Império dos Guerreiros

Império dos Guerreiros Rodrigo

Resenhas - Império dos Guerreiros

Fernanda @cantinhodosleitores 24/02/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— Sinto confiança e medo saindo de seus olhos, meu jovem. — Aiza rompeu o silêncio. — Não precisa me dizer nada, pois todo guerreiro têm os mesmos sentimentos. É preciso manter o equilíbrio entre os dois caminhos, porque a estrada para a loucura é o atalho perdido entre eles."

Tolien continua sua jornada pelos reinos em busca de aliança junto com Samira e Rogardes, seus amigos fiéis; Helfand, um garoto rabugento; Thaynara, a amazonas guerreira; Byron, o anão; Eikki, o filho do Norte; Kerza, o espadachim andarilho; e Aduzam, o grande mago. Logo logo ele também começará sua jornada pela procura da espada de Schandar, já que ele foi o Escolhido para portá-la. Entre viagens, lutas, aventuras, desafios, reis, Tolien vai aprimorando as suas técnicas e conhecendo mais um pouco de cada reino e sobre como cada um conhece a lenda do "Escolhido". Será que Tolien se tornará o guerreiro que tanto sonha?

A história é cheia de detalhes, mas o autor consegue fazer isso sem deixá-la cansativa como normalmente acontece. Podemos ver a evolução das personagens se comparado ao primeiro livro e isso nos dar a oportunidade de saber quem está procurando crescer na história ou quem só está ali estagnado. O autor também nos apresenta outros reinos, por causa da jornada de Tolien, o que nos leva a ativar nossa imaginação. A leitura flui desde o início, nos envolvente a história de uma forma única e terminamos sem ao menos perceber.

site: https://www.instagram.com/p/B58FlychFoV/

Marriete 04/06/2018

Império dos Guerreiros: O Dragão Guerreiro ? Resenha Autor: Rodrigo Ponciano Editora: Hope ISBN: 9788557880528 Pág: 187
E a jornada de Tolien começa! Agora, finalmente um guerreiro, Tolien parte junto com Aduzam e seus companheiros em busca de aliança entre os reinos. Durante seu caminho ele enfrentará o medo, a inveja e a cobiça daqueles que o julgam incapaz de erguer a Schandar, a espada desejada por muitos mas destinada somente ao escolhido.

Tolien sempre desejou conhecer novos povos e suas culturas, e, agora como guerreiro terá a oportunidade de visitar reinos distantes e descobrir por si mesmo o sabor de uma aventura. Ele encontrará seres aos quais só tinha conhecimento pelos livros, verá que a realidade pode ser bela e aterrorizante ao mesmo tempo. Ele não está vivendo somente uma aventura: é o seu destino, traçado pelos deuses, e, durante o seu percurso terá que lidar com seus conflitos para sentir-se merecedor da confiança que depositaram nele.

É uma história de superação, onde o mais humilde do reino se torna o único capaz de trazer a paz ao mundo. Onde a amizade é a base da confiança que Tolien precisa para perseverar no seu objetivo e superar traições e adversidades.

Nesse segundo livro Rodrigo nos mostra a que veio, com sua escrita ainda mais fluida e instigante, tornando impossível interromper a leitura antes do seu final.

Final... o fim não está nem perto, e, eu já estou ansiosa pela continuação dessa aventura e bastante curiosa com o novo personagem que surgiu. Rodrigo não demore a nos brindar com mais de seu maravilhoso trabalho.

#ImpérioDosGuerreiros#ODragãoGuerreiro#RodrigoPonciano#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#AmoLer#Instabooks

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/06/2018

Resenha: Império dos Guerreiros (Série #2)
Império dos Guerreiros, o dragão guerreiro é o segundo livro da série escrito pelo autor Rodrigo Ponciano em 2018, sendo de aventura e fantasia. Livro de literatura nacional.
A estrutura do livro tem uma linda capa com uma mão de um guerreiro segurando sua devida arma e dois guerreiros no fundo batalhando. Dentro contém um incrível mapa, a dedicatória para guerreira Bábara Ellen, uma quote, o prefácio escrito pela Bábara Ellen e cada capítulo tem seu devido título.
O conteúdo do livro continua a jornada com diversas aventuras do guerreiro Tolien, a escrita é incrível os personagens no decorrer do livro pode imaginar com os do “Senhor dos Anéis”, na parta que aparece o Thor pode até imaginar o tal da Marvel e neste livro também podemos contar com piratas não sei descrever nem explicar detalhadamente essa incrível estória mas posso dizer o que senti ao ler e os aprendizados no decorrer desta jornada. Ao ler essa estória você fica no mundo dos guerreiros e entra completamente para uma incrível jornada como uma majestosa aventura. Os aprendizados são desde as amizades dos guerreiros, a coragem e até podemos notar honra e lealdade. Com isso no final desperta aquela curiosidade para saber como continua. Assim o escolhido Tolien nos leva para uma jornada cheia de desafios, reflexões, aprendizados e mágica. Essa é meu ver da estória para saber mais...leia o livro eu recomendo! Eu recomendo à todos que gostam de aventura e fantasia e apoiam a literatura nacional.
@kermiroxtvlierario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2018/06/resenha-imperio-dos-guerreiros-serie-2.html

Dayenne Machado 19/02/2019

Uma obra espetacular
Império dos Guerreiros- O Dragão Guerreiro, nesse livro, os guerreiros estão em uma viagem para formar alianças. Nessa jornada o jovem Tolien, passa por muitos lugares, conhece muitas pessoas. Tolien continua provando a todos o seu valor como guerreiro, mesmo não tem o sangue real.

Na busca, o grupo esbarra com alguns empecilhos, os quais testam suas forças. Tolien presencia algumas lendas que antes, ele achava ser só histórias contadas por bardos. Uma busca que proporciona o Deinakhir uma visão maior dos reinos.

Quando comecei a ler o livro já sabia, que ele me levaria a diversa aventuras e foi exatamente o que aconteceu. A história e totalmente envolvente, faz com que nós nos sentimos dentro da trama. Tolien é um guerreiro que veio para mosrtra que para ser o Deinakhir não precisa ser de sangue puro. Um livro com uma história perfeita, assim como o primeiro volume. Com uma escrita sensacional. Recomendo a todos os amantes de uma boa aventura. Excelente livro.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com/2019/01/resenha-imperio-dos-guerreiros-o-dragao.html