e principalmente da Nesryn e Sartaq - com certeza o dos melhor casal desse livro. Embora eu adore a Yrene, eu honestamente não consigo entender o que diabos ela viu no Chaol.
Não é um livro ruim, longe disso? mas eu também acredito que não faça muita diferença se você pular de Império das Tempestades diretamente para Reino de Cinzas. Eu escolhi por ler esses dois livros intercalados, com a ordem de leituras de capítulos conforme achei na internet e foi a melhor coisa que eu fiz. Se eu tivesse lido TOG6 para depois ler TOG7 para enfim poder terminar a série? não teria conseguido ler.

Para as amantes do Chaol, com certeza vão amar o livro. Para as haters? eu diria, tenha paciência. Ele é ruim, mas não tanto.
comentários(0)comente



emyemis 23/04/2024

Chatinho mas bom
O livro é bom mas é longuinho demais. não sou a maior fã do chaol mas trono de vidro tem isso de me fazer amar até os personagens que eu não gosto, foi uma jornada boa de acompanhar essa dele
comentários(0)comente



Ray 23/04/2024

Não tem como ignora-lo!
Esse livro é essencial para a continuidade da história, tudo acontece ao mesmo tempo que Império de Tempestades, e explica MUITA coisa! Não deixe de ler.
Livro lindo, fluido, romântico e cheio de ação ?de roer as unhas?.
Eu amei! Leiam!
comentários(0)comente



AlabastroVitreo 23/04/2024

Grata surpresa
O livro segue as aventuras de dois personagens que são um jogados de escanteio em determinado momento da história (Chaol e Nesryn), entretanto ele me cativou bastante, ainda mais com a reintrodução da personagem Yrene. Tirando uns furos de roteiro e momentos prolixos, é um livro legal que expande bastante o universo de O Trono de Vidro.
comentários(0)comente



Raiane 23/04/2024

Um livro pelo qual eu N dava nada, mas que me surpreendeu de muitas maneiras. Com soluções para muitas das dúvidas que foram implantadas na minha mente pelos livros anteriores.
comentários(0)comente



Amanda 23/04/2024

Apesar de tudo, sensacional
Comecei a ler este livro ?torcendo o nariz? por não gostar do Chaol, mas tenho que admitir que amei a leitura! A volta de Yrene, o surgimento dos novos personagens, tudo foi sensacional. Leitura fluida e com informações de extrema importância para o seguimento da história!
comentários(0)comente



Dessa 23/04/2024

Eu não esperava gostar tanto desse livro e dos personagens que ele nos apresenta! https://citandopalavras.wordpress.com/
Confesso que ao terminar de ler o livro anterior e sabendo que este contaria a história de Chaol, Nesryn e Yrene, eu fiquei bem tentada a pular Torre do Alvorecer e ir direto para o próximo livro para descobrir como Aelin ia sair da enrascada em que ficou. Mesmo sabendo que as histórias de tantos personagens se entrelaçam e que é muito melhor ler na sequência (percebi isso ao ler A Lâmina da Assassina e o relacionar com os demais livros da série), tive que ler algumas resenhas sobre este livro para me convencer de que era importante não o ignorar. E foi uma leitura fantástica! Realmente não deve ser pulado!

Se eu achava que não teria mais quase o que se revelar sobre os valg e que muito menos seria revelado tão ao sul, em Antica… mais uma vez a autora me surpreendeu, e MUITO! Com tantos detalhes da história sendo revelados tão longe de onde já sabíamos haver envolvimento dos valg fui juntando peça a peça do quebra-cabeças junto com os personagens, mas nunca deixando de me surpreender pela narrativa soltar pouco a pouco as informações e elas realmente fazerem sentido quando analisadas com o que já sabia de acordo com os outros livros.

A cada revelação voltou o pensamento em minha mente de que ao terminar de ler (depois de um tempo para absorver bem o que aconteceu) eu devo retornar e ler toda a série novamente, com outra perspectiva já que ai sim saberei a história completa.

Me apaixonei por Sartaq desde que ele convidou Nesryn a voar com ele em Kadara, mas confesso que no início tanto a possibilidade de relacionamento destes dois quanto de Chaol e Yrene me deixaram um pouco surpresa, pois eu ainda tinha esperanças de que os sentimentos de Chaol e Nesryn evoluíssem, mas fiquei muito feliz com o que aconteceu a esse respeito no livro. E na verdade eu gostaria muito de ler um livro só de Nesryn e Sartaq no futuro, quando retornassem a Antica após a guerra (isso supondo que ganhem e que os dois saiam vivos da guerra).

Yrene e Chaol foram outra situação difícil… os dois teimosos em suas próprias formas de pensar e experiências. A dificuldade de conversas entre eles… mesmo quando envolvendo o processo de cura… mas gostei muito da forma como se desenrolou a história e a cura do antigo capitão. Na verdade acredito que com ele teimoso como sempre foi, não tinha como ser mais fidedigno se ocorresse de outra forma.

Estou ansiosa para ver o encontro de Aelin e Yrene, especialmente a reação das duas ao entenderem o que o encontro delas em Innish anos antes havia trazido e também para Aelin ver o quanto Chaol amadureceu e que agora ele vê uma vida realmente feliz para si mesmo junto da curandeira.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/
comentários(0)comente



Adry Araujo 22/04/2024

O mundo precisa de mais curandeiros ???
A história é um pouco arrastada por se tratar de personagens que estão presos nas suas obrigações e visões de mundo, não tava botando fé que seria um livro bom como falaram, mas me surpreendeu no final, de 70% em diante é plot encima de plot.

Minha mente simplesmente explodiu quando percebi que nada, NADA com a Sarah J. Mass é por acaso, tudo se encaixando foi lindo.

Continuei com muito hate no Chaol a maior parte do livro até entender de fato o porque do comportamento imbecil dele, foi bom ver o amadurecimento dele. A Yrene nem se fala, perfeita como sempre foi bom ver mais dela nesse livro e Nesryn foi bom ver ela tendo finalmente um reconhecimento merecido.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos, apesar de eu querer muito saber o que de fato rolou entre Kashin e Yrene kkkk.

Se você começar a ler e empacar, só continue lendo, o final vale totalmente a pena!
comentários(0)comente



BooksMyy 22/04/2024

Decepcionada
Eu comecei a ler ele sem querer na vdd já q n gostava do chaol, o começo tava super entediado mas conforme a história foi passando foi ficando cada vez melhor, vários acontecimentos aconteceram, várias descobertas importantes, e sobre a coluna do chaol... (pode conter spoiler o comentário a seguir)

Fiquei decpcionada, a coluna voltou, ele conseguiu recuperar 100% pra no fim, salvar a yrene e quase morrer, depois a yrene salva ele mas agr ele n vai poder ficar 100%, e se a yrene estiver esgotada ele perde totalmente os movimentos.... a única parte q n gostei doi essa
comentários(0)comente



YuuLee 21/04/2024

Todo mundo falando que era entediante, não achei, gostei da história apesar de ser um pouco arrastada, recomendo.

Insta: @yuulee_g
comentários(0)comente



Dryzinha_1 21/04/2024

O puro suco de perfeição
Não dava nada por esse livro, enrolei o máximo que consegui para ler ele e UAU, que surpresa gigante foi esse ser um livro simplesmente maravilhoso.
A história dos personagens é incrível, surreal, me apaixonei por todos eles (ainda tenho certo ressentimento guardado pelo Chaol), a forma que a Sarah arrasou nessa escrita é desconcertante.
Li em três dias um livro que enrolei para começar por quase um ano.
O PLOT BEIRANDO O FINAL DO LIVRO MDSS. Simplesmente surtei, ***** sua bruxa, cadel4, desgr4çad4, inegavelmente inteligente e poderosa, odeio você.
O final com minha coração de fogo sendo destrancada do caixão, mdss chorei.
Amo que a Sarah sempre faz os personagens masculinos serem cadelas de suas mulheres.
5/5 e se tivesse seria 10/10, vou imediatamente começar o próximo livro e fazer minhas preces a Mala e Silba para que tudo fique bem.
comentários(0)comente



Bela 21/04/2024

Minha opinião sobre "Torre do Alvorecer"
Traz um complemento maravilhoso ao universo de TOG, com novas criaturas, uma nova terra e um novo império.
Para mim, a leitura foi bem lenta, frustante e maçante, pois não sou uma grande fã do Chaol, li o livro apenas para concluir a saga, porém sua jornada até o próprio foi muito bela e admirável.
Amei as partes da Nesryn com os rukin, amei a Borte e o Sartaq. Adoraria ter um novo livro apenas com o império do sul.
comentários(0)comente



Vitoria.Emilia 21/04/2024

O livro do chatolino não é chato
Gostei da história, gostei do livro. Não tinha necessidade de ter ele, mas ok. Não sei como algum pula ele devido ás revelações, como que entendem o próximo?(irei descobrir).
comentários(0)comente



Dani 20/04/2024

Nhe, mais ou menos
Vamos começar, dizendo que, eu não gosto de chaol, simples, eu li este livro pq diziam que precisava pra poder entender reino de cinza.
Agora opinião sincera aqui, realmente precisa de um livro pra isso????? E ter 600 páginas? Precisava sério??? Eu prefiro mil vez lamina da assassina, do que isso aqui. Eu gosto de nesryn, mas poh, até a yrene, tem mais personalidade, é isso, um beijo da Anita.
Eulália Vitória 20/04/2024minha estante
Yrene, Nesryn e Sartaq, as únicas coisas boas no livro (a Borte tbm na minha humilde opinião, mas enfim)


Dani 20/04/2024minha estante
A boate, UMA DEUSAAAA




3995 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR